Instinto de caça
Moderador: mcerqueira
Bom Dia!
Tenho um cão Podendo e caça tudo...tudo não, não caça gatos porque acho que tem medo deles, mas no que diz respeito a ratos e aves é muito bom para os apanhar.
Quando o fui buscar não sabia dessa apetência, porque não era muito informada sobre raças e até pensava que ele não trazia raça nenhuma, entretanto com o tempo comecei-me a aperceber que ele me trazia pequenos troféus...algo que eu até dispenso muito bem, sobretudo pombas porque tenho pena delas
Tenho um cão Podendo e caça tudo...tudo não, não caça gatos porque acho que tem medo deles, mas no que diz respeito a ratos e aves é muito bom para os apanhar.
Quando o fui buscar não sabia dessa apetência, porque não era muito informada sobre raças e até pensava que ele não trazia raça nenhuma, entretanto com o tempo comecei-me a aperceber que ele me trazia pequenos troféus...algo que eu até dispenso muito bem, sobretudo pombas porque tenho pena delas

<p>A vida dos cães é demasiado curta. Na verdade, é o único defeito que têm.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm
Gostava de colocar uma questão, porque ando às voltas com as vacinas dos meus cães, e agora ao ver este tópico, lembrei-me: os ratos não são transmissores da Leptospirose?
Digo isto, porque quando vejo um rato no quintal, fico preocupada por causa da doença, e agora ao ver que afinal existem uma série de 4 patas qua caçam ratos, lembrei-me de colocar a questao.
Não vos deixa apreensivos/as que os cães cacem ratos?
Digo isto, porque quando vejo um rato no quintal, fico preocupada por causa da doença, e agora ao ver que afinal existem uma série de 4 patas qua caçam ratos, lembrei-me de colocar a questao.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
e de coelhos. a dorunha delirava quando a soltava no alentejo. num sítioonde havia montes de coelhos e tocas. ficava parva com a fuçanguice do bicho. mas o que me impressionava mais, era o max. aparentemente é cruzado com fila de s.miguel. devia ser tão lesto com os coelhos? quanto à estrela que tem muito de perdigueiro, preferia vir caçar porcarias para a rua, pelo que se acabou com a caça. mas ao ver gatos na rua, e pombos, fica desvairadac_saraiva Escreveu:Os podengos pequenos são bons caçadores de ratos, eram usados para esse fim nas caravelas e tudo

-
- Membro
- Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm
Boas, sim é verdade, é através da urina deles...a mim não me deixa muito apreensivo, desde que seja administrada uma vacina em que tenha uma valência "L", não me preocupo muito...cbraga Escreveu:Gostava de colocar uma questão, porque ando às voltas com as vacinas dos meus cães, e agora ao ver este tópico, lembrei-me: os ratos não são transmissores da Leptospirose?
-
- Membro
Boas, e o podengo andaluz??? Verdadeira máquina do coelho...Joanaisd Escreveu:Bom Dia!
Para arranjar um podengo andaluz bom basta comprar um podengo português mauWhiteblade29 Escreveu:Boas, e o podengo andaluz??? Verdadeira máquina do coelho...Joanaisd Escreveu:Bom Dia!

-
- Membro
Depende...olhe que existem podengos andaluz muito bons mesmo...depende dos criadores e dos metodos de treino que lhes são aplicados...Tenho um amigo que os têm, vieram de um criador espanhol e aquilo é máquina e olhe que foram bem caros...eu não gosto muito desse tipo de cães, mas aqueles são muito bons mesmo...c_saraiva Escreveu:Para arranjar um podengo andaluz bom basta comprar um podengo português mauWhiteblade29 Escreveu:Boas, e o podengo andaluz??? Verdadeira máquina do coelho...Joanaisd Escreveu:Bom Dia!
Olá Bom dia! Olhe eu não sei, mas acho que o meu cão não é nenhum podengo andaluz... eu nem sequer o comprei, é rafeirito... fui buscá-lo a uma senhora que acolhe animais abandonados e trouxe-o para casa sem sequer saber que ele era descendente de Podengo, para dizer a verdade até achei engraçado porque quando o fomos buscar gostei muito dele por causa das orelhas serem enormes em relação ao resto do corpo, pois ele era pequenino e como tinha sido abandonado estava muito magrinho. Quando já estavamos a vir para casa com ele o meu marido vinha pelo caminho a dizer que eu tinha escolhido o cão mais feio que lá estava, que na alturta de vir passear com ele para a rua as pessoas até se iam rir daquele belo exemplar
, o que é certo é que quando chegamos ao veterinário ele disse :"ai que giro este cão, gosto muito de podengos!"
... vai daí e eu digo ao meu marido, "vês...afinal temos um cão caçador e tudo, vai ser lindo, os vizinhos todos a cobiçá-lo ,lol!!!" Claro está que ninguém o cobiça, até porque já estamos proibidos de entrar em alguns sítios, como uma quinta em frente a casa, por ele ter a mania da caçar tudo o que mexe!!! 

<p>A vida dos cães é demasiado curta. Na verdade, é o único defeito que têm.</p>
O Podengo Andaluz não é reconhecido pelo FCI, simplesmente porque não é uma raça. Os espanhóis limitaram-se a vir comprar Podengos Portuguêses de qualidade mediana, fotocopiar o estalão, mudar o titulo, e voilá, nasceu o Podengo Andaluz.Whiteblade29 Escreveu:Depende...olhe que existem podengos andaluz muito bons mesmo...depende dos criadores e dos metodos de treino que lhes são aplicados...Tenho um amigo que os têm, vieram de um criador espanhol e aquilo é máquina e olhe que foram bem caros...eu não gosto muito desse tipo de cães, mas aqueles são muito bons mesmo...c_saraiva Escreveu:Para arranjar um podengo andaluz bom basta comprar um podengo português mauWhiteblade29 Escreveu:Boas, e o podengo andaluz??? Verdadeira máquina do coelho...Joanaisd Escreveu:Bom Dia!
O mesmo aconteceu com o Pachon Navarro, esta raça estava extinta há décadas, mas os espanhóis como gostam muito das raças portuguesas, vieram cá buscar Perdigueiros cheios de defeitos, dando preferência a cães com um defeito grave que é a venta rachada, e puf, o pachon renasce das cinzas.
Depois vai o português, cheio de falta de orgulho nacional, que gosta mais do que vem de fora do que daquilo que tem na própria casa e leva uns barretes dos espanhóis. No caso do podengo, enquanto nos portugueses em 10 cães 7 ou 8 são de boa qualidade, no andaluz em 10 cães se calhar 5 ou menos são bons. São cães com muito menos vicio da caça, mais lentos, enfim...
Ah, e um andaluz deve sair bem mais caro que um podengo português