Dente canino de leite de lado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

8mari8
Membro
Registado: sábado jun 04, 2011 10:05 am

terça ago 30, 2011 4:10 pm

Boa Tarde!
Hoje fui dar um passeio com as meninas e toda a família. Estava tudo a correr bem(nem andavam a puxar) até que quando chegámos a meio do passeio reparámos que a minha PA (com quase 5 meses) tinha um dente de leite canino de lado como se a cair.

O dente tinha sangue em volta. Quando chegámos do passeio já tinha passado o sangue, mas quando estávamos a ver voltou a sangrar. O dente abana mas não me parece que vá cair já.

Não sabemos se ela bateu em qualquer lado (ninguém viu nada, mas como fomos ao pinhal há sempre paus no chão) ou se é a normal mudança de dentes. O sangue deixou-me assustada e como não vi os outros a caírem (só mesmo quando já estava buraco) e não me pareceu haver assim sangue. Ela já tem todos os dentes incisivos mudados

O que acham, é melhor levar ao veterinário para fazer a remoção do dente ou deixar cair normalmente? Se foi magoado pode afectar o outro que virá nascer?

Imagem
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça ago 30, 2011 4:16 pm

Não. O dente cai por ele.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça ago 30, 2011 4:17 pm

isso nao me parece muito bem.. secalhar é melhor ir logo ao vet para saber o que ele diz.. mas tb nao sei.. mas parece-me muito mal. as melhoras.
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

terça ago 30, 2011 4:57 pm

Na minha opinião isso é normal :lol: Acontece a todos

Amanhá já não o tem :wink:
Suesca
Membro Veterano

terça ago 30, 2011 5:08 pm

mas asim de lado nunca vi.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 30, 2011 5:40 pm

É normal sim. Dê-lhe qualquer coisa para roer e ajudar o dente a cair.
Só se não sair e inflamar, ou ela mostrar mau estar é que deve ficar preocupada.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
8mari8
Membro

quarta ago 31, 2011 12:10 am

O dente já foi :D
Depois de jantar dei-lhe um osso de pele de vaca e uns 10 minutos depois já não havia dente :)

Agora quando acontecer o mesmo aos outros já sei o que fazer, ossos de pele de vaca, a cadela adora e os dentes têm medo :twisted:

Obrigada a todos :)
Suesca
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 1:26 am

ainda bem, mas epahh eu assim de lado e sangue nunca tinha visto. tb ja sei, mas faz-me impressao. :oops:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta ago 31, 2011 9:34 am

Está de lado porque ainda não está, ou melhor estava visto que já caiu, completamente solto, continua a estar preso à gengiva de um lado. E é claro que deita sangue, também a nós deita sangue quando cai um dente de leite.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

quarta ago 31, 2011 9:41 am

A suesca ia logo a correr para o vet, pedia a todos para a deixarem passar porque era uma urgência, que o cãozinho dela estava muito mal....

:lol: :lol:

Brincadeira suesca
:wink:
8mari8
Membro

quarta ago 31, 2011 12:35 pm

Vaaanesssa Escreveu:A suesca ia logo a correr para o vet, pedia a todos para a deixarem passar porque era uma urgência, que o cãozinho dela estava muito mal....

Brincadeira suesca
Senão fosse o post, quem ia ao veterinário de urgência era eu :).
Assustou-me a quantidade de sangue visto que não vi os outros a cair pensei que se podia ter magoado.
Mais uma vez não cheguei a ver o dente depois de cair, porque a cadela limpa logo as provas. :D
Última edição por 8mari8 em quarta ago 31, 2011 2:02 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 1:23 pm

A minha "mai nova" foi um querida. Tenho montes de dentes de leite.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Suesca
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 4:32 pm

Vaaanesssa Escreveu:A suesca ia logo a correr para o vet, pedia a todos para a deixarem passar porque era uma urgência, que o cãozinho dela estava muito mal....

Brincadeira suesca
epah.. coisas com sangue.. ;)
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

quarta ago 31, 2011 4:35 pm

LuMaria Escreveu:A minha "mai nova" foi um querida. Tenho montes de dentes de leite.
eu também tenho :D num frasco antigo de um perfume com alcool, mas só tenho dois dentes :(
LuMaria
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 4:47 pm

Guarda os dentes dentro de um frasco com alcool?
Responder

Voltar para “Cães”