moslie Escreveu:Para confirmar se os dados estão no sicafe é muito simples, telefone para lá.
SICAFE: (tel: 213 239 763) base de dados gerida pela Direcção Geral de Veterinária, à qual as Juntas de Freguesia, as Câmaras Municipais e ainda as forças de segurança têm acesso através de uma password.
Acho preferivel a base de dados oficial que a outra.
Posso lhe dizer que até hoje todas as pessoas que ligaram para confirmar os dados estava lá tudo, o que nem sempre acontece com o sira...
Não sei se é possivel ter o chip nas duas entidades.
Não é bem assim. O registo do chip do cão na base de dados do SICAFE depende totalmente da Junta de Freguesia. Eu tenho tanto azar com a minha que o mais provável é o nº dos meus cães ainda não constar lá (em Abril ainda não estava).
Paralelamente, no SICAFE não costumavam confirmar dados a particulares. Pelo menos foi o que me explicaram, há cerca de seis anos. Não sei é se estas normas mudaram desde que chipar os cães se tornou obrigatório.
Os meus cães estão registados nas duas bases de dados, quer dizer, na base de dados SICAFE, ainda estou à espera... sentada, por enquanto

.
Sugiro à user que algum tempo depois de entregar os papéis confirme na Junta de Freguesia que os dados foram enviados.