GoldenCat Escreveu:BangAngel Escreveu:Boa noite
Em relação a ração é importante dar uma boa, mas claro que essas tbm são caras por isso arranja mais barato se mandar vir on line, principalmente de Espanha, se quiser posso lhe mandar uns links de sites por MP.
A altura em que um cão dá mais dispesa é quando é bebe, a ração é mais cara, tem as vacinas, a desparatização interna é mais regular etc
Em relação aos desparazitantes externos aconselho o Advantix que é o que uso e estou totalmente satisfeita nunca vi uma pulga na minha cadela etc além disso protege contra a leishmaniose, compre sempre na farmacia que é mais barato, tem de meter de 27 em 27 dias mas a caixa tras 4 e da lhe para praticamente 4 meses e custa cerca de 17€, convem dps comparar preços em varias farmacias pois algumas vendem mais barato que outras.
Como já lhe disseram compre num criador e não num criadeiro, o cão já vem do criador com a 1º vacina e alguns casos com a 2º por isso só tem de dar dps as doses que faltam que são ao todo 3 e dps aos 5 meses a da raiva, convem tbm pensar em dar a da leishmaniose que foi lançada recentemente e é muito importante, é um bocado carota mas os tratamentos para a doença em questão são muito mais, além de ser uma doença sem cura.
Em relação a ração alem dos preços compare tbm a quantidade que recomendam, eu dou Eukanuba e d me para uns 40 dias cada saca de 15kg, tenho uma labradora.
Espero ter ajudado
Não se esqueça que a raça em questão precisa de muito exercicio e atenção.
Cumprimentos
Tantos dias 15 Kg? :O Eu estava a pensar em dar Eukanuba. A minha mãe já trabalhou com eles e diz que é excelente. Tem a certeza que dá para 40 dias? Quanto às vacinas, afinal no total quantas tenho que dar enquanto é cachorro, a que preço mais ou menos e depois disso, quando tenho que re-vacinar e qual o valor da re-vacinação? Advantix a 17 euros e dá para 4 meses? Muito bom! Muito obrigada! Ajudou e muito!
Já agora. Se souberem de criadores de confiança de Golden Retriever ou Labrador Chocolate, avisem.

GoldenCat
Os preços das vacinas podem sofrer variações de veterinário para veterinário, acrescendo o preço da consulta e eventual desparasitante.
Vou dar o
exemplo do plano de vacinação de um dos cães dos meus pais:
1,5 mês – Vacina Puppy + Desparasitante
2,5 mês – 1ª vacina completa + Desparasitante
3,5 mês – Reforço da 1º Vacina Completa + Desparasitante
4,5 mês – Vacina da Raiva + Desparasitante
5,5 mês – Desparasitação
A partir desta data tem sido desparasitado internamente de 4 em 4 meses.
A pipeta das pulgas é mensal (desparasitação interna)
A re-vacinação é anual fazendo Vacina Completa + Raiva.
Esta é um plano de vacinação. Outro dos cães dos meus pais fez um ligeiramente diferente pois o veterinário assistente já era outro, mas o geral mantém-se: vacina+reforço em bebé e revacinação anual.
Pelas despesas que tenho tido e que os meus pais têm, aconselho-te a teres um pé de meia de
250€. Parece muito mas não é. Supõe que o cão adoece de noite e tem de ir de urgência para o veterinário e fica lá internado: pagas taxa de urgência, exames de diagnóstico, internamento, medicação e os 250€ desaparecem num ápice.
Convém nunca poupares nos cuidados de saúde, pois aqui o barato sai sempre caro.
Informa-te entre os teus amigos e vizinhos sobre os veterinários da tua zona, tenta perceber os preços, se a opinião geral é positiva no que respeita à competência.
E tem também, em back-up , os nomes de mais um ou dois veterinários para que possas tirar segundas opiniões caso necessites e os números de hospitais veterinários com atendimento 24h, pois nunca se sabe quando vai ser necessário.
Quanto aos criadores responsáveis, repito,
lê os tópicos da user dinodane. Mais bem explicado do que lá está é impossível.