cadela a amamentar carregada de carraças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 08, 2011 12:47 am

Olrik Escreveu:
mi_xen Escreveu:Até porque para conseguir o produto que lhe falei tinha de ir a uma clínica veterinária comprar...
Não..compra em qualquer farmácia.,
E nos supermercados.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

RRRaquel
Registado: quarta set 07, 2011 8:49 pm

quinta set 08, 2011 1:15 am

Bem, à conta de um dos posts ter sido alterado e dos acentos aparecerem substituidos por pontos de interrogação, acabei por não perceber muito do que aqui foi dito.
Mas se foi por causa do que falei sobre o banho com vinagre, isso não faz mal ao animal. Não estou a falar de andar a esfregar vinagre em feridas, mas dar banho com vinagre seguido de shampoo a um cao com o pêlo normal é realmente eficaz para combater as pulgas.
A cadelinha não é minha, vi hoje pela primeira vez os cachorros, e fiquei preocupada pelo estado da mãe por causa das carraças. O dono vai dar os cachorros a amigos dele, quando estes tiverem em idade de poderem ser separados da mãe.
Olrik
Membro
Registado: sábado ago 20, 2011 9:59 pm

quinta set 08, 2011 7:03 am

Sim, sim, e omeletes de salsa secam o leite.. :lol:

Nope
RRRaquel Escreveu:Bem, à conta de um dos posts ter sido alterado e dos acentos aparecerem substituidos por pontos de interrogação, acabei por não perceber muito do que aqui foi dito.
Mas se foi por causa do que falei sobre o banho com vinagre, isso não faz mal ao animal. Não estou a falar de andar a esfregar vinagre em feridas, mas dar banho com vinagre seguido de shampoo a um cao com o pêlo normal é realmente eficaz para combater as pulgas. .
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 08, 2011 7:26 am

RRRaquel Escreveu:Bem, à conta de um dos posts ter sido alterado e dos acentos aparecerem substituidos por pontos de interrogação, acabei por não perceber muito do que aqui foi dito.
Mas se foi por causa do que falei sobre o banho com vinagre, isso não faz mal ao animal. Não estou a falar de andar a esfregar vinagre em feridas, mas dar banho com vinagre seguido de shampoo a um cao com o pêlo normal é realmente eficaz para combater as pulgas.
A cadelinha não é minha, vi hoje pela primeira vez os cachorros, e fiquei preocupada pelo estado da mãe por causa das carraças. O dono vai dar os cachorros a amigos dele, quando estes tiverem em idade de poderem ser separados da mãe.
Caramba, não custa nada, passa por uma qualquer clinica veterinária, explica a situação e eles esclarecem. Para a cadela estar de tal forma parasitada, não deve ter qualquer protecção e a gravidez nem foi vigiada. Deve estar fraquinha. Pobres animais.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

quinta set 08, 2011 7:41 am

Eu não entendo é como é que só nesta fase descobriram que a cadela está repleta de carraças.

Não foi certamrente numa simples ida ao jardim que ficou infestada.

Dá-me a ideia que há muito tempo ninguém olhava para ela com olhos de ver, agora com cachorrinhos à volta, já despertou atenções e... enfim.
Última edição por xPauloSantos em quinta set 08, 2011 8:50 am, editado 1 vez no total.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

quinta set 08, 2011 8:02 am

xPauloSantos Escreveu:Eu não entendo é como é que só nesta fase descobriram que a cadela está repleta de carraças.

Não foi certamrente numa simples ida ao jardim que ficou infestada.

Dá-me a ideia que há muito tempo ninguém olhava para ela com olhos de ver, agora com carrochinhos à volta, já despertou atenções e... enfim.
eu também estou mais virada para essa explicação :? já vi uma cadela na aldeia que foi a ter uma ninhada num celeiro abandonado cheio de pulgas! eu fui lá ver e quando saí até eu própria tinha as pernas cheias de pulgas :o e lá a mãe a amamentar com a ninhada frágil. o dono da cadela tem outros cães também completamente cheios de carraças :( até mete impressão quando lá vou á aldeia com o paco todo limpinho e os outros cães parcem uma carraça gigante ambulante... :roll:
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta set 08, 2011 10:29 am

As pessoas em portugal ainda continuam a tratar os animais mal e porcamente...principalmente pessoas mais velhas das aldeias...e são casmurras, por muito que se tente ensinar não vale de nada...já tentei explicar a velhotas que a melhor solução para ovelhas com feridas que ganharam larvas não é aplicar veneno do escaravelho, mas não vale a pena...só me faltou ser agredido...as vezes dá-me uma vontade de abrir cabeças para meter juízo lá dentro que não imaginam....... :evil:
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

quinta set 08, 2011 11:06 am

c_saraiva Escreveu:As pessoas em portugal ainda continuam a tratar os animais mal e porcamente...principalmente pessoas mais velhas das aldeias...e são casmurras, por muito que se tente ensinar não vale de nada...já tentei explicar a velhotas que a melhor solução para ovelhas com feridas que ganharam larvas não é aplicar veneno do escaravelho, mas não vale a pena...só me faltou ser agredido...as vezes dá-me uma vontade de abrir cabeças para meter juízo lá dentro que não imaginam....... :evil:
as pessoas mais velhas e as mais novas, infelizmente :x eu tenho um colega meu cujo pai trabalha no ramo militar, eles quiseram ter uma gata e tinham-na dia e noite no sotão, a pobre da gata ,sem contacto com ninguém, sem tratamento nenhum (calculo que sem vacinas nenhumas!) ganhou pulgas, segundo o meu colega uma infestação... ( :roll: ) e eles preferiram dar a gata de volta do que tratar das pulgas! Quando ele me contou este episódio perdi todo o respeito que tinha pelo pai dele :evil:
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta set 08, 2011 12:02 pm

Conheço gente que comprou um Labrador porque acharam que ia ficar bonito a enfeitar o jardim, e quando viram que fazia estragos fecharam-no num espaço que não deve ser maior que 3x2m e nunca, mas mesmo nunca o tiram de lá...nem para lavar o espaço. Duvido que tenha vacinas ou desparasitações...e nem deve saber o que é um vet...
Até corta o coração ouvir o bicho a ganir lá dentro para ter a atenção de alguém...
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

quinta set 08, 2011 12:20 pm

Uns vizinhos do meu namorado têm dois cães dentro de uma barraca de madeira toda fechada com menos de um metro de lado, e uma cadela presa a uma corrente de meio metro que também nunca sai do mesmo sitio. Sou eu que tenho de implorar ao senhor que me deixe levá-los a passear de vez em quando e quase que me chamam maluca porque segundo eles os cães assim presos são mais obedientes. Até um dos cães já mordeu o senhor quando ele lhe foi pôr comida.. Os cães nunca foram desparasitados nem vacinados e andam sempre com carraças..
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta set 08, 2011 1:27 pm

Enfim em todo o lado é assim.
Aqui onde moro ou vejo cães constantemente presos, ou cães quase sempre soltos a andar sozinhos pelas ruas e ainda mais sem qualquer tipo de vacinas ou desparasitações. A minha mãe vai ter de mandar fazer um cancela nova pois, nem posso deixar a Pucca solta que ele vêem logo com intenção de mordê-la, fora o resto :roll: :roll:
Sicilia
Membro Júnior
Registado: quinta set 08, 2011 1:28 am

quinta set 08, 2011 1:37 pm

c_saraiva Escreveu:As pessoas em portugal ainda continuam a tratar os animais mal e porcamente...principalmente pessoas mais velhas das aldeias...e são casmurras, por muito que se tente ensinar não vale de nada...já tentei explicar a velhotas que a melhor solução para ovelhas com feridas que ganharam larvas não é aplicar veneno do escaravelho, mas não vale a pena...só me faltou ser agredido...as vezes dá-me uma vontade de abrir cabeças para meter juízo lá dentro que não imaginam....... :evil:

é mesmo assim.. é esta mentalidade... ha-de mudar um dia.. quando a natureza ja nao conseguir suportar tanto lixo...
RRRaquel
Registado: quarta set 07, 2011 8:49 pm

quinta set 08, 2011 1:44 pm

eish oh gente, tenham lá calma, que o dono por muitos defeitos que possa ter (como qualquer pessoa), com a cadela é impecavel. Nunca vi uma cadela tão inteligente, bem educada e feliz como aquela. Ele anda SEMPRE com ela, todos os dias do ano, para onde quer que vá. Ela nunca na vida dela esteve presa a uma corrente. Nunca passou fome. Alias, agora com os bebes é mas é o dono que anda a passar fome, pois todo o dinheiro que tem usa-o a comprar comida para os cães.
Sei que a cadela não está esterilizada, que é uma das coisas que eu seria a favor, mas também ha que ver que isto passa-se em inglaterra e não em portugal, e acreditem que a situação de animais abandonados e canis aqui é completamente diferente.
A cadela apanhou as carraças porque desde que teve os bebés passou a insistir em meter-se por uns arbustos a dentro para fazer as necessidades, e esses arbustos estão cheios de carraças. Como ainda estão muita pequenas, o dono não as conseguia tirar, só ontem quando lá estive e lhe sugeri usar uma pinça e o alertei para o perigo da cadela contrair anemia à custa dos parasitas etc é que ele começou a conseguir tira-las. Como fiquei preocupada, vim para casa e decidi fazer uma pesquisa sobre o assunto, para me tentar informar se existe algum remédio que se possa dar que não envenene o leite.
Critiquem o que quiserem, mas criticas construtivas seria mais uteis do que criticas sem fundamento baseadas apenas em cenários irreais que vocês imaginam...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 08, 2011 1:47 pm

O dono está em Inglaterra e vem pedir conselhos em Portugal? Em Inglaterra só não recorre ao veterinário quem não quer mesmo. Desculpe, mas isto não faz sentido nenhum. Vão lá ao veterinário que este tópico não faz o menor sentido.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta set 08, 2011 1:47 pm

Olá!
Leve a cadela ao veterinário com urgência. Só este poderá receitar/recomendar algum produto para matar as carraças e que não prejudique os bébés.
Não compre nenhum produto sem ter a recomendação de um profissional.
Boa sorte.
Responder

Voltar para “Cães”