PRAVI sem comida para os animais apartir de hoje- AJUDEM

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta ago 11, 2011 1:41 am

aisd Escreveu:Básicamente, a mensagem é verdadeira.
Montes de dívidas a vets, poucas contribuições, uma situação de constante sobressalto.
Mas todas as associações que conheço padecem dos mesmos problemas...
Agora, no verão, agrava-se - menos voluntários, menos contribuições, mais animais abandonados, novas ninhadas por todo o lado.

A Pravi ainda não conseguiu que lhe dessem um terreno para fazer um canil.

E porque não o conseguiu? :roll:

Nem conseguiu apoio municipal para os seus animais.

E porque não o conseguiu? :roll:

Contudo é uma associação que procura ajudar qualquer um que se lhe dirija.
Experimentem pedir ajuda a outros...

Acha que é assim :roll: olhe eu afirmo que nem sempre embora a mim nunca me tenha tocado directamente mas tenho confirmaçoes de alguem a quem lhe sucederam episodios diversos e tambem mais acima a LUMaria afirma o que eu agora escrevo.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta ago 11, 2011 3:51 pm

A mim a Pravi já ajudou quando ninguém (nomeadamente a associação da zona) quis.
Já foi há anos - encontrei uma cadelinha ferida e abandonada.
Não sabia mover-me no meio, não conhecia ninguém e tentei n ajudas, todas as que no momento me ocorreram...
A Pravi ajudou-me sem me conhecer.

Com outros não sei como é que é - este é um meio de muita lingua, onde andam pessoas com falta de caracter, assim como pessoas excelentes - mesmo invulgares.
Talvez eu, uma amiga minha e um senhor que conheço tenhamos tido sorte.
Talvez haja outros contos por detrás do que contam...

Não quero saber - alguém me ajudou num momento, para mim, difícil.
Não esqueço.

Mas quem está tão aflito por matar cães deve oferecer-se para trabalhar no canil de abate da zona.
Não só conseguem os seus objectivos como se tornam úteis...

Andar na net a difamar associações a coberto do anonimato é cobarde e irresponsável.
O que salta à vista é que os cães não precisam de semelhantes amigos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 5:07 pm

aisd Escreveu:A mim a Pravi já ajudou quando ninguém (nomeadamente a associação da zona) quis.
Já foi há anos - encontrei uma cadelinha ferida e abandonada.
Não sabia mover-me no meio, não conhecia ninguém e tentei n ajudas, todas as que no momento me ocorreram...
A Pravi ajudou-me sem me conhecer.

Com outros não sei como é que é - este é um meio de muita lingua, onde andam pessoas com falta de caracter, assim como pessoas excelentes - mesmo invulgares.
Talvez eu, uma amiga minha e um senhor que conheço tenhamos tido sorte.
Talvez haja outros contos por detrás do que contam...

Não quero saber - alguém me ajudou num momento, para mim, difícil.
Não esqueço.

Mas quem está tão aflito por matar cães deve oferecer-se para trabalhar no canil de abate da zona.
Não só conseguem os seus objectivos como se tornam úteis...

Andar na net a difamar associações a coberto do anonimato é cobarde e irresponsável.
O que salta à vista é que os cães não precisam de semelhantes amigos.

aisd para quem estava noutro topico a proposito do mesmo assunto "do outro lado" depressa virou o bico ao prego...algum telefonema possivelmente...pois cobardes serão aqueles que então a coberto da Pravi tinham animais sem minimas condiçoes EM FAR... e nada fizeram qwuanto a isso, verdade?Ainda sei muito mais que isto me a mim a carapuça do "insulto velado" não serve :wink:

Olhe uma sugestão vá ao topico de pedido de ajuda da Associação Desprotejidos que começaram do zero e são ainda muito jovens e veja com os seus olhos a organização e o trabalho gratuito que por lá existe...

Organizar,ter trabalho, gastar tempito é essencial para se labutar e por
conseguir algo de positivo ou pensa que a Camara Municipal vai bater á porta de alguma Associação a perguntar se querem um terreno para a construção dum Abrigo?até parece que a sra.é inexperiente e novata neste meio o que não é real.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta ago 11, 2011 7:29 pm

Penso que todos conhecemos histórias relativas a associações muito duvidosas.
Eu conheço.
Mas não as divulgo, nem em conversas.
Porque o mal que se diz - e é só dizer - recai sobre todas as associações.
Ou pensa que alguém vai distinguir ?

Tenho a ideia que as pessoas fazem o melhor que sabem ou podem.
Em alguns casos o mínimo de condições não é atingido e noutros há desvios mais graves que podiam ser objecto de processos crime.

Mas, no conjunto, com mais ou menos dificuldades, fica um trabalho notável a favor dos cães e gatos.
Antes de julgar era bom que se pusessem nos sapatos dos atingidos.
Não é fácil gerir a situação criada por donos inconscientes e ignorantes.

Em vez de se lançarem em ataques a outras associações seria bom que atacassem a raiz do problema : ignorância e insensibilidade do conjunto da população.
Porque isto é que tem a ver com o abandono, as ninhadas sucessivas, os animais deliberadamente torturados e os maltratados por uso e costume.

Pretender que matando animais se resolve este problema é ignorar que quem hoje manifesta esta insensibilidade é o mesmo que amanhã vai maltratar a mulher, os filhos, os vizinhos e os colegas.
Porque a brutalidade não desaparece matando os animais objecto dela.
Apenas muda de alvo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta ago 11, 2011 7:34 pm

então a solução enquanto as mentalidades não mudam ( o que convenhamos, vai demorar «uns tempos») é ir empilhando animais e fazer peditórios... sejam eles adoptáveis, novos velhos etc.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Atervanda
Membro
Registado: segunda mai 23, 2011 9:53 pm

quinta ago 11, 2011 7:45 pm

Que horror
CarlotaSMAR
Membro Veterano

quinta ago 11, 2011 9:46 pm

Charlie2 Escreveu:então a solução enquanto as mentalidades não mudam ( o que convenhamos, vai demorar «uns tempos») é ir empilhando animais e fazer peditórios... sejam eles adoptáveis, novos velhos etc.
Concordo por completo e questiono se são constituidas Associaçoes de defesa neste caso de animais 4 patinhas e não só onde estará um digno trabalho feito?

Não basta constituir mas sim dar continuidade a 1 sonho que por vezes nos cria pesadelos e sabe bem que enquanto mentalidades não mudam que terão de ser alguns mais dignos a ajudar os 4 patinhas que nada fazem para tanto sofrer.

PS-Não se esqueça de visitar o topico ou vá ao site da Desprotejidos de Leiria teem muito menos tempo de constituição e já algo se visualiza.
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta ago 12, 2011 1:35 pm

MarkTwain Escreveu:Pelos vistos a Aisd recebe por telefone informações completamente diferentes destas que emanam de um comunicado da Pravi onde se refere mais de 400 animais subnutridos e os custos DE MILHARES DE EUROS MENSAIS EM HOTEIS

http://pt-br.facebook.com/notes/vamos-l ... 309?ref=nf

FAz-me de facto espécie saber que não há dinheiro para alimentar cães, não há para pagar a 5 clinicas veterinarias( ler comunicado)...e para hotéis há ?Eu dar um tostão que seja para meterem animais abandonados em hoteis caninos ? Não sou rico....aliás nem conheço nenhuma associação americana ou inglesa que o faça...só em Portugal, país rico onde os ministros andam com vários motoristas, enquanto no reino unido vão de metro e onde as associações caninas metem animais em hoteis caninos...
eu já pedi ajuda à pravi e fui bem recebida. no entanto, fui avisada que os animais iam para hotel. e seria eu a pagá-lo. vendo o blogue da pravi, sabe-se que os animais têm madrinhas que se encarregam de pagar o hotel. se pagam ou não, desconheço. mas nunca me iludiram sobre as condições de ajuda. na altura, a pravi ajudou, entre outras, uma senhora que sofria de doença grave e tinha recolhido muitos animais. para além de ter conseguido donos para bastantes tb. aconselharam recorrer a um banco alimentar para animais. se as coisas mudaram tanto nos últimos tempos, lamento.
dianamelo
Registado: sexta ago 12, 2011 1:37 pm

sexta ago 12, 2011 1:57 pm

Caros,

Sou voluntária da associação Pravi mais concretamente no núcleo de Setúbal.

Ao ler grande parte dos comentários não pude ficar indiferente pois possivelmente muitos de vocês não sabem o que está por trás de uma associação sem quaisquer tipos de apoios.

Com conhecimento de causa (visto estar dentro da PRAVI e não de outras associações falo daquilo que sei e não daquilo que deduzo que seja) vou responder a algumas questões:

Se os nossos animais estão alojados em hotéis? Sim estão, pela simples razão de ser o único sítio que temos à disposição. Sim esse mesmo hotel também é pago com a ajuda de madrinhas que se disponibilizam a ajudar com os custos. Já agora quem fez os comentários de boca cheia sabe o que são madrinhas? Dúvido.

Se recolhemos tudo o que nos aparece à frente para depois os amontoarmos? NÃO!!! Infelizmente recusamos muitos apelos por não termos espaço e tão pouco verbas para tal! Os animais entram em hotel com madrinhas que depois deixam de pagar!

Se já fizemos pedidos a câmaras e junto de entidades? J�!!! Ou acham que pagamos rios de dinheiro porque não temos nada que fazer?

Estamos de facto em situação de rotura e sem comida para os nossos animais é um facto verdadeiro. Já agora para quem disse algures que a fomos constituidas por pessoas que muitas vezes não têm "jeito" para tal que lave a boca antes de falar da pessoa que nos dirige. Acredito piamente que tanto comentário ridículo seja apenas por falta de conhecimento senão digam-me, quantos já fizeram voluntariado? Quantos já participaram em campanhas de recolha de alimentos? Quantos já chegaram a casa de madrugada tendo em casa à vossa espera o marido e os filhos? Quantos de voces já doaram um saco de ração ou um euro? Quantos de voces tiveram a decência de recolher um animal de uma propriedade ocupada por toxicodependentes pondo em risco a v/ integridade física? Costumam pensar no que vai acontecer aquele animal que está em situação de negligência e em sérios riscos de vida? Acredito que não...

Portanto façam-me um favor limitem-se a falar daquilo que sabem neste caso falem se conhecem a Pravi por dentro e não apenas através daquilo que o vizinho do lado diz, mandem calar o vosso senso comum e façam um dia de voluntariado, alimentem um animal de rua recolham um animal em más condições. Por favor não venham para fóruns denegrir a imagem de uma associação que tudo tem feito para manter os animais que tem. Ah, nós não precisamos de recolher todo e qualquer animal que aparece na rua porque já chegamos ao cúmulo de nos virem entregar ou mesmo abandona-los as nossas portas.

Se estiverem realmente interessados em conhecer a PRAVI por favor digam que terei todo o gosto em vos colocar na próxima campanha.

Não falem da PRAVI e muito menos dos seres humanos que estão por trás delas!

Com os meus melhores cumprimentos,

Diana
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

sexta ago 12, 2011 2:18 pm

Se nao têm meios, nem monetários nem logísticos para manter o número de animais que detêm atualmente, qual é o vosso objectivo final? O vosso objetivo é tão simplesmente manter animais vivos? Porque se recolhem 400 se só se podem na verdade manter em condiçoes e se tem viabilidade para manter 10? Se não têm um espaço, se têm de estar a sustentar hoteis (sim porque esses milhares de euros estão a ser lucro para alguém), porque raio formaram uma associação? Começa-se a casa pelo telhado. Eu percebo que quando se tem apenas por objectivo manter animais 'vivos', mesmo que seja a vegetar, aguardando pela incerteza da próxima ração, fechados numa box para o resto da vida, isso chegue.....mas não chega. Quando deixarem de pensar tanto com o coração, e ainda acharem que são melhores pessoas por isso, e passarem a pensar fazer as coisas com racionalidade, talvez mudem realmente alguma coisa. Atá lá são apenas Hoarders, com registo e constituídos como associação.
Última edição por PauloC3 em sexta ago 12, 2011 2:28 pm, editado 1 vez no total.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

sexta ago 12, 2011 2:20 pm

PauloC3 Escreveu:Se nao têm meios, nem monetários nem logísticos para manter o número de animais que detêm atualmente, qual é o vosso objectivo final? O vosso objetivo é tão simplesmente manter animais vivos? Porque se recolhem 400 se só se podem na verdade manter em condiçoes e se tem viabilidade para manter 10? Se não têm um espaço, se têm de estar a sustentar hoteis (sim porque esses milhares d euros estão a ser lucro para alguém), porque raio formaram uma assoiação? Começa-se a casa pelo tenhado. Eu percebo que quando se tem apenas por objectivo manter animais 'vivos', nesm que seja a vegetar, aguardando pela incerteza da próxima ração, fechados numa boz para o resto da vida, isso chegue.....mas não chega. Quando deixarem de pensar tanto com o coração, e ainda acharem que são melhores pessoas por isso, e passarem a pensar fazer as coisas com racionalidade, talvez mudem realmente alguma coisa-
Achas que vão perceber, Paulo?
dianamelo
Registado: sexta ago 12, 2011 1:37 pm

sexta ago 12, 2011 2:23 pm

PauloC3 Escreveu:Se nao t�m meios, nem monet�rios nem log�sticos para manter o n�mero de animais que det�m atualmente, qual � o vosso objectivo final? O vosso objetivo � t�o simplesmente manter animais vivos? Porque se recolhem 400 se s� se podem na verdade manter em condi�oes e se tem viabilidade para manter 10? Se n�o t�m um espa�o, se t�m de estar a sustentar hoteis (sim porque esses milhares d euros est�o a ser lucro para algu�m), porque raio formaram uma assoia��o? Come�a-se a casa pelo tenhado. Eu percebo que quando se tem apenas por objectivo manter animais 'vivos', nesm que seja a vegetar, aguardando pela incerteza da pr�xima ra��o, fechados numa boz para o resto da vida, isso chegue.....mas n�o chega. Quando deixarem de pensar tanto com o cora��o, e ainda acharem que s�o melhores pessoas por isso, e passarem a pensar fazer as coisas com racionalidade, talvez mudem realmente alguma coisa-
Paulo, boa tarde,

Conhece o nosso projecto? Se conhece por certo que saberá que para que o nosso projecto se realize é necessário existir um espaço, espaço esse que ninguém tem, nem câmaras nem privados nem nada.

Vou ter em conta que as acusações vêm do senso comum pois se existissem milhares de cães a morrerem à fome as conversas seriam as mesmas mas por não funcionarmos como deveríamos. Opiniões são opiniões, venha conhecer-nos e fale depois ;) Cumprimentos e fim de tópico para mim pois tenho mais que fazer =)

"Os cães ladram e a caravana passa"
"Em vez de falares, age"
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

sexta ago 12, 2011 2:34 pm

Do vosso projeto conheço o que amavelmente e publicamente aqui partilharam, e esss 'pouco' é para mim mais do que suficiente para tecer as crítivas que achei por bem. Mas vocês lançam-se ao mar e nem sequer a porcaria de um bote a remos têm? Lançam-se à água com um barco de borracha fudado e que nem ar tem para chegar perto de nehum naufrago? Isso não é ter um projecto. Um projecto tem cabela, tronco e membros, e sobretudo objectivos bem definidos e planeamento adequado sobre como atingi-los!

E olhe, também me fico por aqui, que eu tenho aqui em casa os meus cães e a minha familia a solicitar-me a atenção que merecem. Vamos todos passear ao jardim que estamos de férias.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 12, 2011 2:36 pm

:roll: Enfim...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Atervanda
Membro
Registado: segunda mai 23, 2011 9:53 pm

sexta ago 12, 2011 3:30 pm

A mim sempre disseram não ajudar quando não se pode porque se desajuda. E esta sra está a ser muito mal criada e arrogante
Responder

Voltar para “Cães”