Repreensão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dudujose
Registado: quarta dez 03, 2003 8:36 pm

segunda jan 05, 2004 12:01 pm

Desde já bom ano para todos
Tenho uma cadela labradora de 2 1/2 meses e não sei como repreende-la. Quando ela morde as plantas e sapatos, eu digo NÃO com voz imperativa e ela nem liga, quando lhe dou umas palmadas ela ou faz pior ou morde-me (com aqueles dentes de leite super afiados).
Sei que ela é ainda muito novita, mas como é que eu posso desde já mostra-la o que ela não pode fazer?
Obrigado.
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

segunda jan 05, 2004 12:10 pm

Olá dudujose!
Um bom ano também para si!
Da experiência que tenho só lhe posso dizer que o comportamento da cadelinha é normal. O que aconselho é que continue a dizer não quando ela faz asneiras com um tom firme e com desagrado por forma a mostrar-lhe que fica chateado/a.
Com o tempo ela irá perceber mas tem que ter muita paciência ;) .

Um bom dia para todos!
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

segunda jan 05, 2004 12:51 pm

Quando a repreender naõ continue a brincadeira. Dê-lhe um pouquinho de desprezo e só passado algum tempo é que volta a brincar com ela!

è que se lhe diz não ou lhe dá uma palmadita e depois continua a brincadeira ela associa isso como parte da paródia!

Boa Sorte! ;)
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

segunda jan 05, 2004 1:45 pm

Eu, para alem de dizer "NÂO", dava-lhe logo o seu brinquedo de morder (churro ou osso) para ele perceber onde é que pode morder e onde não pode.

Alicia
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

segunda jan 05, 2004 2:31 pm

aligra Escreveu: Eu, para alem de dizer "NÂO", dava-lhe logo o seu brinquedo de morder (churro ou osso) para ele perceber onde é que pode morder e onde não pode.

Alicia
Isso parece-me que poderia ser interpretado como uma recompensa... o que neste caso é completamente desaconselhado.
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

segunda jan 05, 2004 3:08 pm

ola a todos,

parabens pela cadelinha :)

com os meus sempre usei repreensoes do tipo: "NAO" FIRME, desprezo, um jornal ajuda sempre pois n magoa mas faz barulho ;)

boa sorte...
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

segunda jan 05, 2004 3:32 pm

Dalilah Escreveu:
aligra Escreveu: Eu, para alem de dizer "NÂO", dava-lhe logo o seu brinquedo de morder (churro ou osso) para ele perceber onde é que pode morder e onde não pode.

Alicia
Isso parece-me que poderia ser interpretado como uma recompensa... o que neste caso é completamente desaconselhado.
Sabe que não tinha pensado isto desde esse ponto de vista? Tem lógica, mas no meu caso dar-lhe um brinquedo de roer deu resultado porque as patas dos moveis ficaram á salvo, a etapa de roer tudo já passou (espero!!!) e até ficou-lhe a costume de trazer o seu osso de roer ao pé da gente quando nos sentamos na sala a ver televisão ;)
As vezes, quando tem sono, traz tambem a sua almofada ao pé do sofa :lol:

Alicia
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda jan 05, 2004 5:53 pm

ola a todos,

parabens pela cadelinha

com os meus sempre usei repreensoes do tipo: "NAO" FIRME, desprezo, um jornal ajuda sempre pois n magoa mas faz barulho

boa sorte...
Perfeito disparate, só vai criar medos ao cão, sobretudo ao barulho ou a quem tenha um jornal na mão.

O melhor método é agarrar o cão pela pele do pescoço e abanar (não necessita de ser violento, basta alguma firmeza) ao mesmo tempo que diz NÃO...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Welsh_Corgi
Membro
Registado: sexta jan 02, 2004 8:15 pm

segunda jan 05, 2004 6:12 pm

na minha opinião, nada mais indicado do que um jornalinho no rabo, umas palmadas e desprezo. Por favor, nada de violências, mas deve ser uma acção repetida cada vez que o canito faz alguma coisa que nao deve fazer (roer, necessidades em casa, etc). Ele vai perceber que não pode, não deve e não quer sofrer as consequências depois de fazer determinada coisa. Com o passar do tempo ele vai destinguir do que está bem e o que está mal.
Cumprimentos
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

segunda jan 05, 2004 6:30 pm

Bem, primeiro o que deverá fazer é levar o seu amiguinho ao local do crime e depois duas palavras: uma bela borrifadela de agua ou usar o jornalinho...! Ah e se ele começar a ladrar, seja muito mais severo com ele pois o que o cão fez é um acto inadmissivel ;)
dudujose

segunda jan 05, 2004 9:01 pm

Obrigado pelas respostas, com certeza serão muito úteis.
Um abraço.
dudujose

segunda jan 05, 2004 9:02 pm

Um abraço.
dudujose

segunda jan 05, 2004 9:02 pm

Um abraço.
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

segunda jan 05, 2004 11:29 pm

A mi também me acontece isso! :lol: Tenho uma cadelinha há 3 dias e passa a vda a roer as coisas e para ensiná-la a fazer xixi no sítio certo está a ser complicado... :? :?
salsichada
Membro
Registado: sábado mai 10, 2003 5:27 pm

terça jan 06, 2004 10:28 am

loxgfg
Responder

Voltar para “Cães”