PRAVI sem comida para os animais apartir de hoje- AJUDEM

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta ago 12, 2011 3:58 pm

Atervanda Escreveu:A mim sempre disseram não ajudar quando não se pode porque se desajuda. E esta sra está a ser muito mal criada e arrogante

Pois como "voluntaria" ainda para mais deixa de facto muito a desejar será que quem pertence aos corpos directivos (apenas conheço 1 dessas pessoas as outras desconheço quem são pois tb não constam do site Pravi) aceita que isto é optima voluntaria?será que a pessoa em causa vai ver este topico?Ai vai vai que eu vou-lhe enviar o link... e depois que tire as conclusoes que entender...pois por vezes são certas criaturas que tambem desvirtuam a imagem de algo.

E para si Diana saiba que a maioria dos que aqui acedem nem precisaram da era da net para ajudar animais em más condiçoes pois iniciaram tudo isso muito mais cedo

De minha parte tambem lhe posso dizer que tudo que aqui afirmei é real e embora nada conte deixo aqui o seguinte:fui convidada para ser 1 das socias fundadoras ao que preferi ficar do lado de fora e depois ver o evoluir da situação, nada me dizem titulos pomposos sim ajudar animais de preferencia no anonimato e que se por acaso a sra.Presidente conseguir um grupo coeso e de criaturas correctas que saibam pedir ajuda talvez possa contar tambem comigo para muito.

Quando fala em "lavar a boca" decerto se refere a si propria ou a alguem que não conhece mas está a querer molestar...assim sendo desejo que com alguns amiguinhos 4 patinhas mais desobediente não lhe pregue 2 tabefes...

Desejo sorte á Pravi mas com outra organização mais metodica :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta ago 12, 2011 9:16 pm

Malcriadas ou, mais propriamente, mau caracteres são as pessoas que andam aqui a denegrir as associações sem nunca terem feito nada por nenhum animal.

Nem conhecem nem querem saber de nenhuma associação, não sabem como funcionam, não conhecem os dirigentes e voluntários, nem um tostão deram alguma vez, mas foram iluminados pelo espirito santo e tem pré-definidas todas as ideas e noções sobre elas.

Associações é como tudo.
Há boas e menos boas.
Mas todas combatem pelos animais, muitas vezes com sacrifício e, só por isso, e pelo facto da causa dos animais ser uma causa perdida que não dá prémios ou prestígio a ninguém, merecem o nosso respeito.
Àqueles que denigrem esse esforço, só desprezo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Atervanda
Membro
Registado: segunda mai 23, 2011 9:53 pm

sexta ago 12, 2011 9:30 pm

O Aisd desculpe mas sabe por acaso quem ajuda ou deixa de ajudar ? Só existe vida quando é dito neste local ? Cruzes. Asra foi arrogante e malcriada e pelo visto falou sem ter autoridade para tal. Aisd faz juízos de valor sobre toda a gente. Arrogante atitude.
CarlotaSMAR
Membro Veterano

sábado ago 13, 2011 12:37 am

Que me desculpem os amigos 4 patinhas isto é 1 off topic mas aisd veja lá se dobra a lingua pois ambas temos já estaleca para ser minimamente educadas a idade da parvoice já foi...os 18 passaram já...e esta amiga voluntaria será talvez jovem demais falta lhe a escola da vida mas não é o seu caso ou será que afinal me engano a seu respeito?apenas na net se iniciou como protectora de animais?Acredito que não...Quanto a 1 Associação que sempre estará no meu coração posso dizer-lhe que foi constituida há alguns anos graças á carolice dum grupo de humanos tesos mas com o coração a funcionar e que tiveram de fazer mealheiro para tudo pagar do seu bolso...e esta???tudo sem net mas com coração e muito trabalhinho,hoje posso dizer q apesar de muita coisa fico feliz por tanto que na altura sofremos até chegar o dia da escritura da mesma.

Não vou aceder mais ao topico pois tenho já a maquina a lavar roupa o meu unico interesse agora é apenas responder á "pessoa" que me enviou o dito mail e decerto até vai apreciar quando ler o conteudo do mesmo.

aisd Escreveu:Malcriadas ou, mais propriamente, mau caracteres são as pessoas que andam aqui a denegrir as associações sem nunca terem feito nada por nenhum animal.

Nem conhecem nem querem saber de nenhuma associação, não sabem como funcionam, não conhecem os dirigentes e voluntários, nem um tostão deram alguma vez, mas foram iluminados pelo espirito santo e tem pré-definidas todas as ideas e noções sobre elas.

Associações é como tudo.
Há boas e menos boas.
Mas todas combatem pelos animais, muitas vezes com sacrifício e, só por isso, e pelo facto da causa dos animais ser uma causa perdida que não dá prémios ou prestígio a ninguém, merecem o nosso respeito.
Àqueles que denigrem esse esforço, só desprezo.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 13, 2011 1:22 pm

PauloC3 Escreveu:Se nao têm meios, nem monetários nem logísticos para manter o número de animais que detêm atualmente, qual é o vosso objectivo final? O vosso objetivo é tão simplesmente manter animais vivos? Porque se recolhem 400 se só se podem na verdade manter em condiçoes e se tem viabilidade para manter 10? Se não têm um espaço, se têm de estar a sustentar hoteis (sim porque esses milhares de euros estão a ser lucro para alguém), porque raio formaram uma associação? Começa-se a casa pelo telhado. Eu percebo que quando se tem apenas por objectivo manter animais 'vivos', mesmo que seja a vegetar, aguardando pela incerteza da próxima ração, fechados numa box para o resto da vida, isso chegue.....mas não chega. Quando deixarem de pensar tanto com o coração, e ainda acharem que são melhores pessoas por isso, e passarem a pensar fazer as coisas com racionalidade, talvez mudem realmente alguma coisa. Atá lá são apenas Hoarders, com registo e constituídos como associação.

Tudo dito.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sábado ago 13, 2011 2:02 pm

dinodane Escreveu:
PauloC3 Escreveu:Se nao têm meios, nem monetários nem logísticos para manter o número de animais que detêm atualmente, qual é o vosso objectivo final? O vosso objetivo é tão simplesmente manter animais vivos? Porque se recolhem 400 se só se podem na verdade manter em condiçoes e se tem viabilidade para manter 10? Se não têm um espaço, se têm de estar a sustentar hoteis (sim porque esses milhares de euros estão a ser lucro para alguém), porque raio formaram uma associação? Começa-se a casa pelo telhado. Eu percebo que quando se tem apenas por objectivo manter animais 'vivos', mesmo que seja a vegetar, aguardando pela incerteza da próxima ração, fechados numa box para o resto da vida, isso chegue.....mas não chega. Quando deixarem de pensar tanto com o coração, e ainda acharem que são melhores pessoas por isso, e passarem a pensar fazer as coisas com racionalidade, talvez mudem realmente alguma coisa. Atá lá são apenas Hoarders, com registo e constituídos como associação.

Tudo dito.
Completamente de acordo.

Já agora vou também dar a minha contribuição para este tópico. :cry:

Uma vez pedi ajuda à Pravi para a esterilização de uma cadelinha (a Carlota) que me veio parar aos braços mas isso seria uma história longa. :wink:

Disponibilizaram-se para arranjar uma esterilização a preços mais acessíveis mas, como tenho um pouco de receio me meter com vets que não conheço e como sempre ouvi dizer que o barato sai caro ... preferi pagar um pouco (bastante mais) e a Carlota foi esterilizada pelo vet que cuidava dos canitos que estavam naquele hotel. :wink:

Assim como na realidade a PRAVI me tentou ajudar o que eu muito agradeço, também vou aqui referir uma "acção" da PRAVI na qual esta Associação não fica nada bem na foto. :cry:

Estavam uns cachorros no canil de Almada que foram "resgatados" pela PRAVI assim como mais 3 ou 4 canitos adultos entre as quais a querida Jackie que era a "namorada" do Martim na temporada que ambos passaram neste canil.

À boa maneira do desenrasca em que pelos vistos muitas pessoas gostam de "salvar animais" tiraram-nos do canil e ... despsejaram-nos na APCA sem os animais terem passado previamente pelo vet que pelo menos a meu ver, seria fundamental.

O que aconteceu? Pois bem ... o que aconteceu foi que já não me recordo bem mas, pelo menos um cachorrinho tinha parvovirose acabando por falecer e obviamente que faleceram mais dois ou três cães. :cry: :cry:

Lembro-me que a APCA estava desesperada a pedir ajuda de voluntários para irem ajudar a desinfectar as instalações TODAS pois como sabem, a parvovirose é altamente contagiosa.

A Pequebrado eu fomos fomos um sábado para lá ajudar a esta desinfecção.

Se esta atitude foi correcta da PRAVI? Cabe a vocês julgar mas, quer-me parecer que NÃO de forma alguma.

Mais grave ainda, é que a PRAVI abriu um tópico na COMPANHIA DOS ANIMAIS de "fazer chorar as pedras da calçada" e a pedir donativos para estes canitos que tinham sido resgatados. :cry:

Obviamente que achei tudo muito estranho pois se os canitos estavam na APCA porque razão era PRAVI a pedir "pilim" e, como quem tem boca vai a Roma não fiz mais nada e liguei directamente para a Presidente da APCA. Foi-me dito que os animais a partir do momento que a PRAVI os tinha lá posto ... deixavam de estar aos cuidados desta e passaram a estar ao cuidado da APCA. :twisted: :twisted:

Uma atitude bastante honesta da parte da PRAVI não acham???? :twisted: :twisted:

Claro que de posse destes dados não me calei e no tópico que a PRAVI tinha aberto na CIA "esclareci" os mais incautos. Esta denúncia valeu-me ter sido banida ... numa das muitas vezes que o fui naquele fórum por NUNCA ME CALAR e descobrir bastantes carecas. :twisted: :twisted:
CarlotaSMAR
Membro Veterano

sábado ago 13, 2011 5:16 pm

Bem...disse que nada mais aqui dizia mas afinal algo me obriga a isso:pois a Pravi tem a sua sede no concelho de Sesimbra,freguesia do Castelo onde existem pelo menos 4 superficies embora não grandes mas comerciais das que estão permanentemente abertas e hoje de tarde simplesmente foram para o rio sul no concelho do Seixal , onde afinal tambem existem outras associaçoes carenciadas como quase todas, fazer recolha de alimentos ...não consigo concordar de modo algum...desculpe Conceição mas...acho pouco ético...
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quarta set 07, 2011 12:01 am

Olá
Gostava de saber como ficou o caso..
Bem vou dar a minha sincera opinião.
Sou voluntária na AMIAMA e no NAAAS.
Sei bem o que são guerras entre associações (a minha sorte é que o NAAAS só quer saber dos cães e não se mete nessas confusões o que me parece muito bem).
Uns dizem que a união zoofila mata os cães, outros dizem que a amiama rejeita cães quando tem boxes e que mete dinheiro ao bolso, outros falam da pravi, outros da focinhos e bigodes...
Enfim, nenhuma associação é perfeita!
Esses tais "amigos dos animais" que por ai andam a falar mal das associações deviam estar dentro delas para poderem falar...
Talvês se não estivesse neste mundo de associações e voluntariado fosse na "cantiga" de qualquer um e falaria mal de todas as associações etc.
Falei com pessoas da PRAVI e pareceu-me boa gente, mas lá esta...!
Não estou dentro da associação para saber se são boas pessoas ou se apenas querem tirar o que é dos cães...
Já me falaram mal do NAAAS, que eles metiam dinheiro "ao bolso" mas uma coisa vos garanto...
No que depender daquela gente, os cães têm tudo, e não metem dinheiro nenhum ao bolso, as condições podem não ser de luxo, mas têm o amor que muitos cães com ”donos” nunca tiveram na vida deles.
Acho muita piada aqueles que falam, falam, falam mas não ajudam nem fazem nada por mudar o país de ***** que temos...
Um país onde os animais ainda são coisas!
Começei agora a frequentar o fórum apesar de já estar aqui inscrita à muito tempo, e isto é só confusões, porque cada um pensa o que quer, e acho bem, ninguem tem de concordar ou ser a favor das coisas que os outros pensam...
Quero deixar bem claro que não estou do lado de ninguem, apenas quero que entendam que não podemos falar mal de uma coisa (neste caso de uma associação) não estando dentro dela.
Li também que alguns casos a quem foi recusada ajuda por parte da pravi, e que a pravi queria ficar com dinheiro a custa dos animais... Não sei se é verdade ou não, nem sei para que iriam usar o dinheiro (e pouco me importa porque para conflitos “estou fora!”
Sou apenas uma miuda, sim, mas quero mudar a mentalidade das pessoas e que os animais deixem de ser tratados como são..
A ABRA por exemplo, falam muito mal dela (inclusive eu pois tentei retirar de lá uma rot e decidiram abatê-la, depois foi um cão sénior que também foi preferivel abater... LOGO tenho motivos para odiar a abra) mas se pensarmos bem, sem eles os cães viviam sem grande alimento, agua suja, sem cuidados de higiene ou vet...
É rara a pessoa que ajuda animais que não queira meter dinheiro ao bolso, no entanto estas associações que “ficam com o que é dos animais” ajudam-nos e alimentam-nos (não deveriam querer nada em troca mas quanto a isso não posso fazer nada)
Espero que as discussões acabem, pois apenas queremos dar a nossa opinião, mas parece que cada coisa que é dita forma logo uma tempestade.
Peço que não formem uma discução com o meu comentário, apenas dei a minha sincera opinião e não quero ir já para a “lista negra” no meu segundo dia de membra (activa neste caso).
Mais uma vez cito que não estou do lado de ninguem, e peço desculpa o testamento (90% das pessoas vai ser os 3 primeiros parágrafos e cansa-se :p) 8)
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quarta set 07, 2011 11:07 am

Olá Sarina.
A outra é na Amadora...
O NAAAS é espétacular, e tenho muita pena das aulas estarem para começar pois vai ser complicado para mim ir para lá.
Como disse não tem instalações de luxo, mas têm muito amor e carinho, comida e agua limpa, são soltos DIARIAMENTE (alguns que não podem andar soltos porque se dão mal com cães são passeados) e o principal...
São FELIZES!
Bom, não vou continuar com este off-topic, só espero que as pessoas percebam que o que disse não foi para chatear ninguem, apenas para "fazer entender" que nenhuma associação é perfeita, e que não podemos falar mal de uma coisa sem estarmos "dentro" dela.
Beijinhos :D
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta set 07, 2011 12:04 pm

Olá Saracocas, li tudo o que escreveste e concordo, mas claro há opiniões e opiniões. :wink:
carolinas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2011 11:09 pm

quarta set 07, 2011 1:54 pm

[Editado pela moderação - O fórum acolhe tanto quem compra como quem adopta. Insultos não são permitidos]
CarlotaSMAR
Membro Veterano

quarta set 07, 2011 2:20 pm

ReginaVieira Escreveu:Olá Saracocas, li tudo o que escreveste e concordo, mas claro há opiniões e opiniões. :wink:
Sarocas :wink: só posso fazer minhas as palavras da Regina para não me alongar demais alem de dizer que é um verdadeiro exemplo de educação, voluntariado e ser humano uma jovem aceder aqui do modo como foi feito.

Digo que conheço o bonito e bom trabalho do NAAAS desde há largos anos quanto á outra Associação sendo recente nada me pronuncio mas acredito que ainda se mantenham as ideias e procedimentos iniciais.

Apareçam mais Sarocas e sim o mundo será diferente :wink:
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
Saracocas
Membro Veterano

quarta set 07, 2011 6:42 pm

:oops: Obrigada a todos.
Não quero de maneira nenhuma gabar-me pelo voluntariado ou coisa assim, pois faço-o por amor aos animais.
Concordo quando dizem que há opiniões e opiniões.
Quanto a AMIAMA não é propriamente recente, mas trata muito bem os cães tal como o NAAAS e muitas outras associações de animais.
Beijinhos :D
Responder

Voltar para “Cães”