Olá
Gostava de saber como ficou o caso..
Bem vou dar a minha sincera opinião.
Sou voluntária na AMIAMA e no NAAAS.
Sei bem o que são guerras entre associações (a minha sorte é que o NAAAS só quer saber dos cães e não se mete nessas confusões o que me parece muito bem).
Uns dizem que a união zoofila mata os cães, outros dizem que a amiama rejeita cães quando tem boxes e que mete dinheiro ao bolso, outros falam da pravi, outros da focinhos e bigodes...
Enfim, nenhuma associação é perfeita!
Esses tais "amigos dos animais" que por ai andam a falar mal das associações deviam estar dentro delas para poderem falar...
Talvês se não estivesse neste mundo de associações e voluntariado fosse na "cantiga" de qualquer um e falaria mal de todas as associações etc.
Falei com pessoas da PRAVI e pareceu-me boa gente, mas lá esta...!
Não estou dentro da associação para saber se são boas pessoas ou se apenas querem tirar o que é dos cães...
Já me falaram mal do NAAAS, que eles metiam dinheiro "ao bolso" mas uma coisa vos garanto...
No que depender daquela gente, os cães têm tudo, e não metem dinheiro nenhum ao bolso, as condições podem não ser de luxo, mas têm o amor que muitos cães com ”donos” nunca tiveram na vida deles.
Acho muita piada aqueles que falam, falam, falam mas não ajudam nem fazem nada por mudar o país de ***** que temos...
Um país onde os animais ainda são coisas!
Começei agora a frequentar o fórum apesar de já estar aqui inscrita à muito tempo, e isto é só confusões, porque cada um pensa o que quer, e acho bem, ninguem tem de concordar ou ser a favor das coisas que os outros pensam...
Quero deixar bem claro que não estou do lado de ninguem, apenas quero que entendam que não podemos falar mal de uma coisa (neste caso de uma associação) não estando dentro dela.
Li também que alguns casos a quem foi recusada ajuda por parte da pravi, e que a pravi queria ficar com dinheiro a custa dos animais... Não sei se é verdade ou não, nem sei para que iriam usar o dinheiro (e pouco me importa porque para conflitos “estou fora!”
Sou apenas uma miuda, sim, mas quero mudar a mentalidade das pessoas e que os animais deixem de ser tratados como são..
A ABRA por exemplo, falam muito mal dela (inclusive eu pois tentei retirar de lá uma rot e decidiram abatê-la, depois foi um cão sénior que também foi preferivel abater... LOGO tenho motivos para odiar a abra) mas se pensarmos bem, sem eles os cães viviam sem grande alimento, agua suja, sem cuidados de higiene ou vet...
É rara a pessoa que ajuda animais que não queira meter dinheiro ao bolso, no entanto estas associações que “ficam com o que é dos animais” ajudam-nos e alimentam-nos (não deveriam querer nada em troca mas quanto a isso não posso fazer nada)
Espero que as discussões acabem, pois apenas queremos dar a nossa opinião, mas parece que cada coisa que é dita forma logo uma tempestade.
Peço que não formem uma discução com o meu comentário, apenas dei a minha sincera opinião e não quero ir já para a “lista negra” no meu segundo dia de membra (activa neste caso).
Mais uma vez cito que não estou do lado de ninguem, e peço desculpa o testamento (90% das pessoas vai ser os 3 primeiros parágrafos e cansa-se :p)