Alergia
Moderador: mcerqueira
Boa noite...
Tenho um Doberman de 4 meses que começou a aparecer com borbulhas na zona da cabeça, patas e interior das patas traseiras... Fui logo com ele ao veterinário e este disse-me que era uma alergia, muito provavelmente por contacto... pensei imediatamente que fosse dos detergentes, uma vez que quando limpava o chão ele ia sempre atrás de mim... comecei a prende-lo quando lavava o chão mas não vi melhoras... deixei de usar as toalhitas para cão, deixei de lhe dar os educativos, mudei as mantas da cama e nada... já tomou antibiotico, cremes para as borbulhas e shampoo para as alergias... o veterinario disse então para tentar mudar de ração... comia royal canin e agora optei pela purina para cachorros com pelo sensivel... Não vejo melhoras na alergia e a minha ultima suspeita é o facto do levar ao parque... pode ser alergico a relva ou ervas....
Alguem já teve um cão com estes sintomas... se acharem necessário amanhã postarei fotos das borbulhas.
Muito obrigada!
Tenho um Doberman de 4 meses que começou a aparecer com borbulhas na zona da cabeça, patas e interior das patas traseiras... Fui logo com ele ao veterinário e este disse-me que era uma alergia, muito provavelmente por contacto... pensei imediatamente que fosse dos detergentes, uma vez que quando limpava o chão ele ia sempre atrás de mim... comecei a prende-lo quando lavava o chão mas não vi melhoras... deixei de usar as toalhitas para cão, deixei de lhe dar os educativos, mudei as mantas da cama e nada... já tomou antibiotico, cremes para as borbulhas e shampoo para as alergias... o veterinario disse então para tentar mudar de ração... comia royal canin e agora optei pela purina para cachorros com pelo sensivel... Não vejo melhoras na alergia e a minha ultima suspeita é o facto do levar ao parque... pode ser alergico a relva ou ervas....
Alguem já teve um cão com estes sintomas... se acharem necessário amanhã postarei fotos das borbulhas.
Muito obrigada!
Ama-me, alimenta-me e <strong>nunca me abandones</strong>!
Mude de veterinário, já fez colheita de pele e pelo para análise?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta out 01, 2010 7:42 am
Olá! Depois de tantas mudanças e nada melhorou e se vai frequentemente ao parque acredito que talvez possa ser o mesmo que já teve o meu Charly. Há um ano atras ele também apareceu com umas borbulhas vermelhas nas patas da para ver porque ele é branco, e como eu ia todos os dias aquele parque encontrava lá um senhor com um westie e disse que o cao dele também já tinha tido aquilo inclusive nas sobrancelhas e que são uns parasitas microscopicos que estão na relva. E disse-me o nome de um creme para aplicar nas borbulhas! O k é certo é k funcionou e depois fui de ferias e ele nunca mais teve e como este ano mudei de casa já nao vou ao parque mas sim directamente ao bosque e lá nunca aconteceu nada... PEço desculpa mas já nao me lembro do nome do creme:((
Nao quero com isto afirmar que o priblema seja realmente este mas comigo foi exatamente assim! E penso que alguns ganham na cabeça ( o meu n teve) porque usam as patas para se lavar a cabeça! Nao percebi é como é que depois de tantas experiências esse veterinário ainda nao fez exames mais profundos... Bem boa sorte!!
Nao quero com isto afirmar que o priblema seja realmente este mas comigo foi exatamente assim! E penso que alguns ganham na cabeça ( o meu n teve) porque usam as patas para se lavar a cabeça! Nao percebi é como é que depois de tantas experiências esse veterinário ainda nao fez exames mais profundos... Bem boa sorte!!
Felizmente que não sabe o nome do creme !!!! Xuxa com 3 as vá a outro vet e deixe-se de consultas virtuais!!!
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Atenção... eu não tiro crédito nenhum á veterinária... ela disse sim que havia uns exames para saber a que é que ele é alergico... mas uma vez que são exames bastante caros preferiu despistar todas as outras hipoteses... e sempre manteve a alergia controlada....
Agradeço imenso a sua ajuda geyer, poderei sugerir isso á veterinaria
mas como é evidente não quero dar medicação nenhuma ao pequenote sem ser recomendado...
Verifico que neste forum há muitos problemas de comunicação... lol... eu não quero fazer mezinhas caseiras nem tratar o cão sem qualquer consula medica... mas uma vez que isto é um forum de animais pode haver por aqui alguem que tenha tido um cão com esse problema ou até quem sabe seja algo comum em certos dobermans... é nessa perspectiva que venho aqui pedir auxilio...
Qualquer das formas penso que pedir uma opinião a outro veterinário é uma optima ideia.
Muito obrigada pela atenção!
Agradeço imenso a sua ajuda geyer, poderei sugerir isso á veterinaria

Verifico que neste forum há muitos problemas de comunicação... lol... eu não quero fazer mezinhas caseiras nem tratar o cão sem qualquer consula medica... mas uma vez que isto é um forum de animais pode haver por aqui alguem que tenha tido um cão com esse problema ou até quem sabe seja algo comum em certos dobermans... é nessa perspectiva que venho aqui pedir auxilio...
Qualquer das formas penso que pedir uma opinião a outro veterinário é uma optima ideia.
Muito obrigada pela atenção!
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta out 01, 2010 7:42 am
Exatamente por estas e por outras é k eu costumo ver os fóruns sem comentar! Mas como a situação é idêntica dei o exemlo do meu cao! Agradeço k nao me venham criticar pois eu também nao vim criticar ninguém! A minha sugestão é k fale. COm o seu ou outro vet nesta ipotese já k experimentou tanta coisa e nada funciona! Boa sorte!
Boa tarde o nosso Cocker teve o mesmo problema era alergico a proteina do frango tudo q tem frango nao damos e nda d chocolates batatas fritas ou seja porcarias e para alem da raçao da purina pele e pelo sensivel damos apenas massa ou arroz sem nada nao que seja necessario ja que a raçao é completa mas como ate se baba qd nos ve a comer marcha uma taça d massa ou arroz cozido a parte com um fio d azeite.espero ter ajudado.nem uns ditos "bons" "agrados podem ter frango.
espero ter ajudado d alguma forma.
e essas borulhas dao mta comichao aconselhe-se com um bom vet o melhor shampoo.
tudo d bom as melhoras para o caozinho;)
espero ter ajudado d alguma forma.
e essas borulhas dao mta comichao aconselhe-se com um bom vet o melhor shampoo.
tudo d bom as melhoras para o caozinho;)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
chocolate? batatas fritas? ao cão? ainda bem que se deixou disso. o chocolate é bastante tóxico, assim como as uvas.israel Escreveu:Boa tarde o nosso Cocker teve o mesmo problema era alergico a proteina do frango tudo q tem frango nao damos e nda d chocolates batatas fritas ou seja porcarias e para alem da raçao da purina pele e pelo sensivel damos apenas massa ou arroz sem nada nao que seja necessario ja que a raçao é completa mas como ate se baba qd nos ve a comer marcha uma taça d massa ou arroz cozido a parte com um fio d azeite.espero ter ajudado.nem uns ditos "bons" "agrados podem ter frango.
Boa noite... desde já agradeço a vossa colaboração.
Segui os vossos concelhos e fui pedir uma 2º opinião a outro veterinário, este diagnosticou-lhe Dermodicose, já está em tratamento. Neste momento está nauseado e com febre por causa do antibiótico mas a veterinária disse que as melhoras não seriam visíveis de imediato.
Mais uma vez agradeço a disponibilidade que tiveram para me responder.
beijo*
Segui os vossos concelhos e fui pedir uma 2º opinião a outro veterinário, este diagnosticou-lhe Dermodicose, já está em tratamento. Neste momento está nauseado e com febre por causa do antibiótico mas a veterinária disse que as melhoras não seriam visíveis de imediato.
Mais uma vez agradeço a disponibilidade que tiveram para me responder.
beijo*
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
As melhoras, depois dê novidades 

Boa tarde.. venho cá deixar novidades nos meu pequeno Fox...
Ele tinha Demodicose com foliculite secundária... quer dizer.. ainda tem mas já está controlada...
Ele piorou bastante depois do meu ultimo post... ficou com febres altas que não tinham maneira de baixar... teve de ficar internado e a veterinária acabou por descobrir que tinha os maxilares inflamados... agora também ficou com uma inflamaçãozita na vista...
Mas já está tudo bem... já está medicado e muito melhor... revolta-me um pouco saber que isto alastrou tanto devido á falta de atenção das três veterinárias que o atenderam inicialmente no Hospital veterinário... agora a recuperação demorará mais de um mês, não pode sair de casa o que é um inconveniente nesta fase de aprendizagem...
Segundo a veterinária isto pode ter sido provocado á falta de uma vacina que não foi dada pelo veterinário anterior... agora terá de levar um reforço e só depois pode levar a da raiva....
Enfim... fico feliz com a competência desta veterinária que sempre se mostrou muito disponível para tudo, chegando inclusivamente a leva-lo para casa.... ligou-me inúmeras vezes após terminar o horário de serviço e chegou a enviar mensagens a 1h da manha a avisar que o Fox já não tinha febre.... e o preço que pediu por todo o trabalho foi tão baixo que eu até lhe perguntei se estava errada... ficou apenas caro os exames que teve de mandar fazer... 5 estrelas...
Agora é andar com o menino todas as semanas no veterinário, medicação diária e dar-lhe banhos de 4 em 4 dias... e gastar muiiiiiiito dinheirinho.... mas enfim... quando resolvemos ter os bichinhos... aceitamos esta responsabilidade... quando tem de ser, tem de ser! Só espero é que estes sustos que me pregou cheguem para toda a vida... como diz a doutora: com o azar do bichinho devia leva-lo a bruxa.
Vou pensar nisso...

Ele tinha Demodicose com foliculite secundária... quer dizer.. ainda tem mas já está controlada...
Ele piorou bastante depois do meu ultimo post... ficou com febres altas que não tinham maneira de baixar... teve de ficar internado e a veterinária acabou por descobrir que tinha os maxilares inflamados... agora também ficou com uma inflamaçãozita na vista...
Mas já está tudo bem... já está medicado e muito melhor... revolta-me um pouco saber que isto alastrou tanto devido á falta de atenção das três veterinárias que o atenderam inicialmente no Hospital veterinário... agora a recuperação demorará mais de um mês, não pode sair de casa o que é um inconveniente nesta fase de aprendizagem...
Segundo a veterinária isto pode ter sido provocado á falta de uma vacina que não foi dada pelo veterinário anterior... agora terá de levar um reforço e só depois pode levar a da raiva....
Enfim... fico feliz com a competência desta veterinária que sempre se mostrou muito disponível para tudo, chegando inclusivamente a leva-lo para casa.... ligou-me inúmeras vezes após terminar o horário de serviço e chegou a enviar mensagens a 1h da manha a avisar que o Fox já não tinha febre.... e o preço que pediu por todo o trabalho foi tão baixo que eu até lhe perguntei se estava errada... ficou apenas caro os exames que teve de mandar fazer... 5 estrelas...
Agora é andar com o menino todas as semanas no veterinário, medicação diária e dar-lhe banhos de 4 em 4 dias... e gastar muiiiiiiito dinheirinho.... mas enfim... quando resolvemos ter os bichinhos... aceitamos esta responsabilidade... quando tem de ser, tem de ser! Só espero é que estes sustos que me pregou cheguem para toda a vida... como diz a doutora: com o azar do bichinho devia leva-lo a bruxa.
Vou pensar nisso...

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Também é preciso azar, 3 vets incompetentes só à 4ª é que aparece uma boa vet(que parece ser uma excelente vet).
Ainda bem que já está a melhorar
Ainda bem que já está a melhorar

Huuuummmmm, XuXaaa e que foi que estes veterinários disseram que tinha provocado todos esses disturbios?
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques