até estou com medo de os levar ao parque logo à tarde. ainda aparece lá uma cadela que é atacada à má fila ou então, o rapaz pisga-se. estou a ver que tem de ir rapidamente à faca.
Lá está ele de novo. Excesso de hormonas?
Moderador: mcerqueira
-
anjaazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
o bom do max voltou à carga. toca de querer montar a carlota à força. ela já nem o pode ver. passa o dia a rosnar. ainda pensei que fossem ciúmes. talvez sejam as duas coisas. mas será normal este comportamento? agora, faz isto todos os meses
aqui em casa, mal tenho espaço para eles, quanto mais para os separar.
até estou com medo de os levar ao parque logo à tarde. ainda aparece lá uma cadela que é atacada à má fila ou então, o rapaz pisga-se. estou a ver que tem de ir rapidamente à faca.

-
anjaazul
- Membro Veterano
riam-se, riam-se
se vissem o que eu hoje vi
a carlota tão fedorenta que até acordava um morto. ou seja, dei-lhe banho de manhã, porque já não cheirava nada bem. à tarde, foram ao parque. a carlota nunca se portou tão mal. não quis brincar com o primo. pudera. excesso de confiança... o que dá :p :p :p andou sempre fugida e lembrou-se de rebolar, sabe-se lá onde. novo banho.
quanto ao max :p :p :p hormonas? não, influências da lua cheia. auuuu!!!

quanto ao max :p :p :p hormonas? não, influências da lua cheia. auuuu!!!
-
phalcon
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá !
Anja , como eu a compreendo o meu cão também têm as hormonas aos saltos .
Mas como aqui em casa ele é o unico representante da raça pois o resto do pessoal é felino , ele elegeu uma das gatas e não faz outra coisa senão tentar vezes sem conta. :p
A pobre já não o pode ver lá se vai escondendo como pode e sobe para onde ele não chega , mas ele fica cá embaixo á espera que ela desça e volta á carga.
Se tiverem sugestões são muito bemvindas.
Ana
Anja , como eu a compreendo o meu cão também têm as hormonas aos saltos .
Mas como aqui em casa ele é o unico representante da raça pois o resto do pessoal é felino , ele elegeu uma das gatas e não faz outra coisa senão tentar vezes sem conta. :p
A pobre já não o pode ver lá se vai escondendo como pode e sobe para onde ele não chega , mas ele fica cá embaixo á espera que ela desça e volta á carga.
Se tiverem sugestões são muito bemvindas.
Ana
-
nuba
- Membro
- Registado: segunda mar 03, 2003 10:32 am
- Contacto:
Vou dar-lhe o meu testemunho num caso semelhante.
O Raposinho é um SRD puríssimo que veio para minha casa após, pelo menos, dois anos de vadiagem.
Recolhi-o na sequência de um grave acidente provocado por uma luta de disputa sexual. Portanto era um cão muito "desperto" para o sexo.
Mal se recompôs e era vê-lo a "apaixonar-se" por tudo quanto era fêmea das redondezas. Como morávamos na cidade e o cão andava de trela, fora as figuras tristes, nada de mal aconteceu.
Com a reforma, mudámos para o campo. O perímetro onde os cães andam à solta tem um portão de comando electrico e cujas grades mais espaçadas ficam a mais de 1 m de altura. Soltámos os cães e andávamos descansados.
Até que o Raposinho cheirou uma cadela a 2Km daqui. Pos-se em cima da caixa de comando do portão e saltou pelas grades. Ainda estou para entender como conseguiu.
Decidimos pela castração. Foi, sem dúvida uma opção excelente. As alterações comportamentais foram mínimas e o cão deixou de ter o impulso de fuga. Também a Nuba (esterilizada) pôde começar a dormir descansada.
A operação em si é muito simples (não tanto como a dos gatos), e a recuperação muito rápida.
O Raposinho é um SRD puríssimo que veio para minha casa após, pelo menos, dois anos de vadiagem.
Recolhi-o na sequência de um grave acidente provocado por uma luta de disputa sexual. Portanto era um cão muito "desperto" para o sexo.
Mal se recompôs e era vê-lo a "apaixonar-se" por tudo quanto era fêmea das redondezas. Como morávamos na cidade e o cão andava de trela, fora as figuras tristes, nada de mal aconteceu.
Com a reforma, mudámos para o campo. O perímetro onde os cães andam à solta tem um portão de comando electrico e cujas grades mais espaçadas ficam a mais de 1 m de altura. Soltámos os cães e andávamos descansados.
Até que o Raposinho cheirou uma cadela a 2Km daqui. Pos-se em cima da caixa de comando do portão e saltou pelas grades. Ainda estou para entender como conseguiu.
Decidimos pela castração. Foi, sem dúvida uma opção excelente. As alterações comportamentais foram mínimas e o cão deixou de ter o impulso de fuga. Também a Nuba (esterilizada) pôde começar a dormir descansada.
A operação em si é muito simples (não tanto como a dos gatos), e a recuperação muito rápida.
-
Dalilah
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
Parece-me que a solução mais simples e eficaz para este caso é mesmo a castração. Por aquilo que a Anja conta, se fosse comigo, acho que já tinha dado em doida... 
-
anjaazul
- Membro Veterano
a carlota foi no mês passado fazer uma ecografia, porque se suspeitava que tivesse sido mal esterelizada. estava tudo bem. o vet pôs como possibilidade que seria efeito de cadelas em cio. neste quase ponho as mãos no lume. não falou em infecção nenhuma. a menos que o gato pinóquio também esteja doente. quando lhe dá, marcha tudo :p :p ontem, no parque portou-se lindamente. a carlota é que não o quer ver por perto.Veja mas é se a cadela tem alguma infecção urinária ou afim. Para alguns machos (ou serão mesmo todos?), qualquer cheiro fora do normal dá-lhes volta ao miolo.
sem contar com as figuras tristes que o max faz quando vai à rua. nada próprias de um cavaleiro.
-
salsichada
- Membro
- Registado: sábado mai 10, 2003 5:27 pm
loxgfg