Segundo info da Royal Canin, pode-se!Atervanda Escreveu:Pode-se levar o nosso cão ?
Exposições Caninas do Estoril
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
É tudo uma questão de bom senso. Eu vou e levo o meu. Se ele destabilizar os animais a concurso, vou passear no paredão (como é hábito) e posteriormente regresso só eu para assistir.Saturnya Escreveu:Porque?!dinodane Escreveu:Este ano não vou.
A quem vai, deixem os vossos cães em casa...
Recebi um email informativo da Royal Canin acerca do tema e liguei para a linha de apoio ao dono e disseram-me que os canitos podem ir! Não vejo motivo para não irem, desde que não destabilizem outros cães, especialmente a concurso.
Vou e levo o meu. Tadinho não destabiliza ninguém é um paz de alma. Se me dissessem que a permanência de cães (fora concurso/exposição) não eram permitidos, eu não iria.
Prefiro abdicar de ir a certos locais do que o deixar!
Última edição por DieKalash em quinta ago 18, 2011 9:05 am, editado 1 vez no total.
Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Bruno Morais
Exactamente, é uma questão de bom senso. Irei fazer o mesmo, mas não acredito que ele destabilize, é muito calmo e até a ladrar, só o minimo indispensável.DieKalash Escreveu:É tudo uma questão de bom senso. Eu vou e levo o meu. Se ele destabilizar os animais a concurso, vou passear o paredão (como é hábito) e posteriormente regresso só eu para assistir.Saturnya Escreveu:Porque?!dinodane Escreveu:Este ano não vou.
A quem vai, deixem os vossos cães em casa...
Recebi um email informativo da Royal Canin acerca do tema e liguei para a linha de apoio ao dono e disseram-me que os canitos podem ir! Não vejo motivo para não irem, desde que não destabilizem outros cães, especialmente a concurso.
Vou e levo o meu. Tadinho não destabiliza ninguém é um paz de alma. Se me dissessem que a permanência de cães (fora concurso/exposição) não eram permitidos, eu não iria.
Prefiro abdicar de ir a certos locais do que o deixar!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Off topic: A única vez que ouvi o Kalash ladrar foi quando (ele) estava a dormirSaturnya Escreveu:Exactamente, é uma questão de bom senso. Irei fazer o mesmo, mas não acredito que ele destabilize, é muito calmo e até a ladrar, só o minimo indispensável.

Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
Bruno Morais
Off topic: Já vi o link da apresentação do filhoDieKalash Escreveu:Off topic: A única vez que ouvi o Kalash ladrar foi quando (ele) estava a dormirSaturnya Escreveu:Exactamente, é uma questão de bom senso. Irei fazer o mesmo, mas não acredito que ele destabilize, é muito calmo e até a ladrar, só o minimo indispensável.e mesmo assim foi baixinho. Devia estar a ter um pesadelo. De resto nem a outros cães, nem a carros, carteiros, etc… Nisso é muito fiel ao estalão !

eu sou suspeita porque já fui ao estoril como passeunte e levava cães passeuntes tb! acho que tudo depende do bom senso das pessoas, do cuidado que os donos teem em manter os seus cães afastados dos outros. e isto vale para qualquer cão, quer esteja inscrito na expo ou não.
curiosamente, a unica situação mais grave a que assisti foi mesmo graças a um criador e aos seus teckels do demónio, que andavam todos soltos e provocaram a fuga de outro cão. há aqui pessoas que certamente se lembrarão desta história!
curiosamente, a unica situação mais grave a que assisti foi mesmo graças a um criador e aos seus teckels do demónio, que andavam todos soltos e provocaram a fuga de outro cão. há aqui pessoas que certamente se lembrarão desta história!

<p>"Não adopte, compre!"</p>
<p>"não pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>
<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do coração" by Zefe </p>
<p>"não pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>
<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do coração" by Zefe </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Estão inscritos 18 American Staffordshire Terrier no Sábado e 21 no Domingo... Acho que para "fazer desmistificar" é capaz de ser suficiente.DomSOne Escreveu:
Prefiro passar 3 dias com amigos e com a minha rafeira do meu lado do que a ter durante os três dias que lá estou e ela fechada em casaNão é um aminal que vá provocar desacatos e tem la estado us ultimos anos e problemas provocados zero, já para não falar que há sempre gente que vem falar comigo e é mais uma bela maneira de fazer desmistificar
Sim, aquilo é uma prova, mas se as pessoas (sem os seus cães) podem fazer daquilo um belo dia de passeio e muitas vezes acabam por perturbar mais quem concorre do que eu e a minha cadela perturbamos... Enfim, estaremos lá, quem quiser dois dedos de conversa e dar umas festas na cadela que se chegue à frente
bjinhos e abraços e até à expo
Be Happy
Mas acho que o CPC podia aproveitar e juntar à exposição uma gincana, que é o que muitos expositores fazem para chegar do sítio onde têm os cães à porta do ringue.
Então não lembroomegaa Escreveu:

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Curiosamente, se o cão não estivesse lá não tinha fugido - La Palisse dixit.omegaa Escreveu: curiosamente, a unica situação mais grave a que assisti foi mesmo graças a um criador e aos seus teckels do demónio, que andavam todos soltos e provocaram a fuga de outro cão.
Eu acho sempre muita piada ao "o meu cãozinho não incomoda". Incomoda sim, pelo simples facto de lá estar e de ocupar espaço. Sinceramente não consigo compreender porque lhes é tão difícil entender que é muito mais fácil transitar num local onde estejam 900 cães do que num onde estejam 2000. Da mesma forma que um Centro Comercial na altura da praia não tem nada a ver com o mesmo na altura da maluqueira do Natal, ou como se leva 1 minuto a sair do cinema se estiverem 10 pessoas e 10 minutos se o cinema estiver cheio. Mas, enfim, só aprendem quando tiverem uma chatice

<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Como já disse há uns tempos atrás noutro tópico, não querem "passeuntes" nem os cães dos mesmos, façam concursos à porta fechada em vez de exposições, ou falem com o patrocinador para rever as regras -- algo me diz que o patrocinador não aceita, e para haver estes eventos é preciso patrocinador...
De resto, manda o bom senso de quem leva cães de levar aqueles que sabem estar no meio de muita gente e muitos cães. Eu não levaria o meu, por exemplo, que não me dá essa garantia, e depois era um desassossego para mim, para ele e para os outros.

De resto, manda o bom senso de quem leva cães de levar aqueles que sabem estar no meio de muita gente e muitos cães. Eu não levaria o meu, por exemplo, que não me dá essa garantia, e depois era um desassossego para mim, para ele e para os outros.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Continua o bom senso dos "cães bem comportados". Enfim, é escusado, só mesmo quando se derem mal ...
<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Em Lisboa, no sábado, um desses cãezinhos "bem comportados" ia ficando com uma cadela minha pendurada do focinho, porque deu um puxão na trela e lhe foi enfiar o nariz no rabo quando ela estava à espera de entrar no ringue.
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Repito, então é fácil: proíba-se a entrada no recinto de cães alheios à exposição.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
E pergunto, Tumbleweed: a sua cadela não devia estar preparada para não reagir mal a isso, num sítio onde estão centenas de cães e a probabilidade de isso acontecer é elevada?Tumbleweed Escreveu:Em Lisboa, no sábado, um desses cãezinhos "bem comportados" ia ficando com uma cadela minha pendurada do focinho, porque deu um puxão na trela e lhe foi enfiar o nariz no rabo quando ela estava à espera de entrar no ringue.