Exposições Caninas do Estoril

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Saturnya
Membro Júnior
Registado: sexta dez 25, 2009 3:15 pm

quinta ago 18, 2011 8:35 am

Atervanda Escreveu:Pode-se levar o nosso cão ?
Segundo info da Royal Canin, pode-se!
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quinta ago 18, 2011 8:44 am

Saturnya Escreveu:
dinodane Escreveu:Este ano não vou.

A quem vai, deixem os vossos cães em casa...
Porque?!

Recebi um email informativo da Royal Canin acerca do tema e liguei para a linha de apoio ao dono e disseram-me que os canitos podem ir! Não vejo motivo para não irem, desde que não destabilizem outros cães, especialmente a concurso.

Vou e levo o meu. Tadinho não destabiliza ninguém é um paz de alma. Se me dissessem que a permanência de cães (fora concurso/exposição) não eram permitidos, eu não iria.
Prefiro abdicar de ir a certos locais do que o deixar!
É tudo uma questão de bom senso. Eu vou e levo o meu. Se ele destabilizar os animais a concurso, vou passear no paredão (como é hábito) e posteriormente regresso só eu para assistir.
Última edição por DieKalash em quinta ago 18, 2011 9:05 am, editado 1 vez no total.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Saturnya
Membro Júnior

quinta ago 18, 2011 8:49 am

DieKalash Escreveu:
Saturnya Escreveu:
dinodane Escreveu:Este ano não vou.

A quem vai, deixem os vossos cães em casa...
Porque?!

Recebi um email informativo da Royal Canin acerca do tema e liguei para a linha de apoio ao dono e disseram-me que os canitos podem ir! Não vejo motivo para não irem, desde que não destabilizem outros cães, especialmente a concurso.

Vou e levo o meu. Tadinho não destabiliza ninguém é um paz de alma. Se me dissessem que a permanência de cães (fora concurso/exposição) não eram permitidos, eu não iria.
Prefiro abdicar de ir a certos locais do que o deixar!
É tudo uma questão de bom senso. Eu vou e levo o meu. Se ele destabilizar os animais a concurso, vou passear o paredão (como é hábito) e posteriormente regresso só eu para assistir.
Exactamente, é uma questão de bom senso. Irei fazer o mesmo, mas não acredito que ele destabilize, é muito calmo e até a ladrar, só o minimo indispensável.
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quinta ago 18, 2011 9:01 am

Saturnya Escreveu:Exactamente, é uma questão de bom senso. Irei fazer o mesmo, mas não acredito que ele destabilize, é muito calmo e até a ladrar, só o minimo indispensável.
Off topic: A única vez que ouvi o Kalash ladrar foi quando (ele) estava a dormir :lol: e mesmo assim foi baixinho. Devia estar a ter um pesadelo. De resto nem a outros cães, nem a carros, carteiros, etc… Nisso é muito fiel ao estalão !
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Saturnya
Membro Júnior

quinta ago 18, 2011 9:14 am

DieKalash Escreveu:
Saturnya Escreveu:Exactamente, é uma questão de bom senso. Irei fazer o mesmo, mas não acredito que ele destabilize, é muito calmo e até a ladrar, só o minimo indispensável.
Off topic: A única vez que ouvi o Kalash ladrar foi quando (ele) estava a dormir :lol: e mesmo assim foi baixinho. Devia estar a ter um pesadelo. De resto nem a outros cães, nem a carros, carteiros, etc… Nisso é muito fiel ao estalão !
Off topic: Já vi o link da apresentação do filho :) ele é lindissímo. O meu, um Shih Tzu, acho que com a preguiça que abunda só o ouvi a ladrar, também a sonhar e quando brincamos com ele. De resto, é calmo.
DomSOne
Membro
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

quinta ago 18, 2011 10:23 am

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 5:06 pm, editado 1 vez no total.
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta ago 18, 2011 10:57 am

eu sou suspeita porque já fui ao estoril como passeunte e levava cães passeuntes tb! acho que tudo depende do bom senso das pessoas, do cuidado que os donos teem em manter os seus cães afastados dos outros. e isto vale para qualquer cão, quer esteja inscrito na expo ou não.

curiosamente, a unica situação mais grave a que assisti foi mesmo graças a um criador e aos seus teckels do demónio, que andavam todos soltos e provocaram a fuga de outro cão. há aqui pessoas que certamente se lembrarão desta história! :wink:
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta ago 18, 2011 12:40 pm

DomSOne Escreveu:
Prefiro passar 3 dias com amigos e com a minha rafeira do meu lado do que a ter durante os três dias que lá estou e ela fechada em casa ;) Não é um aminal que vá provocar desacatos e tem la estado us ultimos anos e problemas provocados zero, já para não falar que há sempre gente que vem falar comigo e é mais uma bela maneira de fazer desmistificar ;) Sim, aquilo é uma prova, mas se as pessoas (sem os seus cães) podem fazer daquilo um belo dia de passeio e muitas vezes acabam por perturbar mais quem concorre do que eu e a minha cadela perturbamos... Enfim, estaremos lá, quem quiser dois dedos de conversa e dar umas festas na cadela que se chegue à frente ;) bjinhos e abraços e até à expo

Be Happy ;)
Estão inscritos 18 American Staffordshire Terrier no Sábado e 21 no Domingo... Acho que para "fazer desmistificar" é capaz de ser suficiente.

Mas acho que o CPC podia aproveitar e juntar à exposição uma gincana, que é o que muitos expositores fazem para chegar do sítio onde têm os cães à porta do ringue.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta ago 18, 2011 12:57 pm

omegaa Escreveu:

curiosamente, a unica situação mais grave a que assisti foi mesmo graças a um criador e aos seus teckels do demónio, que andavam todos soltos e provocaram a fuga de outro cão. há aqui pessoas que certamente se lembrarão desta história! :wink:
Então não lembro :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta ago 18, 2011 1:31 pm

omegaa Escreveu: curiosamente, a unica situação mais grave a que assisti foi mesmo graças a um criador e aos seus teckels do demónio, que andavam todos soltos e provocaram a fuga de outro cão.
Curiosamente, se o cão não estivesse lá não tinha fugido - La Palisse dixit.

Eu acho sempre muita piada ao "o meu cãozinho não incomoda". Incomoda sim, pelo simples facto de lá estar e de ocupar espaço. Sinceramente não consigo compreender porque lhes é tão difícil entender que é muito mais fácil transitar num local onde estejam 900 cães do que num onde estejam 2000. Da mesma forma que um Centro Comercial na altura da praia não tem nada a ver com o mesmo na altura da maluqueira do Natal, ou como se leva 1 minuto a sair do cinema se estiverem 10 pessoas e 10 minutos se o cinema estiver cheio. Mas, enfim, só aprendem quando tiverem uma chatice :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta ago 18, 2011 1:42 pm

Como já disse há uns tempos atrás noutro tópico, não querem "passeuntes" nem os cães dos mesmos, façam concursos à porta fechada em vez de exposições, ou falem com o patrocinador para rever as regras -- algo me diz que o patrocinador não aceita, e para haver estes eventos é preciso patrocinador... :wink:

De resto, manda o bom senso de quem leva cães de levar aqueles que sabem estar no meio de muita gente e muitos cães. Eu não levaria o meu, por exemplo, que não me dá essa garantia, e depois era um desassossego para mim, para ele e para os outros.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta ago 18, 2011 1:58 pm

Continua o bom senso dos "cães bem comportados". Enfim, é escusado, só mesmo quando se derem mal ...
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta ago 18, 2011 2:14 pm

Em Lisboa, no sábado, um desses cãezinhos "bem comportados" ia ficando com uma cadela minha pendurada do focinho, porque deu um puxão na trela e lhe foi enfiar o nariz no rabo quando ela estava à espera de entrar no ringue.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta ago 18, 2011 2:17 pm

Repito, então é fácil: proíba-se a entrada no recinto de cães alheios à exposição.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quinta ago 18, 2011 2:19 pm

Tumbleweed Escreveu:Em Lisboa, no sábado, um desses cãezinhos "bem comportados" ia ficando com uma cadela minha pendurada do focinho, porque deu um puxão na trela e lhe foi enfiar o nariz no rabo quando ela estava à espera de entrar no ringue.
E pergunto, Tumbleweed: a sua cadela não devia estar preparada para não reagir mal a isso, num sítio onde estão centenas de cães e a probabilidade de isso acontecer é elevada?
Responder

Voltar para “Cães”