Administração de cálcio e vitaminas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ummlufi
Membro Júnior
Registado: sábado nov 08, 2003 6:07 pm

terça jan 06, 2004 4:05 am

Boas!

Tenho um Golden Retriever com 8 meses e meio.

Ultimamente as pessoas têm-me falado sobre administração de cálcio nos cães, como complemento.

Já falei com o criador da raça, que não me aconselhou a dar nesta idade, e pelo que também tenho visto na net, não se aconselha muito a administração deste componente numa cão de raça grande e em fase de crecimento.

Tenho ainda lido na net que a maior parte das rações de qualidade já possuem este componente em quantidade apropriada para o tipo de cão.

Relativamente à ração que lhe dou, é da " Royal Canin Maxi Junior + 26 Kgs dogs" e tem uma quantidade de 1,1% de cálcio.

A quantidade da ração será suficiente? gostava de ouvir algumas opiniões.

Cumprimentos,
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

terça jan 06, 2004 8:58 am

ummlufi Escreveu: Boas!

Já falei com o criador da raça, que não me aconselhou a dar nesta idade, e pelo que também tenho visto na net, não se aconselha muito a administração deste componente numa cão de raça grande e em fase de crecimento.

Tenho ainda lido na net que a maior parte das rações de qualidade já possuem este componente em quantidade apropriada para o tipo de cão.

Cumprimentos,
Olá ummlufi

Na realidade, não é aconselhável dar suplementos de cálcio a cachorros em fase de crescimento , nomeadamente raças médias / grandes, a não ser em casos muito específicos indicados pelo vet e sob a sua supervisão .
A maioria das rações de qualidade existentes no mercado já integram as quantidades de cálcio aconselháveis para os cachorros.

Saudações
mara502
Registado: segunda jan 05, 2004 1:33 pm

terça jan 06, 2004 10:02 am

Ola,
Em relaçao ao calcio a veterinaria da minha cadela (husky) so aconselha calcio apenas se o cao tiver algum problema de crescimento, principalmente desfalcificaçao ocea, nos casos em que o cao tem perfeita saude so se devera dar em necessidade depois de 1 ano e meio.
Agora visto que voces tem algum conhecimento em raçoes gostava de saber o nome de algumas das melhores raçoes do mercado pois eu dava à minha cadela Eucanuba mas ela nao a come, nem misturada com pate.
Obrigada e cumprimentos a todos.
salsichada
Membro
Registado: sábado mai 10, 2003 5:27 pm

terça jan 06, 2004 10:19 am

loxgfg
ummlufi
Membro Júnior
Registado: sábado nov 08, 2003 6:07 pm

terça jan 06, 2004 3:47 pm

Obrigado pela ajuda!

Em relação às rações, para mim, acho a Royal Canin muito boa e a Nutra Gold

Em relação à Eukanuba tem ouvido falar de que os cães costumam enjoar à mesma.
Responder

Voltar para “Cães”