Que Coleira e Trela comprar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Paty07
Membro
Registado: quinta mai 01, 2008 11:12 pm

sábado ago 13, 2011 2:08 pm

Atenção ao uso de estranguladoras,se nao sabe usar e preferivel optar por outra opção!

Os meus cães usam coleiras de nylon com a dita passagem na argola antes de fechar e trelas tambem em nylon! Com este material nunca se danificou, aliás o meu cao tem uma coleira ha 4 anos destas e ainda dura. :)
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sábado ago 13, 2011 2:50 pm

Estranguladora é a melhor opção.
Pode usar a estrangular ou bloquear 2 elos e fica fixa.
Uma vez que está a treiná-la, é também uma boa opção para o treino.
Trelas de cabedal, 1,5 a 2m de comprimento e não mais de 1 cm de largura.
AkaOscar
Membro Júnior
Registado: sábado jul 23, 2011 11:36 am

sábado ago 13, 2011 3:21 pm

TheOne Escreveu:
AkaOscar Escreveu:Olá

Para mim, acho uma coleira de metal demasiado agressiva para o cão. As coleiras não são demasiado caras, pelo que podem sempre ser substituídas. Nylon para portes pequenos e cabedal para portes grandes. Trela de cabedal.
Agressiva??? Como assim??
Olá

Quando penso em agressiva estou a pensar no cão, e não no dono. Para além do metal ser um material menos flexível, a pressão é inversamente proporcional à área de contacto. Daí, some 2+2=?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado ago 13, 2011 3:31 pm

AkaOscar Escreveu:
TheOne Escreveu:

Para mim, acho uma coleira de metal demasiado agressiva para o cão. As coleiras não são demasiado caras, pelo que podem sempre ser substituídas. Nylon para portes pequenos e cabedal para portes grandes. Trela de cabedal.
Olá

Quando penso em agressiva estou a pensar no cão, e não no dono. Para além do metal ser um material menos flexível, a pressão é inversamente proporcional à área de contacto. Daí, some 2+2=?
2+2=nada... :roll:

O que é que a flexibilidade tem a haver com o material? Há coleiras em metal que se moldam mais ao pescoço do cão do que algumas em cabedal... e porque é que está a pensar na "pressão"? É suposto uma coleira estar a fazer pressão onde???
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

sábado ago 13, 2011 4:29 pm

TheOne Escreveu:
AkaOscar Escreveu:
TheOne Escreveu:

Olá

2+2=nada... :roll:
Nada mesmo...
Mahlemut
Membro Veterano

sábado ago 13, 2011 4:34 pm

hAdVy Escreveu:Kem e k e insitente? Vc se ta mal com a vida ta no espaco errado ou ir ao veterinario k isso passa.

Tou a tentar mostrar imagens para o rapaz que colocou o topico. Nao custa ajudar.. :o
Não é permitido fazer publicidade no forum, já todos percebemos que o sr. vende artigos para cães, eu até já lhe mandei uma MP a pedir preço para uma coisa. Aguardo resposta. :D
hAdVy
Membro Júnior
Registado: quinta ago 11, 2011 7:04 pm

sábado ago 13, 2011 6:21 pm

oi? nao amigo tas enganado eu so estou a mostrar pk encomendei para o meu bull terrier.
Mahlemut
Membro Veterano

sábado ago 13, 2011 6:26 pm

hAdVy Escreveu:oi? nao amigo tas enganado eu so estou a mostrar pk encomendei para o meu bull terrier.
Peço então as minhas desculpas. 8)
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

domingo ago 14, 2011 12:29 am

queres meu conselho, tenho a Minha PA é com coleiras dos chineses!!! tem dado as 5 maravilhas... em crise da muitisimooo bem!! :D
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo ago 14, 2011 8:50 am

Não encontrei na net aquilo que uso para a minha Golden. É uma trela com coleira incluída, que pode funcionar como estranguladora ou não (apesar de eu achar que só funciona como estranguladora). Só aconselho se a cadela em questão não puxar muito, pois como a The Onde disse, aquilo é de uma material tipo tecido, muito grosso e em forma de corda, e a fricção entre o material e a argola de metal é maior, pelo que leva mais tempo a desapertar.

Gosto muito dela porque é relativamente resistente (dura muito tempo desde que a minha cadela não a apanhe) e também por descartar a necessidade de coleira, que eu detesto ver e detesto ainda mais o que faz ao pêlo.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda ago 15, 2011 2:22 pm

Enquanto for cachorro e/ou não perder a mania de morder a coleira, aconselho de nylon, por causa da dentição, quando perder a mania, use a de metal. :wink:
Como os meus já não têm essa mania, uso a que está mais à mão... :)

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

segunda ago 15, 2011 3:32 pm

nos meus dogues uso estranguladoras de metal e trelas de treino arredondadas em nylon. nas whippets uso coleiras de cabedal, enquanto não chegam as coleiras de galgo (também em cabedal) e trelas de nylon espalmadas. quando eram cachorros todos usaram trelas de couro ou de nylon, coisas leves e baratas, que eles pudessem roer à vontade! :wink:
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
ZePedro10
Membro
Registado: quarta fev 25, 2009 3:58 pm

terça ago 16, 2011 2:12 am

TheOne Escreveu:A melhores trelas são definitivamente as de couro, tipo estas:

Imagem

Quanto a coleira, eu só uso estranguladoras em metal destas:
Imagem

Edit: também há estranguladoras em pele, que eu desaconselho por experiência própria, pois por vezes tendem a não "des-estrangular", pelo menos com tanta rapidez como as de metal, porque não deslizam tão bem como metal com metal. :wink:
Também tenho um estrangulador desses mas por vezes prende por isso optei por um destes, gosto mais
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça ago 16, 2011 2:48 am

Dentro das estranguladoras em metal, a minha escolha foi mais estética que outra coisa, pois todas cumprem a função.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

terça ago 16, 2011 10:36 am

eu sou fã das estranguladoras de elos pequenos, como a da ultima fotografia! :wink:
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
Responder

Voltar para “Cães”