Distinguir Labradores

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoaoBarbosa
Membro Júnior
Registado: quinta jul 21, 2011 11:20 am

segunda ago 01, 2011 6:12 pm

CavaleiraVNF Escreveu:75€ por um labrador?
nem é preciso dizer que são "lavradores", né?
Ohhh acho que os dessa foto ja foram postos fora de questão. Nao acompanham o topico e depois é assim...
GallaeciaB
Membro
Registado: segunda jul 11, 2011 12:07 pm

segunda ago 01, 2011 6:15 pm

JoaoBarbosa Escreveu:
CavaleiraVNF Escreveu:75€ por um labrador?
nem é preciso dizer que são "lavradores", né?
Ohhh acho que os dessa foto ja foram postos fora de questão. Nao acompanham o topico e depois é assim...

Claro... é gente que é desatenta 8)
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

segunda ago 01, 2011 6:17 pm

xanap Escreveu:PauloC3 não se chateie, faça como eu estou aqui a passar um pouquinho do meu tempo, o que é certo é que sempre se vai aprendendo alguma coisa, claro que existem todo o tipo de documentos falsos não era ai que queria chegar, mas o papelito (é o nome fofo que dou ao LOP) também não nos dá a garantia a 100€ do cão ser realmente de raça puuuuura, né?
Leu mesmo o que eu escrevi? O 'papelinho' é o início, não é um fim em si mesmo. Se o papelinho não garante, é verdade, o seu BI também nao garante que seja filha do seu pai (sem ofensa). Mas então sem LOP é que não tem mesmo garantia absolutamente nenhuma. Se o LOP é um documento oficial, podemos começar por acreditar nele. Mas se comprar um cão que lhe ofereça suspeitas e pior se tiver provas que o LOP é falso, pode pedir um teste de DNA. Não que existam testes de DNA parar saber se é de raça, mas sim para ver se o cão é mesmo filho de quem dizem que é.
Mas olhem, como isto já virou palhaçada e como o interesse mesmo em aprender é zero, não vale mesmo a pena.
A minha resposta à questao do tópico dei-a logo na minha primeira mensagem.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

segunda ago 01, 2011 6:18 pm

Por acaso estou a acompanhar desde o início :wink:

Como já disseram acima, um cão sem LOP é considerado um SRD, mesmo que seja igualzinho a um Labrador. Pode ter todas as características, mas sem o dito "papelinho", é um cruzado. E muitos depois de crescerem até podem ser completamente diferentes daquilo que esperavas, mesmo tendo em pequeno características da raça :wink:

Já diz o ditado "que o barato sai caro" e é bem verdade :wink:
GallaeciaB
Membro

segunda ago 01, 2011 6:19 pm

xanap Escreveu:Ó como é bom ter defensores assim Gallaecia a defender moslie, desculpe lá o erro ortográfico :oops: mas esteja tranquila descobri finalmente que a minha labradora afinal é um caniche :D
Já agora mais de 400€ por um labrador, bom não se esqueçam da crise.
Bem haja Mahlemut

gosto do seu avatar :D

e a sua cadelinha é a coisa mai linda!!! parabéns!!

e um grande bem haja e tudo de bom...
e o que lhe estimo é o que lhe desejo :D

abraço enorme 8)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda ago 01, 2011 6:21 pm

Não percebe que ao comprar um cão sem LOP está a incentivar uma grande chulice?

Um animal sem prova de que é de raça não tem valor comercial, acha bem estar a a dar dinheiro por rafeiros? Então mais vale ir ao canil!

75 € um cachorro, valhe-me os santinhos... :o

Esta história já enjoa, se se explcia é porque somos criadores mal intencionados, se se mostra a realidade é porque temos a mania.

Para mim, chega. Não vou me cansar mais a explciar. Querem ser engrupidos, força!

Tenho é pena dos cães, cadelas a serem parideiras para os donos fazerem uns cobres e ninahdas que depois acabam na rua.
JoaoBarbosa
Membro Júnior

segunda ago 01, 2011 6:21 pm

CavaleiraVNF Escreveu:Por acaso estou a acompanhar desde o início :wink:

Como já disseram acima, um cão sem LOP é considerado um SRD, mesmo que seja igualzinho a um Labrador. Pode ter todas as características, mas sem o dito "papelinho", é um cruzado. E muitos depois de crescerem até podem ser completamente diferentes daquilo que esperavas, mesmo tendo em pequeno características da raça :wink:

estão se acompanhou desde o inicio viu que eu coloquei fotos de outros cães nao foi? e perguntei se alguem achava que era labradores. Não pergutei se eram.. porque ja sei que tem de ter LOP pronto. perguntei se achavam que era, pela experiencia que têm.
GallaeciaB
Membro

segunda ago 01, 2011 6:24 pm

estes topicos esquizofrenicos são lindos.

este chega as 15 paginas sem espinhas... 8)

so much to do , so little time.... LOL
CavaleiraVNF
Membro Veterano

segunda ago 01, 2011 6:25 pm

JoaoBarbosa Escreveu:

estão se acompanhou desde o inicio viu que eu coloquei fotos de outros cães nao foi? e perguntei se alguem achava que era labradores. Não pergutei se eram.. porque ja sei que tem de ter LOP pronto. perguntei se achavam que era, pela experiencia que têm.
Têm de facto características da raça, mas quem lhe garante que são eles os pais dos bebés? :wink:
Eu também posso mostrar fotos de 2 supostos Labradores, dizer que são os pais e afinal a mãe até é a mesma mas o pai é um Pastor Alemão. Entende agora para que serve o LOP? :wink:
JoaoBarbosa
Membro Júnior

segunda ago 01, 2011 6:31 pm

CavaleiraVNF Escreveu:
JoaoBarbosa Escreveu:

Têm de facto características da raça, mas quem lhe garante que são eles os pais dos bebés? :wink:
Eu também posso mostrar fotos de 2 supostos Labradores, dizer que são os pais e afinal a mãe até é a mesma mas o pai é um Pastor Alemão. Entende agora para que serve o LOP? :wink:
No anuncio so tinha uma foto da mae a dar de mamar aos filhotes, então quando lhe pedi fotos dos 2 pais então a senhora enviou-me as fotos logo de seguida e disse que se eu quiser posso ver os pais quando for buscar o cão, pois são os 2 dela.
Claro que não vou confiar apenas por fotos. Quero ver os pais ao vivo. E se forem realmente aqueles não me vai dizer que não são labradores. É que se não forem deve ser uma diferença nos testiculos ou assim.. é que não se vê diferenças.

Eu sei que o LOP garante a pureza da raça. Mas nao tendo LOP tmbém nao quer dizer necessariamente que não seja de raça. Por acaso nem perguntei se tinha LOP. Mas posso-lhe dizer que são bem mais caros que os iniciais que mostrei
CavaleiraVNF
Membro Veterano

segunda ago 01, 2011 6:34 pm

Vou mostrar aqui um exemplo de um outro fórum (se calhar a forista até anda por aqui também).

Se vissem este cachorro, diriam que possivelmente até era um "Labrador".

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Muitos veriam este bebé na net, num anúncio de "vende-se labradores" e por uma ninharia acabavam por comprar (porque sempre quiseram um cachorro dessa raça mas são muito caros).

Mas uns meses mais tarde viam que o cão, de Labrador já só tinha o nome e ficava assim, um lindo "Lavrador" :wink:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Cuidado com as "criadeirices".
O barato vai acabar por sair caro e depois vão "chorar sobre o leite derramado". O LOP garante que ao comprar Labrador, seja mais tarde mesmo um Labrador

:wink:
xanap
Membro Júnior
Registado: sábado mar 19, 2011 9:22 pm

segunda ago 01, 2011 6:35 pm

Desculpe GallaeciaB, pois é adoro a minha menina, chamou avatar ao meu moçinho :cry: porquê não gostou dele?
Para todos os intervenientes neste tópico, achei divertido estar aqui, apesar de me ter chateado um pouco a principio. Para muitos de nós o que realmente interessa é a companhia que estes fofos de 4 patas nos fazem. Para quem é criador, claro que certas questões que aqui foram abordadas são de extrema importancia e alguns dos esclarecimentos são mesmo esclarecedores.
Como dizia não sei quem...voltarei...agora vou jantar e dar jantar ao meu avatar e a minha suposta labradora...brincadeirinha... :D volto mais daqui a pouco pois gostaria de uns esclarecimentos em relação aos cães de água portugueses.
Até já... 8)
CavaleiraVNF
Membro Veterano

segunda ago 01, 2011 6:38 pm

xanap Escreveu:Desculpe GallaeciaB, pois é adoro a minha menina, chamou avatar ao meu moçinho :cry: porquê não gostou dele?
Para todos os intervenientes neste tópico, achei divertido estar aqui, apesar de me ter chateado um pouco a principio. Para muitos de nós o que realmente interessa é a companhia que estes fofos de 4 patas nos fazem. Para quem é criador, claro que certas questões que aqui foram abordadas são de extrema importancia e alguns dos esclarecimentos são mesmo esclarecedores.
Como dizia não sei quem...voltarei...agora vou jantar e dar jantar ao meu avatar e a minha suposta labradora...brincadeirinha... :D volto mais daqui a pouco pois gostaria de uns esclarecimentos em relação aos cães de água portugueses.
Até já... 8)
O avatar é mesmo a sua "foto" por baixo do nick :wink:
CavaleiraVNF
Membro Veterano

segunda ago 01, 2011 6:41 pm

JoaoBarbosa Escreveu:
CavaleiraVNF Escreveu:
JoaoBarbosa Escreveu:

No anuncio so tinha uma foto da mae a dar de mamar aos filhotes, então quando lhe pedi fotos dos 2 pais então a senhora enviou-me as fotos logo de seguida e disse que se eu quiser posso ver os pais quando for buscar o cão, pois são os 2 dela.
Claro que não vou confiar apenas por fotos. Quero ver os pais ao vivo. E se forem realmente aqueles não me vai dizer que não são labradores. É que se não forem deve ser uma diferença nos testiculos ou assim.. é que não se vê diferenças.

Eu sei que o LOP garante a pureza da raça. Mas nao tendo LOP tmbém nao quer dizer necessariamente que não seja de raça. Por acaso nem perguntei se tinha LOP. Mas posso-lhe dizer que são bem mais caros que os iniciais que mostrei
São estes?

[Editado]?
xanap
Membro Júnior
Registado: sábado mar 19, 2011 9:22 pm

segunda ago 01, 2011 6:41 pm

Ok, voltei não resisti, CavaleiraVNF, se eu visse esse cachorro da foto diria com quase toda a certeza que NÃO era um labrador, mas que há muitos anuncios por ai assim, sem duvida é verdade...agora sim vou jantar...acho...já volto...para as questões dos cães de água portugueses, se me puderem ajudar, claro...até já...onde é que eu já houvi isto...
Responder

Voltar para “Cães”