Olá,
Hoje apanhei um valente susto com o Buddy. Eu e o maridão estamos em "lua de mel em horário pós-laboral", pois deixámos os filhotes com os avós e ficámos só com o Buddy. Sentámos-nos no sofá para ver um filme e quando faço uma festinha no peito do Buddy sinto um papo do tamanho de uma bola de ténis. Fiquei mesmo assustada pois passo a vida a fazer-lhe festas e não tinha dado por nada. Fomos imediatamente com ele para o Hospital Veterinário da Várzea de Sintra, o médico observou-o e disse logo que aquela não era uma zona de gânglios ( o que me deixou um pouco mais descansada) depois rapou-lhe o pêlo e picou o papo para ver que tipo de líquido saía. O vet. disse que ele deve ter dado uma pancada e tratava-se de líquido inflamatório. Veio medicado com anti inflamatórios, uma pomada e pachos de água quente. O papo já está bastante mais pequeno e os donos já vão poder dormir descansados.
Não sei se vos acontece mas entro em stress sempre que acontece qq coisa de anormal com o Buddy. Se os meus filhos ficam doentes não vou a correr com eles para o médico a achar que vão morrer, já com o patudo penso sempre que vai acontecer o pior.
Enfim, ainda bem que tudo não passou de um valente susto!
bj Lara
Um valente susto!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
ola, ainda bem que esta a ser ja resolvido. 
bem eu tb sou assim, qualquer coisa suspeita ou diferente, e ja tenho suores frios, e fico nervosa, e tenho que ir ao vet mostrar.
mas ainda bem, pk assim resolve-se logo as coisa. e imagino o susto que apanhou, pk devia ser um alto enorme!!

bem eu tb sou assim, qualquer coisa suspeita ou diferente, e ja tenho suores frios, e fico nervosa, e tenho que ir ao vet mostrar.

-
- Membro
- Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Suesca foi horrível, porque esforçamos-nos tanto para fazer tudo certinho, estamos sempre em cima do acontecimento e de repente aparece aquela bola enorme. Devia ver dois donos a levantarem-se do sofá como se tivessem molas. Aquele papo era mesmo assustador, não exagero quando digo que era do tamanho de uma bola de ténis. O vet. diz que fizemos bem em ir porque se nada fosse feito aquele líquido podia infectar e fazer um quisto.
-
- Membro
A minha ideia era essa mas ainda bem que não o fiz, senão lá era uma viagem extra por causa da dita bola. Ainda por cima não conheço nenhum vet. na zona de Proença-a-Nova.c_saraiva Escreveu:Para a próxima mande o Buddy com os filhotes e pode ser que tenha uma lua de mel horário pós laboral descansada![]()
![]()
As melhoras para o patudo
De qq modo o papo voltou a ficar maior durante a noite por isso só estou à espera das 10 h para o levar ao vet. habitual e confirmar se é preciso fazer mais alguma coisa.
Lara
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
deixa, noutro dia fui a correr para o VET pois o Tobias Manuel, ao contrário do costume não ladrou quando tocaram à campainha e não tentou morder o dono grande quando este ralhou ao dono pequeno, para além de se queixar quando lhe pegávamos ao colo algumas vezes! O VET viu-o de alto a baixo, olhos, boca, nariz, orelhas, coluna, não tinha febre, nada - lá nem um ai deu - resultado, não lhe encontrou nada e no dia a seguir tava bom!
Devia era ter feito como alguns fazem aqui - abria um tópico e tinha poupado os euros da consulta!!
Mas sou mãe galinha sim - alguma coisa, e VET com eles
Devia era ter feito como alguns fazem aqui - abria um tópico e tinha poupado os euros da consulta!!

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
- Membro
Como eu te compreendo. Hoje de manhã foi novamente ao vet. Picou-o e já saiu muito menos líquido. Vamos manter a medicação e voltamos ao vet. na 2.ª feira para nova avaliação. Com isto tudo fiquei a odiar "papos".sofiaabreulopes Escreveu:deixa, noutro dia fui a correr para o VET pois o Tobias Manuel, ao contrário do costume não ladrou quando tocaram à campainha e não tentou morder o dono grande quando este ralhou ao dono pequeno, para além de se queixar quando lhe pegávamos ao colo algumas vezes! O VET viu-o de alto a baixo, olhos, boca, nariz, orelhas, coluna, não tinha febre, nada - lá nem um ai deu - resultado, não lhe encontrou nada e no dia a seguir tava bom!
Devia era ter feito como alguns fazem aqui - abria um tópico e tinha poupado os euros da consulta!!![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Deixe lá Lara. Também sou assim, só que 100% das vezes que penso que a minha Pucca tem algo de grave... nunca tem nada 

-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jul 29, 2011 2:17 pm
Mas que grande susto! Ao menos ficou resolvido e já sabem o que é, agora é so tratar 
Eu tb tou sempre em cima da minha Maggie, qualquer coisa estranha e fico logo nervosa lol. Sou super protectora, tenho de tentar relaxar senão ainda fico com cabelos brancos :p
As melhoras do bichinho!

Eu tb tou sempre em cima da minha Maggie, qualquer coisa estranha e fico logo nervosa lol. Sou super protectora, tenho de tentar relaxar senão ainda fico com cabelos brancos :p
As melhoras do bichinho!