Em preparação para a chegada no pequenino! :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Katii
Membro Júnior
Registado: sexta out 02, 2009 11:44 pm

quarta ago 31, 2011 7:48 pm

Olá a todos!
Depois de muito ponderarmos..decidimos q queremos uma companhia!Vamos ficar com um shih tzu! Lindo!!! Neste momento estamos a preparar a sua chegada..queremos que tenha um cantinho com tudo o que tem direito! Mas nesta altura surge-nos uma duvida..o xixizinho e o coco! Uma vez que trabalhamos, ele ficará sozinho em casa (pelo menos nos primeiros tempos para se adaptar,pois posso deixa-lo em casa da minha mae pq ela esta desempregada, mas tenho receio que ele se habitue a isso de pequenino e depois nao queira nc ficar em nossa cs sozinho, o que é mais q normal..ninguem gostaria!)... Quero habitua.lo a fazer o xixi e o coco em casa claro que tb vou passear com ele..mas nunca se sabe algum dia me atraso mais..algum imprevisto..e ele em casa mortinho para ir á rua! Por isso, pensei..uma vez que a sua comida vai ficar na cozinha, e nao é grande..pensei em colocar o sitio de fzr o xixi na varanda na cozinha..O q acham? Existe algo para esse fim sem ser as tipicas folhas de jornal?Algo que dê tb a longo prazo, knd for adulto!
Muito obrigado pela vossa ajuda..neste momento tou c muitas duvidas e vou aproveitar o forum para esclarecer! :)
Katii***
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta ago 31, 2011 7:52 pm

folhas de jornal são baratas e perfeitas para isso!
Tb as ponho no chão da cozinha, e se os meus queiserem, e querem por vezes, até de noite, vão lá e pronto! De manhã, vai fora!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
cbfernandes
Membro
Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys

quarta ago 31, 2011 8:00 pm

sofiaabreulopes Escreveu:folhas de jornal são baratas e perfeitas para isso!
Tb as ponho no chão da cozinha, e se os meus queiserem, e querem por vezes, até de noite, vão lá e pronto! De manhã, vai fora!
As folhas de jornal são baratas mas às vezes não dão muito jeito. O meu cão, por exemplo, como é branco ficava com as patinhas pretas da tinta das folhas. Por isso comecei a usar daquelas protectores para camas absorventes. Actuam como as fraldas dos bebés. É mais caro, mas para mim acabou por ser mais prático.
"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta ago 31, 2011 8:03 pm

cbfernandes Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:folhas de jornal são baratas e perfeitas para isso!
As folhas de jornal são baratas mas às vezes não dão muito jeito. O meu cão, por exemplo, como é branco ficava com as patinhas pretas da tinta das folhas. Por isso comecei a usar daquelas protectores para camas absorventes. Actuam como as fraldas dos bebés. É mais caro, mas para mim acabou por ser mais prático.
pois... mas isso aos meu não acontece!! Assim são poupadinhos, e até estamos em altura disso. Sim, tb há resguardos nos hipermercados, mas já que os jornais para mim dão, perfect!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta ago 31, 2011 8:05 pm

Existem uns resguardos no Jumbo, próprios para cães, acho que T~em um cheiro qq que os atrai. Cuidado com a varanda, só se for fechada , pois se nºao for ele pode cair.

No inicio ele vai fazer onde calhar mas depois vai-se habituar.

depois coloque fotos do seu menino
Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

quarta ago 31, 2011 8:11 pm

O meu quando era mais pequenino e não tinha as vacinas, fazia xixi em cima de folhas de jornal mas não era nada práctico...

E quando ele pôde sair à rua, não fazia ... fazia em casa.. Resultado: tivemos que ensiná-lo a usar a caixinha de areia como os gatos :lol: e ele ficou assim uns dois meses até que perdeu a 'nóia' e passou a fazer na rua, agora nunca faz em casa.
Katii
Membro Júnior

quarta ago 31, 2011 8:19 pm

Sim a varanda é fechada..nao é daquelas com corrimoes nem nada. é toda em parede até à minha cintura..e sou bastante alta lol (1,76m)..por isso estou descansada.. Pensei na varanda pois é mais arejado, e sempre está bem longe do sitio onde está a comida...e fechado os estores ate meio ele consegue sair a qq hora q queira... normalmente ja deixo a janela aberta msm por isso nao ha problema..nem mesmo no inverno! pois estou a pensar coloca-lo a drmir na sala.. é o sitio mais quentinho..a cozinha é mt fria!

Claro, depois venho mostrar vos o meu novo amigo..

Nao sabia desses resguardos com cheiro para os atrair..mas parece me boa ideia! Tenho que ir explorar isso.. :)
tiabela
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 8:28 pm

Estão na secção dos animais, pelo menos no Jumbo das Amoreiras existem
OLTERPIMO
Membro
Registado: terça jul 31, 2007 6:25 pm

quarta ago 31, 2011 8:36 pm

Desculpem a intromissão , ainda por cim pq dizem que já fizeram a vossa escolha da raça mas , tomaram em consideração que essa raça é uma raça de "cão de companhia"?..e isso não é só pq são boa companhia..é pq eles precisam dela :? É que se vão trabalhar e o deixam sózinho..arriscam-se a ter um cãozinho a ladrar /chorar..enervado..triste..e uns vizinhos irritadíssimos :roll:

Mais uma vez , vos peço desculpa mas leiam muito sobre a raça antes de o terem .A opção por essa raça pode fazer todos infelizes..os donos e o cão..se este ficar sozinho...
Katii
Membro Júnior

quarta ago 31, 2011 9:04 pm

nao tem q pedir dsc..coloquei o topic msm para as pessoas responderem..

sim, tivemos em atençao a raça.. Conheço varias pessoas com caezitos da msm raça, e sao muito independentes, tb ficam em casa sozinhos..alias, a grande maioria das pessoas trabalha por isso tds os caes acabam por ficar em casa sozinhos, pois de outra forma ninguem os poderia ter...mas continuando, esses meus conhecidos teem shih tzu e aconselharam me por isso mesmo, segundo eles sao uma raça mt sossegada e que gosta de estar no seu cantinho.. Mas como disse, nos dias em que tiver de me ausentar por mais tempo q o normal, tenciono deixa-lo com os meus pais, q ja teem uma yorki linda!! Claro que lemos na net sobre a raça..e sim sao caes de companhia, e claro q exigem companhia mesmo..e iremos dar. apenas nao conseguimos estar 24h com ele..nao por falta de vontade! eheheh :)
Entretanto vou lendo mais sobre a raça..n sou mt experiente nestas andanças, mas quero q corra td bem.
tiabela
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 9:07 pm

Olhe que não são muito sossegados não, são bastante activos e gostam muito de brincar e passear e são refilões :D
Katii
Membro Júnior

quarta ago 31, 2011 9:11 pm

Engraçado..os deles sao mt sossegadinhos... refiloes sei q sim! lol

Eles até dizem q nao sao de mts passeios pois sao mt preguiçosos..e estao sempre a krer ir para casa! E realmente li em certos sites q eram caes q gostam mt de brincar mas q adoram tb ter a sua independencia..

Tb penso q irá depender de cada cao, e da lidaçao q temos c eles..

Os meus pais por exemplo teem uma yorkie, super doida..electrica msm! Mt rebelde e nc esta sossegada..msm em casa corre de um lado para o outro.. depois tenho o da vizinha deles que é igual..mas q é o oposto! mt sossegado...n da confianças..n faz grandes festas knd chegam pessoas.. é mt diferente mesmo! Talvez por ter crescido numa casa de um casal de idosos..c menos agitaçao em casa..e a nossa somos 5 la em casa e é so doidisse! lol :)
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

quarta ago 31, 2011 9:24 pm

Bem, no meu caso, e falando dos xixis e cócós, com a Labradora bem tentei o jornal, não funcionou, durante duas ou três semanas era xixi e cócó onde calhasse, nem ralhetes, nem palmaditas no focinho, nada. De repente começamos a leva-la ao jardim várias vezes ao dia e ela aprendeu num instante. Agora tem 8 meses e é uma garota muito asseada, faz sempre as necessidades no mesmo local. Quanto ao Yoshi, o miudo é bem mais reguila, jornal, também tentámos...mas ele rasgáva-os todos ...aos poucos fomos fazendo o mesmo que à Shiwa. Agora, apesar de ainda fazer uns cócózinhos dentro de casa (xixis, já não faz qs nada em casa), já pede para ir à rua, raspa na porta e deixa-mo-lo sair. Tentamos sempre manter a mesma rotina, de manhã e à noite. Durante o dia a Shiwa fica na rua à vontade e o Yoshi (que tem 4 meses) quando estamos ele pede, quando não estamos ele já se vai aguentando, mas nunca fica muitas horas sozinho. Temos de ter muita paciencia nesta fase, mais tarde ou mais cedo eles aprendem como devem fazer...ah! mais uma coisinha, temos de ter também muitas esfregonas... :wink:
Katii
Membro Júnior

quarta ago 31, 2011 9:30 pm

lol tenho de renovar o stock de esfregonas...n me lembrei disso..lol

Pois..nos tb tencionamos leva.lo a rua de manha, a tarde quando chegamos, e dp á noite.. pelo menos..e isto falando dos xixis e cocos. Mas gostava de ensina.lo onde fzr dentro de casa, no caso de algum dia chegar mais tarde por algum imprevisto e nao o ter a espera aflitinho se for o caso..

Vou tentar os jornais..os resguardos..e lg se ve ao q se adapta!

:)
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

quarta ago 31, 2011 10:06 pm

E não se esqueça das esfregonas :lol: . Já agora, e não quero intrometer-me de modo nenhum, por isso peço desde já as minhas desculpas, já viu outras raças? Há imensas raças de porte pequeno, ideais para apartamento, é só uma sugestão. Analise bem antes de adquirir. Vai mesmo comprar, às vezes há raças de porte pequeno para adopção...bom se calhar estou a meter-me demasiado...desculpe :oops:
Responder

Voltar para “Cães”