Viagem de aviao
Moderador: mcerqueira
Olá boa tarde,
estou a pensar viajar de aviao e levar o meu cão, visto ser uma viagem um bocadinho longa de cerca de 18h (com escalas) e sabendo que neste periodo não terei contacto com ele, e ainda não tendo falado com o veterinário acerca disso, gostava que me dessem alguns conselhos/dicas pois não tenho experiência a este nível! Sendo ele um labrador adulto e já tendo a caixa aprovada pela IATA com as dimensões 69 × 76 × 102 cm.
Agradeço a todos os que me ajudarem!
Obrigado
estou a pensar viajar de aviao e levar o meu cão, visto ser uma viagem um bocadinho longa de cerca de 18h (com escalas) e sabendo que neste periodo não terei contacto com ele, e ainda não tendo falado com o veterinário acerca disso, gostava que me dessem alguns conselhos/dicas pois não tenho experiência a este nível! Sendo ele um labrador adulto e já tendo a caixa aprovada pela IATA com as dimensões 69 × 76 × 102 cm.
Obrigado
Olá!
Acho que devia em 1º lugar falar mm com o veterinário.
18HORAS!!! acho que são demasiadas horas dentro duma caixa sem poder sair, nem se mover...mesmo com água e comida e claro que a transportadora tendo sido aprovada é porque pode dar duas voltas lá dentro, etc...mas mm assim é ficar deitado ou levantar dar duas voltas sobre ele e deitar...além de secante, deve ser extremamente traumatizante para o animal, digo eu, leiga no assunto... Mas eu já viajei 10h para NY, foi voo directo, uma pessoa pode andar, ir até ao wc, ver TV etc... e mm assim, sabe Deus...qto mais um animal dentro do porão a ouvir barulhos, etc... Eu pensei em levar a minha cadela tb labradora para Paris, mas seriam só 2h de avião, aí tudo certo, o problema é o preço exorbitante 15€ por kilo na TAP. Se não é indiscrição, à volta de quanto vai pagar pelo transporte do animal na IATA? Se vai para fora da Europa, tem ainda certos países k nao autorizam, outros cujo passaporte e boletim veterinário têm de ter xyz a constar lá...
Se se for mudar de vez, entendo que queira levar consigo o seu animal. Agora se for por 1 semana, 1 mês..., eu nao levava.
Jocas caninas
Acho que devia em 1º lugar falar mm com o veterinário.
18HORAS!!! acho que são demasiadas horas dentro duma caixa sem poder sair, nem se mover...mesmo com água e comida e claro que a transportadora tendo sido aprovada é porque pode dar duas voltas lá dentro, etc...mas mm assim é ficar deitado ou levantar dar duas voltas sobre ele e deitar...além de secante, deve ser extremamente traumatizante para o animal, digo eu, leiga no assunto... Mas eu já viajei 10h para NY, foi voo directo, uma pessoa pode andar, ir até ao wc, ver TV etc... e mm assim, sabe Deus...qto mais um animal dentro do porão a ouvir barulhos, etc... Eu pensei em levar a minha cadela tb labradora para Paris, mas seriam só 2h de avião, aí tudo certo, o problema é o preço exorbitante 15€ por kilo na TAP. Se não é indiscrição, à volta de quanto vai pagar pelo transporte do animal na IATA? Se vai para fora da Europa, tem ainda certos países k nao autorizam, outros cujo passaporte e boletim veterinário têm de ter xyz a constar lá...
Se se for mudar de vez, entendo que queira levar consigo o seu animal. Agora se for por 1 semana, 1 mês..., eu nao levava.
Jocas caninas
Boas Tweenie,
a viajem deve-se a mudança e não de férias, dai querer leva-lo. Esta viagem já a fiz por diversas vezes e é mesmo massacrante. Devo pagar cerca de 1500€. Uma das minhas duvidas era acerca do uso ou não de sedativos pois já li muitas coisas negativas acerca destes! O bebedouro de agua tambem seria outra duvida pois há os convencionais e os que são usados salvo erro com coelhos http://www.amazon.co.uk/gp/product/imag ... s=outdoors
Quanto a documentação está tudo a ser tratado.
a viajem deve-se a mudança e não de férias, dai querer leva-lo. Esta viagem já a fiz por diversas vezes e é mesmo massacrante. Devo pagar cerca de 1500€. Uma das minhas duvidas era acerca do uso ou não de sedativos pois já li muitas coisas negativas acerca destes! O bebedouro de agua tambem seria outra duvida pois há os convencionais e os que são usados salvo erro com coelhos http://www.amazon.co.uk/gp/product/imag ... s=outdoors
Quanto a documentação está tudo a ser tratado.
Se se vai mudar de vez para outro país, e o animal está de perfeita saúde comprovado pelo veterinário, não vejo problema. Por muito que lhe custe essa viagem longa, ele irá sofrer muito mais se ficar cá sem o seu dono...
Quando ao bebedouro, deixo apenas a sugestão de o ir habituando, porque se o colocar só no dia ele pode não saber como utilizar
Quando ao bebedouro, deixo apenas a sugestão de o ir habituando, porque se o colocar só no dia ele pode não saber como utilizar

Pois, sendo 1 mudança radical, entendo que o leve consigo. Eu faria o mm. Muitas vezes, digo que se tivesse de emigrar, iria apenas para o Rio de Janeiro, só nao vou pk tinha de levar nao só os pais, namorado (isso é fácil, apesar d k os pais iriam preferir ficar aki,lol),mas a cadela labrador tb e a gata... daí tb é 1 viagem longa de 10h...sem paragens...daí nao vou.
Se tá a tratar da papelada, acho k é ir ao veterinário e se tem inteira confiança no seu vet, discutir todos os pontos desde a água, o sedativo, a comida, os 18h no porão, aponte todas as dúvidas até akelas k possam parecer estúpidas e fale com ele. Nem k leve 1h e o preço d1 consulta, se já pagou 1500€ (chiçinha...mas entendo perfeitamente, faria o mm), mais 1 pouco nao fará diferença, logo k fique descansado.
Só me resta desejar boa viagem, felicidades e vai ver k tudo vai correr bem. Qdo chegar ao destino, conte-nos tudo não só pk pelo menos eu fiquei curiosa de como será para 1 dono e 1 animal 1 viagem dessas, como assim iremos saber como fazer em caso de...
Jocas caninas
Se tá a tratar da papelada, acho k é ir ao veterinário e se tem inteira confiança no seu vet, discutir todos os pontos desde a água, o sedativo, a comida, os 18h no porão, aponte todas as dúvidas até akelas k possam parecer estúpidas e fale com ele. Nem k leve 1h e o preço d1 consulta, se já pagou 1500€ (chiçinha...mas entendo perfeitamente, faria o mm), mais 1 pouco nao fará diferença, logo k fique descansado.
Só me resta desejar boa viagem, felicidades e vai ver k tudo vai correr bem. Qdo chegar ao destino, conte-nos tudo não só pk pelo menos eu fiquei curiosa de como será para 1 dono e 1 animal 1 viagem dessas, como assim iremos saber como fazer em caso de...
Jocas caninas
Eu so levava um cão meu de avião 18h se fosse morar para outro país, agora se é uma questão de férias.... eu pensava em alternativas....
É que 18h é uma eternidade para ter o animal fechado numa box

É para mudança definitiva o forista já o disseana-carla Escreveu:Eu so levava um cão meu de avião 18h se fosse morar para outro país, agora se é uma questão de férias.... eu pensava em alternativas....

Realmente são muitas horas, não sei se não haverá nada que o cão possa tomar para 'dormir' um máximo do tempo... Quando me mudei para o estrangeiro e levei a minha Yorkshire tive que lhe dar um calmante porque ela estava mesmo muito nervosa

ana-carla Escreveu:Eu so levava um cão meu de avião 18h se fosse morar para outro país, agora se é uma questão de férias.... eu pensava em alternativas....

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Há por aqui um tópico (relativamente recente, acerca de qualquer coisa com viagens) com um link que indica como deve ser a caixa da comida e da bebida dentro da box.
Um colega costuma levar o cãozinho para os Açores. Ao principio dava-lhe um sedativo recomendado pelo veterinário, depois deixou de dar que o bicho não andava muito bem depois disso. Agora 18h, e sempre a mudar de avião... Se calhar é melhor pedir algo ao veterinário.
Com tantas trocas de avião se calhar é melhor deixar uma dose extra de ração e água, não vá o bicho atrasar-se a trocar de avião. E os contactos escritos por todo o lado, no cão e na caixa. Também há quem feche a box com braçadeiras de plástico, para maior segurança.
Um colega costuma levar o cãozinho para os Açores. Ao principio dava-lhe um sedativo recomendado pelo veterinário, depois deixou de dar que o bicho não andava muito bem depois disso. Agora 18h, e sempre a mudar de avião... Se calhar é melhor pedir algo ao veterinário.
Com tantas trocas de avião se calhar é melhor deixar uma dose extra de ração e água, não vá o bicho atrasar-se a trocar de avião. E os contactos escritos por todo o lado, no cão e na caixa. Também há quem feche a box com braçadeiras de plástico, para maior segurança.
18 horas é uma violência para todos!!! Mais o tempo de check-in e check-out aumenta consideravelmente, e a eventualidade de atrasos. Pode ficar um inferno!!! Sugestão: páre numa escala a meio do trajecto, durma descansado com o seu cão (hà hoteis que aceitam cães) e continue no dia seguinte. O preço do bilhete deve ser o mesmo, só paga mais o hotel. Hà aeroportos que têm hotel dentro para passageiros em transito, e portanto não precisa de vistoscenturion Escreveu:Olá boa tarde,
Obrigado
Vá ao Vet antes da viagem, talvez precise de reforços de algumas vacinas. Sabe os regulamentos do país para onde vai sobre vacinas, doenças, etc.?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Antes de mais, tenho que felicitar o forista por querer levar o seu animal de estimação, infelizmente muitos donos não pensam assim
.
è verdade que são 18 horas de viagem, mas com a ajuda do veterinário, vai correr tudo bem.
Quando for ao Vet tratar do passaporte do bichinho (penso que o atestado de saúde tem que ser emitido até 5 dias antes da partida), esclareça todas estas duvidas com ele.
Uma coisa que pode estar descansado, é que o local do porão onde vão as boxes dos animais têm todas as condições para ele ir tranquilo.
Acho que lhe vai custar mais a si do que ao seu amigo de 4 patas.

è verdade que são 18 horas de viagem, mas com a ajuda do veterinário, vai correr tudo bem.
Quando for ao Vet tratar do passaporte do bichinho (penso que o atestado de saúde tem que ser emitido até 5 dias antes da partida), esclareça todas estas duvidas com ele.
Uma coisa que pode estar descansado, é que o local do porão onde vão as boxes dos animais têm todas as condições para ele ir tranquilo.
Acho que lhe vai custar mais a si do que ao seu amigo de 4 patas.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
este mes fui com o meu canito aos açores, mas a viagem foi de apenas duas horas. correu tudo bem. foi super quietinho no seu saco junto a mim e nao lhe dei nenhuma medicação. Preferi nao arriscar porque pesquisei e vi relatos de pessoas que disseram que o medicamento teve alguns efeitos contrários ao previsto. Felizmente correu tudo bem na ida e volta.
Creio que a preocupação do forista centurion se prende mais com o facto de o cão ir sozinho no porão do avião durante 18 horas, fora do seu controlo...Kafka08 Escreveu:este mes fui com o meu canito aos açores, mas a viagem foi de apenas duas horas. correu tudo bem. foi super quietinho no seu saco junto a mim e nao lhe dei nenhuma medicação. Preferi nao arriscar porque pesquisei e vi relatos de pessoas que disseram que o medicamento teve alguns efeitos contrários ao previsto. Felizmente correu tudo bem na ida e volta.