Despesas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

GoldenCat
Membro Júnior
Registado: quarta ago 24, 2011 8:48 pm

quarta ago 24, 2011 8:57 pm

Olá! :)

Sou nova aqui e precisava da vossa ajuda, se não se importarem.

Eu quero muito ter um amiguinho Golden Retriever e tenciono ter um. A questão é que eu ainda sou estudante, moro com os meus pais e as despesas do cão vão cair todas em cima de mim porque sou eu que o quero. Antes de ter o bichinho precisava muito de saber quais as despesas iniciais como registo, desparasitação, vacinas e depois as mesmas coisas a longo prazo também pois não sei como funciona, se toma vacinas regularmente, etc. Será que me poderiam dar uma ajudinha? Principalmente alguém que tenha assim um cão de grande porte ou até da mesma raça. Queria mesmo saber quanto vou gastar inicialmente mal o traga para casa e a longo prazo uma estimativa para saber quanto preciso de ter sempre de parte do meu salário só para o meu bichinho. Já agora de ração também. Agradecia mesmo. :)

Obrigada!
poupas25
Membro
Registado: quinta abr 21, 2011 10:33 am

quinta ago 25, 2011 1:11 am

ola boa noite

inicialmente teras de dar 3 vacinas 1 de cada vez espaçadas de 20 a 30 dias so o poder levar a passear no chão apôs essas 3 vacinas cada uma custa te cerca de 25 euros (pelo menos no norte) depois tens o chip mais 25 euros o registo em vila do conde são 18 euros desparasitação e barato cerca de 5 a 10 euros.

em termos de raçao tens várias hipotes mas arranjas uma boa ração a 45 euros 15 kilos

ja agora eu tenho um cane corso

cumps

emanuel festas
Mosterin
Membro Júnior
Registado: sexta ago 12, 2011 8:53 pm

quinta ago 25, 2011 1:40 am

Aproveito para acrescentar que a re-vacinação é anual e as desparasitações geralmente são de 4 em 4 meses (depende do veterinário).

Tens também de lhe por pipeta ou coleira para prevenir pulgas, carraças e picada do mosquito que transmite Lieshmaniose.

Existe agora no mercado a vacina contra a Leishmaniose.

Lembra-te que um Golden é um cão de porte médio-grande, logo se ele estiver doente as despesas serão +/- proporcionais ao tamanho do cão.

Para teres um cão de boa saúde convém investires numa boa ração, vacinas e desparasitações em dia (é o minimo).

Antes de adquirires o teu cão dá uma vista de olhos nos tópicos inamoviveis onde a user dinodane explica a importancia de comprar o cão a um bom Criador para que tenhas um bom exemplar e ao mesmo tempo não ajudes a fomentar as puppy-mills:

Porquê evitar a compra de cães via net, intermediários ou lojas:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Seria mesmo boa ideia leres os tópios que estão inamoviveis, têm muita informação importante.

Boa sorte!
GoldenCat
Membro Júnior

quinta ago 25, 2011 1:42 am

poupas25 Escreveu:ola boa noite

inicialmente teras de dar 3 vacinas 1 de cada vez espaçadas de 20 a 30 dias so o poder levar a passear no chão apôs essas 3 vacinas cada uma custa te cerca de 25 euros (pelo menos no norte) depois tens o chip mais 25 euros o registo em vila do conde são 18 euros desparasitação e barato cerca de 5 a 10 euros.

em termos de raçao tens várias hipotes mas arranjas uma boa ração a 45 euros 15 kilos

cumps

emanuel festas
Antes de mais, muito obrigada pela resposta! :)

Mas tenho mais algumas questões. A desparasitação é 5 a 10 euros? Mas eu vejo-a tão cara nos Hipermercados e lojas de animais! Faz-se em casa ou no veterinário? De quanto em quanto tempo tenho essa despesa? Isto é, de quanto em quanto tempo tenho que desparasitar o cão? O mesmo pergunto sobre as vacinas. Após essas primeiras, de quanto em quanto tempo volto a ter que dar? E já agora, 15 kg de ração dá para quanto tempo para um cão como um Golden Retriever? Peço imensa desculpa, mas quero mesmo garantir que posso sustentar o meu bichinho sem preocupações! Quero todos os detalhes! :D

Muito obrigada!

Lindo cão que tens! :)
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quinta ago 25, 2011 1:49 am

GoldenCat Escreveu:
poupas25 Escreveu:ola boa noite

cumps

emanuel festas
Antes de mais, muito obrigada pela resposta! :)

Mas tenho mais algumas questões. A desparasitação é 5 a 10 euros? Mas eu vejo-a tão cara nos Hipermercados e lojas de animais! Faz-se em casa ou no veterinário? De quanto em quanto tempo tenho essa despesa? Isto é, de quanto em quanto tempo tenho que desparasitar o cão? O mesmo pergunto sobre as vacinas. Após essas primeiras, de quanto em quanto tempo volto a ter que dar? E já agora, 15 kg de ração dá para quanto tempo para um cão como um Golden Retriever? Peço imensa desculpa, mas quero mesmo garantir que posso sustentar o meu bichinho sem preocupações! Quero todos os detalhes! :D

Muito obrigada!

Lindo cão que tens! :)
Olá boa noite!
O forista ao mencionar uma desparasitação de 5/10€, estaria a falar de desparasitação interna, ou seja por comprimidos ou pasta, isso vai evitar que o seu cão tenha parasitas internos, tais como ténias, lombrigas etc...

Provavelmente a que fala de supermercado, mais, são as pipetas para as pulgas, caraças e afins.

Eu tenho Dalmatas o porte nao foge muito ao do labrador e para quanto tempo dá 15Kg de ração depende da marca (marcas de qualidade precisa dar menos) e das necessidades proprias do cada animal. Mas na minha opinião pessoal que não quero que a tome como relevante, creio que 15Kg darão para cerca de pouco menos de 1 mês.
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quinta ago 25, 2011 1:53 am

A desparasitação interna enquanto cachorro será mais vezes, será feita de acordo com um plano traçado pelo veterinário assistente, conjuntamente com o plano de vacinação, depois da fase das vacinas de cachorro, deverá ser feita de 4 em 4 ou de 6 em 6 meses depende do que vai usar.

As pipetas para pulgas, carraças e etc, são de colocação mensal, mas cada caixa trás 3 doses, é caro mas é para 3 meses.
GoldenCat
Membro Júnior

quinta ago 25, 2011 1:56 am

[/quote]

Olá boa noite!
O forista ao mencionar uma desparasitação de 5/10€, estaria a falar de desparasitação interna, ou seja por comprimidos ou pasta, isso vai evitar que o seu cão tenha parasitas internos, tais como ténias, lombrigas etc...

Provavelmente a que fala de supermercado, mais, são as pipetas para as pulgas, caraças e afins.

Eu tenho Dalmatas o porte nao foge muito ao do labrador e para quanto tempo dá 15Kg de ração depende da marca (marcas de qualidade precisa dar menos) e das necessidades proprias do cada animal. Mas na minha opinião pessoal que não quero que a tome como relevante, creio que 15Kg darão para cerca de pouco menos de 1 mês.
Muito obrigada! :)

Isso significa então que ainda terei de adicionar uns 30 euros pela externa, certo? De quanto em quanto tempo tenho que fazer a externa? Desculpem tantas dúvidas mas quero mesmo garantir que consigo dar tudo de melhor ao meu bichinho. :) Já agora, dado que sou estudante e ainda não trabalho a tempo inteiro, não quero arriscar na saúde dele caso ocorra algum imprevisto, então quanto diriam que convinha manter de parte para o caso de uma emergência na saúde do meu cão?

Muito obrigada pela sugestão Mosterin. Irei verificar o tópico. É de todo o meu interesse. :) Já agora, qual o valor da re-vacinação? O mesmo que a inicial, três vacinas 25 euros cada?

Obrigada! :)
GoldenCat
Membro Júnior

quinta ago 25, 2011 1:59 am

AnaNuno Escreveu:A desparasitação interna enquanto cachorro será mais vezes, será feita de acordo com um plano traçado pelo veterinário assistente, conjuntamente com o plano de vacinação, depois da fase das vacinas de cachorro, deverá ser feita de 4 em 4 ou de 6 em 6 meses depende do que vai usar.

As pipetas para pulgas, carraças e etc, são de colocação mensal, mas cada caixa trás 3 doses, é caro mas é para 3 meses.
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

quinta ago 25, 2011 2:39 am

Boa noite
Em relação a ração é importante dar uma boa, mas claro que essas tbm são caras por isso arranja mais barato se mandar vir on line, principalmente de Espanha, se quiser posso lhe mandar uns links de sites por MP.
A altura em que um cão dá mais dispesa é quando é bebe, a ração é mais cara, tem as vacinas, a desparatização interna é mais regular etc
Em relação aos desparazitantes externos aconselho o Advantix que é o que uso e estou totalmente satisfeita nunca vi uma pulga na minha cadela etc além disso protege contra a leishmaniose, compre sempre na farmacia que é mais barato, tem de meter de 27 em 27 dias mas a caixa tras 4 e da lhe para praticamente 4 meses e custa cerca de 17€, convem dps comparar preços em varias farmacias pois algumas vendem mais barato que outras.
Como já lhe disseram compre num criador e não num criadeiro, o cão já vem do criador com a 1º vacina e alguns casos com a 2º por isso só tem de dar dps as doses que faltam que são ao todo 3 e dps aos 5 meses a da raiva, convem tbm pensar em dar a da leishmaniose que foi lançada recentemente e é muito importante, é um bocado carota mas os tratamentos para a doença em questão são muito mais, além de ser uma doença sem cura.
Em relação a ração alem dos preços compare tbm a quantidade que recomendam, eu dou Eukanuba e d me para uns 40 dias cada saca de 15kg, tenho uma labradora.
Espero ter ajudado
Não se esqueça que a raça em questão precisa de muito exercicio e atenção.
Cumprimentos
GoldenCat
Membro Júnior

quinta ago 25, 2011 2:58 am

BangAngel Escreveu:Boa noite
Em relação a ração é importante dar uma boa, mas claro que essas tbm são caras por isso arranja mais barato se mandar vir on line, principalmente de Espanha, se quiser posso lhe mandar uns links de sites por MP.
A altura em que um cão dá mais dispesa é quando é bebe, a ração é mais cara, tem as vacinas, a desparatização interna é mais regular etc
Em relação aos desparazitantes externos aconselho o Advantix que é o que uso e estou totalmente satisfeita nunca vi uma pulga na minha cadela etc além disso protege contra a leishmaniose, compre sempre na farmacia que é mais barato, tem de meter de 27 em 27 dias mas a caixa tras 4 e da lhe para praticamente 4 meses e custa cerca de 17€, convem dps comparar preços em varias farmacias pois algumas vendem mais barato que outras.
Como já lhe disseram compre num criador e não num criadeiro, o cão já vem do criador com a 1º vacina e alguns casos com a 2º por isso só tem de dar dps as doses que faltam que são ao todo 3 e dps aos 5 meses a da raiva, convem tbm pensar em dar a da leishmaniose que foi lançada recentemente e é muito importante, é um bocado carota mas os tratamentos para a doença em questão são muito mais, além de ser uma doença sem cura.
Em relação a ração alem dos preços compare tbm a quantidade que recomendam, eu dou Eukanuba e d me para uns 40 dias cada saca de 15kg, tenho uma labradora.
Espero ter ajudado
Cumprimentos
Tantos dias 15 Kg? :O Eu estava a pensar em dar Eukanuba. A minha mãe já trabalhou com eles e diz que é excelente. Tem a certeza que dá para 40 dias? Quanto às vacinas, afinal no total quantas tenho que dar enquanto é cachorro, a que preço mais ou menos e depois disso, quando tenho que re-vacinar e qual o valor da re-vacinação? Advantix a 17 euros e dá para 4 meses? Muito bom! Muito obrigada! Ajudou e muito!

Já agora. Se souberem de criadores de confiança de Golden Retriever ou Labrador Chocolate, avisem. :)
Mosterin
Membro Júnior
Registado: sexta ago 12, 2011 8:53 pm

quinta ago 25, 2011 3:28 am

GoldenCat Escreveu:
Espero ter ajudado
Cumprimentos
Tantos dias 15 Kg? :O Eu estava a pensar em dar Eukanuba. A minha mãe já trabalhou com eles e diz que é excelente. Tem a certeza que dá para 40 dias? Quanto às vacinas, afinal no total quantas tenho que dar enquanto é cachorro, a que preço mais ou menos e depois disso, quando tenho que re-vacinar e qual o valor da re-vacinação? Advantix a 17 euros e dá para 4 meses? Muito bom! Muito obrigada! Ajudou e muito!

Já agora. Se souberem de criadores de confiança de Golden Retriever ou Labrador Chocolate, avisem. :)
GoldenCat

Os preços das vacinas podem sofrer variações de veterinário para veterinário, acrescendo o preço da consulta e eventual desparasitante.

Vou dar o exemplo do plano de vacinação de um dos cães dos meus pais:

1,5 mês – Vacina Puppy + Desparasitante

2,5 mês – 1ª vacina completa + Desparasitante

3,5 mês – Reforço da 1º Vacina Completa + Desparasitante

4,5 mês – Vacina da Raiva + Desparasitante

5,5 mês – Desparasitação

A partir desta data tem sido desparasitado internamente de 4 em 4 meses.

A pipeta das pulgas é mensal (desparasitação interna)

A re-vacinação é anual fazendo Vacina Completa + Raiva.

Esta é um plano de vacinação. Outro dos cães dos meus pais fez um ligeiramente diferente pois o veterinário assistente já era outro, mas o geral mantém-se: vacina+reforço em bebé e revacinação anual.

Pelas despesas que tenho tido e que os meus pais têm, aconselho-te a teres um pé de meia de 250€. Parece muito mas não é. Supõe que o cão adoece de noite e tem de ir de urgência para o veterinário e fica lá internado: pagas taxa de urgência, exames de diagnóstico, internamento, medicação e os 250€ desaparecem num ápice.

Convém nunca poupares nos cuidados de saúde, pois aqui o barato sai sempre caro.
Informa-te entre os teus amigos e vizinhos sobre os veterinários da tua zona, tenta perceber os preços, se a opinião geral é positiva no que respeita à competência.
E tem também, em back-up , os nomes de mais um ou dois veterinários para que possas tirar segundas opiniões caso necessites e os números de hospitais veterinários com atendimento 24h, pois nunca se sabe quando vai ser necessário.

Quanto aos criadores responsáveis, repito, lê os tópicos da user dinodane. Mais bem explicado do que lá está é impossível.
GoldenCat
Membro Júnior

quinta ago 25, 2011 3:32 am

Mosterin Escreveu:
GoldenCat Escreveu:
Espero ter ajudado
Cumprimentos

GoldenCat

Os preços das vacinas podem sofrer variações de veterinário para veterinário, acrescendo o preço da consulta e eventual desparasitante.

Vou dar o exemplo do plano de vacinação de um dos cães dos meus pais:

1,5 mês – Vacina Puppy + Desparasitante

2,5 mês – 1ª vacina completa + Desparasitante

3,5 mês – Reforço da 1º Vacina Completa + Desparasitante

4,5 mês – Vacina da Raiva + Desparasitante

5,5 mês – Desparasitação

A partir desta data tem sido desparasitado internamente de 4 em 4 meses.

A pipeta das pulgas é mensal (desparasitação interna)

A re-vacinação é anual fazendo Vacina Completa + Raiva.

Esta é um plano de vacinação. Outro dos cães dos meus pais fez um ligeiramente diferente pois o veterinário assistente já era outro, mas o geral mantém-se: vacina+reforço em bebé e revacinação anual.

Pelas despesas que tenho tido e que os meus pais têm, aconselho-te a teres um pé de meia de 250€. Parece muito mas não é. Supõe que o cão adoece de noite e tem de ir de urgência para o veterinário e fica lá internado: pagas taxa de urgência, exames de diagnóstico, internamento, medicação e os 250€ desaparecem num ápice.

Convém nunca poupares nos cuidados de saúde, pois aqui o barato sai sempre caro.
Informa-te entre os teus amigos e vizinhos sobre os veterinários da tua zona, tenta perceber os preços, se a opinião geral é positiva no que respeita à competência.
E tem também, em back-up , os nomes de mais um ou dois veterinários para que possas tirar segundas opiniões caso necessites e os números de hospitais veterinários com atendimento 24h, pois nunca se sabe quando vai ser necessário.

Quanto aos criadores responsáveis, repito, lê os tópicos da user dinodane. Mais bem explicado do que lá está é impossível.
Mais esclarecedor não podia ter sido!

Muito obrigada! :) E 250 euros parece-me bem. Até tenciono ter um pouco mais, para prevenir.

Eu li o link que mandou. Não vi sugestões em específico mas eu vou ler os restantes e com muita atenção.

PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

quinta ago 25, 2011 7:19 am

Pessoalmente recomendo vivamente um seguro para o seu futuro Cão.

Desde que fiz para o meu, só o que poupo na ração paga a mensalidade do seguro e ainda sobra. Tenho BONS descontos em consultas e exames, etc.

Eu sei que diz a tradição que "trancas na porta como ladrão dentro" e eu há uns meses apanhei um grande susto e tive que lhe fazer os exames da displasia e esse mês o orçamento familiar levou um grande rombo.. Nem 1 semana depois tinha o seguro feito!
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
Brininha
Membro
Registado: quinta fev 10, 2011 9:01 pm

quinta ago 25, 2011 9:34 am

Ah e falta uma coisa... a desparazitação EXTERNA, nos meses mais quentes, é todos os meses, enquanto que no inverno é de 3 em 3 meses...

So estou a dizer que aqui já se poupam 4 doses.... (o que equivale aos 17€).

Agora estou me a tntar lembrar (porque é o meu namorado que compra), que ele compra advantix no vet, e tem de comprar 3 pipetas, para dar 1 e meia a cada uma das cadelas... e gasta 10 ou 11 euros... e sao 3 pipetas...

Então se 3 Pipetas Advantix custam 11 euros e 4 pipetas custam 17... Acho que no vet fica mais em conta.... não? porque cada pipeta assim nem aos 4€ chega...11 euros mais 4 euros que sejam, dá 15...
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quinta ago 25, 2011 9:49 am

Registo na junta de freguesia: 11eur, anual
Chip no canil municipal: 13eur
Vacina da raiva no canil municipal: 5eur, anual
Vacina "contra quase tudo" no veterinário: cerca 30eur, anual, o primeiro ano 2 vezes com espaçamento de 1 mês
Pipeta anti-parasitas externos: 4 pipetas cerca 25eur, não sei ainda bem a frequência da pipeta, dizem que 1 por mês
Ração, 14kg de Purina One 50eur, dá para uns 3 meses num cão de 10kg (ou esperar pelas promoções de alguns supermercados)
Coleira, trela, cama, comedouro, bebedouro, brinquedos, escova, champoo
Veterinário para urgências
Responder

Voltar para “Cães”