cães em apartamentos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am
Geralmente a ideia melhor é você chegar ao pé dos seus pais e com toda a maturidade possível e um ar muito responsável, dizer algo como istogoddog Escreveu:Olá!
Eu vivo num apartamento e quero ter um cão desde sempre mas os meus pais não querem. Alguém me pode dar ideias para os convencer? E também me podem dizer quais são as condições necessárias para ter um cão?
Obrigada
“ Mãe, Pai…agora que arranjei um emprego e a minha vida está a estabilizar, decidi alugar/comprar uma casa e vou comprar finalmente o meu primeiro cão. Por isso, vou sair de casa no dia DD/MM/AAAA (DD = dia; MM = Mês ; AAAA = Ano) para ir morar sozinha com o meu cão. Espero que fiquem felizes com esta noticia.”
Pronto….acho que lhes vai custar um bocadinho ao principio, mas hão-de resignar-se e ficar convencidos. O pior vai ser dizer-lhes depois que para além do cão também vai viver com o seu namorado….mas também lhes passa.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do século XX .</p>
Isso depende dos progenitores.
Quando me disseram isso (os três) eu fiquei mesmo contente. Afinal era para bem deles.
Quando me disseram isso (os três) eu fiquei mesmo contente. Afinal era para bem deles.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
[/quote]
Geralmente a ideia melhor é você chegar ao pé dos seus pais e com toda a maturidade possível e um ar muito responsável, dizer algo como isto
“ Mãe, Pai…agora que arranjei um emprego e a minha vida está a estabilizar, decidi alugar/comprar uma casa e vou comprar finalmente o meu primeiro cão. Por isso, vou sair de casa no dia DD/MM/AAAA (DD = dia; MM = Mês ; AAAA = Ano) para ir morar sozinha com o meu cão. Espero que fiquem felizes com esta noticia.”
Pronto….acho que lhes vai custar um bocadinho ao principio, mas hão-de resignar-se e ficar convencidos. O pior vai ser dizer-lhes depois que para além do cão também vai viver com o seu namorado….mas também lhes passa.[/quote]
ahahahahahahahahahahah
mas devia ser assim
Geralmente a ideia melhor é você chegar ao pé dos seus pais e com toda a maturidade possível e um ar muito responsável, dizer algo como isto
Pronto….acho que lhes vai custar um bocadinho ao principio, mas hão-de resignar-se e ficar convencidos. O pior vai ser dizer-lhes depois que para além do cão também vai viver com o seu namorado….mas também lhes passa.[/quote]
ahahahahahahahahahahah
mas devia ser assim
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Acho que o facto de se viver em apartamento não é um problema, desde que o cão tenha o exercício físico necessário.
Pqra convenceres os pais:
Começas a ajudar em casa.
Limpas e arrumas a casa. Fazes as compras para a casa.
Eles aí vêem que começas a ganhar responsabilidades e talvez te deixem ter um cão.
Tenta também manter umas boas notas na escola e porta-te bem.
Para poder ter um cão é preciso tempo, dedicação, dinheiro. E lembre-se um cão pode durar até 15 anos.
Está disposto a passa-lo no mínimo 1:30h por dia?
Pode ter de abdicar de fazer o que gosto(como sair à noite, ir menos vezes ao cinema, comprar menos luxurias,etc)
Imagine ter de acordar às 6h da manha só para levar o cão à rua. Fazia isso nos próximos 15anos?
Tinha de gastar bastante dinheiro com ele no vet, em alimentação, etc.
E isto é um resumo.
Caso decida ter o cão leia isto: http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=50
Eles aí vêem que começas a ganhar responsabilidades e talvez te deixem ter um cão.
Para poder ter um cão é preciso tempo, dedicação, dinheiro. E lembre-se um cão pode durar até 15 anos.
Pode ter de abdicar de fazer o que gosto(como sair à noite, ir menos vezes ao cinema, comprar menos luxurias,etc)
Imagine ter de acordar às 6h da manha só para levar o cão à rua. Fazia isso nos próximos 15anos?
E isto é um resumo.
Última edição por ReginaVieira em terça ago 02, 2011 5:30 pm, editado 1 vez no total.
ReginaVieira Escreveu:Acho que o facto de se viver em apartamento não é um problema, desde que o cão tenha o exercício físico necessário.
Para poder ter um cão é preciso tempo, dedicação, dinheiro. E lembre-se um cão pode durar até 3 anos.
E isto é um resumo.

<p>A vida dos cães é demasiado curta. Na verdade, é o único defeito que têm.</p>
Como?ReginaVieira Escreveu:.E lembre-se um cão pode durar até 3 anos.

Tenho conhecimento de uma cadela que morreu com 18 anos

"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano
" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
" De todos os animais que existem para recreação da humanidade, o cavalo é o único capaz de provocar tal paixão que será absolutamente indomável."
-
- Membro Veterano
Ei que erro, sinto-me horrível
Vou já editar. Obrigada Joana

Vou já editar. Obrigada Joana

-
- Membro Veterano
Eu devia estar a pensar não sei em quê quando escrevi 3 anos. Pelo que sei a esperança média de vida dos cães são cerca de 15anos, e há aqueles sortudos como referiu que podem durar maisCatarinaR Escreveu:Como?ReginaVieira Escreveu:.E lembre-se um cão pode durar até 3 anos.![]()
Tenho conhecimento de uma cadela que morreu com 18 anos

A minha cadels podia bater tipo um recorde e morrer lá para os 80anos
Ahahahah, era bom eraReginaVieira Escreveu:A minha cadels podia bater tipo um recorde e morrer lá para os 80anos

"Não vivas numa cidade onde não relinchem cavalos nem os cães ladrem" - Provérbio Indiano
A minha já vai nos dezasseis, o que equivale a bem mais de oitenta dos nossos. E tive um outro que morreu em 2008 com dezoito anos.CatarinaR Escreveu:Ahahahah, era bom eraReginaVieira Escreveu:A minha cadels podia bater tipo um recorde e morrer lá para os 80anos
Também dei pelo erro, mas uma chamada telefónica distraiu-me e acabei por não o rectificar.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

PauloC3 Escreveu: O pior vai ser dizer-lhes depois que para além do cão também vai viver com o seu namorado….mas também lhes passa.

Verdade! Porque só tem que passar!

Adiante!

Mas.....Não se esqueça de depois de mostrar esta responsabilidade toda e de ir morar com o namorado .... levar o cão consigo!

Sofia
goddog Escreveu:Olá!
Eu vivo num apartamento e quero ter um cão desde sempre mas os meus pais não querem. Alguém me pode dar ideias para os convencer? E também me podem dizer quais são as condições necessárias para ter um cão?
Obrigada
é pá... só consegues convencer os teus pais se te responsabilizares por tudo o que diga respeito ao animal:
- Vacinações, desparasitações, consultas de rotina no vet, pé de meia para uma eventual emergência;
- Alimentação de qualidade;
- Treiná-lo, passeá-lo diáriamente várias vezes faça chuva ou faça sol até ao fim da vida dele;
- Limpar a casa todos os dias, varrer aspirar os pêlos, limpar a zona onde come, andar sempre a limpar cócos e xixis enquanto cachorro...
Assim de repente... é isto. ou melhor, é muito mais, faltou mencionar as coisas estragadas e roídas, etc.
Não sei que idade tens, não sei se já ganhas o teu, não sei que ajuda dás nas tarefas domésticas, mas se não te podes comprometer com tudo isto mais vale esperares até teres a TUA casa.
Ter um cão é uma responsabilidade grande da qual não te vais poder descartar quando queres estar com os amigos, por exemplo, e que vai durar pelo menos uma década. Pensa nisso.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
ahahahahahhahahahahahahahahahah Regina..
foi um engano. as vezes escrevemos coisas que nem sabemos, isso faz-me lembrar de um trabalho que fiz uma vez e escrevi no meio do texto a palavra cigano, sei la eu pk, imprimi-o e apresentei-o ahahahahahaha depois a prof mostrou-mo lol
o meu floquinho morreu com 12 anos.. e pk tinha leishmaniose, na altura nao havia a vacina... e os medicamentos nao sao baratos..
porque nao esperas para ter quando saires de casa? a nao ser que a tua familia tb queira.

o meu floquinho morreu com 12 anos.. e pk tinha leishmaniose, na altura nao havia a vacina... e os medicamentos nao sao baratos..
porque nao esperas para ter quando saires de casa? a nao ser que a tua familia tb queira.
-
- Membro
- Registado: segunda jul 11, 2011 12:07 pm
Acho mal isso da pessoa ir viver sozinha ou com o respectivo/a parceiro/a e ter ainda o trabalho de arranjar o cão.
Todos os pais devem estar sensibilizados para estas questoes com que os jovens se deparam hoje em dia.
Por meu turno, no exacto momento em que qualquer um dos elementos da minha prole, decidir finalmente abençoar-me com tão almejada noticia de emancipação e auto suficiencia...
eu propria, moi meme, ir-me-ei encarregar de ajudar a fazer as malinhas do descendente em questão e com todo o meu carinho, ofertarei sem quaisquer onus ou encargos um belissimo exemplar de raça a designar, obviamente ( que eu sou uma mulher que preza a liberdade de escolha dos filhos ) e assim será!
Na saida de casa... eles desamparam e eu dou o cão!
E dou boleia para onde for, a eles... e ao cão!
Só a miragem do acontecimento já me enche de alegria...
Todos os pais devem estar sensibilizados para estas questoes com que os jovens se deparam hoje em dia.
Por meu turno, no exacto momento em que qualquer um dos elementos da minha prole, decidir finalmente abençoar-me com tão almejada noticia de emancipação e auto suficiencia...
eu propria, moi meme, ir-me-ei encarregar de ajudar a fazer as malinhas do descendente em questão e com todo o meu carinho, ofertarei sem quaisquer onus ou encargos um belissimo exemplar de raça a designar, obviamente ( que eu sou uma mulher que preza a liberdade de escolha dos filhos ) e assim será!
Na saida de casa... eles desamparam e eu dou o cão!
E dou boleia para onde for, a eles... e ao cão!
Só a miragem do acontecimento já me enche de alegria...