Alergias(Promeris Duo)
Moderador: mcerqueira
Olá ,continuo com os mesmos problemas de alergia(farta-se de acoçar e morder as patas),no meu Sptiz Alemão anão.Já mudámos a ração para Pro pan para peles sensiveis e continuamos com as comichões(o que desapareceram foi os bicos na barriga e orelhas mas a coceira continua.Já usámos o Aventrix e não há melhoras.
Sendo assim o veterinário ontem utilizou um outro produto para pulgas,carraças etc,que é o PROMERIS DUO(http://www.ema.europa.eu/docs/pt_PT/doc ... 064766.pdf),o canito acoça-se menos mas acho-o um pouco triste,apático em relação ao que era,possivelmente serão os efeitos secundáris deste produto.O que me leva a abrir este tópico é para perguntar a algum membro se já usou este produto(Promeris Duo) e se notou algo de estranho no animal depois da sua aplicação?
Um abraço
Orabolas
Sendo assim o veterinário ontem utilizou um outro produto para pulgas,carraças etc,que é o PROMERIS DUO(http://www.ema.europa.eu/docs/pt_PT/doc ... 064766.pdf),o canito acoça-se menos mas acho-o um pouco triste,apático em relação ao que era,possivelmente serão os efeitos secundáris deste produto.O que me leva a abrir este tópico é para perguntar a algum membro se já usou este produto(Promeris Duo) e se notou algo de estranho no animal depois da sua aplicação?
Um abraço
Orabolas
-
- Membro
- Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
- Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys
Tome atenção que esse produto foi descontinuado pela Pfizer, nos Estados Unidos, porque pode causar pênfigo.
Veja aqui:
http://www.veterinarypracticenews.com/v ... ction.aspx
O ideal seria tirar a dúvida com o seu veterinário.
Veja aqui:
http://www.veterinarypracticenews.com/v ... ction.aspx
O ideal seria tirar a dúvida com o seu veterinário.
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci

Estou a ver que tenho um problema com o canito.
Volto a perguntar se mais ninguém usou este produto?
Obrigado cbfernandes pela dica!
Um abraço
Orabolas
Desculpe a sugestão, mas e que tal mudar de veterinário??
O seu cão pode ter alergias a um milhar de coisas e existem muitos mais tratamentos no mercado para essas comichões.
Pode ser intolerância alimentar, alergia à picada da pulga, dermatite atópica, mas para isso tem de ser feito um diagóstico correcto.
Acredite que o seu cão SOFRE muito com essas comichões, são quase levar à loucura.
O seu cão pode ter alergias a um milhar de coisas e existem muitos mais tratamentos no mercado para essas comichões.
Pode ser intolerância alimentar, alergia à picada da pulga, dermatite atópica, mas para isso tem de ser feito um diagóstico correcto.
Acredite que o seu cão SOFRE muito com essas comichões, são quase levar à loucura.
Boa noite,
A minha sharpei também é propensa a alergias, e dou-lhe o meu conselho particular recomendado pelo meu vet, compre uma boa ração hipoalergenia. Vai ver que vai ajudar muito.
Também aconselho uma visita a outro vet sinceramente.
Cump.
A minha sharpei também é propensa a alergias, e dou-lhe o meu conselho particular recomendado pelo meu vet, compre uma boa ração hipoalergenia. Vai ver que vai ajudar muito.
Também aconselho uma visita a outro vet sinceramente.
Cump.
Já lhe fiz a pergunta noutro tópico, mas volto a perguntar o cão já fez testes para verificar a que é que é alérgico?Orabolas Escreveu:Olá ,continuo com os mesmos problemas de alergia(farta-se de acoçar e morder as patas),no meu Sptiz Alemão anão.Já mudámos a ração para Pro pan para peles sensiveis e continuamos com as comichões(o que desapareceram foi os bicos na barriga e orelhas mas a coceira continua.Já usámos o Aventrix e não há melhoras.
Um abraço
Orabolas
MUDE DE VETERINÀRIO
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Olá Mosterin,Kitten e vfrusso em relação aos seus conselhos tenho a dizer o seguinte:
-Em relação há intelorância alimentar tenho a dizer que quando comprei o cão vinha a comer a ração Royal Canin,a veterinária mudou-lhe a ração para Propan Pro Puppy Sensitive.Desapareceram os bicos na barriga e nas orelhas,mas continuaram as comichões ao longo do corpo e nas patas.
-Para tratar da possivel alergia à picada da pulga,comecei a usar de inicio o Adventrix para cães com <4 kg.Não deu resultado,pois o cão continou a acoçar-se.Quando regressei do Algarve ,fui ter novamente com o veterinário e receitou-lhe o tal Promeris Duo.Hoje tem se acoçado menos,mas acho-o um pouco triste e apático.Come muito melhor desde que levou a pipeta do Promeris Duo.
-Em relação a mudar de veterinário,comecei a tratar ontem o cão com o outro veterinário da clinica.Vamos ver!!!!!
Tb. me disse que isto das alergias é um problema e temos que ir por etapas,isto é excluindo de cada vez uma possivel alergia.Comecei a tratar o cão com este veterinário sábado de manhã.A primeira medida que ele tomou foi dar o tal Promeris Duo.
-Tirou pelos das patas para analisar mas ainda não me disse o resultado ,pois ainda não estive com ele,possivelmente amanhã.
-Em relação há dermatite atópica como disse anteriormente ,vamos por etepas.
-Não sei se aqui por Beja fazem análises do tipo que vocês dizem?
Mas penso que haverá outra clinica que o fará,caso esta não faça ,o que dúvido que não faça.
O que estou a reparar é que o meu cão que era mau de comer desde que levou a pipeta do Promeris Duo não mata a fome e bebe muita água.Penso que são efeitos da pipeta.
Bem desejo-lhes uma boa semana de trabalho e vou informando-os da evolução da coceira do meu Spitz alemão.
Um abraço
Orabolas
-Em relação há intelorância alimentar tenho a dizer que quando comprei o cão vinha a comer a ração Royal Canin,a veterinária mudou-lhe a ração para Propan Pro Puppy Sensitive.Desapareceram os bicos na barriga e nas orelhas,mas continuaram as comichões ao longo do corpo e nas patas.
-Para tratar da possivel alergia à picada da pulga,comecei a usar de inicio o Adventrix para cães com <4 kg.Não deu resultado,pois o cão continou a acoçar-se.Quando regressei do Algarve ,fui ter novamente com o veterinário e receitou-lhe o tal Promeris Duo.Hoje tem se acoçado menos,mas acho-o um pouco triste e apático.Come muito melhor desde que levou a pipeta do Promeris Duo.
-Em relação a mudar de veterinário,comecei a tratar ontem o cão com o outro veterinário da clinica.Vamos ver!!!!!
Tb. me disse que isto das alergias é um problema e temos que ir por etapas,isto é excluindo de cada vez uma possivel alergia.Comecei a tratar o cão com este veterinário sábado de manhã.A primeira medida que ele tomou foi dar o tal Promeris Duo.
-Tirou pelos das patas para analisar mas ainda não me disse o resultado ,pois ainda não estive com ele,possivelmente amanhã.
-Em relação há dermatite atópica como disse anteriormente ,vamos por etepas.
-Não sei se aqui por Beja fazem análises do tipo que vocês dizem?
Mas penso que haverá outra clinica que o fará,caso esta não faça ,o que dúvido que não faça.
O que estou a reparar é que o meu cão que era mau de comer desde que levou a pipeta do Promeris Duo não mata a fome e bebe muita água.Penso que são efeitos da pipeta.
Bem desejo-lhes uma boa semana de trabalho e vou informando-os da evolução da coceira do meu Spitz alemão.
Um abraço
Orabolas
Alguém já fez ou sabe quanto custa umas análises para tentar saber donde provêm as alergias dos cães?
Aui em Beja não fazem as ditas análises,penso que terão que enviar o sangue para um laboratório próprio
Agradecia se me informassem
Orabolas
Aui em Beja não fazem as ditas análises,penso que terão que enviar o sangue para um laboratório próprio
Orabolas
Boas
O meu staffie também teve alguns problemas parecidos, usei uma ração diferente do costume e começaram as comichões, na altura pensei que fosse pulga, comprei uma coleira anti pulgas, que só piorou. Vim a descobrir que é alérgico a essas coleiras.
Resultado, troquei a ração e tirei-lhe a trela, levou uns banhos de um shapoo que tinha da inglaterra para cães com pele sensível e melhorou bastante.
Em relação aos produtos que fala nunca usei
O meu staffie também teve alguns problemas parecidos, usei uma ração diferente do costume e começaram as comichões, na altura pensei que fosse pulga, comprei uma coleira anti pulgas, que só piorou. Vim a descobrir que é alérgico a essas coleiras.
Resultado, troquei a ração e tirei-lhe a trela, levou uns banhos de um shapoo que tinha da inglaterra para cães com pele sensível e melhorou bastante.
Em relação aos produtos que fala nunca usei
Eu não sei, mas com toda a certeza o veterinário sabe.Orabolas Escreveu:Alguém já fez ou sabe quanto custa umas análises para tentar saber donde provêm as alergias dos cães?
Orabolas
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Se perguntar ao "seu" vet uma estimativa dos preços, ele dá-lhe certamente.Orabolas Escreveu:Alguém já fez ou sabe quanto custa umas análises para tentar saber donde provêm as alergias dos cães?
Orabolas
Quando adopto um adulto, cuja saúde desconheço, para além das análises "normais" digo à minha vet que quero fazer mais "isto" e "aquilo" (outras análises, exames...) e ela diz-me (mais ou menos, o valor total).
Pergunte, para ficar com uma ideia dos valores.
Não faço a minima ideia.Estou há cuca é do veterinánio poi ele é meu vizinho e quero falar com ele para avançarmos em relação ao Freddy.
Vou amanhã pedir um cartão de crédito para pagar as ditas análises
Até.
Orabolas
PS-O Freddy hoje passados 3 dias de ter levado a pipeta da Promeris Duo,já voltou a estar normal,quero dizer já brinca,já morde em nós ,rõe os brinquedos etc.Está normal ,inclusive já se vai mordendo outra vez.

Até.
Orabolas
PS-O Freddy hoje passados 3 dias de ter levado a pipeta da Promeris Duo,já voltou a estar normal,quero dizer já brinca,já morde em nós ,rõe os brinquedos etc.Está normal ,inclusive já se vai mordendo outra vez.