Novo rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SushiMia
Membro Júnior
Registado: quinta ago 25, 2011 2:37 pm

sábado ago 27, 2011 4:25 pm

Olá eu estou a pensar em ter um rottweiler bebé (macho)... Podem dar algumas dicas como treiná-lo, o que ter em conta ... as preparações para o ter...
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

sábado ago 27, 2011 4:29 pm

<p>&nbsp;</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado ago 27, 2011 5:41 pm

Tem experiência com cães?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 27, 2011 5:48 pm

SushiMia Escreveu:Olá eu estou a pensar em ter um rottweiler bebé (macho)... Podem dar algumas dicas como treiná-lo, o que ter em conta ... as preparações para o ter...
Sabe que o rottweiler é considerada raça potencialmente perigosa e quais são as exigências legais para o manter?

Porquê um rottweiler?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

SushiMia
Membro Júnior

segunda ago 29, 2011 2:49 pm

dinodane Escreveu:
SushiMia Escreveu:Olá eu estou a pensar em ter um rottweiler bebé (macho)... Podem dar algumas dicas como treiná-lo, o que ter em conta ... as preparações para o ter...
Sabe que o rottweiler é considerada raça potencialmente perigosa e quais são as exigências legais para o manter?

Porquê um rottweiler?
Bem em primeiro lugar é considerada perigosa dependendo da forma como o cão é educado. Porque se o educarmos com amor e sem más intençoes são cães dóceis.
em segundo lugar e em relaçao ás exigencias legais... se perguntei neste topico quais as preparacoes foi porque nao sei quais são por isso se quiser pode dizer-mas.

e em terceiro rottweiller porque gosto da raça são caes lindos e corpulentos...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 29, 2011 2:52 pm

Está a falar do cão que está a pedir no outro tópico?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
SushiMia
Membro Júnior

segunda ago 29, 2011 3:10 pm

LuMaria Escreveu:Está a falar do cão que está a pedir no outro tópico?
Sim estou.. ando a recolher informaçao e acho o forum supostamente podia ajudar me a tomar decisoes acertadas e esclarecer me sobre cuidados e assim mas parece que mal digo uma coisa as pessoas cruxifixam me logo so por perguntar :S E nao estou a pedir so estou a querer saber se alguem tem ninhadas ou assim para saber preços .S ou se nao for venda se for para doação... nao sei tentei a minha sorte ...
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

segunda ago 29, 2011 3:17 pm

SushiMia Escreveu:
dinodane Escreveu:

Porquê um rottweiler?
Bem em primeiro lugar é considerada perigosa dependendo da forma como o cão é educado. Porque se o educarmos com amor e sem más intençoes são cães dóceis.
em segundo lugar e em relaçao ás exigencias legais... se perguntei neste topico quais as preparacoes foi porque nao sei quais são por isso se quiser pode dizer-mas.

Não é essa a questão. Do ponto de vista legal é uma raça potencialmente perigosa,existe uma lista que rotulou determinadas raças de cães e as considerou potêncialmente perigosas, independentemente de serem bem ou mal tratados, de serem bem ou mal educados. Essa disposição legal obriga a determinados pressupostos no que diz respeito aos cães e aos donos.

Repito a pergunta que lhe fizeram antes, tem experiencia com cães? E qual ou quais?
SushiMia
Membro Júnior

segunda ago 29, 2011 3:37 pm

Mahlemut Escreveu:
SushiMia Escreveu:
dinodane Escreveu:

Porquê um rottweiler?

Não é essa a questão. Do ponto de vista legal é uma raça potencialmente perigosa,existe uma lista que rotulou determinadas raças de cães e as considerou potêncialmente perigosas, independentemente de serem bem ou mal tratados, de serem bem ou mal educados. Essa disposição legal obriga a determinados pressupostos no que diz respeito aos cães e aos donos.

Repito a pergunta que lhe fizeram antes, tem experiencia com cães? E qual ou quais?

Bem pelos vistos em tudo o que pesquisei nao vi o PP mas eu nao entendo mesmo... como é que ser PP nao tem a ver com a educacao do cao, mas explique me o PP no rottweiler esta a querer dizer me que se ele for bem educado se for sempre meigo se habituar com outros caes que um dia ele esquece se de toda a sua vida e decide matar me...? se quiser ajudar me. tou mesmo farta da historia do PP a serio..

Eu tive um golden retriver e experiencia so com ele
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

segunda ago 29, 2011 3:46 pm

No meu entender, e li o tópico de esguelha, os foristas estão apenas a alertá-la para seguros que é obrigada a fazer para os cães de raças potencialmente perigosas (supostamente, porque pp são alguns donos, não os animais) é uma questão que está na lei e que tem que cumprir para ter um cão dessa raça que por mais meigos que sejam já têm o rótulo e estão contemplados com essa lei. Para além do mais, se não estou em erro se for cadela tem que ser estrelizada e se for cão tem que ser castrado...é mesmo obrigatório por lei.
Não leve a mal é só mais um alerta.
SushiMia
Membro Júnior

segunda ago 29, 2011 3:51 pm

sim peço desculpa é que eu odeio rótulos e irrita me tanto que as pessoas assumam coisas que nao sao ... mas ja estive a ver e agora tambem sinto me uma parva -.- mas nao consegui bem saber o que é necessario para o registar ( ao rottweiler)
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda ago 29, 2011 3:52 pm

sem paciencia :roll:
Última edição por Suesca em segunda ago 29, 2011 4:00 pm, editado 1 vez no total.
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

segunda ago 29, 2011 3:54 pm

Suesca Escreveu:daahhaahhha do ponto de vista lega, por lei. nao tem a ver com a educaçao de o cao. é como o pittbul é igua, é exactamente a mesma coisa. eu ate podia ter um cocker muito mau, que mordesse em tudo e mais alguma coisa e nao era um pp _potencialmente perigoso_

ainda nao percebeu?

daahhaahhha, se tivesse um cocker mau que mordesse em tudo e mais alguma coisa e alguém fizesse queixa, realmente, não era um Potencialmente Perigoso, era um Cão Perigoso.

ainda não tinha percebido ?
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda ago 29, 2011 3:59 pm

xPauloSantos Escreveu:
Suesca Escreveu:daahhaahhha do ponto de vista lega, por lei. nao tem a ver com a educaçao de o cao. é como o pittbul é igua, é exactamente a mesma coisa. eu ate podia ter um cocker muito mau, que mordesse em tudo e mais alguma coisa e nao era um pp _potencialmente perigoso_

ainda nao percebeu?

daahhaahhha, se tivesse um cocker mau que mordesse em tudo e mais alguma coisa e alguém fizesse queixa, realmente, não era um Potencialmente Perigoso, era um Cão Perigoso.

sim tem toda a razao! sim ja tinha percebido voce é que nao, pk pensou que eu nao tinha percebido. mas eu retiro tudo o que disse, pk nao tenho pachorra para vos aturar!
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

segunda ago 29, 2011 4:01 pm

Suesca Escreveu:
xPauloSantos Escreveu:

ainda nao percebeu?

sim tem toda a razao! sim ja tinha percebido voce é que nao, pk pensou que eu nao tinha percebido. mas eu retiro tudo o que disse, pk nao tenho pachorra para vos aturar!

tá bem abelha
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Responder

Voltar para “Cães”