Boa tarde,
Tenho um scottish terrier de 5 meses a viver na nossa casa á 3 meses.
Temos um terraço com 200 metros quadrados, com entrada pela cozinha
Durante o dia enquanto trabalho, ela fica entre a cozinha e o terraço, sempre que estou em casa esta comigo e com a minha filha.
Temos á porta da cozinha (que dá para o terraço), uns jornais para ela fazer xixi e cocó durante as horas em que estamos trabalhar, embora a leve a rua às 7.30 da manha durante 30 minutos e á 18:00 durante 30 minutos. A noite por volta das 22 horas durante 1 hora.
Se a mantiver fechada na cozinha ela faz xixi, quase sempre (8 em cada 10) no jornal.
Se abro a porta do terraço ou a deixo andar na casa, faz onde calha.
Gostávamos de a ter mais ao nosso lado mas ela faz xixi e cocó por todo o lado.
O que faço, há algum troque?
Ajuda por favor.
Obrigado
Xixi em todo o lado
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jul 29, 2011 2:17 pm
A minha Maggie tem 3meses e meio e acerta praticamente sempre. Aprendeu muito rápido e cada vez q ela fazia bem o xixi ou coco eu elogiava-a muito e dava-lhe uma bolinha da ração, digo: xixi lindo. Num tom de voz muito meigo e contente ao mesmo tempo. Experimente fazer isso...pode ser q resulte e q ela aprenda melhor onde deve ou não fazer. Se ela fizer mal, não ralhe. Ignore e faz de conta q não aconteceu nada e ignore-a durante um bocado (5min talvez) depois de ela fazer mal.
Boa sorte
Boa sorte

inicio Escreveu:Boa tarde,
Tenho um scottish terrier de 5 meses a viver na nossa casa á 3 meses.
Temos um terraço com 200 metros quadrados, com entrada pela cozinha
Durante o dia enquanto trabalho, ela fica entre a cozinha e o terraço, sempre que estou em casa esta comigo e com a minha filha.
Temos á porta da cozinha (que dá para o terraço), uns jornais para ela fazer xixi e cocó durante as horas em que estamos trabalhar, embora a leve a rua às 7.30 da manha durante 30 minutos e á 18:00 durante 30 minutos. A noite por volta das 22 horas durante 1 hora.
Se a mantiver fechada na cozinha ela faz xixi, quase sempre (8 em cada 10) no jornal.
Se abro a porta do terraço ou a deixo andar na casa, faz onde calha.
Gostávamos de a ter mais ao nosso lado mas ela faz xixi e cocó por todo o lado.
O que faço, há algum troque?
Ajuda por favor.
Obrigado
São muitas horas sózinha, ela devia ir mais vezes à rua para ganhar rotinas...
E por favor note que as repreensões ou elogios devem ser dados na HORA, não passado tempo pois o animal não compreende o porquê e não associa. Cães vivem numa óptica de causa-efeito e é assim que aprendem.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Júnior
de nada
espero q resulte. depois diga como correu 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Pois eu na rua digo: Ai que bom um cócó lindo para a donaandreiarolo Escreveu:A minha Maggie tem 3meses e meio e acerta praticamente sempre. Aprendeu muito rápido e cada vez q ela fazia bem o xixi ou coco eu elogiava-a muito e dava-lhe uma bolinha da ração, digo: xixi lindo. Num tom de voz muito meigo e contente ao mesmo tempo. Experimente fazer isso...pode ser q resulte e q ela aprenda melhor onde deve ou não fazer. Se ela fizer mal, não ralhe. Ignore e faz de conta q não aconteceu nada e ignore-a durante um bocado (5min talvez) depois de ela fazer mal.
Boa sorte

-
- Membro Júnior
pois a Maggie ainda só faz em casa no jornal :p já tentei com que ela fizesse na rua mas nada, chega a casa...e faz! LOL, mas ao menos faz no sitio correcto