Westie - pata traseira dá estalinhos - Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pipocawestie
Registado: sábado jul 09, 2011 11:29 pm

sexta set 09, 2011 11:43 pm

olá!

Estou bastante preocupada com a minha Westie que infelizmente anda com alguns problemas,começou ontem com diarreia, fui ao veterinário que me receitou uma ração para problemas gástricos e e um pózinho para misturar na ração. Hoje de manhã fez novamente diarreia e com umas pingas de sangue escuro no final, voltei ao veterinário hoje e já levou uma injecção e trouxe mais uns comprimidos, as fezes agora ainda são moles mas já não é diarreia.
Esta manhã reparei que uma das patas traseiras estava a dar estalinhos, cada vez que ela se levanta, e mesmo a andar por vezes. Não sendo este o motivo principal da minha visita ao veterinário mas já que lá estava falei com ele sobre isso, ele teve a examinar e o estalinho é [não sei qual o termo correcto] no "tornozelo", uma vez que ela não apresenta dor o veterinário disse que pode ser que corrigisse com o crescimento, já depois de ter vindo de lá associei que poderia ter sido de ela ontem se ter atirado do pátio para o chão que tem pelo menos 1 metro de altura, ela só tem 3 meses. Ela nunca tinha feito isso e num momento de distracção minha atirou-se :( mas ela até podia já ter antes e eu não me ter apercebido...

Já alguém teve um problema semelhante? O veterinário não sugeriu fazer nenhum raio-x e eu como estava tão absorvida com a preocupação da diarreia com sangue também não falei nisso mas tenho estado muito preocupada...será que isto realmente corrige, devo esperar uns dias para ver se ela melhora ou devo ir imediatamente ao veterinário para fazer o raio-x?

Agradeço muito a vossa ajuda.
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

sábado set 10, 2011 8:27 am

Só lhe posso dar a minha opinião pessoal... Eu iria despistar esse assunto com outro veterinário.... E depressa, nao va o animal ter qualquer problema mais grave... Mais vale ir agora do que esperar.

As melhoras do bixinho.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado set 10, 2011 8:33 am

Não deve esperar, como não falou ao vet da queda, ele não podia adivinhar. Deve levá-la para ser vista novamente, agora com a informação da queda.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado set 10, 2011 9:51 am

Exactamente! Deverá fornecer ao veterinário, e o quanto antes, essa informação que não lhe deu na primeira consulta. Pois uma queda de 1 metro para uma westie de 3 meses é muita coisa! O meu westie já tinha um ano quando saltou de um muro com pouco mais de 1 metro e o resultado foi um lanho nos queixos... :( Mas a sua é só uma bébé! E outra coisa, sangue escuro é sangue "digerido", por isso continue atenta.

Melhoras para a menina!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Responder

Voltar para “Cães”