Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
Paty07
- Membro
- Registado: quinta mai 01, 2008 11:12 pm
sábado ago 13, 2011 2:08 pm
Atenção ao uso de estranguladoras,se nao sabe usar e preferivel optar por outra opção!
Os meus cães usam coleiras de nylon com a dita passagem na argola antes de fechar e trelas tambem em nylon! Com este material nunca se danificou, aliás o meu cao tem uma coleira ha 4 anos destas e ainda dura.

-
zeca2
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm
sábado ago 13, 2011 2:50 pm
Estranguladora é a melhor opção.
Pode usar a estrangular ou bloquear 2 elos e fica fixa.
Uma vez que está a treiná-la, é também uma boa opção para o treino.
Trelas de cabedal, 1,5 a 2m de comprimento e não mais de 1 cm de largura.
-
AkaOscar
- Membro Júnior
- Registado: sábado jul 23, 2011 11:36 am
sábado ago 13, 2011 3:21 pm
TheOne Escreveu:AkaOscar Escreveu:Olá
Para mim, acho uma coleira de metal demasiado agressiva para o cão. As coleiras não são demasiado caras, pelo que podem sempre ser substituídas. Nylon para portes pequenos e cabedal para portes grandes. Trela de cabedal.
Agressiva??? Como assim??
Olá
Quando penso em agressiva estou a pensar no cão, e não no dono. Para além do metal ser um material menos flexível, a pressão é inversamente proporcional à área de contacto. Daí, some 2+2=?
-
TheOne
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm
sábado ago 13, 2011 3:31 pm
AkaOscar Escreveu:TheOne Escreveu:AkaOscar Escreveu:Olá
Para mim, acho uma coleira de metal demasiado agressiva para o cão. As coleiras não são demasiado caras, pelo que podem sempre ser substituídas. Nylon para portes pequenos e cabedal para portes grandes. Trela de cabedal.
Olá
Quando penso em agressiva estou a pensar no cão, e não no dono. Para além do metal ser um material menos flexível, a pressão é inversamente proporcional à área de contacto. Daí, some 2+2=?
2+2=nada...
O que é que a flexibilidade tem a haver com o material? Há coleiras em metal que se moldam mais ao pescoço do cão do que algumas em cabedal... e porque é que está a pensar na "pressão"? É suposto uma coleira estar a fazer pressão onde???
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
Mahlemut
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm
sábado ago 13, 2011 4:29 pm
TheOne Escreveu:AkaOscar Escreveu:TheOne Escreveu:AkaOscar Escreveu:Olá
Olá
2+2=nada...
Nada mesmo...
-
Mahlemut
- Membro Veterano
sábado ago 13, 2011 4:34 pm
hAdVy Escreveu:Kem e k e insitente? Vc se ta mal com a vida ta no espaco errado ou ir ao veterinario k isso passa.
Tou a tentar mostrar imagens para o rapaz que colocou o topico. Nao custa ajudar..

Não é permitido fazer publicidade no forum, já todos percebemos que o sr. vende artigos para cães, eu até já lhe mandei uma MP a pedir preço para uma coisa. Aguardo resposta.

-
hAdVy
- Membro Júnior
- Registado: quinta ago 11, 2011 7:04 pm
sábado ago 13, 2011 6:21 pm
oi? nao amigo tas enganado eu so estou a mostrar pk encomendei para o meu bull terrier.
-
Mahlemut
- Membro Veterano
sábado ago 13, 2011 6:26 pm
hAdVy Escreveu:oi? nao amigo tas enganado eu so estou a mostrar pk encomendei para o meu bull terrier.
Peço então as minhas desculpas.

-
PCSV
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm
domingo ago 14, 2011 12:29 am
queres meu conselho, tenho a Minha PA é com coleiras dos chineses!!! tem dado as 5 maravilhas... em crise da muitisimooo bem!!

-
joana_boris
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
domingo ago 14, 2011 8:50 am
Não encontrei na net aquilo que uso para a minha Golden. É uma trela com coleira incluída, que pode funcionar como estranguladora ou não (apesar de eu achar que só funciona como estranguladora). Só aconselho se a cadela em questão não puxar muito, pois como a The Onde disse, aquilo é de uma material tipo tecido, muito grosso e em forma de corda, e a fricção entre o material e a argola de metal é maior, pelo que leva mais tempo a desapertar.
Gosto muito dela porque é relativamente resistente (dura muito tempo desde que a minha cadela não a apanhe) e também por descartar a necessidade de coleira, que eu detesto ver e detesto ainda mais o que faz ao pêlo.
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
segunda ago 15, 2011 2:22 pm
Enquanto for cachorro e/ou não perder a mania de morder a coleira, aconselho de nylon, por causa da dentição, quando perder a mania, use a de metal.
Como os meus já não têm essa mania, uso a que está mais à mão...
Um abraço
-
omegaa
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm
segunda ago 15, 2011 3:32 pm
nos meus dogues uso estranguladoras de metal e trelas de treino arredondadas em nylon. nas whippets uso coleiras de cabedal, enquanto não chegam as coleiras de galgo (também em cabedal) e trelas de nylon espalmadas. quando eram cachorros todos usaram trelas de couro ou de nylon, coisas leves e baratas, que eles pudessem roer à vontade!

<p>"Não adopte, compre!"</p>
<p>"não pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>
<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do coração" by Zefe </p>
-
ZePedro10
- Membro
- Registado: quarta fev 25, 2009 3:58 pm
terça ago 16, 2011 2:12 am
TheOne Escreveu:A melhores trelas são definitivamente as de couro, tipo estas:
Quanto a coleira, eu só uso estranguladoras em metal destas:
Edit: também há estranguladoras em pele, que eu desaconselho por experiência própria, pois por vezes tendem a não "des-estrangular", pelo menos com tanta rapidez como as de metal, porque não deslizam tão bem como metal com metal.

Também tenho um estrangulador desses mas por vezes prende por isso optei por um destes, gosto mais
Uploaded with
ImageShack.us
-
TheOne
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm
terça ago 16, 2011 2:48 am
Dentro das estranguladoras em metal, a minha escolha foi mais estética que outra coisa, pois todas cumprem a função.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
omegaa
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm
terça ago 16, 2011 10:36 am
eu sou fã das estranguladoras de elos pequenos, como a da ultima fotografia!

<p>"Não adopte, compre!"</p>
<p>"não pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>
<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do coração" by Zefe </p>