Mas que grande confusão que já vai para aqui!
Acaldeira,
Um cão não é para a filha, para o irmão, ou para os pais. Um cão é para a família, um cão é da familia! E para se ter um cão é preciso q a família concorde (pai,mae,filho(s)). Eu tambem digo a minha Maggie, mas a Maggie é de todos cá em casa. Esta adolescente pode muito bem ter 13anos, até podia ter 20 ou 5, ou podia nascer e já ter um cão em casa. O que importa aqui é, têm condições e tempo para o ter? se sim....então pronto! Se é ela que a leva sempre à rua, ao Vet, ou a qualquer lado...que importa?
Tudo bem, a maior parte das vezes pode ser ela, mas não é obrigatorio que seja SÓ ela. O cão é da familia, tem de ser tratado por todos.
Eu tenho a minha pequena e saio na mesma. Tenho 19 anos, obvio que gosto de sair. E se ela fica sozinha em casa durante 3h não morre. Todos os dias de manha a levo a passear. E antes de sair, levo-a sempre à rua.
Eu pessoalmente, tb nao gosto de festivais. Mas e dai? E se eu gostasse? E se quisesse ir? Os meus pais não vão a festivais,obvio! Ficariam com ela é casa. E volto a referir
um cão, é da familia toda! Todos têm obrigaçoes!
Se a pequena tem 13anos e quer ter um cão, desde que os pais concordem e que tenho possibilidades de satisfazer todas as necessidades do patudo, não há nenhum incoveniente. Desde que antes de o terem seja tudo defenido, ou seja, quando ela não está em casa ou não pode, os pais tb tratam do bichinho. Contudo,pode ser ela a fazer a maior parte, uma vez q provavelmente a intençao de adquirir um cao partiu dela. No entanto volto a repetir mais uma vez......
O cao para vir para casa é com o concentimento de todos, logo todos têm de ajudar nas suas necessidades, qualquer membro da familia tem o dever e a obrigação de tratar do bicho, nao interessa se é sempre o pai ou a filha, desde que seja a familia a tratar! Toda! Uns dias um, outros dias outro!
Aqui em casa sou eu q escovo,lavo,limpo,passeio,dou comida. No entanto, os meus pais já a levaram ao Vet,ja a lavaram e escolvaram tb e tb ja a levaram a rua. Nada disso interessa. Cão é gente, é da familia e não pode ser esquecido. Desde que tenham consciencia disso e q seja acordado que quando um não pode, o outro trata, uma vez q foi concentido por todos a sua vinda para casa, então tá tudo bem!
Epa, gande testamento..... sei que me repeti algumas vezes, mas é pra ver se as ideias ficam! Pq muitas pessoas Lêm as respostas e dizem completamente o contrario daquilo que uma pessoas escreve. A ver se percebem todos o qu digo lol.
Bjinhos
e felicidades para o teu bichinho!!!!!