Suesca sinto muito pela doença que o seu anterior cão teve, mas mesmo com a doença ainda durou uns bons aninhos

Moderador: mcerqueira
É de facto uma sorte quando eles nos acompanham tantos anos. E um bálsamo para os casos, como os dos outros dois, que morreram cedo demais em relação a estes dois casos: o Manecas aos treze, de consequências do adrenocorticismo de que sofria, e o Gaspar, de repente, com uma síncope cardíaca.ReginaVieira Escreveu:Que sorte LuluB, cães durarem 16/18anos é uma maravilha![]()
Suesca sinto muito pela doença que o seu anterior cão teve, mas mesmo com a doença ainda durou uns bons aninhos
É bem verdadeLuluB Escreveu: As doenças podem levá-los cedo, e com eles levam-nos um pedaço do coração.
mas nem todas as famílias são assim Omegaa.omegaa Escreveu:Pelos vistos devo ser bicho raro aqui... porque nunca pedi cães aos meus pais! quando nasci já havia um cão cá em casa, um pequenois chamado tommy. dp do tommy veio o ringo, um rafeirolas que a minha prima me ofereceu. depois veio a Jedy, a Michelle e o cão da minha avó, o pom pom.
mais tarde, quando fiz doze anos presenteei os meus pais com uma cachorra pastor alemão, que por ser tão destrutiva acabou por ser adoptada por um amigo do meu pai. Só nessa altura é que pedi um cão, sendo-me oferecida a Yorkie. com a Yorkie já adulta veio o Morgan, o meu labroxer.. mas este morreu cedo e envenenado. na ressaca de perder o Morgan veio a Yasha. e depois as pitas whippets malucas (Goya e Anouk). recentemente, e por decisão unânime, veio o Gandhi!
todos os cães que tive, vieram porque também a minha familia gosta de cães. não preciso de andar a pedir, ou a fazer juras de que me vou responsabilizar disto e daquilo, porque sendo uma decisão de toda a familia, toda a gente tem responsabilidade pelo animal. não preciso de abdicar de ir de férias ou de sair à noite, porque nos revezamos cá em casa para ficar alguem com os cães.
Assim como eu,a minha familia adora animais e cresci assim no meio delesomegaa Escreveu:Pelos vistos devo ser bicho raro aqui... porque nunca pedi cães aos meus pais! quando nasci já havia um cão cá em casa, um pequenois chamado tommy. dp do tommy veio o ringo, um rafeirolas que a minha prima me ofereceu. depois veio a Jedy, a Michelle e o cão da minha avó, o pom pom.
mais tarde, quando fiz doze anos presenteei os meus pais com uma cachorra pastor alemão, que por ser tão destrutiva acabou por ser adoptada por um amigo do meu pai. Só nessa altura é que pedi um cão, sendo-me oferecida a Yorkie. com a Yorkie já adulta veio o Morgan, o meu labroxer.. mas este morreu cedo e envenenado. na ressaca de perder o Morgan veio a Yasha. e depois as pitas whippets malucas (Goya e Anouk). recentemente, e por decisão unânime, veio o Gandhi!
todos os cães que tive, vieram porque também a minha familia gosta de cães. não preciso de andar a pedir, ou a fazer juras de que me vou responsabilizar disto e daquilo, porque sendo uma decisão de toda a familia, toda a gente tem responsabilidade pelo animal. não preciso de abdicar de ir de férias ou de sair à noite, porque nos revezamos cá em casa para ficar alguem com os cães.