Castração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bozi
Membro Júnior
Registado: sexta dez 17, 2010 11:22 am

quarta ago 03, 2011 10:53 pm

Olá pessoal
Tenho o meu PA com 1 anito, um dos testiculos não desceu, o veterinario aconselhou a castra-lo, visto que o testiculo "escondido" pode vir a dar em tumor :(
Estou triste pelo meu PA.
Obg por me ouvirem
andreiarolo
Membro Júnior
Registado: sexta jul 29, 2011 2:17 pm

quarta ago 03, 2011 10:57 pm

Ora não fique triste :) ao menos sabe que ha solução! Se for castrado, de certeza absoluta q não vira a ter netinhos, mas no entanto irá gozar da companhia do seu bichinho durante muito tempo! Porque como disse, se não for castrado pode ficar com tumor, assim se for, ficará de boa saude! Anime-se, vai ver que não é nada :)

Boa sorte pro patudo e pra si! :) e saude acima de tudo!

bjinhos
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

quarta ago 03, 2011 11:17 pm

A castração é uma pequenissima cirurgia, vai ver que o seu menino sai de lá todo contente, e vai continuar a ser um cão lindo.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta ago 04, 2011 12:09 am

Star005 Escreveu:A castração é uma pequenissima cirurgia, vai ver que o seu menino sai de lá todo contente, e vai continuar a ser um cão lindo.
Normalmente, é uma pequena cirurgia, mas não me parece que com um testículo incluso seja assim tão pequena como isso.

De qualquer das maneiras, não é caso para ficar triste, vai correr bem e o cão vai recuperar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta ago 04, 2011 12:08 pm

Olá

O meu Kiko teve esse problema e foi resolvido quando ainda era cachorro. Aproveitou-se a oportunidade de uma anestesia a que foi sujeito quando lhe apareceu um pequeno quisto numa pata.

Tem só um testículo, como poderia não ter nenhum se eu tivesse resolvido castrá-lo nessa altura. Não o fiz, não estou arrependido por não o ter feito, nem ficaria triste ou frustrado se ele tivesse sido castrado.

De uma coisa tenho a certeza, que é o de nunca facilitar ou proporcionar que ele sirva de reprodutor (sim, porque só com um testículo ele pode reproduzir), porque haveria a probabilidade, embora remota, de transmitir o defeito aos filhotes.

Não é determinante que o não retirar o testículo que não desceu provoque um tumor maligno, mas há uma forte probabilidade, por isso convém retirá-lo.

Boa sorte
bozi
Membro Júnior
Registado: sexta dez 17, 2010 11:22 am

sexta ago 05, 2011 10:53 pm

Olá pessoal
Hoje lá fui buscar o meu PA.
Após uma eco viram que o testiculo estava no canal abdominal :oops: foi uma cirurgia demorada mas finalmente correu tudo bem.
Acabou por ficar sem os testiculos.
Veio para casa andar e com um "funil" no pescoço, o que me faz pena, anda sempre a bater em tudo o que encontra.
Durante 5 dias vai tomar anti-inflamatorio e antibiotico, passado 8 a 10 dias voltar ao veteinario.
Em relação à comida vai ter que passar a comer ração para cães esterilizados, ele estava a comer Royal Canin Pastor Alemão.
Obg pessoal pela força
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

sexta ago 05, 2011 11:57 pm

As melhoras do seu menino.
fsilva185
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 3:52 pm

terça ago 09, 2011 3:20 pm

existe racao especifica para caes esterilizados ???
e para que?? nao engordarem??
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

terça ago 09, 2011 3:26 pm

Para engordar quem a vende!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça ago 09, 2011 3:30 pm

Tremelga Escreveu:Para engordar quem a vende!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Mais cara é! :roll: Eu dou aos meus.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado dez 15, 2012 3:31 pm

Vim desenterrar este tópico pois o meu Rufus também sofre desse problema, vai ter que ser castrado pois houve um testículo que não desceu.... quando passar a quadra natalícia vou marcar a operação, para o inicio de Janeiro... estou um pouco preocupada,pois nunca passei por isto com nenhum cão, espero que vá correr tudo bem :roll:
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

sábado dez 15, 2012 3:38 pm

voca Escreveu:Vim desenterrar este tópico pois o meu Rufus também sofre desse problema, vai ter que ser castrado pois houve um testículo que não desceu.... quando passar a quadra natalícia vou marcar a operação, para o inicio de Janeiro... estou um pouco preocupada,pois nunca passei por isto com nenhum cão, espero que vá correr tudo bem :roll:
Vai correr com certeza, voca :) .
Pense positivo: após a castração, vir a ter mais tarde cancro nos testiculos é risco que vai estar eliminado :D .
Clara
voca
Membro Veterano

sábado dez 15, 2012 3:47 pm

Obrigada.... :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado dez 15, 2012 10:07 pm

Tem de ser Voca.
O testículo retido pode acarretar problemas de saúde muito graves. é uma castração de facto, mas o testículo retido tem de ser retirado do abdómen portanto a operação é um nadinha mais complicada que a castração normal, mas não se preocupe nem sofra por antecipação, é uma operação simples, praticada a toda a hora por isso tudo vai correr pelo melhor e numa questão de dias tudo já terá passado e o canito estará como "novo". :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

voca
Membro Veterano

sábado dez 15, 2012 10:10 pm

A vet do Rufus esteve-me a explicar como seria, farão apenas um corte e desse corte puxam os 2 testículos...

Obrigado pelas palavras....

Só quero que passe depressa...
Responder

Voltar para “Cães”