Não vou abrir nenhuma sondagem, vou só pôr uma questão e ver se alguém é capaz de me responder.
Como alguns sabem moro em Santarém e aqui perto, a cerca de 35 km há uma escola de treino de cães.
Falam em agility e como eu gostaria que a minha cadela praticasse, liguei para lá. Fiquei a saber que em 1º. lugar teria que fazer um curso de obediência durante 2 mêses e só depois a agility. Até aí não ponho questões, só que durante os 2 mêses ela teria que ficar interna e só vinha a casa ao fim de semana, como eu disse que isso era impraticável porque eu trabalho e não poderia ir aos treinos, foi-me dito que não faria mal, eu podia ir só ao sábado de manhã, treinava um bocado, trazia-a para casa e voltava a levá-la na 2ª. Feira.
Estão a ver, tipo colégio interno

Quando eu duvidei da viabilidade, foi-me dito que era mesmo assim, o método inglês e que os resultados que se obtêm normalmente em 6 mêses eles conseguem em 2.
Além do stress que isso iria provocar no animal que não está habituado a estar 1 único dia sem os donos, estou já a prever o stress que a situação iria provocar cá em casa.
Acho que esta casa sem Hanna não era casa.
Claro que o colégio interno custaria alguns €€€€€, bastantes, acho que para uma criança não é tanto

Agora a vossa opinião, já ouviram falar deste método? Será credível?, será benéfico para o animal?