"quais as melhores raças de cães de guarda"?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça set 06, 2011 11:21 pm

Mahlemut Escreveu: E claro, desde hoje, Teckel de pelo raso.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

terça set 06, 2011 11:21 pm

c_saraiva Escreveu:
Mahlemut Escreveu:- Pastor Alemão
Tenho visto alguns da chamada "linha de beleza" que nem a própria taça da comida guardavam de um estranho :?
E alguns que ate medo dela têm. PA's após consulta dos progenitores. Assim tá melhor. :D
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça set 06, 2011 11:28 pm

E pedir mesmo para ver os progenitores em acção, porque pela roupa suja que já vi lavar no sub-fórum do PA parece-me que há muita trafulhice por cá na criação desta raça... :?

É preciso confirmar e reconfirmar tudo 100 vezes...sinceramente, há muitas raças que se quisesse comprar um cachorro sabia bem a que criador me dirigir, mas quanto ao Pastor Alemão...não faria a mínima ideia :|
Mahlemut
Membro Veterano

terça set 06, 2011 11:41 pm

c_saraiva Escreveu:E pedir mesmo para ver os progenitores em acção, porque pela roupa suja que já vi lavar no sub-fórum do PA parece-me que há muita trafulhice por cá na criação desta raça... :?

É preciso confirmar e reconfirmar tudo 100 vezes...sinceramente, há muitas raças que se quisesse comprar um cachorro sabia bem a que criador me dirigir, mas quanto ao Pastor Alemão...não faria a mínima ideia :|
Os PA's por si só davam para um mega-tópico... eu sei onde não ia comprar, onde ia...provavelmente a alguém muito pouco conhecido e cujos cães ainda fossem capazes de correr em condições.

Mas é na sua essencia uma raça fantástica.
c_saraiva
Membro Veterano

terça set 06, 2011 11:54 pm

Mahlemut Escreveu:Mas é na sua essencia uma raça fantástica.
Sim, disso não há dúvida nenhuma...quando se pensa em versatilidade e em trabalho deve ser logo a primeira raça a vir à cabeça de toda a gente! :D
O que lhe valeu muito estrago...
E a suspensão super rebaixada que se tem vindo a criar não me parece que favoreça em nada a capacidade de trabalho :?

Imagem

Imagem

Realmente dava um tópico :lol:
Mahlemut
Membro Veterano

quarta set 07, 2011 12:04 am

c_saraiva Escreveu:
Sim, disso não há dúvida nenhuma...quando se pensa em versatilidade e em trabalho deve ser logo a primeira raça a vir à cabeça de toda a gente! :D
E a suspensão super rebaixada que se tem vindo a criar não me parece que favoreça em nada a capacidade de trabalho :?

Imagem

Imagem

E outro pormenor que se tem notado nas suspensões ultra rebaixadas é a falta de firmeza nos quadros traseiros... Faz-me uma impressão terrivel e claro que não podem ter uma normal utilização em actividades puxadas ou desporto, já não falando em trabalho a sério.
Mas a responsabilidade não vai apenas de quem cria, mas também de quem avalia e premeia...
O estalão às vezes parece que está só para inglês ver, o mesmo se passa com as cores e tipos de pêlo... enfim, uma longa conversa de leigos que isto daria! :wink:
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quarta set 07, 2011 12:52 am

Mahlemut Escreveu:
c_saraiva Escreveu:

Imagem

Imagem

E outro pormenor que se tem notado nas suspensões ultra rebaixadas é a falta de firmeza nos quadros traseiros... Faz-me uma impressão terrivel e claro que não podem ter uma normal utilização em actividades puxadas ou desporto, já não falando em trabalho a sério.
Mas a responsabilidade não vai apenas de quem cria, mas também de quem avalia e premeia...
O estalão às vezes parece que está só para inglês ver, o mesmo se passa com as cores e tipos de pêlo... enfim, uma longa conversa de leigos que isto daria! :wink:
A minha PA de 3 anos em nada se parece com o PA da segunda foto :|
Acho que está mais ao nível do da primeira, porque tem os quartos traseiros bem altos comparativamente ao que se tem vindo a ver nos PA's. Mas amanhã já tiro uma foto e coloco aqui :wink:

Outra coisa, qual a utilidade de tal "rebaixamento"? Beleza?
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

quarta set 07, 2011 9:14 am

Provavelmente a sua PA é de uma linha de trabalho :wink: Para mim, muito mais bonita e equilibrada :)

Muito francamente, não consigo entender a beleza de um PA da "suposta" linha de beleza :roll: Aqueles posteriores rebaixados e fechados até me arrepiam, estou sempre à espera que o cão se estique ao comprido :?
Susana Lapa
poupas25
Membro
Registado: quinta abr 21, 2011 10:33 am

quarta set 07, 2011 9:22 am

sem duvida o 1º é muito mais bonito, (na minha opinião). Porém a raça que mais gosto é o cane corso, dogue canário, bullmastiff,boerboel
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quarta set 07, 2011 9:23 am

CavaleiraVNF Escreveu:Outra coisa, qual a utilidade de tal "rebaixamento"? Beleza?
Precisamente o que ia perguntar! Não percebo onde está a suposta beleza num cão que, francamente, parece ter uma deficiência ao nível da anca.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

quarta set 07, 2011 9:29 am

DieKalash Escreveu:
CavaleiraVNF Escreveu:Outra coisa, qual a utilidade de tal "rebaixamento"? Beleza?
Precisamente o que ia perguntar! Não percebo onde está a suposta beleza num cão que, francamente, parece ter uma deficiência ao nível da anca.
X2 8)

Isso terá que ser um entendido em PA's a explicar...
Susana Lapa
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta set 07, 2011 9:45 am

...e voltando ao tema de um cão de guarda "maleável".

Um cão para efectivamente guardar uma propriedade precisa dois atributos indispensáveis:

1. Que seja um bom cão de guarda.

2. Que nunca, mas NUNCA, coma seja o que for que não esteja dentro da taça que o dono lhe põe à frente.

Assim, qualquer cão pode ser um bom guarda, desde que reaja a estímulos estranhos. Mesmo que fique dentro de casa. Basta que dê um forte alerta. E aí o dono pode tomar uma atitude.

Se se quiser mesmo um cão de defesa, aí o melhor mesmo é consultar um criador/treinador deste tipo de cão. Em Portugal há quem venda deste tipo de cão já "pronto a usar" :P - serras da estrela, pastores alemães, pastores belgas e rottweilers.
poupas25
Membro
Registado: quinta abr 21, 2011 10:33 am

quarta set 07, 2011 9:51 am

Continuo a achar que o cane corso é o melhor cão de guarda, porque é dos mais completos a todos os níveis.

Mas pronto eu sou suspeito e como já aqui disseram cada um puxa a brasa á sua sardinha
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta set 07, 2011 10:12 am

FawnAngel Escreveu:
DieKalash Escreveu:
X2 8)

Isso terá que ser um entendido em PA's a explicar...
Há aqui um user criador de PA's, o jcsousa com o qual até já tive aqui bastantes atritos, mas num tópico qualquer em que se falava precisamente deste aspecto do PA, ele explicou o porquê desta morfologia e a sua utilidade. :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
c_saraiva
Membro Veterano

quarta set 07, 2011 10:48 am

TheOne Escreveu:...ele explicou o porquê desta morfologia e a sua utilidade. :wink:
Curiosamente o PA é o unico cão do Grupo 1 que se apresenta com estas angulações exageradas...pelo menos que eu conheça...eu sou leigo no assunto, mas será que isso faz do PA o melhor do seu grupo?o mais adaptado ao trabalho?
Responder

Voltar para “Cães”