Cães escolhem as pessoas mais gentis para pedir comida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 09, 2011 10:24 am

Está explicado porque há quem pareça ter um íman.

http://veja.abril.com.br/noticia/cienci ... dir-comida
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
palex65
Membro Veterano
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm

sexta set 09, 2011 10:40 am

Gostei :lol: :lol: já percebi porque é que a pedinchice sobra sempre para o meu lado :lol:
Joanaisd
Membro
Registado: sexta jan 08, 2010 6:29 pm

sexta set 09, 2011 10:56 am

:D , Também goste muito...e também já percebi porque é que a pedinchice sobra para mim, para a minha Mãe e nunca para o meu marido e jamais em tempo algum para a minha Avó, lol :)
<p>A vida dos c&atilde;es &eacute; demasiado curta. Na verdade, &eacute; o &uacute;nico defeito que t&ecirc;m.</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta set 09, 2011 11:52 am

:mrgreen:
LuMaria
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 12:04 pm

perapado Escreveu::mrgreen:
Também és daquelas que levas o séquito atrás? :lol:

O mais extraordinário é a forma como nos observam. Estão de facto a estudar-nos e a assimilar informação.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta set 09, 2011 12:22 pm

Os meus cães seguem-me pra todo lado feitos sombra... mas à mesa, é pro "dono" que se viram! Já sabem que à mesa eu não dou nada e viram-se para onde há mais hipóteses :twisted:
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

sexta set 09, 2011 1:08 pm

So true..
A minha sabe perfeitamente a quem pedir.
E deixo um link ilustrativo, que demonstra a realidade diária de muitos donos de patudinhos! :twisted:

http://9gag.com/gag/239171?ref=fb
LuMaria
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 1:10 pm

dianne Escreveu:So true..
E deixo um link ilustrativo, que demonstra a realidade diária de muitos donos de patudinhos! :twisted:

:lol: :lol: :lol: :lol: Foi a sensação que tive ao pequeno almoço com o meu ultimo pedaço de pão de leite.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta set 09, 2011 1:58 pm

Bem, esta pesquisa e a "surpresa" perante os resultados só mostra que os cães observam bastante e prestam atenção à linguagem corporal dos humanos, mas os humanos que fizeram o estudo não prestam atenção aos cães! :lol: E provavelmente o 1/3 dos cães que não pedinchou ao cientista simpático ou não estão habituados a pedir, ou acham que todos os seres humanos são bons. A minha Tonta era uma gulosa e uma pedinchas de primeira, e eu sempre gostei muito de comer em paz e detesto pedinchices de uma forma geral, ainda mais quando estou a comer. Nunca cedi aos olhinhos de Bambi e ela simplesmente deixou de o fazer comigo, mas tentava sempre com qualquer outra pessoa! O meu pai cedia sempre, e dava-lhe imensas porcarias; á minha mãe, obrigava-a a cozinhar todos os dias e nem cheirava a ração, por mais que eu lhe dissesse para lhe dar fome. Depois ainda vinha com a conversa de "tens a cadela muito mal habituada" ou "olha que ela não gosta de ração" e ainda "coitadinha, até vomita espuma, eu não deixo a cadela passar fome!". Assim que regressava das férias "com os avós", é que nem tentava... comia a ração q eu lhe dava e simplesmente não me pedia nada enquanto eu estivesse a comer. :P
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta set 09, 2011 2:42 pm

É claro que sabem a quem pedir, por algum motivo o meu marido quando está à mesa está rodeado de 5 cães e eu nenhum 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
marianamar
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 2:44 pm

Comigo é o mesmo, Chama x)

Acredista que nos dois dias que passou de férias com o avô, quando fomos passar um fim de semana fora, a Tucha não tocou na ração? Depois claro que o avôzinho teve de lhe dar um torresmo, um bocadinho de pão... pobrezinha :lol:
Chegou a casa, a ver se a ração não marchou logo.

Comigo só pedincha uma coisa, as embalagens vazias dos iogurtes para lamber, porque já sabe que esse é um mimo dela... criado pelo dono xD
marianamar
Membro Veterano

sexta set 09, 2011 2:45 pm

kittten Escreveu:É claro que sabem a quem pedir, por algum motivo o meu marido quando está à mesa está rodeado de 5 cães e eu nenhum 8)
Que imagem familiar... :twisted:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta set 09, 2011 5:42 pm

kittten Escreveu:É claro que sabem a quem pedir, por algum motivo o meu marido quando está à mesa está rodeado de 5 cães e eu nenhum 8)
Agora percebo por que é que a Leonor (a minha nora) diz que eu em relação a eles sou um avôzinho... :roll: :oops: :lol:
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

sexta set 09, 2011 5:57 pm

dianne Escreveu:So true..

Raios, não podia estar mais realista!
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta set 09, 2011 7:43 pm

marianamar Escreveu:Os meus cães seguem-me pra todo lado feitos sombra... mas à mesa, é pro "dono" que se viram! Já sabem que à mesa eu não dou nada e viram-se para onde há mais hipóteses :twisted:

Pois, comigo passa-se o mesmo... Mas como em casa ambos decidimos não dar nada à mesa eles viram-se sempre para os convidados... Ou então quando somos nós os convidados eles sentam-se ao lado dos donos da casa... :lol: :lol:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Responder

Voltar para “Cães”