nel Escreveu:[Não será por andar a mudar de ração por dá cá aquela palha? Provavelmente não ficará por aqui e o bicho, coitado, é que sofre. Não leve a mal estas observações, mas depreende-se que tem pouca experiência no assunto. 
Eu também não tenho muita experiência, mas isso (não variar de ração) é elementar. A teoria nem é minha, é defendida por todos os veterinários sem excepção. Alguns até poderão ser incompetentes ou comerciantes ou que quiser, mas são técnicos com uma formação superior específica, que eu não tenho (nem quero ter, aliás). Há que confiar um pouco, não é?
Não é de certeza por andar a mudar de ração até porque até agora só o fiz uma única vez, que foi mudar de Eukanuba para Royal Canin.
Curioso foi, depois de eu ter mudado para Royal Canin "fez-se o chocapic":
As fezes tornaram-se consistentes, em menor quantidade e com cheiro suportável, considerando a situação.
Ora bem, tenho pouca experiencia no assunto, diz vocẽ mas sem razões.... Mas atenção, até posso ter pois nao sou vendedor.
O Sr, diz que não tem experiencia, acusa-me de não ter (mesmo não me conhecendo) e no entanto fala como se tivesse experiencia.
Quanto a teoria ser defendida por todos os veterinários sem excepção, até nem é bem assim... o meu não partilha dessa mesma opinião.
Quanto ao resto deste "quote" é subjectivo pois até mesmo os comerciantes não veterinários sabem tanto ou menos que eu e tentam impingir a ração que lhes dá mais comissões... é assim tipo os criadeiros...
nel Escreveu:
Eu já disse vezes sem conta aqui neste fórum, sem falsa modéstia, que sou relativamente pouco entendido em cães. O que tentei aprender foi exclusivamente para saber lidar minimamente bem com os meus cães. Dentro dessas minhas limitadas competências, se me permite (se não permitir, paciência...) dou-lhe o conselho d não andar a mudar de ração a torto e a direito, ou porque cai o pêlo, ou porque sim...
cumprimentos
nel
Lamento mas dos meus animais sei eu e se precisar de ajuda, ou tiver alguma dúvida peço ou falo com o meu vet e o assunto fica resolvido , e peço desculpa (se não desculpar paciencia....) mas não vou aceitar o seu conselho pois o senhor até "fala"/escreve muito bem mas não me convence.
O que aprendi até agora e continuo a aprender, é não só exclusivamente para saber lidar com os meus animais, mas também eventualmente, para quando lidar com outros e ter uma ideia do que poderá ser quando se trata de amigos, conhecidos ou não, sem, claro está, aconselhar SEMPRE o veterinário pois este terá, à partida, todas as competencias para tratar dos problemas dos canitos e afins.
Quanto ao cair o pelo, o próprio veterinário já pos essa possibilidade.... Automáticamente, não falo por falar nem dou palpites por dar e fquanto ao bicho sofrer só estará a sofrer de momento pois ainda é virgem, o coitado.... lol
No entanto, não faz mal mudar a ração desde que devidamente e para uma ração superior.
Cumprimentos,
ColdSpirit e Quicky[/quote]