Que Coleira e Trela comprar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

8mari8
Membro
Registado: sábado jun 04, 2011 10:05 am

terça ago 16, 2011 3:18 pm

Ola a todos! Desculpem não ter vindo aqui no fds mas a net não tem estado nos melhores dias.

Quanto a coleira eu não sei se compro uma estranguladora(igual à imagem 2) ou de nylon (imagem), estranguladora o cão aprende a não puxar muito facilmente, mas como ela só tem 4 meses... de nylon é mais complicado não puxar.

Coleira de nylon (igual à imagem)

Imagem

Coleira estranguladora (igual à imagem 2 das coleiras estranguladoras)

O cão do meu namorado tem uma coleira estranguladora e foi a melhor coisa que ele arranjou, o cão em pouco tempo passou a portar-se muito bem nos passeios ( e juro que era um cão complicado quando via outros cães :lol: ).

Quanto a trela a duvida é a mesma, nylon ou couro. Se bem que estou mais virada para o nylon.

Trela de nylon (igual à imagem)

Imagem

O que acham destas opções?

Já agora qual o tamanho que um PA atinge de pescoço? (digo PA mas pode ser um cão semelhante) :lol:

Obrigada
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta ago 18, 2011 3:22 pm

Os meus pa usavam coleira de couro com a medalha identificativa. Duraram anos e quando os cães morreram continuavam com bom aspecto. Eram deste tipo.
Imagem

Para passear, coleiras estranguladoras de elos arredondados, fininhos, do tipo:
Imagem

As trelas eram de couro, finas, macias e maleáveis com 2m de comprimento do tipo
Imagem
mas com uma argola na parte de cima do entrançado do gancho e outra argola na pega que davam imenso geito.
Maria João
mjoaomarques
Membro Veterano

quinta ago 18, 2011 3:27 pm

Esqueci-me de dizer a medida da coleira. Para o macho, uma coleira de 65 cm. Para a cadela, de 60 cm. Mas os meus pa, como todos os pa de pêlo longo, eram bem maiores e mais robustos que os pa de pêlo curto.
Maria João
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quinta ago 18, 2011 3:40 pm

Boa tarde,

Coleira: Metal, estranguladora ou não.

Trela: Eu comprei uma para cavalos (sim, cavalos) na Decathlon de Cascais.

Julgo que é esta que está na imagem:
http://www.decathlon.pt/PT/guia-8677724/

Quero ver se esta ele rebenta...
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

quinta ago 18, 2011 5:22 pm

Eu sempre usei isto nos meus dogues alemães. São ultra resistentes, ainda tenho a primeira que comprei para a Kiara, há 8 anos. Não são é muito baratas, custam pouco menos de 30€, mas continua a ser a referencia de trela que mais vendo para cães grandes.

Imagem
Susana Lapa
8mari8
Membro

sexta ago 19, 2011 12:52 am

Ola a todos!

Decidimos adquiri uma coleira estranguladora (para treinos e alguns passeios, são baratas e irão ajudar) e uma coleira normal(nylon ou couro).

Ontem adquiri uma coleira estranguladora dupla de 50cm parecida há foto. Fica ainda um pouco grande e com a chapa a bater na coleira parece um gato com guizo :P . Quanto a adaptar-se, a cadela puxou 1 ou 2x e depois aprendeu e não puxou mais.

Imagem

Quanto ao resto ainda não escolhi o material (nem da trela nem da outra coleira).

FawnAngel a trela que usa também tem uma parte preta semelhante à da foto(parte para segurar a trela)? Nunca teve nenhuma queixa desse problema?

É que eu estava inclinada para uma trela desse tipo e dessa marca (imagem num post atrás), mas hoje fui ao parque e falei com uma senhora com 2 cães enormes que usavam uma trela desse tipo (mas não era dessa marca e tinham sido baratas) tinham a parte preta toda rasgada e colada com fita adesiva e tinha sido logo no primeiro passeio.
A verdade é que a senhora não passeava, voava porque eles puxavam e ela perdia o controlo neles.

Obrigada
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

sexta ago 19, 2011 9:12 am

8mari8 Escreveu:A verdade é que a senhora não passeava, voava porque eles puxavam e ela perdia o controlo neles.
O problema está mesmo aí... um cão adestrado anda ao lado do dono e raramente força a trela...
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
FawnAngel
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 9:34 am

8mari8 Escreveu:
FawnAngel a trela que usa também tem uma parte preta semelhante à da foto(parte para segurar a trela)? Nunca teve nenhuma queixa desse problema?

É que eu estava inclinada para uma trela desse tipo e dessa marca (imagem num post atrás), mas hoje fui ao parque e falei com uma senhora com 2 cães enormes que usavam uma trela desse tipo (mas não era dessa marca e tinham sido baratas) tinham a parte preta toda rasgada e colada com fita adesiva e tinha sido logo no primeiro passeio.
A verdade é que a senhora não passeava, voava porque eles puxavam e ela perdia o controlo neles.

Obrigada
Nunca tive nenhuma queixa, todas as pessoas estão satisfeitas com elas. Há uma grande diferença entre estas e as imitações :wink: Só confio nestas da Hunter. Como disse anteriormente, tenho uma há oito anos, passou por 3 dogues (e a minha primeira dogue fazia uma força bruta tal que um dia me mandou para o hospital com um puxão) e está como nova. Entretanto comprei outra igual mas mais fina, que uso nas exposições num macho de 80 kg e também nunca tive problemas :wink:

Eu também vendo na minha loja as imitações, são bem mais baratas (custam à volta de 10€), mas não as recomendo a ninguém porque aquilo rebenta tudo pelas costuras :wink:
Susana Lapa
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sexta ago 19, 2011 9:45 am

mjoaomarques Escreveu: Imagem
ando à procura deste tipo de trelas há que tempos! alguem sabe onde posso arranjar?

Su, tens destas trelas?
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
FawnAngel
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 10:12 am

omegaa Escreveu:
mjoaomarques Escreveu: Imagem
ando à procura deste tipo de trelas há que tempos! alguem sabe onde posso arranjar?

Su, tens destas trelas?
Acho que tenho um fornecedor que tem disso, deixa passar a férias deles e depois confirmo :wink:
Susana Lapa
mjoaomarques
Membro Veterano

sexta ago 19, 2011 5:13 pm

8mari8 Escreveu:Ola a todos!

Decidimos adquiri uma coleira estranguladora (para treinos e alguns passeios, são baratas e irão ajudar) e uma coleira normal(nylon ou couro).

Ontem adquiri uma coleira estranguladora dupla de 50cm parecida há foto. Fica ainda um pouco grande e com a chapa a bater na coleira parece um gato com guizo :P . Quanto a adaptar-se, a cadela puxou 1 ou 2x e depois aprendeu e não puxou mais.

Imagem
...
Obrigada
Deixe-me chamar-lhe a atenção para o seguinte:
Se não tem experiência com estranguladora, convém aprender com uma que deslize muitíssimo bem, ou seja, uma de elos arredondados e o mais fina possível. Não se esqueça de pedir na loja para lhe explicarem o modo correcto de colocar a coleira pois varia dependendo da posição (esquerda ou direita) em que leva o cão.
Maria Jo&atilde;o
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

sexta ago 19, 2011 5:29 pm

Pois a minha cadela nem com estranguladora deixa de puxar quando vé um cão é demais!! Pensei que ia resolver mas não!! Até tenho receio que lhe faça mal, pois passa um cão e ela mesmo estrangulada puxa!! É impressionante :? Já nem sei que fazer, antes de a levar a fazer as necessidades tenho de espreitar a ver se não há nenhum cão :?
8mari8
Membro

sábado ago 20, 2011 2:42 am

mjoaomarques Escreveu:
8mari8 Escreveu:Ola a todos!

Imagem
...
Obrigada
Deixe-me chamar-lhe a atenção para o seguinte:
Se não tem experiência com estranguladora, convém aprender com uma que deslize muitíssimo bem, ou seja, uma de elos arredondados e o mais fina possível. Não se esqueça de pedir na loja para lhe explicarem o modo correcto de colocar a coleira pois varia dependendo da posição (esquerda ou direita) em que leva o cão.
Ola! A coleira que comprei é fina e acho que desliza bem (pelo menos ate agora). A senhora da loja explicou como funcionava (ate porque a coleira aberta nem parecia de estrangulamento :) ), mas não me ensinou nada de especial em relação ao lado.
A minha cadela anda sempre há esquerda, como devo usar a coleira?
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

segunda ago 22, 2011 12:18 am

Já agora aproveito o tópico para uma dúvida minha :D

Para um boxer de 6 meses é melhor uma destas

Imagem

ou uma destas

Imagem[/quote]
GallaeciaB
Membro
Registado: segunda jul 11, 2011 12:07 pm

segunda ago 22, 2011 12:35 am

TheOne Escreveu:
AkaOscar Escreveu:
TheOne Escreveu:
AkaOscar Escreveu:Olá

Para mim, acho uma coleira de metal demasiado agressiva para o cão. As coleiras não são demasiado caras, pelo que podem sempre ser substituídas. Nylon para portes pequenos e cabedal para portes grandes. Trela de cabedal.
Agressiva??? Como assim??
Olá

Quando penso em agressiva estou a pensar no cão, e não no dono. Para além do metal ser um material menos flexível, a pressão é inversamente proporcional à área de contacto. Daí, some 2+2=?
2+2=nada... :roll:

O que é que a flexibilidade tem a haver com o material? Há coleiras em metal que se moldam mais ao pescoço do cão do que algumas em cabedal... e porque é que está a pensar na "pressão"? É suposto uma coleira estar a fazer pressão onde???
Tem toda a razão AkaOscar, a trela metálica mal utilizada pode fazer efeito de garrote.
Quanto menor a area de contacto maior a pressão exercida com o minimo de força ( tal como saltos altos a enfiarem-se na areia, o principio é o mesmo ).

Na minha opinião o nylon e o couro são os melhores materiais, resistencia e conforto no seu melhor.
Ao nylon, acresce a vantagem de ser lavavel na maquina sem deformar e sem perder qualidades.
É excelente!
Responder

Voltar para “Cães”