Novo cachorro PA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jul 31, 2011 6:10 pm

anja-azul Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:off-topic: um dia fui á vet porque me parecia que a Pucca tinha os ouvidos estranhos. Fui lá já toda desesperada porque já estava a pensar que ela tinha ácaros nos ouvidos, fui lá a vet analisou, fez-lhe uma limpeza aos ouvidos... E bem a minha menina estava com os ouvidos mais limpos do mundo :oops:
e eu, uma vez fui ao vet porque achei que a carlota tinha um caroço esquisito. era uma carraça :P
:lol:
Essa partiu-me toda :oops: :wink:
CDrumond
Membro Júnior
Registado: segunda mai 16, 2011 12:41 pm

domingo jul 31, 2011 8:28 pm

perapado Escreveu:Com o cãozinho?
Ou levá-los ao vet por qualquer "ninharia" ou "mariquice"? 8) :lol:
Vet. :lol:
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo jul 31, 2011 9:01 pm

CDrumond Escreveu:
perapado Escreveu:Com o cãozinho?
Ou levá-los ao vet por qualquer "ninharia" ou "mariquice"? 8) :lol:
Vet. :lol:

Ora bem... :lol:
CDrumond
Membro Júnior

segunda ago 01, 2011 12:31 pm

Só vamos saber o que realmente tem, possivelmente na 5ª feira, que é quando temos nova consulta e os resultados da raspagem estão prontos.
CDrumond
Membro Júnior

segunda ago 01, 2011 12:33 pm

Já agora alguém tem alguma dica em como administrar medicamentos por seringa? É que ele debate-se, como se estivéssemos a querer matar-lo, mesmo depois de o acalmarmos, mal a seringa toca nos lábios, é um vendaval... :evil: lol
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda ago 01, 2011 1:38 pm

CDrumond Escreveu:Já agora alguém tem alguma dica em como administrar medicamentos por seringa? É que ele debate-se, como se estivéssemos a querer matar-lo, mesmo depois de o acalmarmos, mal a seringa toca nos lábios, é um vendaval... :evil: lol

Um petisco numa mão e a seringa na outra :)
A alguns abro a boca e pronto. A outros, faço umas festas e falo com eles, distraindo-os (com a seringa atrás das costas) e ejecto lateralmente, sem lhes abrir muito a boca. Não costumam cuspir. E, se tentam, o petisco é-lhes dado, imediatamente a seguir e marcha tudo :P
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda ago 01, 2011 1:41 pm

ReginaVieira Escreveu:
Suesca Escreveu:eu vou ao vet feita mae maluca com os meus com qualquer mariquice ou nao e nao tenho problema nenhum com isso!
iupi uma senhora com comportamentos como os meus, já não me sinto tão só :oops: :P
Pois é!! :D :D e ainda bem que somos assim! ehehe
Anna000
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 11:43 am

segunda ago 01, 2011 6:24 pm

TheOne Escreveu:
Anna000 Escreveu:
Acaldeira Escreveu:Que disse o criador?
o que vocês querem saber é se o cãao veio de um criador sequer
Todos os cães vêm de criadores, a definição de criador é "dono da cadela à altura do parto", agora se vêm de um criador ético ou de um sem escrúpulos, isso já são outros 500.

A pergunta do Acaldeira vem bem a propósito, pois nenhum Criador ético, vende um cão com problemas de pele, já dos outros :roll:
não o que eu queria dizer é que queria saber se foi ou não comprado numa loja e se era um criador ou um criadeiro :wink:
Anna000
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 11:43 am

segunda ago 01, 2011 6:24 pm

CDrumond Escreveu:Por acaso veio . :wink:
Ainda bem :)
xanap
Membro Júnior
Registado: sábado mar 19, 2011 9:22 pm

terça ago 02, 2011 12:14 am

Falando de mariquices...quando fui com o meu Yoshi ao vet para a segunda vacinação, 1º quase chorei qd o vet me disse que tinha de lhe ARRANCAR os pêlos dos ouvidos...2º, quando me apercebi que ele até estava a gostar e depois do vet e da assistente lhe chamarem...TONY RAMOS dos cães...bom foi rir até mais não. SIM, gosto muito de mimar os meus meninos...seja...uma menina e um menino.
GallaeciaB
Membro
Registado: segunda jul 11, 2011 12:07 pm

quarta ago 03, 2011 10:57 am

CDrumond Escreveu:Já agora alguém tem alguma dica em como administrar medicamentos por seringa? É que ele debate-se, como se estivéssemos a querer matar-lo, mesmo depois de o acalmarmos, mal a seringa toca nos lábios, é um vendaval... :evil: lol

se tem alguem que o ajude nesse aspecto é muito simples.
enquanto um abre a boca do cachorro o outro administra junto à garganta.

é mais fácil se a pessoa estiver de joelhos no chão, com as costas do cachorro encaixadas entre as pernas para ele não se debater tanto, depois com jeito mas sem hesitações, uma mão em cada maxilar e abrir devagar sem magoar o bicho.

depois de apanhar o feito nunca mais falha.

até porque ao longo da vida dele vai precisar de lhe abrir a "matraca" muitas vezes, para vários fins... incluindo treino.

Belissima raça, já agora! :)
Boa sorte e melhoras.

P.S : concordo que a distancia fisica não impede um criador minimamente interessado de estar envolvido na evolução do crescimento/saude/desempenho/aptidão dos seus cães.

é o minimo exigivel.

mas a opção de contactar ou não pertence obviamente ao dono, claro está.
Responder

Voltar para “Cães”