Micro-ship

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta jul 28, 2011 8:13 pm

alexandra_m Escreveu:
Babaorum Escreveu:Yep, se emitiram uma licença com base numa vacina dada há mais de 6 meses é incompetência, sim.
Foi o que fizeram. :lol: Mas eu acho essa lei um pouco absurda mas enfim. A vacina é anual não é semestral. :roll: Deve ser por isso que não ligaram.
Não, não é absurda. Sendo a vacina anual, e a licença anual também e passada porque o animal está vacinado para esse ano, não faz sentido passar a licença quando a vacina está a perder a validade :roll:
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta jul 28, 2011 9:37 pm

moslie Escreveu:Para confirmar se os dados estão no sicafe é muito simples, telefone para lá.
SICAFE: (tel: 213 239 763) base de dados gerida pela Direcção Geral de Veterinária, à qual as Juntas de Freguesia, as Câmaras Municipais e ainda as forças de segurança têm acesso através de uma password.

Acho preferivel a base de dados oficial que a outra.

Posso lhe dizer que até hoje todas as pessoas que ligaram para confirmar os dados estava lá tudo, o que nem sempre acontece com o sira...

Não sei se é possivel ter o chip nas duas entidades.
Não é bem assim. O registo do chip do cão na base de dados do SICAFE depende totalmente da Junta de Freguesia. Eu tenho tanto azar com a minha que o mais provável é o nº dos meus cães ainda não constar lá (em Abril ainda não estava).

Paralelamente, no SICAFE não costumavam confirmar dados a particulares. Pelo menos foi o que me explicaram, há cerca de seis anos. Não sei é se estas normas mudaram desde que chipar os cães se tornou obrigatório.

Os meus cães estão registados nas duas bases de dados, quer dizer, na base de dados SICAFE, ainda estou à espera... sentada, por enquanto :evil: .

Sugiro à user que algum tempo depois de entregar os papéis confirme na Junta de Freguesia que os dados foram enviados.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta jul 28, 2011 9:50 pm

Todos os meus animais foram registados no SIRA. Está tudo confirmadíssimo! Se calhar tive sorte :P
8mari8
Membro
Registado: sábado jun 04, 2011 10:05 am

quinta jul 28, 2011 10:35 pm

Eu à uns meses tive um problema com a SICAFE. Para dar baixa do registo de um animal que tinha falecido tive que andar a ligar para vários números e ninguém sabia do meu "cão". Resultado o cão em questão tinha chip desde 2004 e ate 2008 (data do falecimento) ainda não tinha entrado na base de dados. Acabei por ir à junta tratar do falecimento, mas quanto a base de dados fiquei sem perceber o que se tinha passado. (Felizmente nunca precisei da base de dados)

Em relação à SIRA, eu liguei para lá 2 semanas depois de colocar o chip (não fosse acontecer como ao outro cão) e os dados já constavam na base de dados. Tive a confirmar e estava tudo direitinho. :D

Por isso qualquer base de dados confirmem sempre.. Isto não quer dizer que uma é melhor que outra, só que nem todos os documentos chegam ao destino.. vá la saber-se porque... :roll:

Já agora quando registamos o cão na junta, para que serve esse registo? é só licença para termos o cão ou algo mais? Dá para registamos nas 2 bases de dados?
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

quinta jul 28, 2011 11:05 pm

Quando levei o papel do chip p actualizar o registo na junta só ouvi uma funcionária dizer à outra: "Isso é p colocar junto com os outros papéis." Como tava cheia de pressa não deu p perguntar nada. Fiquei cismada. Pareceu-me que iam arquivar o papelito e mais nada. Mas daí a um mês já vou poder ir lá falar c elas com mais calma.
andreiarolo
Membro Júnior
Registado: sexta jul 29, 2011 2:17 pm

segunda ago 01, 2011 8:53 pm

Ao ler as várias respostas entrei em conflito e surgiu-me uma dúvida :p
A Maggie faz 4meses dia 13Agosto, levou a ultima vacina no dia 22Julho salvo erro... e o Vet marcou-me para que dia 26Agosto lá voltasse para fazermos a colocação do Chip (20€) e a vacina da raiva (que não sei o preço, alguem me elucida?As 3primeiras vacinas foram 25€ cada uma), no entanto..... pelo q dizem e já andei a ler, a vacina da raiva é dada só a partir dos 6meses, nao? Mas o Vet disse que era já dia 26Agosto...e agora?
8mari8
Membro
Registado: sábado jun 04, 2011 10:05 am

segunda ago 01, 2011 11:33 pm

A vacina da raiva é administrada entre os 3 e os 6 meses de idade.

http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=130
andreiarolo
Membro Júnior

terça ago 02, 2011 12:31 pm

8mari8 Escreveu:A vacina da raiva é administrada entre os 3 e os 6 meses de idade.

http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=130

Então está tudo bem :) obrigada!
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça ago 02, 2011 12:37 pm

As minhas cadelinhas só levaram a partir dos 6 meses

Quanto ao chip, acho muito cedo, (4 meses) para colocar o chip.

Eles ainda estão em fase de crescimento e o chip pode deslocar-se
andreiarolo
Membro Júnior

quarta ago 03, 2011 8:20 pm

tiabela Escreveu:As minhas cadelinhas só levaram a partir dos 6 meses

Pois eu não percebo muito disso, mas foi o que o vet disse... se bem que a raça dela, a partir dos 4meses pouco mais cresce, será q mesmo assim faz mal? Aos 6meses já não cresce mais, acho q vi isso no site do pedigree, numa tabela...
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta ago 03, 2011 11:23 pm

a Petra so levou o chip com 5 meses fui eu que lhe fui por, mas o meu pischer, o Panda com 2 meses ja vinha com chip..
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta ago 04, 2011 6:44 am

andreiarolo Escreveu:
tiabela Escreveu:As minhas cadelinhas só levaram a partir dos 6 meses

Pois eu não percebo muito disso, mas foi o que o vet disse... se bem que a raça dela, a partir dos 4meses pouco mais cresce, será q mesmo assim faz mal? Aos 6meses já não cresce mais, acho q vi isso no site do pedigree, numa tabela...
Não ligue aos licenciados pela net :wink: Por lei, os cães têm que ser vacinados entre os 3 e os 6 meses, e a grande maioria dos criadores chipam os seus cachorros quando eles saem de casa, ou seja, por volta das 8 semanas, tire daí as suas conclusões :wink:
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta fev 03, 2012 4:22 pm

voltei a activar este tópico porque o meu Rufus dia 21 faz 3 meses, e o meu vet disse que os cães de raça por lei tem que colocar o chip aos 3 meses, aqui li que pode levar aos 6 meses, fiquei confusa :?
Última edição por voca em sexta fev 03, 2012 4:30 pm, editado 1 vez no total.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta fev 03, 2012 4:28 pm

voca Escreveu:voltei a activar este tópico porque o meu Rufus nia 21 faz 3 meses, e o meu vet disse que os cães de raça por lei tem que colocar o chip aos 3 meses, aqui li que pode levar aos 6 meses, fiquei confusa :?
Babaorum Escreveu:...Por lei, os cães têm que ser vacinados entre os 3 e os 6 meses, ...
Como levam o chip na altura da vacina da raiva, tire as suas conclusões... :wink:
Última edição por Floripes2 em sexta fev 03, 2012 4:30 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta fev 03, 2012 4:30 pm

Obrigado Floripes :) ele vai dia 9 deste mês levar a 3ª vacina, depois só falta a da raiva e o micro chip.
Responder

Voltar para “Cães”