MARTIM: MY SPECIAL ONE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta ago 05, 2011 1:48 pm

anja-azul Escreveu:quando os animais chegam a este ponto é um sufoco. já nem falo no pantufinha que me fazia andar sempre de coração nas mãos. agora é a ritinha que já vai para 17 anos. é ver se come, se faz as necessidades, etc. mas é mesmo assim, não é?
se o menino está arrebitadinho, é porque se sente bem. isso é o que interessa. para as ortigas, as análises :P
É Anja-Azul ... infelizmente é mesmo assim. :cry:

Ontem quando cheguei a casa ... tinha novamente a cozinha num "estado". Lá limpei tudo. O que vale é que era tudo normal. :wink:

Como na noite anterior só tinha dormido 3 horas e picos, fui-me deitar um pouco com o Martolas e a Maria. Quando acordei ... toca a limpar a cozinha de novo. :evil:

Entretanto para adiantar o trabalho no fim-de-semana, resolvi fazer a cama de lavado. Estava feita nem há 10 minutos ... vomitadela em cima da colcha. :cry: Toca a mudar tudo ... novamente.

Como estava enjoado não quis jantar mas à hora que eu jantei já ele estava com fomeca pois veio plantar-se ao pé de mim. Fui buscar o tacho dele meti-o no chão ao meu lado ... comeu tudo e como vi que ainda tinha fome, fui buscar mais um pouquito que comeu com vontade. :wink:

Hoje de manhã pelos vistos acordou com "larica" pois antes de sair de casa deixo-o já com a medicação tomada e a paparoca arranjada para quando vier da rua ser só comer. Tenho-lhe levado ao quarto (serviço de quartos :wink: ) pois sua excelência habitualmente ainda está na cama. Hoje andava na cozinha de volta de mim e só a olhar para o prato onde habitualmente come. Dei-lhe os comprimidos + um pouco de comida e se lhe desse ainda queria mais. :wink:

Vamos lá a ver o que vou encontrar quando chegar a casa ... :roll: :roll:
Arguidaa
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 1:50 pm

:cry:
Última edição por Arguidaa em sexta ago 05, 2011 2:02 pm, editado 2 vezes no total.
Arguidaa
Membro Veterano

sexta ago 05, 2011 1:57 pm

Whiteblade29 Escreveu:
Arguidaa Escreveu:Sim Bug ... SÓ desistirei do Martim quando o olhar dele me disser para o fazer. Até lá ... estarei incondicionalmente do seu lado, como sempre tenho estado desde que o fui buscar ao canil. :wink:

No entanto e, apesar de ter esta certeza, interrogo-me até que ponto estou a fazer bem. Tenho bem presente ainda a situação da Joaninha e não gostaria que o Martim passasse pelo mesmo que ela. Internamentos sucessivos ... até à hora do adeus. :cry:

Também tenho a certeza de que, aquando dos seus internamentos o irei ver todos os dias mesmo que me digam que é melhor não o fazer. :cry: Quando foi da Joaninha ía todos os dias falar com o vet mas não a via pois ela ficava super agitada com a minha presença. É um dos remorsos que tenho ... não a ter visto na sua última semana de vida e só o ter feito para me despedir dela, quando já estava semi-inconsciente. :cry:

Não voltarei a fazer isto a nenhum dos meus animais e muito menos ao meu querido Martolas. :cry:
Boas cara user...o que isto me fez lembrar...foi uma história idêntica a minha, em relação ao meu Robin foi a pior m**** que fiz na minha vida em relação a ele. Mandaram-me em trabalho para outro sítio longe durante 2 semanas...quando me telefonaram da clínica a dizer que estava a piorar e que já não se pudia fazer grande coisa fiz Corunha-Coimbra em 3h...na esperança de me conseguir despedir...tinha morrido à 30m...fui egoísta, não tive coragem de mandar acabar com o sofrimento dele e ainda por cima não cheguei a tempo. Arrependo-me muito por isto...
Imagino o que deve sentir. :cry:

Em relação à Joaninha sinto que nada lhe faltou em termos médicos mas, sinto que lhe faltei com o meu apoio na sua última semana de vida, a conselho do vet. NUNCA mais seguirei este tipo de conselhos e, ainda por cima no meu caso, ía lá TODOS OS DIAS falar com o vet e levar-lhe paparoca. A Joaninha infelizmente partiu e eu estou cá ... a carregar com estes remorsos. :cry:

É a ÚNICA certeza que tenho em relação ao Martim ... NUNCA FALHAREI um dia com a minha presença se e quando ele estiver internado. Até já estou a tentar "arranjar um esquema" a ver se quando essa altura chegar (em princípio será já para a semana), o meu marido consegue passar por lá de manhã para o levar a passear, já que eu infelizmente tenho horários e não o poderei fazer. :cry:
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta ago 05, 2011 2:42 pm

O que esta história me fez lembrar a história da minha havana... :cry: não é uma cadela, é uma gata, linda que em tenra idade lhe foi diagnosticada insuficiência renal, o meu mundo desabou, nunca perdi nenhum filho destes e embora a minha luna(cadela) seja mais velha, sei perfeitamente que a havana irá primeiro e nem quero pensar nisso, já está assim à 4 anos e em Abril teve uma recaída e agora 3 vezes por semana tenho que lhe fazer soro sub-cutâneo, mas eu não me ralo nada, porque faço tudo para o bem estar da minha menina até que ela me diga que chegou a hora, porque se ela não me disser... eu vou sempre pensar que ainda pode haver solução.... :cry:

Boa sorte para o rapaz e que consiga passar o maior tempo possível com ele com qualidade de vida.... :cry:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado ago 06, 2011 7:28 pm

as vomitadelas são uma coisa horrível. o pantufinha começou assim e foi piorando até descobrir o que tinha. mas o pior dele era a falta de apetite. mas os bichos não têm culpa.
não lhe dê demasiada comida. como esteve em fraqueza, quando come demais, tende a vomitar mais.
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

sábado ago 06, 2011 8:56 pm

anja-azul Escreveu:as vomitadelas são uma coisa horrível. o pantufinha começou assim e foi piorando até descobrir o que tinha. mas o pior dele era a falta de apetite. mas os bichos não têm culpa.
não lhe dê demasiada comida. como esteve em fraqueza, quando come demais, tende a vomitar mais.
Boas, cara user os vómitos são um dos sintomas da leish...quer coma muito, pouco...nada...vomita sempre nem que seja só água...então na fase final é para esquecer, só bebe água e vomita quase tudo o que come...é m**** de doença mesmo. E augustiante ficar contente porque comeu e passados 5m vomitar tudo...no dia de ano novo o robin estava a fazer o que eu pensava que era dormir na sua cesta junto a lareira com a famelga toda à volta, deu-lhe uma crise de espasmos e convulsões que ficou toda a gente à nora sem saber o que fazer...eu também não sabia, agarrei-me a ele, foi o que me lembrei...passou tudo pouco depois...foi um mês e pouco antes de morrer...cheguei a dormir algumas vezes na sala ao pé dele e, pagava...mas pagava mesmo bem e a sério para o ter de volta...ao pé dele, com a sua alegria e dedicação não existiam dias maus, esfumavam-se facilmente....
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

sábado ago 06, 2011 10:47 pm

Onde isto já vai, sinceramente. :roll:
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Whiteblade29
Membro

domingo ago 07, 2011 12:36 am

ASTAHOLIC Escreveu:Onde isto já vai, sinceramente. :roll:
Sinceramente eu é que fiquei sem perceber...julgo que estas experiências não fazem mal nenhum em serem comentadas e julgo também que a user Arguida que é quem realmente pode achar se é "sinceramente" ou não também não se importa....
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

domingo ago 07, 2011 1:52 am

deixa anda-los.... eu sei que mais tarde ou mais cedo largo isto, é como tudo o que nao tem interesse... e depois dizem pk é que sera... é uma pena pk ca tb andam um pessoal porreirinho..
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo ago 07, 2011 12:04 pm

felizmente que até agora não foi detetada leish a nenhum animal meu. mas já tive um gato com i.r. desde 1 ano de idade. começou por vomitar e cada vez vomitava mais. não foi fácil detetar a doença porque não é normal um animal tão novo ter i.r. mas um dos sintomas da doença é vomitar. quando isso acontecia, eu sabia que ele estava pior.
quando a estrela foi envenenada, como é lógico, deixou de comer. quando voltou para casa, vinha esfaimada, dei-lhe bastante comer. a vet ficou zangada e disse que lhe devia aumentar progressovamente a dose. seja em que condições for, convem não sobrecarregar o estomâgo.
quanto ao martim, é triste. muito triste quando a doença se sobrepõe à vontade :cry:
Arguidaa
Membro Veterano

domingo ago 07, 2011 1:13 pm

Obrigada pelos v/testemunhos e palavras de ânimo. :wink:

O Martim até agora tem estado estável, o que quer que seja que isto signifique. Não tem vomitado e as fezes são normais. :wink:

Agora faz fita para comer mas é manha pois quando estou a comer vem logo ter comigo. Aproveito essas alturas para lhe colocar novamente a paparoca dele à frente e ... vai tudo. :wink:

Ontem e hoje tem estado a "implicar" com a dieta que o vet indicou pelo que, estou a dar-lhe franguito com arroz e ... tem ido tudo. :wink:

Estou um pouco apreensiva pois hoje quando lhe estive a tirar o pêlo morto, reparei que na cauda tem falhas de pêlo tal e qual o primo Dôdo teve o ano passado. Noto que ele de vez em quando, mordisca a cauda com bastante energia e o resultado pelos vistos foi este. :cry:

Se for igual ao que o primo teve (tem todo o aspecto de ser) é uma inflamação numa glândula de que não me recordo o nome e temos de lhe pôr uma pomada da qual infelizmente também não me recordo o nome. :roll: Já tentei falar com a minha irmã mas ainda não consegui. Amanhã de manhã vou ligar ao vet pois sinceramente não me quer parecer que seja uma urgência para estar a ligar para o número das urgências.

Já lhe encomendei um colar isabelino (daqueles insufláveis) pois vai ter de o usar e quero que esteja o mais confortável possível. :wink:

Na 3ª lá iremos ao vet e ... vamos lá a ver.
Whiteblade29
Membro

domingo ago 07, 2011 3:47 pm

Arguidaa Escreveu:Obrigada pelos v/testemunhos e palavras de ânimo. :wink:

O Martim até agora tem estado estável, o que quer que seja que isto signifique. Não tem vomitado e as fezes são normais. :wink:

Agora faz fita para comer mas é manha pois quando estou a comer vem logo ter comigo. Aproveito essas alturas para lhe colocar novamente a paparoca dele à frente e ... vai tudo. :wink:

Ontem e hoje tem estado a "implicar" com a dieta que o vet indicou pelo que, estou a dar-lhe franguito com arroz e ... tem ido tudo. :wink:

Estou um pouco apreensiva pois hoje quando lhe estive a tirar o pêlo morto, reparei que na cauda tem falhas de pêlo tal e qual o primo Dôdo teve o ano passado. Noto que ele de vez em quando, mordisca a cauda com bastante energia e o resultado pelos vistos foi este. :cry:

Se for igual ao que o primo teve (tem todo o aspecto de ser) é uma inflamação numa glândula de que não me recordo o nome e temos de lhe pôr uma pomada da qual infelizmente também não me recordo o nome. :roll: Já tentei falar com a minha irmã mas ainda não consegui. Amanhã de manhã vou ligar ao vet pois sinceramente não me quer parecer que seja uma urgência para estar a ligar para o número das urgências.

Já lhe encomendei um colar isabelino (daqueles insufláveis) pois vai ter de o usar e quero que esteja o mais confortável possível. :wink:

Uma coisa lhe posso dizer cara user, você é um exemplo de dona e o Martim tem muita sorte em a ter como dona...e nem digo mais porque neste fórum das 2, 1: Ou se está errado ou se é mal interpretado...
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

domingo ago 07, 2011 4:16 pm

Whiteblade29 Escreveu:
Arguidaa Escreveu:Obrigada pelos v/testemunhos e palavras de ânimo. :wink:

Uma coisa lhe posso dizer cara user, você é um exemplo de dona e o Martim tem muita sorte em a ter como dona...e nem digo mais porque neste fórum das 2, 1: Ou se está errado ou se é mal interpretado...
Concordo plenamente consigo...dê uma vista de olhos no tópico "Patudinho novo...inesperadamente e vai perceber isso ainda melhor. Muitos parabéns para a excelente dona do Martim e muita sorte e melhoras para ele.
Whiteblade29
Membro

domingo ago 07, 2011 4:36 pm

Ouça, eu posso ter poucas participações no fórum, mas já ando por aqui há muito tempo...e só participo onde realmente acho que deva participar, pois não gosto muito de atritos, e aqui...bem..nem vale a pena comentar...mas a verdade é que agora parece que anda melhor, pode haver aqui muitos "supras" do conhecimento, mas os "clones"...também são fruta boa são...No meu entender se você é um clone ou não, é problema seu, tal como se eles acreditam ou não nas coincidências ou não é um problema deles..! Eu cá não dou calor a ninguém...Presto a minha dedicação ao caso do Martim e a sua dona Arguida, porque é um dos reviveres melhores e piores que eu guardo da minha vida, melhor porque tive o meu Robin um grandioso Braco Alemão, o melhor cão que tive na minha vida e o pior, porque morreu de "leish"...Este post é sobre o Martim...
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

domingo ago 07, 2011 4:45 pm

Claro, claro que sim e peço desculpa por ter colocado este comentário, não queria de forma alguma ofender ninguém muito menos pessoas que estão a sofrer pelos seus animais ou que já sofreram, percebo muito bem o sentimento pois também já tive essa desagradável experiencia...só desejo tudo de bom ao Martim, mesmo, mesmo.

Peço desculpa pois sou nova aqui no forum, mas o que é um clone, aqui claro? Só quria saber, depois só colocarei mensagem relativas ao tópico. Acima de tudo a educação.
Responder

Voltar para “Cães”