Cao abandonado/adoptado( DUVIDA)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jaderribeiro
Membro
Registado: segunda mai 12, 2008 9:23 am

quarta ago 03, 2011 10:33 am

Bom dia. bem, é o seguinte... apareceu aqui ao pe do meu trabalho, um pitbull, ou arraçado de pitbull... com varios maus tratos,marcas no pelo, sem pelo de lutas de rua, carraças, todo sujo(quase preto) pelo manchado com tres pingos de uma cor tipo amarelada na cabeça... orelhas todas sujas(pretas)....muitissimo manso, sempre de pe atras com as pessoas(medo) sempre com rabo entre as pernas. Hoje já está muito melhor,ja confia muito mais. Ainda a pouco dei-lhe um banho daqueles industriais, e ele na sua, muito calmo se stresses nenhuns. ainda me deu umas lembidelas pela cara(que devia ser de agradecimento) ja lhe tirei as carraças, limpei-lhe os ouvidos, e meti-lhe betadine onde estavam as carraças agarradas, e ferida recente na parte do joelho da perna de tras....

De certeza que era cao para lutas, e deviam bater no cao, para ver se o tornavam mau... como nao prestava para tal coisa, abandonaram-no... filhos de uma grande p***!!
realmente isto é triste... mete-me uma raiva... para quê isto? e porque? :?

agora a minha duvida é:

como hj dei banho, amanha posso fazer a vacinação, desparasitaçao e microchip? tenho de lhe meter a pipeta para as carraças, mas disseram-me que era melhor esperar 48horas apos o banho, porque o shampoo corta o efeito da pipeta...é verdade?

desculpem-me este grande testamento...

cumps Jader Ribeiro
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

quarta ago 03, 2011 10:37 am

Parabéns pelo seu acto :D

Sim aguarde 48 horas. Vá dando noticias desse menino.
jaderribeiro
Membro

quarta ago 03, 2011 10:39 am

Se tivesse muito dinheiro, fazia um,a quinta só para caes...eh eh :D

Mas posso amanha fazer a vacinaçao e desparasitaçao e microchip?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta ago 03, 2011 10:46 am

Para pôr a pipeta espera dois ou três dias após o banho, sim, mas o resto pode fazer à vontade. E o veterinário que for vacinar o cão e pôr-lhe o chip informá-lo-á a respeito de todas as dúvidas que tem.

E parabéns pela sua atitude, o cão vai retribuir-lha em muito mais do dobro. Arranjou aí um amigo para a vida!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

quarta ago 03, 2011 10:49 am

Se calhar ele já tem chip, informe o vet.

Para além da desparasitação externa, pode sim fazer o resto. Não se esqueça da desparasitação interna.
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

quarta ago 03, 2011 10:57 am

jaderribeiro Escreveu:Se tivesse muito dinheiro, fazia um,a quinta só para caes...eh eh :D

Mas posso amanha fazer a vacinaçao e desparasitaçao e microchip?
Em principio deveria fazer previamente a desparasitação e só depois a vacinação. Mas leve o cão ao Vet e ele logo dirá o que pode fazer e como. Aproveite, e embora pouco provável, veja se o cão já tem Chip. Há sempre a hipotese de ter sido roubado para usar em lutas, ou ter fugido a alguém e as marcas serem de lutas mesmo na rua.

Boa Sorte
Paulo C.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta ago 03, 2011 11:00 am

Parabéns pelo seu acto.
Tem aí um amigo para a vida que lhe ficará eternamente grato.
:D
GallaeciaB
Membro
Registado: segunda jul 11, 2011 12:07 pm

quarta ago 03, 2011 11:02 am

São historias assim que fazem não perder a esperança na raça humana :)

Felicidades para a dona e o patudo. ;)
jaderribeiro
Membro

quarta ago 03, 2011 12:20 pm

Pessoal, obrigado por tudo... amanha irei com ele ao vet. vou ver se lhe tiro umas fotos para postar daquenada para voces verem o estado dele... cumps e mais uma vez, obrigado
jaderribeiro
Membro

quarta ago 03, 2011 1:40 pm

As prometidas fotos:

antes do banho(ontem):
Imagem

Imagem

agora as fotos tiradas a pouco dele, ja com o banho tomado...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cumps Jader Ribeiro
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta ago 03, 2011 1:41 pm

jaderribeiro Escreveu:Pessoal, obrigado por tudo... amanha irei com ele ao vet. vou ver se lhe tiro umas fotos para postar daquenada para voces verem o estado dele... cumps e mais uma vez, obrigado
não se esqueça também que adoptou um cão de raça potencialmente perigosa e, perante a lei, convém pelo menos fazer o seguro de responsabilidade civil e castrar o canito. Sobretudo pelo possível historial dele.
Parabéns pela sua atitude :wink:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta ago 03, 2011 1:46 pm

GallaeciaB Escreveu:São historias assim que fazem não perder a esperança na raça humana :)

Felicidades para a dona e o patudo. ;)
sim.. para mim sim, ja que acho o ser humano horrivel.

Parabens, fico tao contente de o ter ajudado. :)
jaderribeiro
Membro

quarta ago 03, 2011 1:52 pm

Noa sei como há pessoas tao más ao ponto de fazerem isto a um animal... epa, qualquer animal que seja, nao é um objecto... so pessoas que nao valem mesmo nada é que fazem isto.... :?
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta ago 03, 2011 1:56 pm

jaderribeiro Escreveu:Noa sei como há pessoas tao más ao ponto de fazerem isto a um animal... epa, qualquer animal que seja, nao é um objecto... so pessoas que nao valem mesmo nada é que fazem isto.... :?
Nao valem nada, sao um ZERO!!!
eu sou muito revoltada com este assunto!! e muita gente nao entende e diz: ah, mas tb, é so um cao/gato. nojo,é o que me metem.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta ago 03, 2011 1:58 pm

Agora, com bom tratamento veterinário e melhor passadio, vai ficar bem. :wink: É um animal bonito, mesmo ferido e maltratado como está, e tem um ar bem manso. Vai ser um bom companheiro, vai ver.

E não se esqueça da recomendação da Charlie2, tem toda a vantagem em o ter legal e registado com todos os requisitos. Por ele e por si.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”