pergunta/Dúvida esquisita
Moderador: mcerqueira
Boa noite.
venho aqui fazer uma pergunta que me tem deixado na dúvida.
Como referi na apresentação, resgatei um cão que se encontrava abandonado.
Como não tinha chip eaté tenho espaço em casa, e ele deu-se bem com o meu staffie, decidi ficar com ele.
Ao olhar para um cachorrinho tão lindo, que me parece ter 3 ou 4 meses (atenção que é tão novo que pensei que era fêmea), parece-me ser um Pastor Belga Groenandel.
É preto, pelo longo, principalmente nas costas, peito e pescoço, tem um focinho comprido, olhos oblíquos, e ao olhardá mesmo ideia de ser um cão desta raça, mas tem algo que tenho achado estranho : supostamente as orelhas devem ficar sempre esticadas/na vertical, e no entanto, acho que só o vi com as orelhas assim uma vez no dia que o encontrei.
Gostaria de saber se alguem me sabe dizer se é sinal que não é puro, ou se as orelhas passam a ficar sempre erectas depois de determinada idade, ou se poderá ser problema de auto-estima.
Obrigado
venho aqui fazer uma pergunta que me tem deixado na dúvida.
Como referi na apresentação, resgatei um cão que se encontrava abandonado.
Como não tinha chip eaté tenho espaço em casa, e ele deu-se bem com o meu staffie, decidi ficar com ele.
Ao olhar para um cachorrinho tão lindo, que me parece ter 3 ou 4 meses (atenção que é tão novo que pensei que era fêmea), parece-me ser um Pastor Belga Groenandel.
É preto, pelo longo, principalmente nas costas, peito e pescoço, tem um focinho comprido, olhos oblíquos, e ao olhardá mesmo ideia de ser um cão desta raça, mas tem algo que tenho achado estranho : supostamente as orelhas devem ficar sempre esticadas/na vertical, e no entanto, acho que só o vi com as orelhas assim uma vez no dia que o encontrei.
Gostaria de saber se alguem me sabe dizer se é sinal que não é puro, ou se as orelhas passam a ficar sempre erectas depois de determinada idade, ou se poderá ser problema de auto-estima.
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Sendo um srd, é muito dificil imaginar como possa ficar em adulto...
Se conhecesse os pais podia ter uma ideia, nao conhecendo e tendo sido adoptado, é como nas rifas, fica com que lhe calha...
se ele ja as teve no ar erectas e agora estão caidas, pode te-las partido na brincadeira... pode sempre perguntar ao seu vet se ha maneira ainda de as corrigir...
Se conhecesse os pais podia ter uma ideia, nao conhecendo e tendo sido adoptado, é como nas rifas, fica com que lhe calha...
se ele ja as teve no ar erectas e agora estão caidas, pode te-las partido na brincadeira... pode sempre perguntar ao seu vet se ha maneira ainda de as corrigir...
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Oiça, o seu cão é um cão sem raça definida, se as orelhas vão ou não ficar de pé, fale com o veterinário tal como lhe aconselhou a Débora.
Se quiser pode partilhar uma foto do bebé connosco, mas convença-se que o que tem aí é um rafeirinho lindo.
Bem haja por tê-lo adoptado
Se quiser pode partilhar uma foto do bebé connosco, mas convença-se que o que tem aí é um rafeirinho lindo.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Problemas de auto estima fazem as orelhas cair?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am
Ou vice versa.tiabela Escreveu:Os problemas de auto estima fazem cair muita coisaLuMaria Escreveu:Problemas de auto estima fazem as orelhas cair?![]()
![]()
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do século XX .</p>
Como é que sabe se é sem raça definida se nem uma foto viu?TheOne Escreveu:Oiça, o seu cão é um cão sem raça definida, se as orelhas vão ou não ficar de pé, fale com o veterinário tal como lhe aconselhou a Débora.
Eu encontrei o cão abandonado num parque. As razões, desconheço, mas até ao momento a única coisa que não tem e mesmo as orelhas empinadas como se vê normalmente.
Apenas no dia que o encontrei vi as orelhas empinadas, quando ele me estava a observar.Depois desse dia é que não. Mas todas as outras características estão lá.
Mas hoje já vejo se tem o ceu da boca escuro.
Obrigado
Se alguem tiver um cão desta raça que me diga se ja passou pelo mesmo
Quem lhe falou no céu da boca escuro estava a gozar consigo, pois esse é um mito muito espalhado. As pessoas julgam que céu da boca preto é sinal de pureza de raça. Mas não é nada, isso é uma crença sem fundamento.
Já levou o cachorro ao veterinário, para desparasitar, determinar a idade, vacinar e ver essa questão das orelhas? Aconselho-o a não perder muito tempo aqui, nem a levar a sério as respostas que está a ter, até porque sem se ver o cachorro não é possível calcular nada nem dar nenhum palpite - porque em relação e estas coisas, pela Net, só se pode dar palpites.
Já levou o cachorro ao veterinário, para desparasitar, determinar a idade, vacinar e ver essa questão das orelhas? Aconselho-o a não perder muito tempo aqui, nem a levar a sério as respostas que está a ter, até porque sem se ver o cachorro não é possível calcular nada nem dar nenhum palpite - porque em relação e estas coisas, pela Net, só se pode dar palpites.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Sabe o que é um cão de raça?rdandrade Escreveu:Como é que sabe se é sem raça definida se nem uma foto viu?TheOne Escreveu:Oiça, o seu cão é um cão sem raça definida, se as orelhas vão ou não ficar de pé, fale com o veterinário tal como lhe aconselhou a Débora.
Eu encontrei o cão abandonado num parque. As razões, desconheço, mas até ao momento a única coisa que não tem e mesmo as orelhas empinadas como se vê normalmente.
Apenas no dia que o encontrei vi as orelhas empinadas, quando ele me estava a observar.Depois desse dia é que não. Mas todas as outras características estão lá.
Obrigado

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Olá!rdandrade Escreveu:Como é que sabe se é sem raça definida se nem uma foto viu?TheOne Escreveu:Oiça, o seu cão é um cão sem raça definida, se as orelhas vão ou não ficar de pé, fale com o veterinário tal como lhe aconselhou a Débora.
Obrigado
Dizer que o cão é da raça x ou y é complicado visto que não se saber quem são os pais. Pode ser semelhante a raça agora e depois quando crescer ficar diferente.
Quanto as orelhas se já estiveram levantadas e agora estão em baixo o melhor é ir ao veterinário verificar se está tudo bem, podem estar partidas ou ate pode não ser nada e subirem com o tempo ou ate podem ficar assim. (só o veterinário pode esclarecer a situação)
Eu não tenho um cão dessa raça mas posso contar como foi com a minha.
Eu tenho uma PA com 4 meses e ela ate aos 3 meses subiu as orelhas(um pouco tortas) depois teve um pequeno problema num dos lados da face(falta de travões

Claro que esta situação foi diferente, visto que foi um acidente senão fosse isso acho que tinham subido normalmente.
Mas coloque fotos do seu novo cão

por acaso tem o céu da boca preto.Suesca Escreveu:e mau! os caes que tem o ceu da boca pretos sao maus e "terriveis"PauloC3 Escreveu:Se tiver o céu da boca preto é puro de certezinha.![]()
BAAAAAHHHH!!![]()
hoje durante o dia vou tentar colocar uma foto para verem
A minha cadela, que é tão rafeira que até ofusca, também tem o céu da boca preto. E o interior das orelhas. E a maior parte da barriga.rdandrade Escreveu:por acaso tem o céu da boca preto.Suesca Escreveu:e mau! os caes que tem o ceu da boca pretos sao maus e "terriveis"PauloC3 Escreveu:Se tiver o céu da boca preto é puro de certezinha.![]()
BAAAAAHHHH!!![]()
hoje durante o dia vou tentar colocar uma foto para verem

Já lhe tinha dito que estão a gozar consigo, mas parece que até gosta.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>