Vacina contra a Leishmaniose (Votação)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Vacina contra a Leishmaniose (votação)

Já dei!
23
27%
Estou a pensar dar!
46
54%
Não vou dar!
16
19%

Total de votos: 85
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sexta jul 22, 2011 6:46 pm

ClaraBali Escreveu:drilldown1 e pituxa, são de que zona? Ficou tão barata a vacina! Para mim fica a 90€ cada, preço para amiga...
A 38.50€ sou capaz de dar a todos.
Ah e atenção, a minha vet diz que para o ano vai aumentar.
Paguei €50, já com iva incluído, a 1ª dose, sem o teste.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sexta jul 22, 2011 8:04 pm

Só para informar que conheço um sitio onde a dose é 35€ e a vet é 5*, caso alguem esteja interessado
LUANFICO
Membro Júnior
Registado: quinta abr 05, 2007 12:01 am

segunda jul 25, 2011 3:03 am

Sei que a vacina foi criada em França e lançada inicialmente em Portugal...
Alguém sabe se já foi entretanto apresentada aos outros países da Europa ou mesmo ao país que a criou, ou será que ainda não têm as informações todas para saber se funciona ou não!?

Eu pessoalmente prefiro ter cuidado com a exposição do meu animal e colocar a coleira insecticida do que pagar para testarem nos meus animais vacinas que não oferecem 100% de garantia de protecção nem apresentam uma convincente lista de efeitos secundários ou riscos.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda jul 25, 2011 8:15 am

LUANFICO Escreveu:Sei que a vacina foi criada em França e lançada inicialmente em Portugal...
Alguém sabe se já foi entretanto apresentada aos outros países da Europa ou mesmo ao país que a criou, ou será que ainda não têm as informações todas para saber se funciona ou não!?
Se não tivessem as "informações todas para saber se funciona ou não" nem sequer tinha sido lançada em Portugal :roll: Caso ainda não tenha percebido, o processo é tratado a nível europeu, e é válido para todos os países europeus - não há um processo para os pretos do sul e outro para os loirinhos do norte :roll: Obviamente que a vacina não pode ser lançada ao mesmo tempo em todo o lado por uma mais que óbvia razão prática: a produção industrial só começou depois de o processo ser aprovado, logo tem ainda que haver uns largos meses de produção para haver vacina em stock para responder a todas as solicitações. Relembro que, ainda por cima, a primovacinação comporta 3 (três) doses e, uma vez começada, não pode ser interrompida, logo seria de muita irresponsabilidade por parte da empresa lançar a vacina se depois houvesse risco de rotura de stocks :roll:
LUANFICO Escreveu:Eu pessoalmente prefiro ter cuidado com a exposição do meu animal e colocar a coleira insecticida do que pagar para testarem nos meus animais vacinas que não oferecem 100% de garantia de protecção nem apresentam uma convincente lista de efeitos secundários ou riscos
Presumo então que não vacina os seus animais, uma vez que não há NENHUMA vacina que "ofereça 100% de garantia de protecção" :roll: Já agora, o que é para si, uma "convincente lista de efeitos secundários" ?
LUANFICO
Membro Júnior
Registado: quinta abr 05, 2007 12:01 am

segunda jul 25, 2011 1:25 pm

:lol: :lol: :lol:
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda jul 25, 2011 1:43 pm

:roll:
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta jul 28, 2011 1:27 am

ola, eu ja me informei com os meus vets sobre a vacina e a minha Petra ainda tem 5 meses por isso ainda falta um pouco´, mas vou mesmo dar pk o meu floquinho morreu com isso o ano passado.. e sofreu e teve que ser abatido :cry:

bem vou pagar 135€ se a pagar toda logo. sou do algarve!! mas vou mesmo.
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

quinta jul 28, 2011 1:46 pm

Lá em casa quem vai levar a vacina é o nosso Amstaff, o Fred, que vive na quinta. Custa 45€, aqui na Margem Sul do Tejo. O teste custa 12€. Só estamos à espera de passar um mês das vacinas anuais (é pré-requisito) para irmos fazer o teste e vaciná-lo. Os nossos outros cães não vão ser vacinados, porque vivem em casa e não estão expostos nem em zona de risco.
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
JRMPinto
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

quinta jul 28, 2011 2:08 pm

Pode ser dado com qualquer idade?
Não sei se vou dar ou não... é muito dispendioso e além disso o Cacau não sai muito de casa.
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

domingo jul 31, 2011 9:30 pm

vou dar porque no cidade onde moro (valongo) ja apareceu um caso de lashemaniose lá no meu vet, e como mais vale prevenir que remediar, vou avanaçar.
fica por 42€ ja com a consulta.
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

quarta ago 03, 2011 8:32 pm

Segundo tenho conhecimento, se for antes dos seis meses não é necessário fazer análise (para verificar se o animal está ou não infectado) e pode fazer-se logo a vacinação. Se for depois dos seis meses, primeiro tem de fazer a análise e só depois de saber se o resultado é negativo é que se inicia a vacinação.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta ago 03, 2011 9:02 pm

Marco99 Escreveu:vou dar porque no cidade onde moro (valongo) ja apareceu um caso de lashemaniose lá no meu vet, e como mais vale prevenir que remediar, vou avanaçar.
fica por 42€ ja com a consulta.

A sério? Em Valongo? Caramba... Já tinha decidido vacinar, mas não sabia. Moro mesmo ao lado...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
MarkTwain
Membro
Registado: terça jul 12, 2011 9:04 pm

quarta ago 03, 2011 9:06 pm

Não me diga...

è tão estranho então que o laboratorio refira que a vacina não deve sr dada ANTES dos seis meses.

Mas enfim, diga lá, tem informações supersecretas ou simplesmente decidiu mandar uma boca sem sentido e completamente enganadora para fignir que sabe do que fala ?
Star005 Escreveu:Segundo tenho conhecimento, se for antes dos seis meses não é necessário fazer análise (para verificar se o animal está ou não infectado) e pode fazer-se logo a vacinação. Se for depois dos seis meses, primeiro tem de fazer a análise e só depois de saber se o resultado é negativo é que se inicia a vacinação.
bozi
Membro Júnior
Registado: sexta dez 17, 2010 11:22 am

quarta ago 03, 2011 10:49 pm

Bem, os preços variam e muito :roll:
O veterinario do meu cão (hospital varzea de sintra), disse-me o seguinte:
1º-Fazer uma analise para ver se é portador da doença ou não....35€
2º.São 3 doses de vacinas de 3 em 3 semanas ........................125€

Total: São 160€, é muito caro realmente
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta ago 03, 2011 11:16 pm

bem, nao é barato, e eu separaradamente, va la, vou pagar 270 euros pelos meus dois caes. mas é para o bem deles e para a saude deles. é importante!!
Responder

Voltar para “Cães”