INSPECTORES E QUEJANDOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça jan 06, 2004 8:57 pm

Provocações, discussões e má educação são coisas de que este fórum não é virgem. Excessos deste género há por aqui toneladas deles, na maior parte das vezes motivados pela veemência com que cada um defende os seus pontos de vista. Deste pecado também não me livro, embora tente o mais possível não o praticar...

Acontece que, nos últimos dias, se tem assistido à abertura de tópicos a que não vejo outro sentido senão o provocar de discussões estéreis - quer pelo absurdo dos temas, quer pela forma provocatória como são expostos.

Devo dizer que quem abriu esses tópicos conseguiu plenamente os seus objectivos: criar a discussão inútil, de tal forma que os argumentos vão descendo de nível até se chegar à baixaria. Vocês sabem que eu não me corto em responder rudemente quando acho que o devo fazer, mas entrar em discussões inócuas só pelo prazer de insultar é algo que não me atrai. De modo que vos deixo aqui algumas sugestões:

1. Que não se responda a tópicos de provocação gratuita, nem que seja para dizer que se deve deixar morrer o tópico. Isso é fazer o jogo de quem quer apenas provocar celeuma.

2. Que se chame a atenção ao moderador para a sua completa negligência nás suas funções. O homem não modera absolutamente nada, meus amigos. Está a ser um incompetente, e será bom que lho lembremos.

3. Pessoalmente gosto de uma boa discussão, e defendo as minhas opções com veemência e até por vezes caio em excessos. Mas defendo pontos de vista e não entro em discussões gratuitas só pelo prazer de insultar. Penso que há que "esterilizar" estes tópicos errantes, por forma a evitar que se reproduzam.

Cumprimentos

José Carlos
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça jan 06, 2004 10:57 pm

Olá José Carlos

Compreendo perfeitamente o seu desagrado, mas infelizmente isto é uma batalha perdida. Por dois motivos.

Um tem a ver com o divertimento em si. Por muito que se peça para não se responder (o PauloC já deve estar "rouco" de pedir que não respondam), há-de haver sempre alguém que não resiste e puxando um daqui e outro dali, é a velha história, é a bola de neve e os intentos estão conseguidos.

Outro motivo tem a ver com a filosofia da moderação. A uma empresa como esta não interessam os conteúdos, acredite, interessa a assiduidade, a audiência, e quanto mais tópicos mellhor, mesmo que sejam no gozo ou de baixo nível.
Já houve quem admitisse a hipótese de ser a própria gestão do site a criar estas confusões, quando os tópicos mais sérios não trazem ao auditório nada de novo ou de palpitante.
Eu sinceramente não quero acreditar que se desça tão baixo, mas a avaliar pelo nível a que este fórum chega de vez em quando, ou realmente a moderação anda a dormir, ou é incompetente ou, às tantas, o seu nível intelectual não dá para mais, que é o mais provável.

De qualquer modo, nós não temos voz activa. Estamos aqui de borla. A moderação, pelos princípios que enuncia, por natureza, é prepotente. Põe e dispõe. Os foristas ou aceitam as regras e resignam-se, ou passam para outro espaço deste género. Aliás, já não é a primeira vez que isso acontece.

Há-de haver sempre criancinhas malcriadas a aparecer por aqui. Não sei se é este o caso, porque eu normalmente passo por cima e fixo-me exclusivamente nos assuntos (infelizmente poucos) que me interessam. Há-de haver sempre gente frustrada e infeliz que vai aparecendo por aqui (também não sei se é o caso nem me interessa) a provocar de forma primária e imbecil as pessoas.
Em muitos casos são pessoas diminuidas mentais (juraria que é este o caso).
Mas o que é mais grave é que há-de haver também sempre alguém que responda, por mais apelos que se façam para não responderem.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jan 06, 2004 10:59 pm

E se subirmos as audiências, Nel ? Vamos falar de SEXO.

Entre animais :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

terça jan 06, 2004 11:18 pm

jcsousa Escreveu:
Acontece que, nos últimos dias, se tem assistido à abertura de tópicos a que não vejo outro sentido senão o provocar de discussões estéreis - quer pelo absurdo dos temas, quer pela forma provocatória como são expostos.

José Carlos
Parece-me que os efeitos da Casa Pia já chegaram ao Fórum. Eu recuso-me a responder em tópicos abertos ou alimentados por, manifestamente , doentes mentais. Lamento que o moderador não esteja com atenção a estas coisas pois é para isso que é pago :).

Já agora José Carlos quejandos são queijos andantes ? :)

Saudações
Cegonha
Membro Júnior
Registado: quarta out 09, 2002 8:37 pm

terça jan 06, 2004 11:25 pm

jcsousa, a sua sugestão e o seu pedido não são novidade aqui nos fóruns. Infelizmente, este tipo de sugestão caiu sempre em saco roto.
Quanto ao elemento em questão, parece-me apenas alguém muito pobre de espírito e acho que está a tentar disputar o título de membro mais imbecil da Arca com uma pessoa que eu cá sei, mas não digo...
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça jan 06, 2004 11:49 pm

A propósito deste assunto e pq no fórum dos gatos tb já ocorreram situações semelhantes, sugiro que leiam (se é que ainda não o fizeram) o que o próprio webmaster deixou por lá:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 43&start=0

Daqui concluam o que quiserem ;)
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta jan 07, 2004 12:06 am

Agora limto-me a reportar ao webmaster aquilo que não gosto, como fiz com a ultima "sondagem" do pseudo... não me dou ao trabalho sequer de abrir novos posts desse personagem.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta jan 07, 2004 12:15 am

casadiscaes Escreveu: Agora limto-me a reportar ao webmaster
Infelizmente não serve de nada... eu já reportei dezenas de vezes e adivinhem no que deu??? :evil:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jan 07, 2004 8:38 am

Assino em baixo do que o Jcsousa escreveu.
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quarta jan 07, 2004 9:06 am

Bom dia!
Concordo plenamente consigo Jsousa, com o PauloC, com o Nel e com todas as pessoas crediveis e responsáveis da arca.
Cá por mim, faço como casadiscaes nem sequer me dou ao trabalho de ler quanto mais responder aos tópicos criados por este "palhaço".

Um bom dia para todos!
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta jan 07, 2004 9:38 am

Concordo plenamente com o que foi aqui dito. Mas infelizmente parece que há sempre alguém que não cosegue resistir, já vejo novos tópicos colocados e com respostas.
Ordem_dos_Membros
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano

quarta jan 07, 2004 10:18 am

Olá pessoal.
Concordo com o que aqui tem sido dito.
Mas reparem que abrir um tópico para comentar as intervenções deste senhor, é só por si, dar-lhe importância escusada.
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
amg
Membro
Registado: segunda set 22, 2003 12:48 pm

quarta jan 07, 2004 10:24 am

É deixá-los morrer. Cedo ou tarde desaparecem.
Claro que existem sempre respostas, mas não são muitas. Ao fim de 1 ou 2 dias esses tópicos estéreis desaparecem. São inócuos.
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

quarta jan 07, 2004 10:30 am

[quote]E se subirmos as audiências, Nel ? Vamos falar de SEXO .

Entre animais
[/quote]

eheheheheh :lol: :lol:

ainda bem que ainda se mantem o snetido de humor....
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta jan 07, 2004 10:44 am

Ordem_dos_Membros Escreveu: Olá pessoal.
Concordo com o que aqui tem sido dito.
Mas reparem que abrir um tópico para comentar as intervenções deste senhor, é só por si, dar-lhe importância escusada.
Plenamente de acordo. Mas há aqui uma diferença subtil. Eu por exemplo não respondi em nenhum dos tópicos desse membro. Mas faço-o aqui não como resposta orientada para essa personagem, mas para todas as que aqui têm aparecido do mesmo estilo. Considero este tópico como um ponto da situação, que envolve inclusivamente a moderação do site.
A este propósito, aliás, e depois de ter lido a mensagem do webmaster deixada no fórum dos gatos ( http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 43&start=0 ), vou dar o benefício da dúvida ao senhor.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”