Boas!
Tenho um Golden Retriever com 8 meses e meio.
Ultimamente as pessoas têm-me falado sobre administração de cálcio nos cães, como complemento.
Já falei com o criador da raça, que não me aconselhou a dar nesta idade, e pelo que também tenho visto na net, não se aconselha muito a administração deste componente numa cão de raça grande e em fase de crecimento.
Tenho ainda lido na net que a maior parte das rações de qualidade já possuem este componente em quantidade apropriada para o tipo de cão.
Relativamente à ração que lhe dou, é da " Royal Canin Maxi Junior + 26 Kgs dogs" e tem uma quantidade de 1,1% de cálcio.
A quantidade da ração será suficiente? gostava de ouvir algumas opiniões.
Cumprimentos,
Administração de cálcio e vitaminas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Olá ummlufiummlufi Escreveu: Boas!
Já falei com o criador da raça, que não me aconselhou a dar nesta idade, e pelo que também tenho visto na net, não se aconselha muito a administração deste componente numa cão de raça grande e em fase de crecimento.
Tenho ainda lido na net que a maior parte das rações de qualidade já possuem este componente em quantidade apropriada para o tipo de cão.
Cumprimentos,
Na realidade, não é aconselhável dar suplementos de cálcio a cachorros em fase de crescimento , nomeadamente raças médias / grandes, a não ser em casos muito específicos indicados pelo vet e sob a sua supervisão .
A maioria das rações de qualidade existentes no mercado já integram as quantidades de cálcio aconselháveis para os cachorros.
Saudações
Ola,
Em relaçao ao calcio a veterinaria da minha cadela (husky) so aconselha calcio apenas se o cao tiver algum problema de crescimento, principalmente desfalcificaçao ocea, nos casos em que o cao tem perfeita saude so se devera dar em necessidade depois de 1 ano e meio.
Agora visto que voces tem algum conhecimento em raçoes gostava de saber o nome de algumas das melhores raçoes do mercado pois eu dava à minha cadela Eucanuba mas ela nao a come, nem misturada com pate.
Obrigada e cumprimentos a todos.
Em relaçao ao calcio a veterinaria da minha cadela (husky) so aconselha calcio apenas se o cao tiver algum problema de crescimento, principalmente desfalcificaçao ocea, nos casos em que o cao tem perfeita saude so se devera dar em necessidade depois de 1 ano e meio.
Agora visto que voces tem algum conhecimento em raçoes gostava de saber o nome de algumas das melhores raçoes do mercado pois eu dava à minha cadela Eucanuba mas ela nao a come, nem misturada com pate.
Obrigada e cumprimentos a todos.
-
- Membro
- Registado: sábado mai 10, 2003 5:27 pm
loxgfg