Tudo o que mexe, abocanha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
andreiarolo
Membro Júnior
Registado: sexta jul 29, 2011 2:17 pm

quinta ago 11, 2011 5:08 pm

Boa tarde a todos. A minha Maggie vai fazer 4meses daqui a 2 dias :D

A questão, (não sei se é normal ou não, se é uma fase, o que é, e por isso é que venho esclarecer esta duvida) é que tudo o que cai no chão, se mexe ou mesmo sem mexer ela vai abocalhar e chega a engoliar por vezes.

Quando nos apercebemos vamos atrás dela para lhe tirar mas ela dá sempre em fugir, começa a correr e vai para baixo do sofa ou da cama (minha ou dos meus pais, não dela :p) e não conseguimos tirar-lhe o que tem na boca.

Anteontem abri a janela e saltou um daqueles escaravelhos verdes (da relva, acho, q quando se mexem cheiram muitooooooooo mal) e ela abocalhou logo mas dps começou a cuspir e espirrar :D no entanto... não lhe serviu de lição lol. E continua a fazer continuamente isso, cade vez pior. Na rua, até se porta bem, mas se ta vento, como as folhas mexem, ela quer é come-las.

Posso fazer alguma coisa para acalmar isto? Ou resta.me só esperar que passe?

Brinquedos, comida e água não lhe faltam! :D
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

quinta ago 11, 2011 5:48 pm

A maioria dos cachorros são assim o meu cão ( lobo ) tem agora um ano e quando tinha 3/4 meses também era assim como a sua mordia tudo e quando via alguem a andar corria atraz dessa pessoa para lhe morder os pes :D mas a minha solução foi sempre que ele fizesse isso repreendia-o, mesmo ele tendo muitos brinquedos compreilhe um osso de borracha daqueles bem duros existe a venda nos supermercados é um questão de procurar e a situação acabou por resolver-se.
GallaeciaB
Membro
Registado: segunda jul 11, 2011 12:07 pm

sexta ago 12, 2011 12:38 pm

é normal!!

na falta de mãos e polegares oponiveis... é a forma dela descobrir o mundo! :)

é altura de iniciar o ensino dos comandos basicos como o "deixa", "abre", etc. para ela aprender a largar objectos indevidos e também apreender a inibição da mordida.

é o momento para começar, de forma firme mas gentilmente :)
é apenas um bebé ainda...

Boa sorte para a sua Maggie! Nice name BTW ;)
andreiarolo
Membro Júnior
Registado: sexta jul 29, 2011 2:17 pm

sexta ago 12, 2011 3:18 pm

Obrigada pelas vossas opinioes :) pois eu ralho quando ela come porcarias do chao e dou.lhe um palmadita com o chinelo. Custa.me muito pq nao quero q ela fique doente :/ que ela ja vomitou um molhe de cabelos q apanhou no chao :/ e come folhas e isso.

Obrigada :D
Responder

Voltar para “Cães”