insulina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fsilva185
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 3:52 pm

quarta ago 31, 2011 3:00 pm

boa tarde

Foi diagnosticado diabetes a cadela de um amigo meu. Tem de levar insulina injectavel 2 vezes por dia.
Alguem sabe, que possa informar por favor, algum sitio que venda a insulina mais economica.
Ou seja, pelo que percebi cada capsula custa em media 4.00 eur e dura menos de 1 semana. Ele queria encontrar alguma loja/vet que vendesse mais barato, se por exemplo , comprasse em grande quantidade.
Nao sei explicar melhor, mas penso que me fiz entender.
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quarta ago 31, 2011 6:07 pm

na farmacia fica mesmo mto mais barato...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta ago 31, 2011 6:08 pm

Mas com uma receita médica (de humanos), não é assim?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
fsilva185
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 3:52 pm

quarta ago 31, 2011 7:30 pm

Na farmacia e insulina humana. Essa e gratuita (pelo menos era), mediante receita medica. A que a cadela esta a tomar e insulina canina, que salvo erro nao existe em farmacias, mas nao custa nada perguntar. Vou dizer-lhe ou eu mesma vou perguntar. obrigada
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta ago 31, 2011 8:32 pm

Uma gata minha fez insulina e era insulina normal, acho (recordo-me de ser talvez de acção lenta, ou qualquer coisa no género). Se há insulina canina, desconheço.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
cbfernandes
Membro
Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys

quarta ago 31, 2011 8:50 pm

fsilva185 Escreveu:Na farmacia e insulina humana. Essa e gratuita (pelo menos era), mediante receita medica. A que a cadela esta a tomar e insulina canina, que salvo erro nao existe em farmacias, mas nao custa nada perguntar. Vou dizer-lhe ou eu mesma vou perguntar. obrigada
As farmácias são as entidades responsáveis pela venda a retalho de medicamentos de uso veterinário.
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci
Tassebem
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 9:13 pm

Para além dos próprios veterinários, não é, cbfernandes?
cbfernandes
Membro
Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys

quarta ago 31, 2011 9:27 pm

Tassebem Escreveu:Para além dos próprios veterinários, não é, cbfernandes?
A legislação fala em "outras entidades legalmente autorizadas" pela Direcção Geral de Veterinária para o comércio a retalho.
Estive a verificar os postos de venda autorizados no site e são muito poucos.

Mas o decreto-lei clarifica:

"A aquisição directa de medicamentos veterinários aos
fabricantes, importadores e distribuidores por grosso pode
ser efectuada pelas seguintes entidades:
a) Médicos veterinários e centros de atendimento
médico -veterinários, quando não sejam titulares de uma
autorização de venda a retalho, desde que os medicamentos
veterinários se destinem a ser administrados aos animais
aos quais prestam assistência ou cedidos aos respectivos
detentores
;".

Portanto penso que sim, que podem comercializá-los.
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci
Tassebem
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 9:31 pm

Pois podem, e comercializam. :wink:
mar72
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 9:37 pm

os caes usam insulina normal....a q as pessoas usam tb nao é de humanos se me entendem.... e é igual para os animais... so se fazem é ajustes de doses e so s for por ai q as de uso veterinario sejam mais faceis de usar mas acho q deviam perguntar...pq as q se vendem na farmacia sao mto mais baratas
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta ago 31, 2011 9:39 pm

Tassebem Escreveu:Pois podem, e comercializam. :wink:
Todas as farmácias ou só aquelas que achem que vão ter procura? Isto é, às vezes as farmácias não tem certos medicamentos porque não há muita procura (acontece-me com umas gotas para o meu cão, que não são de uso veterinário, onde só uma farmácia ao lado da clinica veterinária as tem), ou nem por isso?

Em todo o caso, os medicamentos de uso veterinário são mais baratos em farmácias do que nas clinicas?
mar72
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 9:42 pm

lsgl Escreveu:
Todas as farmácias ou só aquelas que achem que vão ter procura? Isto é, às vezes as farmácias não tem certos medicamentos porque não há muita procura (acontece-me com umas gotas para o meu cão, que não são de uso veterinário, onde só uma farmácia ao lado da clinica veterinária as tem), ou nem por isso?

Em todo o caso, os medicamentos de uso veterinário são mais baratos em farmácias do que nas clinicas?
geralmente sao mais baratos c a vantagem de ter recibo e em mtos casos ter iva a 6% q pode deduzir no IRS. e se a farmacia nao tem peça e insista para q encomendem pq o podem fazer c mta facilidade... basta-lhe um telefonema...
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta ago 31, 2011 9:47 pm

mar72 Escreveu:geralmente sao mais baratos c a vantagem de ter recibo e em mtos casos ter iva a 6% q pode deduzir no IRS. e se a farmacia nao tem peça e insista para q encomendem pq o podem fazer c mta facilidade... basta-lhe um telefonema...
Obrigada pela informação.
Por acaso a clinica a que vou dá recibo detalhado e cobram 6% IVA nos medicamentos, o problema é que se me fizerem uma auditoria estes recibos não contam porque é óbvio que é medicação para um animal e não para mim (ao passo que recibos da farmácia já posso alegar serem para mim).
Para a próxima que for comprar a medicação de uso veterinário já sei e compro numa farmácia (ou peço para mandarem vir) 8)
Tassebem
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 10:19 pm

lsgl Escreveu:

Estava a referir-me aos veterinários, e não às farmácias.

Quanto ao que diz a seguir, isso acontece hoje muito frequentemente nas farmácias com medicamentos para humanos que não são os de maior saída ou quando queremos maior quantidade de embalagens. O comum é encomendarem e mandarem-nos ir lá buscar ao fim da manhã ou ao fim da tarde.

Aquela expressão «aqui há de tudo como na farmácia» já era... :roll:
Tassebem
Membro Veterano

quarta ago 31, 2011 10:21 pm

lsgl Escreveu:
mar72 Escreveu:geralmente sao mais baratos c a vantagem de ter recibo e em mtos casos ter iva a 6% q pode deduzir no IRS. e se a farmacia nao tem peça e insista para q encomendem pq o podem fazer c mta facilidade... basta-lhe um telefonema...
Obrigada pela informação.
Por acaso a clinica a que vou dá recibo detalhado e cobram 6% IVA nos medicamentos, o problema é que se me fizerem uma auditoria estes recibos não contam porque é óbvio que é medicação para um animal e não para mim (ao passo que recibos da farmácia já posso alegar serem para mim).
Para a próxima que for comprar a medicação de uso veterinário já sei e compro numa farmácia (ou peço para mandarem vir) 8)
Com os recibos da farmácia, se for um medicamento veterinário, vai ter o mesmo problema se as finanças lhe fizerem uma inspecção...
Responder

Voltar para “Cães”