Acasalamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta ago 19, 2011 2:11 am

Pedro1987 Escreveu:
TheOne Escreveu:
Pedro1987 Escreveu:Bem cada um com a sua opinião não vale a pena discutirem.

Não se preocupem que eu não mudei de ideias o meu cachorrito vai continuar sem castramento e sem acasalamento. Cumprimentos a quem me ajudou aos outros pensem melhor antes de guzar com quem tenta saber as coisas para não prejudicar os bichos.
É "gozar" que se escreve.

No entanto, e quando se lê o que escreveu no 1º post:
Pedro1987 Escreveu:Boa noite gostaria de saber o que é necessário para fazer um acasalamento. O meu Smurf tem quase 1 ano não sei se será muito cedo ou não. O que eu queria mesmo era mais informação sobre este assunto.

Cumprimentos
.... parte-se do princípio que VAI CRUZAR o seu cão, apenas quer saber quando e como, agora que o vai cruzar, isso é um dado adquirido.
Como tal, recebeu respostas em tom de chacota, pois se andasse aqui há algum tempo, iria perceber o porquê das mesmas.

Contudo fico contente por ter percebido que o seu cão e a Humanidade não vão lucrar em nada se o cruzar, antes pelo contrário. :wink:
Quanto ao erro ortografico fico feliz por só ter encontrado um erro numa pessoa que infelismente só pode concluir a 4º classe não esta mal. Quanto ao meu post inicial, se reparou em tanta coisa também devia ter reparado na parte que diz " o que eu queria mesmo era mais informação sobre este assunto ". Quanto ao facto das chacotas, presumo que seja porque deve haver por ai muitas pessoas que levam a ideia em frente, mas cada caso é um caso e se existe tacto para perceber os erros ortograficos, também deveria existir para intrepertar o que cada um escreve. Por acaso ouve 3 ou 4 useres que responderam com alguma decencia e percebi que não tenho vantagem nenhuma em acasalar o cao, mas se fosse só pela chelente ajuda que os gozões me deram talvez tivesse continuado a achar que por o animal a acasalar era bom.
Mesmo depois do que escrevi neste tópico admitindo que entrei no gozo, explicando o que já haviam explicado, e o Sr. continua a escrever com 2 pedras na mão.... então passe bem e bom fim de semana. :wink:

Ah e quanto aos erros, aproveite as novas oportunidades enquanto ainda existem :wink: Com 24 anos ainda é novo e ainda pode completar o ensino básico obrigatório... :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Pedro1987
Membro
Registado: quinta nov 25, 2010 9:50 pm

sexta ago 19, 2011 2:31 am

TheOne Escreveu:
Pedro1987 Escreveu:
TheOne Escreveu:
Pedro1987 Escreveu:Bem cada um com a sua opinião não vale a pena discutirem.

Não se preocupem que eu não mudei de ideias o meu cachorrito vai continuar sem castramento e sem acasalamento. Cumprimentos a quem me ajudou aos outros pensem melhor antes de guzar com quem tenta saber as coisas para não prejudicar os bichos.
É "gozar" que se escreve.

No entanto, e quando se lê o que escreveu no 1º post:
Pedro1987 Escreveu:Boa noite gostaria de saber o que é necessário para fazer um acasalamento. O meu Smurf tem quase 1 ano não sei se será muito cedo ou não. O que eu queria mesmo era mais informação sobre este assunto.

Cumprimentos
.... parte-se do princípio que VAI CRUZAR o seu cão, apenas quer saber quando e como, agora que o vai cruzar, isso é um dado adquirido.
Como tal, recebeu respostas em tom de chacota, pois se andasse aqui há algum tempo, iria perceber o porquê das mesmas.

Contudo fico contente por ter percebido que o seu cão e a Humanidade não vão lucrar em nada se o cruzar, antes pelo contrário. :wink:
Quanto ao erro ortografico fico feliz por só ter encontrado um erro numa pessoa que infelismente só pode concluir a 4º classe não esta mal. Quanto ao meu post inicial, se reparou em tanta coisa também devia ter reparado na parte que diz " o que eu queria mesmo era mais informação sobre este assunto ". Quanto ao facto das chacotas, presumo que seja porque deve haver por ai muitas pessoas que levam a ideia em frente, mas cada caso é um caso e se existe tacto para perceber os erros ortograficos, também deveria existir para intrepertar o que cada um escreve. Por acaso ouve 3 ou 4 useres que responderam com alguma decencia e percebi que não tenho vantagem nenhuma em acasalar o cao, mas se fosse só pela chelente ajuda que os gozões me deram talvez tivesse continuado a achar que por o animal a acasalar era bom.
Mesmo depois do que escrevi neste tópico admitindo que entrei no gozo, explicando o que já haviam explicado, e o Sr. continua a escrever com 2 pedras na mão.... então passe bem e bom fim de semana. :wink:

Ah e quanto aos erros, aproveite as novas oportunidades enquanto ainda existem :wink: Com 24 anos ainda é novo e ainda pode completar o ensino básico obrigatório... :wink:
Não estou a responder com 2 pedras na mão apenas não gostei da sua abordagem inicial e também não acho de bom tom corrigir as pessoas e os seus erros ortograficos. Voce não sabe a minha vida para se julgar no direito de criticar a maneira como eu escrevo isso é de uma falta de civismo atroz. Quanto ás novas opurtunidades se calhar também se devia inscrever para aprender a intrepretar frases de Português que parece não ser o seu forte.
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

sexta ago 19, 2011 5:09 pm

AkaOscar Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Mas qual é o beneficio/vantagem/prazer de por os cães a acasalar?
No meu caso? Quero ter cachorros idênticos ao meu para dar. E eventualmente fico com um.
E se sairem todos feios e mal feitos e as pessoas a quem os iria dar já não os quiserem?

Ainda não percebi como é que só de olhar para um cão e uma cadela se consegue adivinhar o aspecto e temperamento dos potenciais cachorros.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 19, 2011 9:08 pm

Sim, vão sair todinhos igualitos ao pai, por dentro e por fora.

Baahhhh

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 19, 2011 9:09 pm

Sim, vão sair todinhos igualitos ao pai, por dentro e por fora.

Baahhhh

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado ago 20, 2011 9:55 am

1º- Será muito mais benéfico o cão não acasalar.

2º - Só cães de raça(com LOP) se devem cruzar com outros da mesma raça(com LOP) não a torto e a direito. Fazer criação dá muito mais trabalho do que juntar cão e cadela, implica muitos custos monetários, etc. Por isso arranjem outro hobby.

3º- Um cão peludo pequeno e branquinho lá por cruzar com uma cadela qualquer do mesmo porte(ou relativamente parecida), não indica que os filhos fiquem como a mãe ou como o pai, ou dentro disso. Podem e normalmente ficam muito mais diferentes.

4º- Já há cães de todo o tipo de todas as idades, em canis à espera de dono. Mesmo que quem cruze o seu cão com outra cadela ou vice versa e até arranje donos para todos, é errado na mesma, pois se essa ninhada tivesse sido evitada as pessoas iam ao canil adoptar um cão.

5º- Para quem quer um cão igual ou relativamente parecido ao seu que procure em canis, pois de certeza absoluta que arranja um parecido. No caso dos que são de raça( e dificilmente se encontrem para adoptar) comprem outro num bom criador.

Fim
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

sábado ago 20, 2011 10:51 am

existem pessoas que fazem imensos esforços para conseguir arranjar donos para os cães que estão abandonados no canil, pessoas que ajudam cães abandonados e feridos, existem poucas pessoas mas existem. no entanto existem outras pessoas que em vez de tentaram acabar com o problema dos cães abandonados ainda 'ajudam' ao trazer para o mundo mais cachorros :roll: é muito mais fácil indicar algum site de adopções ou um canil para esses amigos que querem adoptar um cão do que estar a pensar em cruzar a cadela/cão. isto não é nenhuma indirecta para ninguém, é apenas para complementar a opinião que muitos users transmitem e muito bem que é não cruzar o seu animal, muito menos os rafeiros.
Brininha
Membro
Registado: quinta fev 10, 2011 9:01 pm

sábado ago 20, 2011 11:40 am

Eu que tenho uma Serra sem Lop que nao vou cruzar quanto mais se fosse rafeira...
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado ago 20, 2011 12:13 pm

:lol: :lol: vai aqui uma «acasalação...» :lol: :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Charlie2
Membro Veterano

sábado ago 20, 2011 12:14 pm

Brininha Escreveu:Eu que tenho uma Serra sem Lop que nao vou cruzar quanto mais se fosse rafeira...
se não tem LOP não tem o único documento que atesta se ela é Serra da Estrela. Pode parecer com, mas não tem como provar, logo não deve cruzar nem por parecer com uma.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
AkaOscar
Membro Júnior
Registado: sábado jul 23, 2011 11:36 am

sábado ago 20, 2011 12:17 pm

Bom dia

É pena que neste fórum não se possam discutir abertamente questões sobre o acasalamento ou cruzamento de raças puras ou nãos, seja lá o que for. Parece um tabu, tal é a tentativa para dissuadir as pessoas.

Isto não é de hoje, mas há cerca de um mês houve "users" que foram de uma má educação, ofensas pessoais, etc. que produziu o efeito precisamente contrário. No meu caso se tinha algumas dúvidas, fiquei com certezas.

Este parece ser de facto o maior fórum de animais que descobri em português.
É pena que não se possam discutir educadamente algumas das questões pertinentes que alguns dos participantes colocaram.

Quando alguém está decidido a deixar descendentes do seu cão, a ajuda que se procura é de outro tipo, e não apenas ler tentativas de dissuasão , tentando ridicularizar a pessoa ou recorrendo a ofensas.

Percebe-se que não é aqui que se pode encontrar qualquer ajuda. Fiz a minha própria pesquisa em outros locais da internet. E fiquei convencido.

Mais uma vez, a educação, a disponibilidade sobre este tema em fóruns estrangeiros, que também frequentei, é completamente diferente.

Este tópico nem sequer é meu, e muito me surpreende a mim próprio que ainda esteja a "dar corda" às pessoas habituais que por aqui andam.

Será por estar mais ou menos desocupado em férias? Provavelmente é uma resposta à indignação que se sente quando se tem uma cabeça própria, não formata ao estilo dos users veteranos que por aqui passam os dias.

1ª Muitos cães não têm LOP (por exemplo os que se compram em lojas) e são de raça.

2ª Fazer criação dá o mesmo trabalho que ter um cão - só tem quem quer.

3ª Conheço algumas pessoas que cruzaram os seu cães sem esses LOPS e o resultado foi o esperado. De cães mateses sem LOP não saem serras da estrela. (Seria interessande discutir como mais detalhe este assunto, mas neste site é impossível)

4ª Há muitos cães nos canis, mas nenhum deles é descendente do meu, e duvido muito que haja sequer algum parecido com 3 meses como tinha o meu quando veio cá para casa. Depois do que se lê aqui e de perceber que só falam em adopções, a vontade de adoptar um cão, seja ele qual for, é nenhuma.

Cumprimentos. Amanhã já vou viajar e, embora tente ser bem educado, imagino que vá receber os maiores insultos dos participantes habituais. Estejam à vontade.
Charlie2
Membro Veterano

sábado ago 20, 2011 12:28 pm

1ª Muitos cães não têm LOP (por exemplo os que se compram em lojas) e são de raça.

2ª Fazer criação dá o mesmo trabalho que ter um cão - só tem quem quer.
a maioria dos cães á venda em loja vêm de criações intensivas, comparáveis com gado em matadouros. Vêm doentes, sem despistes feitos e muitas vezes dão despesas /desgostos brutais aos incautos que ainda os adquirem.

Fazer criação é uma coisa que não é para quem quer, é para quem pode. Por ser para quem quer é que temos a stuação de abandono e legislação animal que temos em Portugal.

A sua visão é muito pouco realista, e é natural que noutros sítios as coisas sejam diferentes porque noutros sítios se calhar não v~e cães passados a ferro no meio da estrada, a deambularem em matilhas doentes, ou fechados em canis á espera da morte.
Antes de ir pedir ajuda lá fora e insultar as pessoas que estão por dentro das consequências da «criação ser para quem quer», tente investigar e informar-se um pouco mais sobre o que se passa cá dentro.
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado ago 20, 2011 12:32 pm

AkaOscar, como já deve imaginar estou mais que farta de si(eu e provavelmente muito gente) nunca vi ninguém tão casmurro em certas coisas.

Para si:

1º- Se há users mal educados(acho que não sabe o que isso quer dizer mas ok) é porque têm razão de o ser, é porque só há pessoal burro e que quer continuar a a ser burro porque que pensa que sabe mais que os outros. Mas pronto o povo português é assim.

2º- É verdade que muitos cães não têm LOP tal como referiu os que se vendem nas lojas(ah e para que saiba já vi em muitas lojas cães com LOP), mas não são de raça não, só se parecem com cães de determinada raça pois e o LOP é que prova que é de determinada raça.

3º- Claro que 2 cães de porte pequeno peludos ou não, não vão criar cães de porte grande... Enfim. Mas podem perfeitamente sair cães de cores bem diferentes, e um pouco maiores ou um pouco mais pequenos e peludos ou não.

4º- Duvida mal então, já vi muitos mas muitos cães com 3 meses autenticas bolinhas de pêlo, que no futuro parecem bichons, ou caniches ou por aí.

E até pode estar a ser educado quando fala, mas a educação(na sua definição da palavra) não é o mais importante.
AkaOscar
Membro Júnior
Registado: sábado jul 23, 2011 11:36 am

sábado ago 20, 2011 12:44 pm

1º Ter LOP não é nenhum atestado de saúde. Muitos dos cães que têm LOP têm problemas de saúde, quiçá por questões de consaguinidade! E é só estar atento aos casos que, até aqui, foram relatados.

2º Eu já presenciei, já assisti ao parto de cadelas de amigos. Sei bem do que se trata, nada de especial.

3ª Eu não quero ser criador, não tenho necessidade de fazer dinheiro à custa dos animais. Se quisesse ser criador teria todo o interesse em comprar cães com LOP, porque seria um negócio bastante mais rentável.
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado ago 20, 2011 12:53 pm

É verdade que ter ter LOP não é nenhum atestado se saúde e que muitos cães, com LOP têm imensos problemas de saúde. Sabe porquê?
Porque não são bons criadores. E que eu saiba não disse que só quem cria cães com LOP é que é bom, é preciso muito mais do que isso, mas o LOP faz parte dessas coisas. Mas todos os bons criadores têm os seus cães com LOP e fazem despistes a doenças e por aí. Os que juntam cão e cadela da mesma raça com LOP sem fazer despistes de doenças e por aí, não são bons criadores, mas que criam cães de raça lá isso criam.

Depende das cadelas. Quanto mais pequenas, mais difícil pode ser o parto. E por isso também é sempre preferível que o macho não seja muito maior que a fêmea(do tipo uma cadela de porte mini com um cão de porte médio ou pequeno/médio).

Quando fala em negócio mais rentável... Ser criador, mas criador a sério não tem como função obter lucro, mas sim criar raças com as melhores características e saúde, e o dinheiro que muita gente diz ser disparatado para comprar determinada raça é bem necessário, pois o criador gastou esses dinheiro em vacinas, desparasitações, chip, registo de ninhada, alimentação, despistes de doenças, etc) e vamos a fazer as contas e realmente de preço de disparatado não tem nada.
Responder

Voltar para “Cães”