Ajuda - Labrador de 8 meses
Moderador: mcerqueira
Boa tarde. Hoje de manhã o meu labrador vomitou um pouco e desde aí tem estado muito parado, ele que costuma ser muito activo. E hoje ainda não comeu.
Ainda ontem estava normalíssimo, correu e pulou como é habitual.
Posso estar a fazer uma tempestade num copo de água mas estou muito preocupado porque não é normal nele.
Obrigado pela ajuda desde já.
Ainda ontem estava normalíssimo, correu e pulou como é habitual.
Posso estar a fazer uma tempestade num copo de água mas estou muito preocupado porque não é normal nele.
Obrigado pela ajuda desde já.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am
Apenas o seu vet o poderá ajudar
As melhoras para o seu canito

As melhoras para o seu canito

Tem de ir ao veterinário.
Aqui não lhe podemos indicar se é sintoma apenas de uma mal-disposição ou por ter comido algum alimento que lhe fez mal ou se é sintoma de uma doença mais grave ( espero que não ).
Por isso vá ao seu veterinário e peça para o examinar.
Boa sorte para o seu cão.
Aqui não lhe podemos indicar se é sintoma apenas de uma mal-disposição ou por ter comido algum alimento que lhe fez mal ou se é sintoma de uma doença mais grave ( espero que não ).
Por isso vá ao seu veterinário e peça para o examinar.
Boa sorte para o seu cão.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Vet.
Faço minhas as palavras de BangAngel, não é mesmo normal, para cão nenhum quanto mais para um labrador. Tenho uma com essa idade precisamente, andava com uma diarreia horrivelmente mal cheirosa, e não comia como era hábito...vet, logo, sou muito piegas com os meus cães...resultado parasitas intestinais (mas não são daqueles que se vêem, tipo esparguete), já está a fazer o tratamento e está bem, mas nunca deixou de andar a correr e pular feita doida como sempre. Para mim, labrador murcho, vet na hora...algo não está bem...mas como disse eu sou muito piegas com os meus cães.BangAngel Escreveu:Boa tarde
Se a coisa que não é normal é um Labrador não comer e ficar muito tempo parado, vá ao vet e não vale apena ligar pois só examinando como deve de ser podera seber o que ele tem.
As melhoras.
Cumps
Bom dia.
Ontem estava decidido a levá-lo ao veterinário, mas entretanto começou a melhorar e resolvi esperar (talvez não tenha sido a melhor opção, reconheço). Neste momento já está mais alegre, corre e pula mas só come alguma coisa se eu lhe der à mão.
Fiquei a saber que a mãe dele está com os mesmos sintomas e que a dona a levou ao vet, e o vet disse que era um vírus que andava por aqui nesta zona, mas que não era grave.
De qualquer maneira hoje em principio vou mesmo levá-lo ao veterinário, sinto-me mais descansado.
Mas pelo menos o meu Nero já está mais animado
Ontem estava decidido a levá-lo ao veterinário, mas entretanto começou a melhorar e resolvi esperar (talvez não tenha sido a melhor opção, reconheço). Neste momento já está mais alegre, corre e pula mas só come alguma coisa se eu lhe der à mão.
Fiquei a saber que a mãe dele está com os mesmos sintomas e que a dona a levou ao vet, e o vet disse que era um vírus que andava por aqui nesta zona, mas que não era grave.
De qualquer maneira hoje em principio vou mesmo levá-lo ao veterinário, sinto-me mais descansado.
Mas pelo menos o meu Nero já está mais animado

Bom dia
Se for mesmo um virus pode não ser nada de grave para a outra cadela que já deve estar a ser tratada, se for mesmo alguma coisa o cão não se vai curar sozinho, por amor de deus pegue nele e leve ao vet o mais rapido possivel:roll:
Cumps
ps: não deve dar a comida ao cão pela mão, a não ser que queira criar maus hábitos
Se for mesmo um virus pode não ser nada de grave para a outra cadela que já deve estar a ser tratada, se for mesmo alguma coisa o cão não se vai curar sozinho, por amor de deus pegue nele e leve ao vet o mais rapido possivel:roll:
Cumps
ps: não deve dar a comida ao cão pela mão, a não ser que queira criar maus hábitos
Levei-o ao veterinário. Disseram que tinha febre e que ou era uma Gastroenterite ou Parvovirose. Ficou lá a levar soro e disseram-me para o ir buscar daqui a 3 horas. A veterinária disse que não o ia lá deixar internado mais tempo porque ele estava "bom demais", estava muito mexido e depois podia roer os tubos.
E amanhã levo-o de novo para ver o estado dele.
Espero que fique bom rapidamente. A melhor solução foi mesmo levá-lo lá, muito obrigado pela ajuda.
Fica uma foto do Nero:

E amanhã levo-o de novo para ver o estado dele.
Espero que fique bom rapidamente. A melhor solução foi mesmo levá-lo lá, muito obrigado pela ajuda.
Fica uma foto do Nero: