Socorro!! Labrador com 5 anos extremamente activa!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rotty
Membro Júnior
Registado: domingo abr 14, 2002 5:47 pm

quarta ago 17, 2011 10:22 pm

Boas!

Tenho uma cadela labrador com 5 anos que sempre foi muito activa. Aquela história de ahh ainda é novinha...depois acalma...não tem sido assim.

Como destruía todo o quintal, fazendo buracos, fazendo xixi em todo lado, etc. Tive de fazer um canil, com vários metros quadrados, suficiente para ela jogar à bola etc.

Passeio com ela sempre que posso, mas como trabalho não posso passeá-la todos os dias. No entanto, por vezes, também brinco com ela etc.

Agora começou a rebentar com a vedação do canil e todos os dias faz patifarias! Como faço para a acalmar? Já tentei 2 passeios diários.

Durante os passeios fica muito cansada, quer voltar para casa, mas passadas umas horas, já está fresca e pronta para outros passeios! Durante a noite aproveita e rebenta com a vedação, fere-se nisso, mas insiste! Agora arranjou maneira de através de um terraço aceder ao telhado! Já estou a desesperar!! O que fazer neste caso?
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta ago 17, 2011 10:26 pm

2 passeios diários... hmmm, veja lá, não canse a cadela! 8)

o que a sua cadela precisa é de sair mais, correr, fazer exercicio, ter uma actividade que lhe permita estimular a inteligencia e gastar energias. tudo isso é um certo stress acumulado! :wink:
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

quarta ago 17, 2011 10:30 pm

Precisa pelo que dis, UM BELO TREINO... Para ela ter noção das asneiras e respeitar o "dono".
laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

quarta ago 17, 2011 10:32 pm

Boa noite Rotty,
A sua Labradora tem de passear todos os dias, não basta deixá-la no canil. Eu também trabalho e contudo passeio o meu Golden 3 xs por dia, fora as outras idas que vai só para o chichi rápido. (Eu moro num apartamento e o Buddy só tem 9 meses)
Acho que ela tem esse comportamento porque está entediada e precisa de companhia. De noite deve fazer esses disparates porque quer estar ao pé dos donos e não presa num canil. Quando está fora de casa deve deixar-lhe brinquedos diferentes e estimulantes (o sistema da rotatividade funciona sempre bem) para que não se chateie e não comece a fazer disparates.

Boa sorte
Lara
AkaOscar
Membro Júnior
Registado: sábado jul 23, 2011 11:36 am

quarta ago 17, 2011 10:36 pm

Olá

Eu acho que a sua cadela precisa de mais companhia, para não stressar tanto.

Não conheço a raça, mas faz-me um bocado de confusão deixar um animal só o dia todo e a noite toda... Enfim, o meu morreria de tristeza nessas condições.
rotty
Membro Júnior

quarta ago 17, 2011 10:38 pm

Estou a passeá-la 2 x por dia, nesses passeios ela não anda só pela trela, solto-a e corre... brinco com ela no quintal várias vezes por dia. No canil tem várias bolas que é o que ela gosta, já tentei outros brinquedos, mas não lhes liga. Apesar de vir cansada dos passeios, à noite faz asneiras...
laracunha Escreveu:Boa noite Rotty,
A sua Labradora tem de passear todos os dias, não basta deixá-la no canil. Eu também trabalho e contudo passeio o meu Golden 3 xs por dia, fora as outras idas que vai só para o chichi rápido. (Eu moro num apartamento e o Buddy só tem 9 meses)
Acho que ela tem esse comportamento porque está entediada e precisa de companhia. De noite deve fazer esses disparates porque quer estar ao pé dos donos e não presa num canil. Quando está fora de casa deve deixar-lhe brinquedos diferentes e estimulantes (o sistema da rotatividade funciona sempre bem) para que não se chateie e não comece a fazer disparates.

Boa sorte
Lara
Última edição por rotty em quarta ago 17, 2011 10:40 pm, editado 1 vez no total.
AkaOscar
Membro Júnior

quarta ago 17, 2011 10:46 pm

Não dá para a levar consigo para casa?
rotty
Membro Júnior

quarta ago 17, 2011 10:51 pm

Só se a puser a dormir na minha cama, senão faz asneiras pela casa toda!
AkaOscar Escreveu:Não dá para a levar consigo para casa?
AkaOscar
Membro Júnior

quarta ago 17, 2011 11:00 pm

Não conheço a raça, mas mesmo sentido a presença dos donos não dorme?

Se a energia é realmente assim tanta e não é por falta de companhia, se calhar vai ter de arranjar um sítio mais seguro para ela ficar quando está só...

De certeza que alguém que tem essa raça lhe vai dar uma opinião mais esclarecedora.
SunK
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 4:01 pm

quarta ago 17, 2011 11:05 pm

Eu também trabalho e mesmo estando cansado ou a chover, frio ou calor vou la fora... o meu tem 2 anos esta dentro de casa com liberdade total e não faz asneiras as diferenças: faz exercício diário, tem atenção e companhia sempre que estamos em casa.... de que vale ter espaço para ele brincar se não tiver o dono para brincar...
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

quarta ago 17, 2011 11:07 pm

Nem todo o Labrador é guia de cego....procure por um artigo com este nome na net, vai ver que é interessante para perceber o que tem.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta ago 17, 2011 11:19 pm

Eu li , nalgum lado, não sei onde, que um labrador precisa de 23 horas por dia com o dono. Claro que é uma forma exagerada, mas pelo que tenho lido, é um cão que precisa muito da companhia do dono e de muito muito exercício
rotty
Membro Júnior

quinta ago 18, 2011 1:38 am

Estando em casa ela fica o tempo todo em literalmente em cima de mim, e por mais que lhe procure demonstrar que isso não é um comportamento correcto ela é super, hiper persistente e se manda para cima de mim.

Não interessa se estou à mesa, a trabalhar, atira-se para cima de tudo! Patas em cima do pc, patas em cima da mesa! E por mais que a repreenda ela fica rindo e não obedece e foi por isso que deixou de estar em casa!

Pois desde pequena que não obedece! Eu já tive outra raça - rottweiller - e treinei o cão e ele era obediente e não tive problemas. Vivia em casa, com livre circulação sem problemas. Com esta labrador é um inferno! Pois ela não respeita nada.
tiabela Escreveu:Eu li , nalgum lado, não sei onde, que um labrador precisa de 23 horas por dia com o dono. Claro que é uma forma exagerada, mas pelo que tenho lido, é um cão que precisa muito da companhia do dono e de muito muito exercício
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quinta ago 18, 2011 2:02 am

:lol:

Desculpe, tive que me rir!

É desesperante quando eles só fazem porcaria, mas n é fechando a cadela num canil, isolada, que ela vai aprender a comportar se em casa.
Ela n sabe as regras básicas, senta, deita?
Tb é muito importante ensinar o NÃO.

Se lhe der exercicio diário, e lhe ensinar estas regras, tem o problema resolvido.
Ainda vai a tempo de a educar.
Procure na net por treino canino, ou procure uma escola.

<p>&nbsp;</p>
rotty
Membro Júnior

quinta ago 18, 2011 2:16 am

Justamente eu venho tentando lhe ensinar o NAO desde que ela chegou aqui a casa, quando tinha 1 mês! Ela tem 5 anos!

E da minha experiência treinando rottweiler eu lhe dizia não e ele entendia o não, devido ao tom de voz incutido etc, e com esta cadela eu lhe berro não e ela salta e brinca como se fosse um grande elogio! E isso arransa com toda a educação, entende?

Se ela não respeita as minhas repreensões como faço para a educar?

Ela sabe o senta. E o espera ela sabe também mas só faz quando é para comer.
Responder

Voltar para “Cães”