Detergente para limpar xixi de cão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 19, 2009 6:58 pm
Boa tarde, a minha cadela esta a passar uma fase de fazer o xixi em casa. Tenho a pequenota desde Abril e adoptei-a já com um ano de idade, porem no primeiro mês em casa encimei-lhe a ir a rua e não fazia nada em casa, mas agora neste últimos 2 meses ta armada em porquita e faz xixi sempre no mesmo sitio, debaixo da mesa. =/ O mais incrível é que ela vai a rua 4 vezes por dia e não faz na rua para fazer em casa. Tenho lhe chamado a atenção e desinfectado depois o chão com lixívia (para não ficar o odor) , mas ela volta sempre a fazer o xixi no mesmo sitio. Alguém tem alguma dica que me possa dar? Já ouvi dizer que há para venda uns detergentes próprios para tirar odores de xixi de cães, e para perder o hábito de fazer xixi em casa.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
Como o outro user disse, vinagre é bom. Basta diluir na água e voilá. Ensope primeiro com papel e depois passe a mistura no chão em movimentos circulares. Em principio deve bastar. Quanto à rua posso dar uma sugestão? Em vez de andar até ela fazer as necessidades saia quando achar que ela deve fazer e espere, na rua, parada no mesmo sítio até que as faça. Se não fizer volte para casa, mantenha-se atenta para ela não fazer no chão e tente mais tarde. Sempre assim até fazer, quando o fizer na rua siga o passeio. É tãooo chato daquelas vezes que estamos com pressa e eles obrigam-nos a dar voltas sem fim. Assim pronto, treina a bexiga em menos de nada. Tem é de ficar mesmo muito atenta até ela perceber (e ter tempo). Como o/a Acena disse, cuidado com os ralhetes para ela não associar às necessidades e fazer sempre escondida de si.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 19, 2009 6:58 pm
nao ela nao faz a minha frente, quando eu dou por mim la ta novamente uma poça de xixi, o coco faz na ruaAcena Escreveu:Experimente usar vinagre.
Suponho que ela não faz à sua frente, se assim for pode estar a associar o ralhete ao acto de fazer as necessidades e pode achar que é um bom esconderijo. Ela faz cocó na rua?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm
existem há venda uns produtos repelentes. Tenho conhecimento de uns p aplicar no exterior pq cheguei a comprar, mas p interiores não sei :s mas é capaz de haver, há de tudo enfim.
Tem é que se aplicar com frequência senão não fará qualquer efeito
Eu comprei numa loja de animais mas provavelmente em hipers haverá também, digo eu.
Tem é que se aplicar com frequência senão não fará qualquer efeito

Eu comprei numa loja de animais mas provavelmente em hipers haverá também, digo eu.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
pois a minha petra tb faz isso, ainda nao vai a rua pk tenho um pequenino ainda a ser vacinado(e o vet recomendou esperar).. mas em setembro ja vou poder ir com os dois a rua!! e deve regular tudo, habituam-se a fazer coco e xixi na rua, espero eu 

-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jul 29, 2011 2:17 pm
a unica coisa q lhe posso dizer é o que ja lhe disseram. Vinagre ou produto proprio a venda nas lojas para afastar os xixis. Pode sempre por um jornal onde ela vai fazer, ao menos ensopa... :s
Também pode optar por lhe erguer barreiras que lhe impeçam o acesso a esse lugar em que a cadelita já se habituou a despejar a bexiga...
Seria a solução que eu adoptaria.
Seria a solução que eu adoptaria.

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.