Hoje fui passear a Barcelos e na feira vi um cão a andar por lá meio confuso, mais tarde sentei-me por trás da igreja do Bom Jesus e vejo-o a passar e a cheirar muito o chão à procura de comida. Dei-lhe o que tinha (1 ovo e meio cozido) e um pão com um panado. Comeu tudo e foi super meiguinho comigo. Bebeu água das poças da chuva. Era um bocadinho desconfiado e muito medroso.Está magrinho, notam-se as costelas e anda sempre de cauda metida no meio das pernas. Quando me levantei para ir embora vi que um senhor de alguma idade com umas trouxas se sentou onde eu estava e o cão foi lhe cheirar perto dos pés, ora o palermão do homem começou aos pontapés ao cão e a mandá-lo embora e a baixo de braga. Fui resmungar com o homem e pegar no cãozinho (que se enrolou todo no chão) e pô-lo mais longe. O cãozinho andava bastante desorientado e seguia qualquer pessoa. Não o tornei a ver a não ser quando horas mais tarde fui para a estação esperar o comboio e lá estava ele. Meteu-se na rotunda e ia sendo atropelado por duas vezes, um delas por fugir de um cão que vinha atrás dele. Tem muito medo de tudo, até do barulho das malas de rodas. Vi-o a seguir uns miúdos que o enxutavam, e depois seguiu um casal.
Vivo em Viana, não tenho carro/carta mas vinha por aqui pedir a alguém que more em Barcelos para se vir o cãozinho o ajudar, pf. Ele precisa muito. Quem puder pf, deixe aqui uma mensagem e se puder falar via MP ou mail comigo para falarmos do caso.
Ajudem por favor!!!