Mudança de Ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

segunda set 12, 2011 9:49 am

Procurei nas pesquisas e não encontrei conselhos sobre a melhor forma de mudar de ração seca. :?: Apenas encontrei indicações que deve ser um processo gerido com cuidado e progressivo, acompanhado pela observação do animal, nomeadamente no que respeita à quantidade de ração que come e fezes. :roll:

Mas na prática, qual será a melhor forma de o fazer? :roll:
Encho a gamela do meu Jack 2 vezes por dia. A primeira do dia recebe ração mais antiga e a segunda mistura da ração velha com a nova. Depois, estou a pensar aplicar o inverso, mistura de manhã e a ultima do dia ração nova. O meu Jack come mais de noite. E para concluir o processo, fica só com ração nova. :idea:
Estou a aplicar apenas bom senso mas será este o melhor processo? Considerando uma boa adaptabilidade do cachorro, será esta a melhor prática? :?

Saudações caninas
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 12, 2011 10:02 am

Não há ciência nenhuma na mudança de ração. Vai utilizando as duas durante 5 a 7 dias até só utilizar a nova.
Começa por deitar cerca de 75% da actual e 25% da nova e durante o período de 5/7 dias vai reduzindo a percentagem da antiga e aumentando a da nova. A olho, não precisa andar a medir.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

segunda set 12, 2011 10:03 am

Bom dia.
Quando mudo a ração dos meus cães, faço-o durante pelo menos 1 semana. Também distribuo as refeições (2x por dia) mas em ambas coloco metade da ração antiga e metade da ração nova até a antiga acabar.
ZePedro10
Membro
Registado: quarta fev 25, 2009 3:58 pm

segunda set 12, 2011 3:10 pm

já agora, porque é que tem de se fazer esse processo?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 12, 2011 3:29 pm

Para a flora intestinal não se ressentir, provocando gases, diarreias e mal estares.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
JackCocker
Membro Veterano

segunda set 12, 2011 4:17 pm

LuMaria Escreveu:Para a flora intestinal não se ressentir, provocando gases, diarreias e mal estares.
Ele vinha do criador a RC. E recebi aqueles brindes de RC e comprei uma saca de Eukanuba. Estou a fazer a transição pq o RC está a acabar

A flora intestinal ressentiu-se para fezes moles.
Estava a fazer mistura de manha e à noite. Regredi no processo para mistura apenas uma vez por dia. Recuperei a flora. :lol:
De qualquer modo, o próprio organismo precisa de algum tempo para de adequar. Nós demoramos +/- 2 dias.. a não ser em casos graves. Ultralevour tb ajuda. Alguem algumavez deu os nosso medicamentos aos animais?.. tenho um amigo veterinário k o faz, tendo atenção às dozagens.. mas adiante

Não estava à espera que os cachorros fossem tão sensíveis. os meus pastores alemães nunca tiveram coisas destas
Há ainda outra condição incontrolável... apesar de apenas comer ração seca o rapaz rói as ervas todas do quintal. A sabedoria popular diz que serve de purga. O rapaz pode ter comido qq coisa que lhe tenha dado a volta à tripa :roll:
v3d3ta
Registado: terça ago 30, 2011 3:51 pm

segunda set 12, 2011 5:07 pm

tenho o mesmo problema com o meu cavalier de 3 meses.

ele esteve doente, e sem apetite, tanto para ração seca como para a ração humida da RC Vet.

a veterinaria disse me para cozer frango com arroz, isso ja comia,

o problema e que agora que esta melhor já não quer a ração seca da RC.

ainda não estou a fazer a transacção a 100%, tentei apenas hoje meter o frango e uma porção de ração por cima.

cheguei a casa e o frango desapareceu e a porçao da ração ficou na gamela :).

nestes casos o que se deve fazer, adoptar a mesma estratégia referida acima?

por exemplo esconder o frango com a ração para que sinta o cheiro do frango, enquanto estiver a encher-se de ração?
JackCocker
Membro Veterano

terça set 13, 2011 9:02 am

v3d3ta Escreveu:tenho o mesmo problema com o meu cavalier de 3 meses.

ele esteve doente, e sem apetite, tanto para ração seca como para a ração humida da RC Vet.

ainda não estou a fazer a transacção a 100%, tentei apenas hoje meter o frango e uma porção de ração por cima.

por exemplo esconder o frango com a ração para que sinta o cheiro do frango, enquanto estiver a encher-se de ração?
Sempre o mantive com ração seca mesmo para evitar situações como essa. retroceder para ração é um problema. A questão será nunca sair da ração seca. Já viu as rações da Hills para aplicar as várias terapias?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça set 13, 2011 11:25 am

v3d3ta Escreveu:tenho o mesmo problema com o meu cavalier de 3 meses.

Vá reduzindo a quantidade de frango até a suprimir por completo. Ao princípio, ele vai escolhendo, mas não ceda: é a ração que ele tem para comer e nada mais. Se ele não comer o que lhe dá, retire-lhe o comedouro ao fim de um quarto de hora e só volte a apresentar-lho no momento da refeição seguinte.

O cão vai passar por umas semanitas de fome, mas não se aflija. Nenhum cão saudável morre de fome com comida no prato. Vai aprender que é melhor cpomer a ração do que ficar à míngua o dia inteiro.

Mas não se esqueça: da sua firmeza depende toda a educação do cão, alimentar incluída.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
JackCocker
Membro Veterano

terça set 13, 2011 1:22 pm

O instinto básico do cão não o deixa morrer à fome quando tem comida disponivel.. vai até acabar por comer mais porque o animal não sabe racionar a comida mas vai satisfazer logo o imediato.
O cão não enterra a ração...
Responder

Voltar para “Cães”