Novo rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

terça ago 30, 2011 3:10 pm

xPauloSantos Escreveu:
cpontos Escreveu:Sou muito disciplinada Paulo :wink: Até tenho pena de não ter feito a recruta (altura insuficiente 8) )

Olhe, pelo menos ficamos (nós, os donos responsáveis) de consciência tranquila... Mesmo que o cão não necessite de tais restrições, como o açaime, porque a trela é indispensável em qualquer caso... Mas claro que estava a ser irónica, o meu cão não deve achar muito divertido sair à rua de açaime, fica com uns olhitos um pouco tristes :?
É um Rott ?

Os meus detestam o açaime. Nem o facto de virem à rua lhes compensa a desilusão de virem açaimados.

Quando percebem que vêm à rua, saltam... quando vêem o açaime, lá se vai a alegria.
É um cruzado de pitbull, mas como aparenta bem aquilo que é, não posso contornar a lei... Fica cabisbaixo quando lhe apresento o acessório, mas mal o tira, à chegada, é uma alegria! Parece um cabrito :lol:
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

terça ago 30, 2011 3:25 pm

cpontos Escreveu:
xPauloSantos Escreveu:
cpontos Escreveu:Sou muito disciplinada Paulo :wink: Até tenho pena de não ter feito a recruta (altura insuficiente 8) )

Olhe, pelo menos ficamos (nós, os donos responsáveis) de consciência tranquila... Mesmo que o cão não necessite de tais restrições, como o açaime, porque a trela é indispensável em qualquer caso... Mas claro que estava a ser irónica, o meu cão não deve achar muito divertido sair à rua de açaime, fica com uns olhitos um pouco tristes :?
É um Rott ?

Os meus detestam o açaime. Nem o facto de virem à rua lhes compensa a desilusão de virem açaimados.

Quando percebem que vêm à rua, saltam... quando vêem o açaime, lá se vai a alegria.
É um cruzado de pitbull, mas como aparenta bem aquilo que é, não posso contornar a lei... Fica cabisbaixo quando lhe apresento o acessório, mas mal o tira, à chegada, é uma alegria! Parece um cabrito :lol:
Enfim, é por essas e por outras que eu me ando a dedicar aos "rodas baixas" :lol:
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça ago 30, 2011 3:29 pm

xPauloSantos Escreveu:

Enfim, é por essas e por outras que eu me ando a dedicar aos "rodas baixas" :lol:
:lol: Aos que nem fuças têm para segurar o coiso.... :lol: :lol: :lol:
xPauloSantos
Membro Veterano

terça ago 30, 2011 3:32 pm

NicaJunior Escreveu:
xPauloSantos Escreveu:

:lol: Aos que nem fuças têm para segurar o coiso.... :lol: :lol: :lol:
Podes crer... se um dia for obrigatório, vou ter de lhes comprar um capacete do futebol americano
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
CrazyMDO
Membro Júnior
Registado: quarta set 07, 2011 12:34 pm

terça set 13, 2011 6:46 pm

Caros foristas,

Sou um feliz proprietário de 1 rott com 2 anos e até à data só coloquei o acaime umas 2/3 vezes. Sei que estou a infringir a lei e que me sujeito a uma coima maxima de 500€. Mas depois de ter tido conhecimento dum rott acaimado que foi atacado por 1 husky e o levou quase à morte, decidi nao colocar mais o açaime no meu rott. O meu rott tem o teste de sociabilidade feito e desde pequeno que lida com varias pessoas e outros caes. Esse rott foi atacado pelo husky e o dono teve despesas de cerca de 2500€ com operações e recuperação do animal. Ao dono do husky, nada aconteceu.
O meu rott está a ser treinado para tirar o RCI e como tal nao lhe vou colocar o acaime. Com trela sempre, com acaime... so mesmo numa zona desconhecida e cheia de gente. E vivo a 300 da esquadra.
Apesar de que com acaime ficam mais nervosos e com 1 ar muito mais agressivo.
Esta é a minha opinião
xPauloSantos
Membro Veterano

terça set 13, 2011 7:07 pm

CrazyMDO Escreveu:Caros foristas,

Sou um feliz proprietário de 1 rott com 2 anos e até à data só coloquei o acaime umas 2/3 vezes. Sei que estou a infringir a lei e que me sujeito a uma coima maxima de 500€. Mas depois de ter tido conhecimento dum rott acaimado que foi atacado por 1 husky e o levou quase à morte, decidi nao colocar mais o açaime no meu rott. O meu rott tem o teste de sociabilidade feito e desde pequeno que lida com varias pessoas e outros caes. Esse rott foi atacado pelo husky e o dono teve despesas de cerca de 2500€ com operações e recuperação do animal. Ao dono do husky, nada aconteceu.
O meu rott está a ser treinado para tirar o RCI e como tal nao lhe vou colocar o acaime. Com trela sempre, com acaime... so mesmo numa zona desconhecida e cheia de gente. E vivo a 300 da esquadra.
Apesar de que com acaime ficam mais nervosos e com 1 ar muito mais agressivo.
Esta é a minha opinião

Não li nenhuma opinião, li sim, aquilo que é a sua opção.

Pessoalmente, não concordo que, independentemente do facto de nos agradar ou não a obrigatoriedade de passearmos estes animais de açaime, se passe a imagem de que, não cumprir a Lei, nos protege de alguma forma e até é pacifico.

Desde que esta Lei saiu, eu não sei o que é passear UM Rottweiler nestas condições... sei o que é passear TRÊS, dai que, sentir na pele, situações como as que relatou ou outras, não é para mim e para outros donos, uma novidade.

No entanto, é imperativo que se protegem estas raças e que elas surjam ribalta o menor numero de vezes possível, porque quando tal acontece, raramente é pelos melhores motivos, daí que, qualquer incentivo ao não cumprimento da Lei, não é no meu entender, uma postura correcta, nem aquela que estes animais merecem.

Pouco me importa o que possa gastar nos tratamentos dos meus cães, pois enquanto os poder tratar, sei que eles estão ao meu lado, o problema é no dia em que a "coisa" corra mal e....
</p>
<p> </p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça set 13, 2011 8:19 pm

Paulo,

Tens razão no que dizes, mas por outro lado, se eu tivesse um PP, também não sei se lhe punha o açaime ou se o levava na mão para dizer que tenho... A ideia de ver o nosso cão atacado por outro, e não se poder defender, aterroriza-me, e cães agressivos há-os à solta em todo o lado.

Vou dar-te um exemplo, aqui há uns 2 anos, a minha SB foi esterilizada e nós quando saímos da clínica, fomos a casa da minha sogra que vive num Bairro de vivendas. Tirámos a cadela do carro, ainda meio debilitada da cirurgia, e apareceu uma Labradora de uma vizinha, que anda sistematicamente à solta, e sem que eu me apercebesse, mordeu a minha cadela, que se encolheu, e tivemos de ser ser os dois a defender a nossa cadela, debilitada e fraca, da outra cadela, ao pontapé... e ela não desarmava dali. Agora pergunto, este caso foi particular porque a cadela estava debilitada, mas se fosse um rott açaimado, as hipóteses de ele se defender eram nulas, se não estiver açaimado, em poucos segundo a coisa se resolve sem grandes dramas.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
NicaJunior
Membro Veterano

terça set 13, 2011 8:28 pm

TheOne Escreveu: se não estiver açaimado, em poucos segundo a coisa se resolve sem grandes dramas.
O pior é se a coisa se resolve com grandes dramas. Por exemplo se o meu, sem açaime, se defende e resolve a coisa em segundos, coisa que para ele é fácil, o outro cão não fica muito bem. E quem se lixa a seguir?
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
TheOne
Membro Veterano

terça set 13, 2011 8:35 pm

NicaJunior Escreveu:
TheOne Escreveu: se não estiver açaimado, em poucos segundo a coisa se resolve sem grandes dramas.
O pior é se a coisa se resolve com grandes dramas. Por exemplo se o meu, sem açaime, se defende e resolve a coisa em segundos, coisa que para ele é fácil, o outro cão não fica muito bem. E quem se lixa a seguir?
Nicas para isso estás lá tu, sabes tão bem quanto eu que na maioria das vezes, uma dentada de "chega para lá" é suficiente para a briga terminar, e na pior das hipótese, tens a tua trela e o teu controle. Agora a meu ver, muito pior é se o teu cão for mordido sem se poder defender.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
xPauloSantos
Membro Veterano

terça set 13, 2011 8:44 pm

TheOne Escreveu:Paulo,

Tens razão no que dizes, mas por outro lado, se eu tivesse um PP, também não sei se lhe punha o açaime ou se o levava na mão para dizer que tenho... A ideia de ver o nosso cão atacado por outro, e não se poder defender, aterroriza-me, e cães agressivos há-os à solta em todo o lado.

Vou dar-te um exemplo, aqui há uns 2 anos, a minha SB foi esterilizada e nós quando saímos da clínica, fomos a casa da minha sogra que vive num Bairro de vivendas. Tirámos a cadela do carro, ainda meio debilitada da cirurgia, e apareceu uma Labradora de uma vizinha, que anda sistematicamente à solta, e sem que eu me apercebesse, mordeu a minha cadela, que se encolheu, e tivemos de ser ser os dois a defender a nossa cadela, debilitada e fraca, da outra cadela, ao pontapé... e ela não desarmava dali. Agora pergunto, este caso foi particular porque a cadela estava debilitada, mas se fosse um rott açaimado, as hipóteses de ele se defender eram nulas, se não estiver açaimado, em poucos segundo a coisa se resolve sem grandes dramas.

Linda, estou num fórum.

E neste tema, aquilo que eu aqui possa dizer, pode influenciar negativamente actuais ou futuros donos de PP's e com isso continuar a prejudicar esta e outras raças e um destes dias, além da trela e do açaime, tenho ainda de os trazer dentro de uma crate com rodinhas.

Aquilo que eu faço é uma coisa, aquilo que eu num local publico, como este, aconselho é somente isto: Cumpram a Lei.
</p>
<p> </p>
NicaJunior
Membro Veterano

terça set 13, 2011 8:52 pm

xPauloSantos Escreveu:
Aquilo que eu faço é uma coisa, aquilo que eu num local publico, como este, aconselho é somente isto: Cumpram a Lei.
O que, aliás , embora pareça que não, também protege os nossos cães.
Porque num caso que envolva as autoridades os olhos destas vão logo direitinhos para o cão " mau" ...
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
TheOne
Membro Veterano

terça set 13, 2011 8:59 pm

xPauloSantos Escreveu:

Linda, estou num fórum.

E neste tema, aquilo que eu aqui possa dizer, pode influenciar negativamente actuais ou futuros donos de PP's e com isso continuar a prejudicar esta e outras raças e um destes dias, além da trela e do açaime, tenho ainda de os trazer dentro de uma crate com rodinhas.

Sim claro, aí concordo contigo :wink:

PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

terça set 13, 2011 9:12 pm

Pequebrado Escreveu:
SushiMia Escreveu:estou esclarecida agora...
Mas gostava de saber mais sobre o seguro de responsabilidade civil ... nao sabia que se tinha de fazer um...
Nao ha ninguem que me possa ajudar , sem martirizar sf?
mas se no outro tópico diz que não tem muito dinheiro...
tem noção das despesas extras que vai ter se adoptar um rot?

eu adoro...mas não tenho possibilidades

o gostar não manda - a adopção dum animal não é um capricho
há que reunir condições monetárias, espaço, disponibilidade de tempo, etc.
:roll:
Mais nada!

Eu sou fascinada de morte pelo Caucasian Ovtcharka, queria TANTO ter um mas ficarei pelo fascínio mesmo. Não tenho nem terei casa nem experiência para essa raça.

A procurar um cão (principalmente para donos sem experiência) tem que se pensar não só nas raças que se gosta mas nas raças que se encaixam no nosso estilo de vida para que não sejam infelizes.

Estou farta de ver procura de cães por capricho, porque é natal, ou porque "um são bernardo é tão fofinho e onde come um comem dois".

Cuidado... :wink:
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
CrazyMDO
Membro Júnior

terça set 13, 2011 9:13 pm

Paulo, nao deixa de ter razao e sei que estou a infringir a lei. Mas o que o TheOne escreveu tambem concordo. As vezes um chega para lá é o suficiente para terminar tudo. Eu falo por mim... Tenho control absoluto sobre o meu cao e ja assisti a varias tentativas por parte de outros caes e nunca deixei o meu dar seguimento à "conversa". Tambem já tive 3 rafeiros de volta de mim e o meu rott limitou-se a ficar ao meu lado a mostrar todos os dentes que tinha. Numa situação destas se o meu cão ou eu fossemos atacados como fazia se tivesse acaimado?
CrazyMDO
Membro Júnior

terça set 13, 2011 9:17 pm

TheOne Escreveu:
xPauloSantos Escreveu:

Linda, estou num fórum.

Sim claro, aí concordo contigo :wink:

Neste caso já somos 2 a concordar.
Responder

Voltar para “Cães”