Noites de pesadelo lol

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
amanhecer
Membro Júnior
Registado: quinta mar 31, 2005 12:25 pm

sexta jul 29, 2011 3:22 pm

Olá.
à 3 dias atras adoptei uma cadelinha chamada Mini que estava em "exposiçao" na feira de s'antiago e que pertencia à associaçao de animais sobreviver. ela tem dois meses e é malhada de branco e preto e tem olhos azuis.é linda! :) :D
Felizmente ela daptou-se muito bem á casa e a nos começou logo a beber agua e a comer e a vazar a bexiga tbm.
Ora na primeira noite é obvio que o animal sente-se sozinho mas vi-me obrigada a ir dormir para a marquize visto que ela nao sossegava so dava voltas a cama e chorava horas seguidas e entretanto la a acalmava mas passado 2 horas la tava ela a tentar brincar e morder-me a mao.
Na noite seguinte levei-a para o meu quarto, pus um plastico no chao, tentei escoder o mais que pude os fios, pus a caminha dela e a comida e brinquedos ela lá sossegou so começou a chorar as 4h da manha e as 6 e tal da manha.
a noite passada ja foi melhor, ja conseguiu dormir das 2 e tal da manha ate as 6 da manha sem chorar, mas eu fico de coraçao partido quando saio, nao paro de pensar nela e a pensar que está a fazer muito barulho e que está triste.
Já fiz várias tentativas como deixar a luz acesa, deixar uma t-shirt minha com o meu cheiro.
quando estamos em casa ela ou fica a brincar perto de nos ou deita-se aos nossos pes a dormir montes e montes e montes de tempo. xD

O que acham que devo fazer? :roll: como foi com voces ao inicio?

Aguardo as vossas respostas e beijinhos para os vossos amiguinhos! ;)
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

sexta jul 29, 2011 3:27 pm

Dé-lhe um irmão :D
amanhecer
Membro Júnior

sexta jul 29, 2011 6:08 pm

Pois mas sou novata nisto so com 20 anos é que pude ter um cao se tiver outro é so daqui a muito tempo
Peggycbf
Membro Júnior
Registado: segunda jul 18, 2011 3:52 pm

sexta jul 29, 2011 7:28 pm

Tenho uma cadelinha com 3 meses, que está comigo há 3 semanas. Estava com a mãe e os irmãos numa oficina e eu adoptei-a via a SOS Animal.

Na primeira noite que ela veio cá para casa tentei com que ela ficasse a dormir na cozinha, mas ela chorou tanto que eu tive medo de acordar os vizinhos (vivo num apartamento) e fui buscá-la para o quarto. Dormiu e dorme sempre a noite toda. Nos primeiros 2 dias quando acordava vinha-nos acordar com beijinhos, mas agora já nos deixa dormir o tempo que quisermos, quando acorda deixa-se ficar na sua mantinha à espera.

Quando saio também é sempre uma choradeira pegada que me parte o coração, mas está cada vez melhor. No inicio até a vizinha do 1º andar (eu moro no 6º) me disse que a ouvia, mas agora já nem a do 4º andar a ouve. Sei que ela chora um bocadinho assim que eu saio mas depois habitua-se.

Espero que corra tudo bem!
JRMPinto
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

sexta jul 29, 2011 9:54 pm

O meu Cacau começou por ficar lá fora mas passado 1 semana ou nem isso trouxe para dentro. Mesmo cá dentro nas primeiras 2 ou 3 noites também chorava muito e mesmo que eu fechasse a porta que dá acesso ao resto da casa ele arranjava tudo e chorava. Não lhe liguei e ele foi-se afeiçoando e habituando.

Agora, quando chega á noite fecho a porta do exterior, mantenho a luz de dispensa acesa para ele ir para a cama e adormecer. Passado algum tempo quando ele já estiver a dormir vou lá e apago a luz.
amanhecer
Membro Júnior

sábado jul 30, 2011 11:33 am

Obrigado pelas respostas.
Pois la terei que largar o feitio de "mae adoptiva" e ignorar, eu agora tbm moro num apartamento mas daqui por uma semana ou menos vou para uma moradia, ela esta noite tbm dormiu no meu quarto masde dia quando saio deixo-a na cozinha com os brinquedos e tudo e o meu irmao que nao tem paciencia para ela feicha a porta do quarto e deixa-a a "chorar" na cozinha mas quando chego e vou sorrateiramente abrir a porta fica calada, ou porque ja deve tar cansada de chorar ou porque presente xD LOL. A minha mae so me diz assim: "deixa tar que ela a fome nao morre tem tudo, uma cama de marca (foi a mais cara que comprei da purina xD) brinquedos, comida e cebolas para descascar por isso nao te preocupes filha!"

Talvez na outra casa a ponha na garagem com a luz acesa inicialmente porque ainda é muito pequenina para ir para a rua.

Peggycbf, a minha em vez de ficar sossegadinha a espera que eu acorde começa a ganir e se tiver o braço esticado começa-me a morder a mao xD esta cadela quando é para a brincadeiranao para! ontem apercebi-me que ja ta a aprender a ladrar xD é engrassadissimo eu digo NAO! PÁRA MINI! e lá lança um ladrar todo esganiçado hahahaha

bejinhos
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado jul 30, 2011 11:41 am

Ela vai-se habituar mas requer tempo, mimos e mta atenção.
Se a começa a levar para o seu quarto em breve ela não vai querer dormir noutro lugar e lembre-se que irá querer dormir na sua cama.
Para mim isso não é inconveniente pois tenho um cão que no inverno dorme cmg e se mete dentro dos lençóis e só não o faz no verão pq tem calor.
Boa sorte com a sua nova cadelinha :)
andreiarolo
Membro Júnior
Registado: sexta jul 29, 2011 2:17 pm

sábado jul 30, 2011 8:55 pm

A minha Maggie, quando veio para casa tinha quase 2meses. Na primeira noite ela ficou a dormir na cozinha desde as 22h até a 1h, que começou a ladrar e a chorar muito, mas la acalmou. Depois voltou a acordar as 6h e a partir daí já não deu mais e tive de e levantar....
Na 2º noite foi igual, a diferença é que dormiu ate ás 6h30...
Na 3º noite já ficou a dormir no meu quarto, quando acordava chorava um bocadinho mas dpois calava-se logo porque via q eu tava a dormir e voltava pra caminha e lá ficava, passado 1mes comecei a po-la a dormir no corredor, à porta do meu quarto e porta-se muitissimo bem! Não chora ,não ladra.
amanhecer
Membro Júnior

domingo jul 31, 2011 9:46 am

Olá!

Hoje a minha Mini ja dormiu na cozinha, fui pô la na cozinha ela tava bem disperta viu.me a fechar a porta começou a arranhar a porta e a chorar. la fui eu ter com ela pu-la na cama fiz umas festinhas apaguei a luz e nada andava ela de um lado para o outro. depois dei mais uma volta pela marquize, encostou-se na portada a dormir e tive que sair em pezinhos de lã so passado uma meia hora é que deu conta que eu nao la tava mas depois calou-se, dormiu a noite toda e teve calada mas chega as 6:15h da manha +- ja nao se pode começa logo numa ganda chinfrineira e tambem o bixo ja devia de tar farto da cozinha.

Tanto eu como ela e a familia ja nos começamos a entender melhor. =D
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jul 31, 2011 11:39 am

A minha só se habituou 1 mês depois de chegar a minha casa.
Foi todo o mês de Agosto de 2009 a dormir mal, mas valeu a pena :D
(ah já agora hoje faz 2 anos desde que ela chegou, chegou a 31/07/2009) :D
amanhecer
Membro Júnior

domingo jul 31, 2011 2:05 pm

Muitos parabens para ela! =D ainda é muito cedo para o animal ficar na rua preso nao é? com que idade deve ir para a rua?
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo jul 31, 2011 2:30 pm

Sei de quem colocava um relógio na caminha, da cachorra, debaixo do colchão. O tique taque, "similar" ao bater de um coração, acalmava a bebé. Deixava também, uma peça de roupa com o cheiro da dona. Resultou :). Não custa nada experimentar :wink:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jul 31, 2011 5:53 pm

amanhecer Escreveu:Muitos parabens para ela! =D ainda é muito cedo para o animal ficar na rua preso nao é? com que idade deve ir para a rua?
Mal ela tenha o plano de vacinação completa já a pode passear à trela à vontade. Por enquanto leve-a à rua ao colinho :wink:
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

domingo jul 31, 2011 6:00 pm

Complicam tanto as coisas!
Uma coisa que numa semana ficava resolvida , leva meses a ....
Senhoras! Os cães não são parvos nenhuns. Pois se já perceberam que se chorarem vão logo lá ter com eles.... vão continuar a fazê-lo!
Experimente ignorar. Vai ver se se cala ou não....
Sofia
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo jul 31, 2011 6:10 pm

Eu li bem, perguntou se ainda era muito cedo para o animal ficar na rua preso :?: :o
Responder

Voltar para “Cães”