Cao esfomeado que nao come a raçao.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado ago 13, 2011 10:18 pm

ola, o meu pinscher de 2 meses e meio sempre comeu bem a raçao, e tanto ele como a spitz anã cmeram bem. de ha uns 2 dias pra ca comem menos e hoje o pinscher ainda nao tinha comido. la comeu uns graos de raçao que lhe dei e a spitz tb, mas ele agora viu-me a comer. fiz o que nao devia, nao lhe dei para comer, mas dei-lhe a cheirar e ficou maluco a chorar e ganir,, agora ja se calou, mas tenho pena e fico preocupada. sera do calor? sera do que? sempre comeu bem a raçao, royal canin mini. :(
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado ago 13, 2011 10:19 pm

Quando eles sabem que há alimentação alternativa, não vão pegar mais na ração... Agora quando perceberem que SÓ há ração, garantidamente que a comem...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

sábado ago 13, 2011 10:25 pm

Se não for por motivos clinicos, nunca vi um cão morrer à fome tendo ração à disponivel.

Faça-o entender que se não há ração, não há nada...
Ele tem a ração disponivel o dia todo?
Também tendem a ter menos apetite com muito calor, dê-lhe a ração às horas de menos calor.
Suesca
Membro Veterano

sábado ago 13, 2011 10:27 pm

sim eu sei, mas nada lhe dei, e como bem sabes, o meu outro pinscher morreu, e nao foi por falta de atençao ou cuidados com ele. e por isso tenho medo e ate me posso preocupar em demasia. pk a spitz tb come pouco. eu pus um pouco de agua quente na raçao, pouco mesmo e assim dei-lhe mais ou menos a boca para ele comer e ele comeu.
Suesca
Membro Veterano

sábado ago 13, 2011 10:30 pm

eu dava a dose recomendada repartida em 3 vezes, ate dava um pouco mais. e um dia em que comeram menos passei a por a disposiçao. acho que foi algo assim. motivos clinicos,nao. pois tive no vet quarta. mas ele agora ta ali e chora, quer vir pro sofa para ver se ha comida. eu fui logo guardar a minha comida.
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

sábado ago 13, 2011 10:37 pm

Suesca Escreveu:eu dava a dose recomendada repartida em 3 vezes, ate dava um pouco mais. e um dia em que comeram menos passei a por a disposiçao. acho que foi algo assim. motivos clinicos,nao. pois tive no vet quarta. mas ele agora ta ali e chora, quer vir pro sofa para ver se ha comida. eu fui logo guardar a minha comida.

Na minha opinião, ter a ração disponivel sempre, provoca mais facilmente que eles se armem em esquesitos.
Experimente colocar a ração às horas que lhe dá mais jeito, se não comerem,mantem apenas durante 15 ou 20 min. e depois retira e só volta a colocar a ração no turno seguinte. Normalmente´eles percebem rapidamente que se não comerem quando coloca a ração só vão comer passado algum tempo.
Importante, claro, não dar petiscos pelo meio....
Suesca
Membro Veterano

sábado ago 13, 2011 10:51 pm

eu fazia assim e comiam.. o meu medo é so se ele tiver magro ou com fome.
vou voltar a isso sim.
Suesca
Membro Veterano

sábado ago 13, 2011 11:04 pm

sera que da para ver se esta magro ou normal??

Imagem
Suesca
Membro Veterano

domingo ago 14, 2011 2:25 am

acho que me preocupei demais... ja comeu mais um pouquinho.. gora so amanha de manha e depois a tarde e depois quando eu chegar do work.. assim tb é fixe para quando puderem todos ir a rua fazer as necessidades.. ok, eu sou parva, nem me lembrei pk ambos foram vacinados, ficam um pouco em baixo, mas obrigada plas respostas aos dois. :wink:
mrebelo
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:30 pm

quinta ago 18, 2011 1:37 pm

Se lhe dá comida "normal" eles não vão queres outra coisa, os meus têm sempre comida à disposição e comida dos "humanos" eles nem cheiram, comem a ração e é se querem, vou-lhes dando fruta e pouco mais.

Eles à fome não morrem, e se uma pessoas lhes faz a vontade então é que ele vai chorar ainda mais pela sua comida.
Aquariofilia é uma paixão, um Mundo dentro de 5 vidros....
Suesca
Membro Veterano

quinta ago 18, 2011 1:40 pm

ola ;) nao eu nao lhe dou comida normal. mas ele ja come normalmente ;) foi naquele dia e fiquei preocupada... :)
mrebelo
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:30 pm

quinta ago 18, 2011 1:48 pm

Suesca Escreveu:ola ;) nao eu nao lhe dou comida normal. mas ele ja come normalmente ;) foi naquele dia e fiquei preocupada... :)
Os meus têm sempre a dose diária à disposição sempre os habituei assim, e verifico que há dias em que comem a dose toda e outros que comem metade, depende dos dias/apetite/exercício que façam, tudo é uma incógnita, com o calor reparo que comem menos, mas que por outro lado bebem muito mais água.

Eles são como nós há dias que temos mais apetite outros que temos menos.
Aquariofilia é uma paixão, um Mundo dentro de 5 vidros....
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

quinta ago 18, 2011 1:56 pm

Dona-supergalinha :o :D
Suesca
Membro Veterano

quinta ago 18, 2011 2:12 pm

pois é, sou mesmo.... ihihihihi :D
Responder

Voltar para “Cães”