cães em apartamentos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta ago 03, 2011 9:22 am

Que sorte LuluB, cães durarem 16/18anos é uma maravilha :D
Suesca sinto muito pela doença que o seu anterior cão teve, mas mesmo com a doença ainda durou uns bons aninhos
:D
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta ago 03, 2011 9:47 am

ReginaVieira Escreveu:Que sorte LuluB, cães durarem 16/18anos é uma maravilha :D
Suesca sinto muito pela doença que o seu anterior cão teve, mas mesmo com a doença ainda durou uns bons aninhos
:D
É de facto uma sorte quando eles nos acompanham tantos anos. E um bálsamo para os casos, como os dos outros dois, que morreram cedo demais em relação a estes dois casos: o Manecas aos treze, de consequências do adrenocorticismo de que sofria, e o Gaspar, de repente, com uma síncope cardíaca.

As doenças podem levá-los cedo, e com eles levam-nos um pedaço do coração.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta ago 03, 2011 9:51 am

LuluB Escreveu: As doenças podem levá-los cedo, e com eles levam-nos um pedaço do coração.
É bem verdade :(
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta ago 03, 2011 12:34 pm

Pelos vistos devo ser bicho raro aqui... porque nunca pedi cães aos meus pais! quando nasci já havia um cão cá em casa, um pequenois chamado tommy. dp do tommy veio o ringo, um rafeirolas que a minha prima me ofereceu. depois veio a Jedy, a Michelle e o cão da minha avó, o pom pom.

mais tarde, quando fiz doze anos presenteei os meus pais com uma cachorra pastor alemão, que por ser tão destrutiva acabou por ser adoptada por um amigo do meu pai. Só nessa altura é que pedi um cão, sendo-me oferecida a Yorkie. com a Yorkie já adulta veio o Morgan, o meu labroxer.. mas este morreu cedo e envenenado. na ressaca de perder o Morgan veio a Yasha. e depois as pitas whippets malucas (Goya e Anouk). recentemente, e por decisão unânime, veio o Gandhi!

todos os cães que tive, vieram porque também a minha familia gosta de cães. não preciso de andar a pedir, ou a fazer juras de que me vou responsabilizar disto e daquilo, porque sendo uma decisão de toda a familia, toda a gente tem responsabilidade pelo animal. não preciso de abdicar de ir de férias ou de sair à noite, porque nos revezamos cá em casa para ficar alguem com os cães.
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta ago 03, 2011 12:56 pm

Também já haviam animais em minha casa quando eu nasci, mas tenho de confessar que sempre contribuí para o aumento do número de bichos, talvez não da melhor maneira... Em criança, poucas vezes cheguei a pedir para ter um cão... normalmente, encontrava-o, trazia-o e pronto :lol:

Não é a coisa mais responsável a fazer e muitos erros foram cometidos por isso. A família contribuía com a comida mas pouco mais, só com o tempo fui aprendendo sobre vacinas, desparasitação, treino, saúde...

Por isso o meu conselho para o user é: informação.
Informa-te ao máximo sobre tudo o que é necessário a um cão em apartamento e partilha essa informação com a tua família. Pede-lhes que te ouçam, antes de fazer uma decisão.

Ter um cão implica tarefas. Faz uma lista dessas tarefas, como "ir comprar comida", "verificar se tem água", "passear de manhãzinha", "limpar as necessidades" e vê se algum membro da família estará disposto a partilhá-las contigo. Se não estiver... o melhor será desistir. Imagina que vais para a escola de manhã e o cachorro decide fazer um cocó na cozinha depois de teres ido. A tua mãe vem almoçar a casa e depara com o cocó. Não o vai limpar e fica para ali... não tem jeito.
A mim parece-me que ter um cão em família, ou é uma decisão conjunta, ou não dá.

Mas todos informados, será mais fácil formar uma decisão em conjunto.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta ago 03, 2011 1:25 pm

Vocês são todas umas sortudas... eu estou no grupo que está a bold no post do PauloC3 :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta ago 03, 2011 1:32 pm

omegaa Escreveu:Pelos vistos devo ser bicho raro aqui... porque nunca pedi cães aos meus pais! quando nasci já havia um cão cá em casa, um pequenois chamado tommy. dp do tommy veio o ringo, um rafeirolas que a minha prima me ofereceu. depois veio a Jedy, a Michelle e o cão da minha avó, o pom pom.

mais tarde, quando fiz doze anos presenteei os meus pais com uma cachorra pastor alemão, que por ser tão destrutiva acabou por ser adoptada por um amigo do meu pai. Só nessa altura é que pedi um cão, sendo-me oferecida a Yorkie. com a Yorkie já adulta veio o Morgan, o meu labroxer.. mas este morreu cedo e envenenado. na ressaca de perder o Morgan veio a Yasha. e depois as pitas whippets malucas (Goya e Anouk). recentemente, e por decisão unânime, veio o Gandhi!

todos os cães que tive, vieram porque também a minha familia gosta de cães. não preciso de andar a pedir, ou a fazer juras de que me vou responsabilizar disto e daquilo, porque sendo uma decisão de toda a familia, toda a gente tem responsabilidade pelo animal. não preciso de abdicar de ir de férias ou de sair à noite, porque nos revezamos cá em casa para ficar alguem com os cães.
mas nem todas as famílias são assim Omegaa.
Teve muita sorte, o meu pai por exemplo, nunca me deixou ter um cão não porque eu não me responsabilizasse por ele, mas porque na opinião dele e da minha mãe, um cão não foi feito para ter em apartamento. Os meus avós tinham canitos na quinta (a última a Tina, que fui eu que levei da rua para lá) onde obviamente espaço não faltava, e tanto o meu p+ai como a minha mãe foram criados em espaços que permitiam ter animais, portanto para eles nunca fez sentido enfiar um cão num apartamento, e somos 4 aqui.
Portanto por muito que eu discorde e bata o pé, tenho de aceitar. Daqui a um tempo em princípio terei o meu apartamento e aí já poderei eu pesar os prós e contras de ter um canito num :wink:

PS: O Jolie, um cão do meu avô morreu com 21 anos.
E a cadela de uma amiga minha morreu com 25, são casos raros e excepcionais.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta ago 03, 2011 1:37 pm

omegaa Escreveu:Pelos vistos devo ser bicho raro aqui... porque nunca pedi cães aos meus pais! quando nasci já havia um cão cá em casa, um pequenois chamado tommy. dp do tommy veio o ringo, um rafeirolas que a minha prima me ofereceu. depois veio a Jedy, a Michelle e o cão da minha avó, o pom pom.

Assim como eu,a minha familia adora animais e cresci assim no meio deles :) tivemos o tedy o farrapinho e depois o floco que ja foi da minha autoria, agora vivo sozinha e tenho 2.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta ago 03, 2011 1:38 pm

ah! e vivo num apartamento.
andreiarolo
Membro Júnior
Registado: sexta jul 29, 2011 2:17 pm

quarta ago 03, 2011 7:32 pm

bem isso de convencer os pais não é bem assim...depende muito do tipo de pais q tens. Podem ser daqueles q basta fazer uma birrinha e dão-te tudo ou daqueles q por mais q birres eles dizem NAO!

No me caso, eu sempre quis um cão, desde que me lembro e que me conheço. Actualmente tenho 19anos e a princesa do meu coração tem quase 4meses (Maggie), é um yorkshire terrier, uma vez q moro num apartamento, achei q era um dos mais indicados e como não fazem a muda de pelo como os outros cães, para problemas alergicos tambem sao dos melhores. O que quero dizer é q no meu caso foi extremamente dificil convence-los, e posso dizer q tive 16anos a esperar da minha bebezinha!

Todos os dias eram discussoes e choros e birras e tudo! Todos os meses, todas as semanas, eu ficava irritada, chateada e muito muito triste...

Diziam que dava muita despesa, que era muitas obrigaçoes, que ficavamos muito presos, e que simplesmente não queriam!
Até à 4meses atrás, que eu fiz anos...e os meus amigos resolveram fazer uma vaquinha e compraram-me o cao da minha vida, negociaram com os meus pais e pronto, o meu sonho cumpriu-se!!!!

Hoje em dia ninguem a larga, os meus pais adoram-na e dão-lhe muitos miminhos tambem :)

Resumindo:

Na minha opinião, se os teus pais dizem não, não vai ser a dizeres q tu cuidas que tu isto e que tu aquilo, que eles vão dizer q sim, no meu caso nao funcionou, e sempre fui muito responsavel. Nem vai ser a pedires todos os dias,semanas,meses,anos que vão deixar também, porque vai chegar um momento que eles se vão fartr completamente de te ouvir semp sempre sempre a dizer a mesma coisa e vão-se passar, que também me aconteceu lol. Resta não perderes a esperança... um dia quando menos esperares....pode acontecer. Como foi comigo :)

Resta-me desejar-te boa sorte e luta mas não sejas demasiado insistente... E olha que a resposta era sempre: Dentro da minha casa não entra cão!Quando tiveres uma casa logo tens um cão.

E ao fim destes anos todos, agora andam babados ela Maggie :p eheheh
Bjinhos
Responder

Voltar para “Cães”