Boas,
A questão das mordidas já melhorou bastante: quando ela começa com estas brincadeiras é ignorada e "abandonada" na divisão onde está... Vem atrás de nós a saltar-nos para as pernas e leve com um NÃO e vai amuar para a cama dela. 30 seg depois lá vem ela de cabeça baixa a espera de uma aprovação.
Agora o que nos aleija mais são as unhas, será que as posso cortar?
Obrigada
Isabel
Filhota que morde muito
Moderador: mcerqueira
Essa técnica foi das primeiras a ser utilizadas, mas ela ficava furiosa e mais violenta.c_saraiva Escreveu:Se lhe morde a si, brinque com ela da mesma forma. Agarre-lhe na língua ou nos beiços e ela vai começar a perceber que se lhe morde em si você lhe "morde" a ela e deixa de achar piada à brincadeira em três tempos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Isto, na minha opinião, é muito errado. Os animais não precisam de ser tratados como humanos, isso só os desiquilibra psicologicamente.Sushy55 Escreveu:Nunca tive um cão tornar-se violento por eu deixá-lo agir mais 'humanamente' do que o normal. Não digo que chego ao ponto de deixar o cão sentar-se à mesa connosco, mas não o proíbo de estar um pouco deitado em cima da cama ou assim.
É claro que há limites e é preciso repreender.
Não quero dizer que acho cruel o animal dormir num tapete, nada disso, mas o resultado que sempre tive foi teimosia da parte do animal pois como estava habituado a certas 'mordomias' quanto estas lhe eram negadas reclamavaMas daí a serem violentos e atacarem pessoas ...
Melhor exemplo que posso dar é o cão que tenho agora, nunca mimei tanto um cão como a ele e ele adora toda a gente, dá-se bem com todos os cães ao ponto de partilhar a comida do prato dele sem reclamar...
De qualquer forma compreendo perfeitamente o seu ponto de vista, mas sempre tratei os meus animais quase como 'filhos'.
Cada um tem direito à sua opinião, sempre preferi tratá-los assim e nunca tive problemas com isso, claro como disse obvio que há limites também não sou exagerada...
Ele dormia numa caminha mas às tantas quando começou a ter raivinha de dentes destruiu e cheguei a ter de comprar mais duas, após a 3º nem pensar continuar pois isto foi tudo no espaço de 4 meses e não vale a pena tar a gastar dinheiro à toa... Ele agora ou dorme aos pés da cama ou debaixo da cama mas se não o quisermos lá dizemos para ele ir para o chão e ele obedece.
Mas lá está cada um trata os animais como entende, desde que eles não sofram
o que importa é o bem estar deles !
Ele dormia numa caminha mas às tantas quando começou a ter raivinha de dentes destruiu e cheguei a ter de comprar mais duas, após a 3º nem pensar continuar pois isto foi tudo no espaço de 4 meses e não vale a pena tar a gastar dinheiro à toa... Ele agora ou dorme aos pés da cama ou debaixo da cama mas se não o quisermos lá dizemos para ele ir para o chão e ele obedece.
Mas lá está cada um trata os animais como entende, desde que eles não sofram

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
Ainda bem que o meu artigo pode contribuir para isso... quanto às restantes opiniões neste tópico acerca de estatuto entre dono e cão, e acerca da técnicas violentas para extinguir comportamentos eu pergunto: para quê se assim a dona impôs o seu estatuto e o comportamento desapareceu?isamach Escreveu:Boas,
A questão das mordidas já melhorou bastante: quando ela começa com estas brincadeiras é ignorada e "abandonada" na divisão onde está... Vem atrás de nós a saltar-nos para as pernas e leve com um NÃO e vai amuar para a cama dela. 30 seg depois lá vem ela de cabeça baixa a espera de uma aprovação.
Agora o que nos aleija mais são as unhas, será que as posso cortar?
Obrigada
Isabel
Se quiserem escolher isso tudo bem, mas não precisam de o fazer!
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
A verdade é que muita gente põe em causa as técnicas ditas positivas do treino canino... Mas que resultam, resultam. E quem disso duvida é certamente porque nunca as utilizou (ou então utilizou-as mal...).doglover80 Escreveu:
Ainda bem que o meu artigo pode contribuir para isso... quanto às restantes opiniões neste tópico acerca de estatuto entre dono e cão, e acerca da técnicas violentas para extinguir comportamentos eu pergunto: para quê se assim a dona impôs o seu estatuto e o comportamento desapareceu?
Se quiserem escolher isso tudo bem, mas não precisam de o fazer!
doglover: acompanho o seu blog e devo dizer-lhe que aprendi também muito graças a ele. Obrigada!

FCachapa
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)