Mahlemut Escreveu: E claro, desde hoje, Teckel de pelo raso.

Moderador: mcerqueira
Mahlemut Escreveu: E claro, desde hoje, Teckel de pelo raso.
E alguns que ate medo dela têm. PA's após consulta dos progenitores. Assim tá melhor.c_saraiva Escreveu:Tenho visto alguns da chamada "linha de beleza" que nem a própria taça da comida guardavam de um estranhoMahlemut Escreveu:- Pastor Alemão
Os PA's por si só davam para um mega-tópico... eu sei onde não ia comprar, onde ia...provavelmente a alguém muito pouco conhecido e cujos cães ainda fossem capazes de correr em condições.c_saraiva Escreveu:E pedir mesmo para ver os progenitores em acção, porque pela roupa suja que já vi lavar no sub-fórum do PA parece-me que há muita trafulhice por cá na criação desta raça...
É preciso confirmar e reconfirmar tudo 100 vezes...sinceramente, há muitas raças que se quisesse comprar um cachorro sabia bem a que criador me dirigir, mas quanto ao Pastor Alemão...não faria a mínima ideia
Sim, disso não há dúvida nenhuma...quando se pensa em versatilidade e em trabalho deve ser logo a primeira raça a vir à cabeça de toda a gente!Mahlemut Escreveu:Mas é na sua essencia uma raça fantástica.
E outro pormenor que se tem notado nas suspensões ultra rebaixadas é a falta de firmeza nos quadros traseiros... Faz-me uma impressão terrivel e claro que não podem ter uma normal utilização em actividades puxadas ou desporto, já não falando em trabalho a sério.c_saraiva Escreveu:Sim, disso não há dúvida nenhuma...quando se pensa em versatilidade e em trabalho deve ser logo a primeira raça a vir à cabeça de toda a gente!Mahlemut Escreveu:Mas é na sua essencia uma raça fantástica.![]()
O que lhe valeu muito estrago...
E a suspensão super rebaixada que se tem vindo a criar não me parece que favoreça em nada a capacidade de trabalho![]()
Realmente dava um tópico
A minha PA de 3 anos em nada se parece com o PA da segunda fotoMahlemut Escreveu:E outro pormenor que se tem notado nas suspensões ultra rebaixadas é a falta de firmeza nos quadros traseiros... Faz-me uma impressão terrivel e claro que não podem ter uma normal utilização em actividades puxadas ou desporto, já não falando em trabalho a sério.c_saraiva Escreveu:Sim, disso não há dúvida nenhuma...quando se pensa em versatilidade e em trabalho deve ser logo a primeira raça a vir à cabeça de toda a gente!Mahlemut Escreveu:Mas é na sua essencia uma raça fantástica.![]()
O que lhe valeu muito estrago...
E a suspensão super rebaixada que se tem vindo a criar não me parece que favoreça em nada a capacidade de trabalho![]()
Realmente dava um tópico
Mas a responsabilidade não vai apenas de quem cria, mas também de quem avalia e premeia...
O estalão às vezes parece que está só para inglês ver, o mesmo se passa com as cores e tipos de pêlo... enfim, uma longa conversa de leigos que isto daria!
Precisamente o que ia perguntar! Não percebo onde está a suposta beleza num cão que, francamente, parece ter uma deficiência ao nível da anca.CavaleiraVNF Escreveu:Outra coisa, qual a utilidade de tal "rebaixamento"? Beleza?
X2DieKalash Escreveu:Precisamente o que ia perguntar! Não percebo onde está a suposta beleza num cão que, francamente, parece ter uma deficiência ao nível da anca.CavaleiraVNF Escreveu:Outra coisa, qual a utilidade de tal "rebaixamento"? Beleza?
Há aqui um user criador de PA's, o jcsousa com o qual até já tive aqui bastantes atritos, mas num tópico qualquer em que se falava precisamente deste aspecto do PA, ele explicou o porquê desta morfologia e a sua utilidade.FawnAngel Escreveu:X2DieKalash Escreveu:Precisamente o que ia perguntar! Não percebo onde está a suposta beleza num cão que, francamente, parece ter uma deficiência ao nível da anca.CavaleiraVNF Escreveu:Outra coisa, qual a utilidade de tal "rebaixamento"? Beleza?![]()
Isso terá que ser um entendido em PA's a explicar...
Curiosamente o PA é o unico cão do Grupo 1 que se apresenta com estas angulações exageradas...pelo menos que eu conheça...eu sou leigo no assunto, mas será que isso faz do PA o melhor do seu grupo?o mais adaptado ao trabalho?TheOne Escreveu:...ele explicou o porquê desta morfologia e a sua utilidade.