Cão Pastor Alemão de 9 meses DESAPARECIDO há +/- 48h
Moderador: mcerqueira
Também partilhei no FB. Boa sorte e não desista. O meu falecido Dobermann foi roubado com apenas 1 ano, e apareceu 9 meses depois. 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Obrigado pela ajuda.
Na verdade os roubos de cães da raça Pastor Alemão, até são muito frequentes, com uma pesquisa no Google, verifica-se isso. Ao falar com o criador, também foi uma das ideias que transmitiu.
Apesar do seu grande porte, se estiverem bem treinados os cães são meigos, com a agravante de reagirem ao instinto das cadelas.
Ainda por cima este ainda era um jovem, com 9 meses, facilita muito a vida.
As pessoas que os roubam conhecem as maneiras de o fazer.
Quanto ao paradeiro do meu cão, existem novas suspeitas. Existe uma comunidade cigana numa aldeia perto, para onde já foram roubados vários PA, e outros cães da zona. Os donos depois conseguiram resgatá-los.
Depois de irmos lá e falármos com eles, pareceu-nos que o cão não estava lá, contudo pode ter sido vendido. As pessoas dessa comunidade se souberem do paradeiro dele, (se já o tiveram, se foi vendido, ou sabe-se lá o quê) em príncipio, são capazes de nos dizer, eles fazem estas coisas por dinheiro.
Também pode andar perdido, foi visto um cão numa estrada, mas nós não o encontrámos, talvez devêssemos alargar a zona de busca.
Alguém tem sugestões para a negociação com a comunidade cigana?
Sugestões para a busca? Ou existe mais alguma hipótese?
Se o cão nos sentir perto, ou ouvir o nome, deve-se manifestar, certo?
Na verdade os roubos de cães da raça Pastor Alemão, até são muito frequentes, com uma pesquisa no Google, verifica-se isso. Ao falar com o criador, também foi uma das ideias que transmitiu.
Apesar do seu grande porte, se estiverem bem treinados os cães são meigos, com a agravante de reagirem ao instinto das cadelas.
Ainda por cima este ainda era um jovem, com 9 meses, facilita muito a vida.
As pessoas que os roubam conhecem as maneiras de o fazer.
Quanto ao paradeiro do meu cão, existem novas suspeitas. Existe uma comunidade cigana numa aldeia perto, para onde já foram roubados vários PA, e outros cães da zona. Os donos depois conseguiram resgatá-los.
Depois de irmos lá e falármos com eles, pareceu-nos que o cão não estava lá, contudo pode ter sido vendido. As pessoas dessa comunidade se souberem do paradeiro dele, (se já o tiveram, se foi vendido, ou sabe-se lá o quê) em príncipio, são capazes de nos dizer, eles fazem estas coisas por dinheiro.
Também pode andar perdido, foi visto um cão numa estrada, mas nós não o encontrámos, talvez devêssemos alargar a zona de busca.
Alguém tem sugestões para a negociação com a comunidade cigana?
Sugestões para a busca? Ou existe mais alguma hipótese?
Se o cão nos sentir perto, ou ouvir o nome, deve-se manifestar, certo?
ssdaads Escreveu: Alguém tem sugestões para a negociação com a comunidade cigana? - Só me ocorre oferecer dinheiro caso a informação seja fidedigna, caso contrário não há dinheiro. Do género, se souberem de alguma coisa, acompanham-no até à pessoa que possa saber do cão, só depois é que há recompensa.
Sugestões para a busca? Ou existe mais alguma hipótese? - Por experiência própria, não vale de muito procurar sem uma pista. Mais vale apostar numa divulgação forte, e seguir pistas que o possam levar ao cão. Foi assim que o meu apareceu, fui seguindo pistas, de cada vez que me diziam que o tinham visto, eu ia lá, fui a centenas de sítios, e ao fim de 9 meses, já sem esperança, era mesmo ele!
Se o cão nos sentir perto, ou ouvir o nome, deve-se manifestar, certo? Sim, o meu respondeu, estava meio confuso porque durante 9 meses lhe trocaram o nome, mas assim que o chamei e entrei portão dentro a chamar por ele, invasão de propriedade mesmo, ele ao início ladrou, mas quando nos cheirou, não havia margem para dúvida, o cão era o nosso. Tendo chip, que o meu não tinha, é ultra fácil provar que o cão é seu.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Se fosse a si colocava uma recompensa e coloque ênfase em #OFERECE-SE GRANDE RECOMPENSA#não fazemos perguntas...o grande é relativo, mas enche o olho. e não fazer perguntas idem aspas. espalhe os cartazes na zona, visite os veterinarios com fotos e alerte-os para verem o numero do chip de todos os pas novos.
Boa noite,
Venho comunicar que já encontrámos o meu cão.
Apesar de termos suspeitado de roubo, estava enganado. Ele estava numa aldeia próxima a +/- 5.1 Km por estrada. Uma senhora que o viu lá no 2º dia do desaparecimento, deu-lhe de comer e tentou ver quem era o dono. A senhora contactou a rádio local que nos contactou a nós, e fomos lá buscá-lo esta noite, após o telefonema.
Quando me aproximei para o chamar, ele reagiu logo, ganiu, estava contente e cansado. Comeu bastante, bebeu água e esteve a adpatar-se outra vez.
Esteve desaparecido cerca de 4 dias.
Obrigado à senhora que tomou conta dele, e nos ajudou a encontrá-lo.
Obrigado a todos os do fórum que me deram conselhos e algum tipo de ajuda.
Apesar de termos suspeitado de roubo, estava enganado. Ele estava numa aldeia próxima a +/- 5.1 Km por estrada. Uma senhora que o viu lá no 2º dia do desaparecimento, deu-lhe de comer e tentou ver quem era o dono. A senhora contactou a rádio local que nos contactou a nós, e fomos lá buscá-lo esta noite, após o telefonema.
Quando me aproximei para o chamar, ele reagiu logo, ganiu, estava contente e cansado. Comeu bastante, bebeu água e esteve a adpatar-se outra vez.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Uma excelente notícia.
Parabéns à senhora que o encontrou, o alimentou e tentou encontrar o dono.
O seu canito teve sorte pois o dono nunca desistiu de o encontrar!
Parabéns e agora veja se ele não foge outra vez.

O seu canito teve sorte pois o dono nunca desistiu de o encontrar!

Parabéns e agora veja se ele não foge outra vez.

Excelente notícia!!!! Agora muito cuidado com as malandrices desse meninossdaads Escreveu:Boa noite,