Cao esfomeado que nao come a raçao.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
ola, o meu pinscher de 2 meses e meio sempre comeu bem a raçao, e tanto ele como a spitz anã cmeram bem. de ha uns 2 dias pra ca comem menos e hoje o pinscher ainda nao tinha comido. la comeu uns graos de raçao que lhe dei e a spitz tb, mas ele agora viu-me a comer. fiz o que nao devia, nao lhe dei para comer, mas dei-lhe a cheirar e ficou maluco a chorar e ganir,, agora ja se calou, mas tenho pena e fico preocupada. sera do calor? sera do que? sempre comeu bem a raçao, royal canin mini. 

Quando eles sabem que há alimentação alternativa, não vão pegar mais na ração... Agora quando perceberem que SÓ há ração, garantidamente que a comem...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Se não for por motivos clinicos, nunca vi um cão morrer à fome tendo ração à disponivel.
Faça-o entender que se não há ração, não há nada...
Ele tem a ração disponivel o dia todo?
Também tendem a ter menos apetite com muito calor, dê-lhe a ração às horas de menos calor.
Faça-o entender que se não há ração, não há nada...
Ele tem a ração disponivel o dia todo?
Também tendem a ter menos apetite com muito calor, dê-lhe a ração às horas de menos calor.
-
- Membro Veterano
sim eu sei, mas nada lhe dei, e como bem sabes, o meu outro pinscher morreu, e nao foi por falta de atençao ou cuidados com ele. e por isso tenho medo e ate me posso preocupar em demasia. pk a spitz tb come pouco. eu pus um pouco de agua quente na raçao, pouco mesmo e assim dei-lhe mais ou menos a boca para ele comer e ele comeu.
-
- Membro Veterano
eu dava a dose recomendada repartida em 3 vezes, ate dava um pouco mais. e um dia em que comeram menos passei a por a disposiçao. acho que foi algo assim. motivos clinicos,nao. pois tive no vet quarta. mas ele agora ta ali e chora, quer vir pro sofa para ver se ha comida. eu fui logo guardar a minha comida.
Suesca Escreveu:eu dava a dose recomendada repartida em 3 vezes, ate dava um pouco mais. e um dia em que comeram menos passei a por a disposiçao. acho que foi algo assim. motivos clinicos,nao. pois tive no vet quarta. mas ele agora ta ali e chora, quer vir pro sofa para ver se ha comida. eu fui logo guardar a minha comida.
Na minha opinião, ter a ração disponivel sempre, provoca mais facilmente que eles se armem em esquesitos.
Experimente colocar a ração às horas que lhe dá mais jeito, se não comerem,mantem apenas durante 15 ou 20 min. e depois retira e só volta a colocar a ração no turno seguinte. Normalmente´eles percebem rapidamente que se não comerem quando coloca a ração só vão comer passado algum tempo.
Importante, claro, não dar petiscos pelo meio....
-
- Membro Veterano
acho que me preocupei demais... ja comeu mais um pouquinho.. gora so amanha de manha e depois a tarde e depois quando eu chegar do work.. assim tb é fixe para quando puderem todos ir a rua fazer as necessidades.. ok, eu sou parva, nem me lembrei pk ambos foram vacinados, ficam um pouco em baixo, mas obrigada plas respostas aos dois. 

Se lhe dá comida "normal" eles não vão queres outra coisa, os meus têm sempre comida à disposição e comida dos "humanos" eles nem cheiram, comem a ração e é se querem, vou-lhes dando fruta e pouco mais.
Eles à fome não morrem, e se uma pessoas lhes faz a vontade então é que ele vai chorar ainda mais pela sua comida.
Eles à fome não morrem, e se uma pessoas lhes faz a vontade então é que ele vai chorar ainda mais pela sua comida.
Aquariofilia é uma paixão, um Mundo dentro de 5 vidros....
Os meus têm sempre a dose diária à disposição sempre os habituei assim, e verifico que há dias em que comem a dose toda e outros que comem metade, depende dos dias/apetite/exercício que façam, tudo é uma incógnita, com o calor reparo que comem menos, mas que por outro lado bebem muito mais água.Suesca Escreveu:olanao eu nao lhe dou comida normal. mas ele ja come normalmente
foi naquele dia e fiquei preocupada...
Eles são como nós há dias que temos mais apetite outros que temos menos.
Aquariofilia é uma paixão, um Mundo dentro de 5 vidros....
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am
Dona-supergalinha