Posso levar cadela com cio a passear?
Moderador: mcerqueira
Pois, eu se só tivesse uma talvez não esterilizasse. Muito fácil de controlar, óbvio (se bem que a que tenho no avatar tinha uma piómetra com 7kg
). Mas eu prefiro ter 4 esterilizados e felizes ,do que só uma, ou um, com as "coisinhas" no sítio.

-
- Membro
- Registado: segunda jul 11, 2011 12:07 pm
não vamos comparar o não comparavel. questoes de saude não entram na equação da esterilização por comodismo.perapado Escreveu:Pois, eu se só tivesse uma talvez não esterilizasse. Muito fácil de controlar, óbvio (se bem que a que tenho no avatar tinha uma piómetra com 7kg). Mas eu prefiro ter 4 esterilizados e felizes ,do que só uma, ou um, com as "coisinhas" no sítio.
ter as "coisinhas no sitio" é uma visão muito redutora das coisas.
O prazer de ter um animal inteiro não tem que ver com isso, nem sequer ( e muito menos ) terá a ver com a vontade de fazer criação. Nada disso!
é o prazer de ter o animal inteiro porque sim. Pura opção em consciencia.
Não tenho machos e não me imagino a ter senão femeas, por opção estarão sempre inteiras, exceptuando as obvias questoes de saude que imponham uma esterilização.
E não vejo em que é que estar, ou não, inteira influencie na felicidade do animal... mas adoraria tentar aprender esse conceito. a ver...
GallaeciaB Escreveu:não vamos comparar o não comparavel. questoes de saude não entram na equação da esterilização por comodismo.perapado Escreveu:Pois, eu se só tivesse uma talvez não esterilizasse. Muito fácil de controlar, óbvio (se bem que a que tenho no avatar tinha uma piómetra com 7kg). Mas eu prefiro ter 4 esterilizados e felizes ,do que só uma, ou um, com as "coisinhas" no sítio.
ter as "coisinhas no sitio" é uma visão muito redutora das coisas.
O prazer de ter um animal inteiro não tem que ver com isso, nem sequer ( e muito menos ) terá a ver com a vontade de fazer criação. Nada disso!
é o prazer de ter o animal inteiro porque sim. Pura opção em consciencia.
Não tenho machos e não me imagino a ter senão femeas, por opção estarão sempre inteiras, exceptuando as obvias questoes de saude que imponham uma esterilização.
E não vejo em que é que estar, ou não, inteira influencie na felicidade do animal... mas adoraria tentar aprender esse conceito. a ver...
Dei a felicidade possível a 4 esterilizados

Por outro lado, ouvi os prós e contras de 2 veterinários, antes da esterilização.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Eu explicoGallaeciaB Escreveu:(...)

é como a historia do dinheiro não traz felicidade, frase tipica dita pelos tesos...e o tamanho não interessa, frase dita por quem tem pequinino

agora sem brincadeiras, tenho 3 femeas e um macho, tudo sem as coisinhas no sitio, ou pelo menos no sitio onde um dia tiveram, e é por comodismo sim, porque ter uma matilha acampada á pinha porta me incomoda, logo se incomoda eu limpei tudo por comodismo, e estou satisfeito, nem estou a ver as coisas doutra maneira, mas tambem não acho que sejam menos felizes que antes...mas eu certamente sou

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Bondage2010 Escreveu:Eu explicoGallaeciaB Escreveu:(...)
E não vejo em que é que estar, ou não, inteira influencie na felicidade do animal... mas adoraria tentar aprender esse conceito. a ver...uma cadela inteira é mais feliz porque tem o ego mais alimentado...quem não gosta de vez em quando de sentir alguém a babar por si
![]()
é como a historia do dinheiro não traz felicidade, frase tipica dita pelos tesos...e o tamanho não interessa, frase dita por quem tem pequinino :twisted:
agora sem brincadeiras, tenho 3 femeas e um macho, tudo sem as coisinhas no sitio, ou pelo menos no sitio onde um dia tiveram, e é por comodismo sim, porque ter uma matilha acampada á pinha porta me incomoda, logo se incomoda eu limpei tudo por comodismo, e estou satisfeito, nem estou a ver as coisas doutra maneira, mas tambem não acho que sejam menos felizes que antes...mas eu certamente sou

Eu tenho uma cadelinha que não está esterilizada, irá sê-lo brevemente. Quando está com o cio, apenas noto que come menos, parece que fica enjoada
É muito mais cómodo. As outras estão esterilizadas e não as noto menos felizes por isso. São activas e brincalhonas.
Acontece que quando está com o cio, todos os cães da minha rua se chegam muito mais a mim, mesmo eu não estando com ela na rua.
Tenho 2 episódios muito giros
1º Fui à farmácia na minha rua e costumava haver um cocker solto, que pertencia a um stans de automóveis. O Bambi, nome do cocker, seguiu-me até à farmácia entrou e agarrou-se à minha perna e vai disto do tunga tunga tunga. Era eu a sacudir a perna e o Bambi todo tarado agarrado a mim
2ª eu estava a passear a cadelinha de trela e parei para conversar com uma Srªa que tem um Terranova, ele bem a cheirou mas nem tentou montá-la, eu continuei a conversar e de repente senti a minha perna muito quente. Tunga , um grande xixi em cima da m inha perna

-
- Membro
Bondieeee....Bondage2010 Escreveu:Eu explicoGallaeciaB Escreveu:(...)
E não vejo em que é que estar, ou não, inteira influencie na felicidade do animal... mas adoraria tentar aprender esse conceito. a ver...uma cadela inteira é mais feliz porque tem o ego mais alimentado...quem não gosta de vez em quando de sentir alguém a babar por si
![]()
é como a historia do dinheiro não traz felicidade, frase tipica dita pelos tesos...e o tamanho não interessa, frase dita por quem tem pequinino![]()

A minha matilha crescerá mas sempre com femeas dai a minha opção.
Na rua não tenho quaisquer problemas, tenho cães, gosto de cães, não me encolho... nunca aconteceu.
Se um dia sentisse não ter vida para lidar com essa vertente fisica, mais exigente, talvez reconsiderasse esterilizações por comodismo.
Enquanto o pulso for firme... não.

Mas adorei as tuas analogias, tinha saudades

-
- Membro
Tiabela, amei o segundo episodio

O que vale é que tudo esteriliza os cães porque sim mas esquecem-se que nem tudo é um mar de rosas e há muitos factores negativos a ter em conta.
Felizmente já há mais informação.
É que até há bem pouco tempo esterilizava-se a torto e a direito só porque sim, "o meu cão mordeu a outro"... "ah isso castra-se que ele acalma".
É que até há bem pouco tempo esterilizava-se a torto e a direito só porque sim, "o meu cão mordeu a outro"... "ah isso castra-se que ele acalma".

╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
A minha cadela está agora com o cio, será esterilizada logo que o veterinário me disser que já pode ser, mas tenho passado dias infernais!!!!!
É de loucos a quantidade de machos que se passeiam sozinho na rua e que se juntam á minha porta.
Já estragaram a rede que proteje o portão e os mais pequenos até já entraram no quintal... ladram e ganem a noite, o dia... os vizinhos reclamam comigo da confusão que se arma naquela rua....
Tenho-a fechada dentro de casa, triste, com um quintal grande onde pode estar.
Estou de facto muito irritada com a falta de civismo das pessoas que abrem a porta aos seus cães que se passeiam sozinhos, fazendo o que lhes apetece todo o dia e noite.
O que posso fazer? A GNR é encarregue de tomar conta deste assunto? É a Câmara Municipal? A junta? Eles não sabem quem são os donos....
É de loucos a quantidade de machos que se passeiam sozinho na rua e que se juntam á minha porta.
Já estragaram a rede que proteje o portão e os mais pequenos até já entraram no quintal... ladram e ganem a noite, o dia... os vizinhos reclamam comigo da confusão que se arma naquela rua....
Tenho-a fechada dentro de casa, triste, com um quintal grande onde pode estar.
Estou de facto muito irritada com a falta de civismo das pessoas que abrem a porta aos seus cães que se passeiam sozinhos, fazendo o que lhes apetece todo o dia e noite.
O que posso fazer? A GNR é encarregue de tomar conta deste assunto? É a Câmara Municipal? A junta? Eles não sabem quem são os donos....
Mas e levam-nos para onde?Babaorum Escreveu:Quem tem a obrigação de recolher os cães errantes é a Câmara Municipal. Chame-os para eles fazerem o que lhes compete
O que eu pretendia era que eles exigissem aos donos o seu dever civico!!! nada mais...
Agora saber quem são os donos? Já fiz uma "espreita" a um deles e toquei à campainha da casa e falei com os donos que até foram compreensiveis. Nunca mais o vi na rua...
Agora os outros vêm de longe
-
- Membro
não posso deixar de achar um piadão, lamento.
então os cães vem para a sua porta destruir e armar um trinta e um... e voce está com pudores de fazer aquilo que é correcto?!
se os animais tem dono, estarão ( em teoria) devidamente registados e identificados, não será dificil encontrar os donos.
no mundo real ( leia-se : as coisas feitas à merceeiro, em cima do joelho e às tres pancadas ) os bichos n tem chip, nem registo e provavelmente nem vacinas e andam na rua ao Deus dará.
Porque é lindo é o cão andar à solta, a espairecer....
e os outros que se amanhem com aquilo que eles destruirem.
Mas estou sozinha quando digo que isto é o mundo ao contrário?
Se forem recolhidos pelo canil, paciencia. Não tem que ter pesos de consciencia nenhuns... mas sim os donos que os deixam andar como calha.
Os vizinhos não têm que estar indignados consigo, mas com a origem do problema!!
Mas que raio de mundo da treta....
"pah, a culpa é da femea, estupida... que tá com o cio e "chama" os machos coitadinhos, que vÊm para aqui esgaçar a rede e acordar tudo num raio de 10 km."
Não!! a culpa é dos donos dementes que não percebem nem a tiro de espingarda, que os cães não são para andar por aí à solta.
Não é lindo ver o Sansão a andar sem trela no jardim do condominio... é só irritante e parvo!
E o Caramelo não precisa de patrulhar as ruas da aldeia, nem de ir ladrar às ovelhas do Sr. Manuel, que aquilo até é uma alegria de se ver...
Não!
Cão com dono tem de estar confinado ( não se leia aqui amarrado a corrente de dois metros, ou enfiado em varanda de dois por três por favor )... mas confinado ao controle de propriedade do dono, ponto final.
Sem importunar ninguem.
Os animais errantes são outra realidade e devem ser recolhidos por quem de direito, encaminhados para adopção ou abatidos, consoante as realidades individuais.
A ver se deixamos um dia de ver subjacente esta mentalidade medieval, de a culpa é da cadela... tinha alguma coisa que ter cios?? que desagradável.... básica!!
e chega de escrita para um tema tão de caracácá... senão adormecemos todos aqui
então os cães vem para a sua porta destruir e armar um trinta e um... e voce está com pudores de fazer aquilo que é correcto?!
se os animais tem dono, estarão ( em teoria) devidamente registados e identificados, não será dificil encontrar os donos.
no mundo real ( leia-se : as coisas feitas à merceeiro, em cima do joelho e às tres pancadas ) os bichos n tem chip, nem registo e provavelmente nem vacinas e andam na rua ao Deus dará.
Porque é lindo é o cão andar à solta, a espairecer....

Mas estou sozinha quando digo que isto é o mundo ao contrário?
Se forem recolhidos pelo canil, paciencia. Não tem que ter pesos de consciencia nenhuns... mas sim os donos que os deixam andar como calha.
Os vizinhos não têm que estar indignados consigo, mas com a origem do problema!!
Mas que raio de mundo da treta....
"pah, a culpa é da femea, estupida... que tá com o cio e "chama" os machos coitadinhos, que vÊm para aqui esgaçar a rede e acordar tudo num raio de 10 km."
Não!! a culpa é dos donos dementes que não percebem nem a tiro de espingarda, que os cães não são para andar por aí à solta.
Não é lindo ver o Sansão a andar sem trela no jardim do condominio... é só irritante e parvo!
E o Caramelo não precisa de patrulhar as ruas da aldeia, nem de ir ladrar às ovelhas do Sr. Manuel, que aquilo até é uma alegria de se ver...
Não!
Cão com dono tem de estar confinado ( não se leia aqui amarrado a corrente de dois metros, ou enfiado em varanda de dois por três por favor )... mas confinado ao controle de propriedade do dono, ponto final.
Sem importunar ninguem.
Os animais errantes são outra realidade e devem ser recolhidos por quem de direito, encaminhados para adopção ou abatidos, consoante as realidades individuais.
A ver se deixamos um dia de ver subjacente esta mentalidade medieval, de a culpa é da cadela... tinha alguma coisa que ter cios?? que desagradável.... básica!!
e chega de escrita para um tema tão de caracácá... senão adormecemos todos aqui

-
- Membro
pois ora bem, mas não digas isso que é mentiraAcaldeira Escreveu:O que vale é que tudo esteriliza os cães porque sim mas esquecem-se que nem tudo é um mar de rosas e há muitos factores negativos a ter em conta.

GallaeciaB,
Tem razão no que diz, concordo plenamente consigo!
Mas quase de certeza que são cães que não têm registo, logo são eles que vão pagar as favas e os donos? Esses ficam impunes? Os donos é que são os responsaveis, bolas!
A minha duvida é se a câmara fará mesmo o seu dever?
Vai procurar os donos e multar? Exigir?
Ou agarra nos cães e despeja-os no canil municipal?
Tem razão no que diz, concordo plenamente consigo!
Mas quase de certeza que são cães que não têm registo, logo são eles que vão pagar as favas e os donos? Esses ficam impunes? Os donos é que são os responsaveis, bolas!
A minha duvida é se a câmara fará mesmo o seu dever?
Vai procurar os donos e multar? Exigir?
Ou agarra nos cães e despeja-os no canil municipal?